domingo, 18 de outubro de 2015

Bem recebido Victor abre as portas do Atlético para volta de Ronaldinho Gaúcho Goleiro acredita na volta por cima do meia, que acertou a saída do Fluminense PUBLICADO EM 30/09/15 - 18h48 BERNARDO LACERDA @SUPER_FC Se depender do goleiro Victor, Ronaldinho Gaúcho não irá aposentar após a saída do Fluminense. O capitão atleticano acredita que o armador conseguirá dar a volta por cima na carreira e deixou em aberta a possibilidade de volta ao Galo. “Quem sabe possa voltar para cá. Atleta que temos grande carinho. Todos aqui temos carinho, respeitamos de mais e tem história no clube. Se isso acontecer, será muito bem recebido”, disse Victor. Ronaldinho deixou o Fluminense na última segunda-feira, em acerto com a diretoria carioca. O atleta fez nove jogos pelo clube, mas não teve bom rendimento, tendo deixado a equipe sem marcar nenhum gol sequer. “Fiquei surpreso, faz pouco tempo que ele chegou ao Fluminense, mas não é assunto que compete a gente. Fiquei surpreso e chateado pelas coisas como são feitas”, destacou o goleiro. Victor diz acreditar na volta por cima de Ronaldinho Gaúcho na carreira. “Mas pela qualidade do Ronaldo, ele pode jogar em alto nível ainda. Esta situação que ele passou vai motivá-lo. Ele joga sempre para vencer, tem muita ambição de vitória”, disse.
Atlético colhe informações sobre Bruno Aguiar Zagueiro, capitão do Joinville, é observado pela diretoria alvinegra para 2016 postado em 30/09/2015 21:00 / atualizado em 01/10/2015 08:34 Gazeta Press Divulgação/Joinville Bruno Aguiar surge como opção para o Galo, caso Jemerson ou Leonardo Silva deixem o clube Com o crescimento do interesse do futebol europeu sobre Jemerson, e a aproximação do encerramento do contrato de Leonardo Silva no final do ano, o Atlético começa a se movimentar nos bastidores para buscar um eventual substituto, caso um dos seus defensores deixe o clube. A bola da vez é o zagueiro Bruno Aguiar, que defende o Joinville, lanterna do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 2 a 2, entre o Galo e o JEC, em Santa Catarina, no último domingo, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, e o técnico da equipe catarinense, Paulo César Gusmão, se encontraram e, segundo o treinador, o dirigente atleticano perguntou sobre Bruno Aguiar. “O Maluf me perguntou com quantos anos ele estava. Parece que o contrato do Leo Silva está terminando, ele me perguntou sobre o Bruno Aguiar, para ver a qualidade deste jogador”, declarou PC Gusmão, em entrevista à Rádio 98FM, na terça-feira. Com contrato com o Joinville até o final do ano, Bruno Aguiar, de 29 anos, já disputou 79 jogos pela equipe catarinense, marcando cinco gols.
30.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Treino dá sequência à preparação para jogo em Curitiba Em mais um dia de preparação para o jogo contra o Coritiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano realizou trabalhos técnicos e táticos na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Para o confronto no Paraná, que será às 18h30 deste sábado (3/10), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o meia Dátolo, que sofreu corte profundo na perna esquerda no empate em Joinville. Para a vaga do argentino, o treinador escalou Thiago Ribeiro no treinamento desta quarta-feira. Nesta quinta-feira, o treino será novamente às 16h. Publicado 30 de setembro de 2015, às 18:25.
Jejum não abala Pratto, que se diz motivado com "titulo antecipado" dado ao Corinthians Argentino não marca há cinco jogos, mas diz que foco é recuperar liderança postado em 30/09/2015 18:34 / atualizado em 30/09/2015 19:15 Luiz Martini /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes Bruno Cantini/Atlético Pratto está motivado para a reta final Lucas Pratto caiu nas graças da torcida do Atlético. Mesmo sem marcar há cinco jogos, ele mantém seu prestígio com os torcedores, principalmente pela movimentação intensa, abertura de espaços no ataque e até assistências. Questionado sobre o jejum pelo Atlético, o argentino garantiu que isso não o abala. A preocupação de Pratto é ver o Galo de volta no primeiro lugar da tabela do Nacional. “Não estou preocupado se vou voltar a fazer gol. Vou marcar, estou jogando de centroavante, não sou o único que tenho de fazer gol, mas tenho responsabilidade de marcar. Não me preocupa o jejum, o que preocupa é alcançar o líder”, disse. O assunto liderança mexe com a cabeça de Pratto. A repercussão do “título antecipado” dado ao Corinthians, em alguns veículos de comunicação Brasil afora, é algo que motiva o argentino a conseguir uma volta por cima com o Atlético. “Quase toda a gente está falando que o campeão já é o Corinthians, nos deixam em segundo, isso dá confiança que podemos alcançar o Corinthians. Temos um time ofensivo, agressivo, temos de recuperar isso”, completou. A diferença entre Corinthians e Atlético é de sete pontos. Os clubes ainda têm um confronto, na 33ª rodada, em Belo Horizonte. Restam 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
nervos à prova Atlético também se preocupa com o psicológico para a reta final Galo tem dez jogos para tirar a diferença de sete pontos do Corinthians e ficar com o título brasileiro Léo Silva frisa que psicológico é mais importante que o trabalho tático neste momento Por bom senso, Victor pede jogos de Galo e Corinthians na mesma hora Sem pressa, Levir condiciona sua permanência à reta final da temporada Cruzeirenses convocam a torcida para mais uma 'final' no Mineirão Thiago Ribeiro acredita em reviravoltas na reta final do Brasileirão Edcarlos se diz pronto para substituir Leonardo Silva Douglas Santos refuta cansaço: 'na reta final, é coração e alma' PUBLICADO EM 30/09/15 - 10h02 thiago nogueira @super_fc São dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o clima de decisão já faz parte do dia a dia dos jogadores. Além do cuidado físico, os atletas do Galo também estão preocupados em trabalhar bem o lado psicológico. "Nós já temos conversado bastante. A gente se prepara bastante para isso. O psicológico acompanha o nosso trabalho físico. Nós trabalhamos isso, principalmente, nos jogos mais importantes. Chegou uma hora importante e a gente tem que tirar proveito de tudo, trabalhando fisicamente, psicologicamente, taticamente para dar uma arrancada final nestes dez jogos”, ressaltou o zagueiro e capitão Leonardo Silva. A diferença do Atlético, segundo colocado, para o líder Corinthians é de sete pontos. A tentativa de perseguição é sempre desgastante, já que a margem de erro fica menor. “O psicológico às vezes se torna mais importante do que o trabalho tático. E a gente faz no momento que é oportuno”, ressaltou o defensor alvinegro.
30.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Péricles Cortez (Fifa/RJ) apitará em Curitiba O árbitro Fifa Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) comandará o jogo entre Atlético e Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 18h30 deste sábado, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Cortez será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE). Publicado 30 de setembro de 2015, às 15:09.
30.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Leonardo Silva reafirma foco na luta pelo título O capitão Leonardo Silva ressaltou que o grupo atleticano segue bastante focado na conquista do título do Campeonato Brasileiro. O zagueiro afirma que o Galo precisa se concentrar em fazer o seu papel, procurando vencer todos os dez jogos desta reta final da competição. “A equipe está focada no que precisa fazer, em uma vitória no final de semana. Faltam dez jogos, é possível a gente ser campeão e vamos trabalhar para isso. O time está muito animado e muito focado”, comentou. “Temos que procurar fazer o nosso trabalho, que é vencer, independente do que o Corinthians for produzir. Essa conta vai acontecer naturalmente, de acordo com o que formos fazendo em nossos jogos. Então, temos que trabalhar, treinar e, principalmente, vencer, esquecer o Corinthians. Essa contagem vai acontecendo rodada a rodada, para que a gente possa diminuir a diferença”, acrescentou o defensor. Leonardo Silva espera que a semana cheia de treinamentos possa servir para que o Atlético evolua no sentido de conseguir uma arrancada até o fim do Brasileirão. “Mais uma semana cheia que a gente tem que tirar proveito para corrigir o que tem que corrigir e melhorar o que pode melhorar. É uma boa semana de trabalho para um jogo importante para o nosso objetivo, que é diminuir a diferença para o líder”, disse o capitão atleticano. Publicado 30 de setembro de 2015, às 14:24.
30.09.15 Base / Futebol / Profissional Uilson comemora convocação para a seleção olímpica Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica nos amistosos contra República Dominicana, no dia 9 de outubro, e Haiti, no dia 12, ambos na Arena da Amazônia, o goleiro Uilson não escondeu a alegria pela presença na lista, que também conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos. “Um amigo meu me mandou uma mensagem falando que eu tinha sido convocado e foi uma alegria tremenda. Estou ansioso demais por fazer parte de um grupo que tem muitos atletas bons e que estão esperando uma oportunidade na Seleção Olímpica. Então, vamos trabalhar para que dê tudo certo”, disse o jovem arqueiro, que é formado nas categorias de base do Atlético. Uilson revelou que procura tirar bastante proveito da convivência com goleiros mais experientes. “Cada dia que passa, a gente vem convivendo e aprendendo com o Victor, o Giovanni, goleiros experientes e que já passaram por muitas situações. Então, só tenho que agradecer por participar desse dia a dia com eles. Para mim e para os goleiros mais jovens, é um aprendizado muito bacana”, afirmou. Uilson espera corresponder à confiança da comissão técnica brasileira. Nos amistosos, a equipe será comandada pelo técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, ex-técnico dos juniores do Galo. “Trabalhei junto como o Rogério Micale por três ou quatro anos aqui nos juniores. Então, ele já conhece meu trabalho e isso influenciou a convocação. Quero corresponder à altura, mostrar meu futebol e agradar”, comentou. Publicado 30 de setembro de 2015, às 14:01.
30.09.15 Base / Futebol / Profissional Uilson comemora convocação para a seleção olímpica Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica nos amistosos contra República Dominicana, no dia 9 de outubro, e Haiti, no dia 12, ambos na Arena da Amazônia, o goleiro Uilson não escondeu a alegria pela presença na lista, que também conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos. “Um amigo meu me mandou uma mensagem falando que eu tinha sido convocado e foi uma alegria tremenda. Estou ansioso demais por fazer parte de um grupo que tem muitos atletas bons e que estão esperando uma oportunidade na Seleção Olímpica. Então, vamos trabalhar para que dê tudo certo”, disse o jovem arqueiro, que é formado nas categorias de base do Atlético. Uilson revelou que procura tirar bastante proveito da convivência com goleiros mais experientes. “Cada dia que passa, a gente vem convivendo e aprendendo com o Victor, o Giovanni, goleiros experientes e que já passaram por muitas situações. Então, só tenho que agradecer por participar desse dia a dia com eles. Para mim e para os goleiros mais jovens, é um aprendizado muito bacana”, afirmou. Uilson espera corresponder à confiança da comissão técnica brasileira. Nos amistosos, a equipe será comandada pelo técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, ex-técnico dos juniores do Galo. “Trabalhei junto como o Rogério Micale por três ou quatro anos aqui nos juniores. Então, ele já conhece meu trabalho e isso influenciou a convocação. Quero corresponder à altura, mostrar meu futebol e agradar”, comentou. Publicado 30 de setembro de 2015, às 14:01.
30.09.15 Base / Futebol / Profissional Uilson comemora convocação para a seleção olímpica Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica nos amistosos contra República Dominicana, no dia 9 de outubro, e Haiti, no dia 12, ambos na Arena da Amazônia, o goleiro Uilson não escondeu a alegria pela presença na lista, que também conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos. “Um amigo meu me mandou uma mensagem falando que eu tinha sido convocado e foi uma alegria tremenda. Estou ansioso demais por fazer parte de um grupo que tem muitos atletas bons e que estão esperando uma oportunidade na Seleção Olímpica. Então, vamos trabalhar para que dê tudo certo”, disse o jovem arqueiro, que é formado nas categorias de base do Atlético. Uilson revelou que procura tirar bastante proveito da convivência com goleiros mais experientes. “Cada dia que passa, a gente vem convivendo e aprendendo com o Victor, o Giovanni, goleiros experientes e que já passaram por muitas situações. Então, só tenho que agradecer por participar desse dia a dia com eles. Para mim e para os goleiros mais jovens, é um aprendizado muito bacana”, afirmou. Uilson espera corresponder à confiança da comissão técnica brasileira. Nos amistosos, a equipe será comandada pelo técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, ex-técnico dos juniores do Galo. “Trabalhei junto como o Rogério Micale por três ou quatro anos aqui nos juniores. Então, ele já conhece meu trabalho e isso influenciou a convocação. Quero corresponder à altura, mostrar meu futebol e agradar”, comentou. Publicado 30 de setembro de 2015, às 14:01.
confuso Jornal espanhol diz que Real quer Jemerson, mas erra nas fontes "Diario As" elogiou as características do zagueiro atleticano, que estaria na mira do time merengue Jornal publicou reportagem falando do interesse do Real no zagueiro Com fim de jejum de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence pelo Espanhol PUBLICADO EM 29/09/15 - 17h18 DA REDAÇÃO @SUPER_FC A temporada do futebol brasileiro está se encaminhando para o fim e com isso começam a surgir diversas especulações de transferência de jogadores. E o nome da vez é o do zagueiro Jemerson, do Atlético. O "Diario As", da Espanha, publicou uma reportagem nesta terça-feira, afirmando que o defensor está na mira do Real Madrid-ESP, mas cita como fontes a imprensa mineira. A reportagem elogia o desempenho do atleta pelo Atlético, lembrando que o defensor participou das conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Além disso, disse que como o Real está investindo em jovens jogadores, o zagueiro se encaixaria muito bem no perfil. Entretanto, a publicação cita que a informação foi divulgada pela Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte e aí iniciou a confusão. A rádio, porém, usou as redes sociais para negar que tenha soltado tal informação. "O Diário AS divulgou interesse do Real Mardrid por Jemerson, mas erra ao citar a Rádio Inconfidência. Nunca falamos”, publicaram. O Diario As confundiu o nome da emissora com a Rádio Alvorada e depois fez a alteração na matéria. O Super FC procurou o Atlético, que informou que no momento não vai comentar sobre negociações. Jemerson é titular absoluto da equipe de Levir Culpi e foi um dos principais jogadores do Atlético sondados na janela de transferência de julho. O defensor chegou a ser especulado em equipes como o Lyon-FRA.
