quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Mistura de estilos vencedores
Dedicação e entrega de Aguirre nos primeiros treinos em 2016 deixam boa impressão
Garra uruguaia. Aguirre tenta mostrar no Galo que sua demissão do Inter após cair na semifinal da Libertadores foi um erro
PUBLICADO EM 07/01/16 - 04h00
Thiago Nogueira
Nos últimos anos, o torcedor do Atlético se acostumou com dois perfis de treinador: o estilo caxias e vibrante de Cuca, e o jeitão sensato e participativo de Levir Culpi. Agora, comandados por Diego Aguirre, os jogadores do Galo passam a lidar com uma integração desses conceitos, pelo menos é o que percebem atletas e profissionais há mais tempo no clube.
“Ele tem um pouquinho de cada um, pelo menos daquilo que eu admiro desses profissionais, que são meus amigos. Ele é organizado, atualizado e intenso como o Cuca, e sabe se dirigir, se colocar no futebol como o Levir gostava”, avalia o coordenador técnico da equipe, Carlinhos Neves.
Nesses três primeiros dias de treinamentos, é possível observar a participação direta em todos os treinos, como alguém que tenta passar a mensagem: “é assim que se faz”. Tudo é feito de forma integrada com os auxiliares Juan José Verzeri e Raul Enrique Carrera, também uruguaios – a parte física fica a cargo de Jorge Fernando Pinatares Mendez.
“Ele participa bastante, orienta, motiva, explica bem e é bem didático. Ele explica e mostra o exemplo completo. O Aguirre é um treinador observador e aberto ao diálogo. Esse é o melhor caminho”, ressalta o goleiro Victor.
A temporada mal começou, mas a mudança já é bastante perceptível entre os jogadores. “É muito cedo, mas o dia a dia está sendo gostoso. Temos que treinar mesmo. Todos da comissão são bem participativos. Esperamos retribuir com trabalho e dedicação”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.
Dinâmica. Os membros da comissão técnica fazem um trabalho integrado, que é elaborado previamente e aplicado em campo. “É uma equipe muito atualizada, muito atuante, muito dinâmica. Eles trabalham tanto no planejamento como na execução dos treinos. Há uma divisão de tarefas e todos são importantes”, explicou o coordenador Carlinhos Neves.
Embora tenha a carreira marcada pela preparação física, Carlinhos Neves não tem se intrometido no trabalho de Fernando Pinatares, contratado para a função.
De toda forma, o coordenador tem buscado auxiliar o novo treinador alvinegro. “Todos nós da comissão técnica estamos passando o que aconteceu com o Atlético nas últimas temporadas, a característica de cada um e a forma de jogar dos jogadores”, ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário