sábado, 30 de julho de 2016
Em Brasília, Galo visita Flamengo em busca de vitória longe de BH e aproximação dos líderes
Equipes estão empatadas na classificação, com 20 pontos, e buscam subir na tabela
postado em 09/07/2016 18:30 / atualizado em 09/07/2016 13:48
Túlio Kaizer /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Sem Fred, que está suspenso, Marcelo Oliveira deve utilizar Carlos no quarteto ofensivo contra o Flamengo
Na manhã deste domingo, o Atlético buscará sua primeira vitória longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. A partir das 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Galo enfrenta o Flamengo para, dependendo dos resultados, terminar a 14ª rodada da Série A no G4 e se aproximar dos líderes.
Com 20 pontos, o Atlético tem a mesma pontuação que Flamengo e outros três adversários, mas ocupa a nona posição por ter menos vitórias que os rivais. Caso conquiste a vitória em Brasília, o Galo terá que torcer por derrota do Santos, contra o líder Palmeiras, e pelo menos empates de Internacional, Atlético-PR e Ponte Preta para encerrar a rodada no G4.
O Galo entrará em campo com uma preocupação além do Flamengo neste domingo: o calor de Brasília. A alta temperatura e a baixa umidade do ar devem adicionar dose extra de calor ao gramado do Mané Garrincha. E o horário da partida foi, mais uma vez, alvo de reclamações do técnico Marcelo Oliveira, que teme pela integridade física dos atletas.
“É uma preocupação, porque tenho restrição ao jogo de manhã. Foge ao hábito do atleta, principalmente no segundo tempo. É sacrificante e, em algum momento, algum jogador pode passar mal. É difícil jogar 12h30 ou 13h, ainda mais em um local de clima como este. Sempre que vamos a Brasília ou a Goiânia existe a preocupação sobre o clima e os jogadores sentem muito. Tomara que tudo dê certo”, disse.
O Atlético deve ter duas mudanças em relação ao time que empatou com o Figueirense no último domingo em Florianópolis. O volante Rafael Carioca está recuperado de lesão e viajou com o grupo. O camisa 5 deve retomar a vaga no time no lugar de Eduardo. Já o atacante Fred, expulso em Santa Catarina, desfalca o Galo.
O substituto foi escondido por Marcelo Oliveira durante toda a semana, com treinos fechados para a imprensa. Mas nessa sexta, em entrevista na Cidade do Galo, o zagueiro Erazo deu dicas de que Carlos assumirá a função do camisa 99. Já no banco de reservas o Atlético contará com Maicosuel, que voltou de empréstimo dos Emirados Árabes e está à disposição do comandante atleticano.
Enquanto o Galo terá apenas um desfalque em seu time titular, o Flamengo não terá peças importantes neste domingo. O atacante Paolo Guerrero está suspenso e não enfrenta o Atlético. Lesionados, o lateral-direito Rodinei e os meias Alan Patrick e Ederson também desfalcam a equipe rubro-negra.
FLAMENGO x ATLÉTICO
FLAMENGO
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Carlos
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Data: 10 de julho (domingo), às 11h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA/ASP Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Alessandro A Rocha de Matos (BA/Fifa)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário