sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Elenco Concorrência em alta no Galo Trinta e três jogadores fazem parte do grupo, que ainda pode ganhar mais colaboradores Opções. Técnico Diego Aguirre terá muito trabalho para montar a “nova” equipe do Atlético PUBLICADO EM 08/01/16 - 04h00 Thiago Nogueira Ana Paula Moreira Temporada nova, reforços recém-chegados, mas a briga por um lugar entre os 11 titulares é a mesma de sempre. Embora o Atlético tenha um calendário mais cheio em 2016 – com a participação em competições inéditas, como Florida Cup e Primeira Liga –, a disputa será ferrenha, especialmente para entrar em campo pelos jogos da Copa Libertadores. A concorrência hoje é de três candidatos por vaga, já que o grupo conta com 33 jogadores – podendo chegar a 38, considerando-se que deverão vir mais contratados, além do aproveitamento de garotos da base. Só de atletas do meio-campo para frente, o técnico Diego Aguirre tem 14 opções para escalar. Mas a equipe alvinegra inicia 2016 com o trunfo de ter mantido os titulares que terminaram o ano passado com o vice-campeonato brasileiro. Além deles, três reforços foram confirmados até o momento: o zagueiro Erazo, o meio-campista Cazares e o atacante Hyuri. “A concorrência é a mesma de antes. Chegaram alguns, mas a concorrência sempre foi grande. Sempre no setor de ataque tem muitas opções. Mas todo mundo tem que fazer o seu melhor, render o máximo que pode e deixar com o treinador”, destacou o atacante Thiago Ribeiro. No treino técnico de quarta-feira, Aguirre já esboçou de que forma pretende utilizar os jogadores ofensivos por posição. Luan, Hyuri e Pablo ficavam pelo lado direito, com Dátolo, Thiago Ribeiro e Henrique, pela esquerda. Mais à frente, as duplas de atacantes eram formadas por Giovanni Augusto e Cazares um pouco à direita, e Lucas Pratto e Carlos, pela esquerda. Nessa atividade, André e Dodô ficaram de fora. Vantagens. O meia Giovanni Augusto, que retomou ao Galo em 2015 após empréstimo, foi um dos jogadores mais valorizados do time, mas, nem por isso, ele se vê em vantagem diante dos demais. “Pude terminar o ano bem. Mas ano novo, vida nova. Tenho que provar que mereço ser titular. O professor sabe da qualidade de cada um e vai saber escolher o melhor”, afirmou. Chateado. Já Thiago Ribeiro deseja ter mais oportunidades e mais tempo para mostrar serviço. Ele admite que em 2015 ficou chateado com o técnico Levir Culpi devido às substituições em demasia nas partidas. “Nunca tive problema com o Levir. Agora, o que me deixou chateado no ano passado foi, nos jogo que eu fiz como titular, em mais de 90% fui substituído. E não era só por rendimento”, relembrou o atacante do Galo. Mercado Reforços. O Atlético espera apenas Rafael Moura se recuperar de lesão para confirmar sua contratação. Outro que está perto do Galo é Jean. A imprensa carioca dá a contratação do volante como praticamente certa. Agulhadas Testes. O quarto dia de treinos de pré-temporada no Atlético foi marcado por exames e avaliações fisiológicas. Divididos em grupos, os atletas fizeram testes isocinéticos, de lactato, ergométricos, oftalmológicos e odontológicos na Cidade do Galo, além do ecocardiogramas na clínica Baeta Vianna, região Centro-Sul da capital. Não houve atividade no campo. As avaliações de composição corporal já tinham sido realizadas no começo da semana, início da pré-temporada. Segundo o clube, os resultados obtidos até o momento estão dentro da média. Rodoviária é alvo do marketing alvinegro A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro também acontece fora das quatro linhas. Os dois clubes vêm protagonizando uma disputa para ver quem é o mais popular do Estado, e usam pontos importantes de chegada à capital mineira para promover o time. Dessa vez, foi o Galo quem fez uma ação de marketing na rodoviária da capital, provocando o rival, que já tinha usado o local para fazer promoção do sócio-torcedor. Quem passou pela rodoviária ainda na madrugada desta quinta pôde ver uma propaganda do clube alvinegro logo na entrada: “Você é sempre bem-vindo à Cidade do Galo. O verdadeiro time do povo”. A história de time do povo aumentou a rixa entre os clubes no ano passado. Cunhado pela torcida por ser mais popular entre as camadas mais simples, o Atlético tinha o apelido de time de povo desde de sua fundação. Em 2015, com uma jogada de marketing, o Cruzeiro passou a estampar em camisas, faixas e em uma ação na rodoviária em dezembro passado, o slogan “time do povo”. O Atlético responde agora com outra ação na rodoviária. Antes disso, o clube atleticano tinha usado o aeroporto de Confins para fazer propaganda.

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