Desafio do Galo é alcançar feito que apenas três clubes conseguiram na era dos pontos corridos Apenas em três de 12 edições, clubes tiraram a taça do líder restando 10 rodadas postado em 29/09/2015 08:00 / atualizado em 28/09/2015 14:35 Luiz Martini /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes Rodrigo Clemente/EM/D.A Press Galo terá que buscar inspiração para ser campeão O Atlético empatou com o Joinville e viu o Corinthians ampliar para sete pontos a vantagem no topo do Campeonato Brasileiro. O tropeço contra o lanterna lançou um desafio ao Galo: tirar a diferença restando 10 rodadas. Na era dos pontos corridos, apenas em três vezes houve uma reviravolta na tabela a ponto do líder perder a taça a essa altura da competição. O exemplo mais esperançoso aos atleticanos está na história do arquirrival Flamengo. Em 2009, o Rubro-Negro “ignorou” os 10 pontos de diferença para o Palmeiras, e quatro clubes entre eles, para terminar com o título. O São Paulo, um ano antes, havia conseguido derrubar os 11 pontos de vantagem do Grêmio. E o último caso de virada foi em 2004, quando o Santos passou o Atlético-PR. Porém, a diferença entre os clubes era de apenas um ponto. Exemplos pelo mundo Há projeções otimistas aos alvinegros mundo afora. O Valencia ficou com o título espanhol em 2004 após uma virada extraordinária sobre o Real Madrid. Os merengues desfilavam com um time de craques, mas Raúl, Luis Figo, Zidane, Roberto Carlos, Ronaldo e Beckham sucumbiram a 12 rodadas do fim. As seis derrotas dos galáticos na reta final fizeram com que o time do Leste do país ganhasse força para assumir a liderança. Inglaterra: Manchester tirou cinco pontos faltando nove rodadas Campeão da Premier League 2001/02 com uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, o Arsenal parecia caminhar para o bicampeonato inglês na temporada seguinte (2002/03). Liderado por Thierry Henry, o clube da capital possuía cinco pontos de vantagem para o Manchester United restando nove rodadas. Contudo, o impensável ocorreu. Arsène Wenger e seus comandados fraquejaram no fim. Na reta final do torneio, enquanto o Manchester teve um desempenho impressionante, o Arsenal tropeçou em excesso. Nas últimas dez partidas, os Diabos Vermelhos venceram nove, ao passo que os Gunners tiveram cinco triunfos, três empates e duas derrotas. O grande nome da conquista foi o matador Ruud van Nistelrooy, que marcou 25 gols, levando a artilharia da competição. O Manchester ainda fechou a competição com cinco pontos de frente: 83 a 78. Argentina: Estudiantes tem reação improvável no Apertura de 2006 O Apertura de 2006 na Argentina teve emoção de sobra no fim. O Boca Juniors estava soberano na ponta do torneio, com quatro pontos de vantagem para o Estudiantes, faltando duas rodadas para o término do torneio. O Boca tinha sofrido apenas uma derrota em todo torneio – para o rival River Plate, na 10ª rodada (3 a 1). Nas duas últimas partidas, duas derrotas: para o Belgrano (1 a 0) e diante do Lanús (2 a 1). Por sua vez, o Estudiantes empatou com o Argentinos Juniors e venceu o Arsenal. Com Boca e Estudantes empatados com 44 pontos, o campeão saiu em um jogo desempate. Com um gol de Palermo, o Boca vencia até o início do segundo tempo. Sosa e Pavone, contudo, trataram de garantir o título aos pincharratas, quebrando jejum de 23 anos. Alemanha: Borussia consegue recuperar diferença de cinco pontos a três partidas do fim O Bayer Leverkusen liderava a Bundesliga com uma boa diferença de quatro pontos para o segundo colocado (Borussia Dortmund), restando três rodadas. Mas em três jogos o time de Ballack fez apenas três pontos e permitiu a recuperação dos aurinegros, que bateram os últimos adversários, levando a taça. O atacante brasileiro Amoroso foi um dos trunfos do Borussia no Campeonato. Ele foi o artilheiro da competição, com 18 gols, e um dos responsáveis por essa conquista histórica. Veja as tabelas do Brasileiro na era dos pontos corridos restando 10 rodadas: 2003 Cruzeiro 76 (campeão) Santos 64 2004 Atlético-PR 69 Santos 68 (campeão) 2005 Corinthians 64 (campeão) Inter 59 2006 São Paulo 56 (campeão) Santos 49 2007 São Paulo 63 (campeão) Cruzeiro 51 2008 Palmeiras e Grêmio 53 São Paulo 49 (campeão) 2009 Palmeiras 54 Flamengo 44 (campeão) 2010 Fluminense 52 (campeão) Cruzeiro 51 2011 Corinthians 51 (campeão) Vasco 50 2012 Fluminense 62 (campeão) Atlético 56 2013 Cruzeiro 59 (campeão) Botafogo 49 2014 Cruzeiro 56 (campeão) Inter 50
29.09.15 Base / Futebol Galinho se classifica na Copa do Brasil Sub-20 A equipe júnior do Atlético se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 ao empatar por 1 a 1 com o Sport, na tarde desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No jogo de ida, em Recife, houve empate por 2 a 2. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Vitória. O time baiano venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Luis-MA. A partida de volta acontecerá nesta quinta-feira (1/10), em Salvador. O time atleticano saiu atrás no placar, sofrendo um gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, o Galinho empatou o jogo com gol de Capixaba. Com o técnico Diogo Giacomini suspenso, a equipe foi dirigida por Vladimir Freitas, que escalou a seguinte formação: Michael; Adson, Gabriel, Rodrigão e Gilvan (Matias); Lorran, Matheus Roldan, Talis e Capixaba (Filipinho); Weberth e Flávio (Luis Guilherme). O campeão da Copa do Brasil Sub-20 garante vaga na Libertadores Sub-20 do próximo ano, caso a competição seja disputada. Publicado 29 de setembro de 2015, às 17:17.
esperança 'Vilão' do último jogo, Giovanni Augusto acredita em redenção Meia reconheceu que desperdiçou ao menos três chances claras de gol contra o Joinville, mas garantiu que dará a volta por cima O meia Giovanni Augusto, que perdeu três boas oportunidades de gol no empate contra o Joinville, no último domingo, reconhece os erros, mas garante que ele e o Atlético ainda estão focados nos objetivos traçados. Com 53 pontos, o Galo é o segundo na tabela, a sete pontos do líder Corinthians, que tem 60. "Criamos bastante no jogo. Eu mesmo tive três chances claras de fazer o gol, acabei não sendo feliz. Em outros jogos ajudei o Atlético, mas nesse eu não tive a felicidade. Eu e a equipe vamos dar a volta por cima e, enquanto tiver chance, estaremos acreditando", ressaltou o meia. O jogador acredita que o time paulista ainda pode oscilar na competição. "Sim, faltam dez jogos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Eles têm uma grande equipe, mas as dificuldades sempre vão existir", ponderou Giovanni Augusto.
29.09.15 Futebol I Corrida do Galo acontece neste domingo banner-galoo Será realizada neste domingo (4/10), na Praça da Estação, em Belo Horizonte, a I Corrida do Galo. Com 6.500 inscritos, a Corrida do Galo já nasce como a maior corrida de clubes do Brasil e a 3ª maior corrida de Minas Gerais, sendo que a primeira é a tradicional Volta da Pampulha. O evento traz as modalidades de corrida de 5km e de 10 km, caminhada de 3km e Corrida Kids, que ocorrerá de acordo com a idade: corrida do galo - kids4 A arena será aberta a partir de 6h30 e, a partir das 8h, terão início as largadas. corrida do galo - home10CRONOGRAMA 06h30 – Abertura da Arena 06h30 – Início da Entrega de Chips 07h45 – Alongamentos 08h00 – Largada Corrida de 5 km 08h00 – Largada Corrida de 10 km 09h30 – Início das cerimônias de premiação e encerramento 09h30 – Largada Caminhada 10h05 – Início das largadas da Corrida Kids INSCRIÇÕES 3º LOTE – R$80,00 até 03/10 (ou enquanto houver vagas), exclusivamente no site tbhesportes.com.br. corrida do galo - imagem do kit atleta4ENTREGA DOS KITS Local: Loja PUMA – Só Marcas Outlet (Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336 – Cidade Industrial, Contagem/MG). Telefone: (31) 3333-0071. Horário: De 29/9 a 2/10 (terça a sexta), das 10h às 20h, e dia 3/10 (Sábado), das 10h às 18h. PREMIAÇÃO Todos os atletas receberão, ao final do evento, uma medalha de participação, inclusive as crianças. Os cinco primeiros colocados no geral masculino e no geral feminino, nas corridas de 10km e 5km, receberão um troféu ou medalha especial cada. PREMIAÇÃO POR FAIXAS ETÁRIAS Haverá premiação com troféu ou medalha especial, nos 10 km e 5 km, para os três primeiros colocados nas seguintes categorias por faixas etárias, masculinas e femininas: 16-19 anos, 20-29, 30-39, 40-49 e acima de 50 anos. PERCURSO corrida do galo - mapa do percurso Publicado 29 de setembro de 2015, às 13:09.
Crista alta, porque ainda dá Confronto direto com o Corinthians, no Independência, acontecerá daqui a cinco partidas PUBLICADO EM 29/09/15 - 03h00 Thiago Nogueira / Débora Costa Especial para O TEMPO Restam dez rodadas e 30 pontos em disputa. Líder com sete pontos de frente, o Corinthians, que não tem oscilado tanto na competição, tem 60 pontos e é colocado pelos matemáticos com chances de título entre 87% e 93%. Mas, com 53 pontos, o Atlético ainda mantém o sonho da conquista. Aliados às contas e às análises dos adversários na tabela, os jogadores do Galo mantêm o discurso de otimismo e confiança. “Eu acredito. O Corinthians tem uma grande vantagem, o que dificulta a nossa chegada, mas nós vamos lutar”, garante o lateral Marcos Rocha, que sabe que o time não depende só de suas forças. Daqui a cinco rodadas, os líderes se enfrentam em Belo Horizonte, na única oportunidade para o time mineiro evitar diretamente que o rival paulista pontue. Mas, até o encontro, serão duas partidas em casa e duas fora para cada um, com os mandos de campo sempre coincidindo. Na 29ª e na 30ª rodadas, aliás, o Atlético joga um dia antes e, em caso de vitórias, pode jogar uma certa pressão sobre os paulistas. Após o esperado embate, Atlético e Corinthians atuarão mais cinco vezes, sendo que os mineiros fazem apenas dois jogos em casa, enquanto os paulistas têm três. O Atlético, que chegou a ser o melhor visitante do campeonato – hoje tem 52% de aproveitamento –, perdeu o posto para o Corinthians, que chegou a 54% no último fim de semana. Mas o que deixa a distância entre ambos grande neste momento é o desempenho do time de São Paulo no Itaquerão. Foram apenas um empate e uma derrota em 14 jogos. Já no Horto, o Galo perdeu três vezes e empatou uma partida. Projeção. De agora em diante, não há mais margem para tropeços atleticanos. “De dez jogos, a gente tem que vencer ou dez ou nove jogos. É a conta que a gente faz”, pondera o atacante Thiago Ribeiro. Depois é só torcer contra. O Timão ainda tem partidas duras como os clássicos contra Flamengo e São Paulo, além do duelo contra o desesperado, porém motivado, Vasco. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O Corinthians tem uma grande equipe, mas as dificuldades sempre vão existir”, ponderou Giovanni Augusto. A questão é a regularidade do rival. A equipe de Tite só perdeu quatro vezes no campeonato inteiro, três nas primeiras oito rodadas da competição. Foram 17 partidas de invencibilidade até cair para o Internacional, no mesmo dia em que o Galo foi goleado pelo Santos. Dátolo faz repouso e só deve voltar a jogar em 15 dias Após sofrer um corte profundo na perna esquerda no empate em 2 a 2 com o Joinville, no último domingo, o meia Dátolo passa bem. Enquanto a maior parte do grupo desembarcou em Confins no início da tarde, o argentino retornou ainda pela manhã acompanhado do médico do clube Marcus Vinícius. “Ele está bem. Foi feita a sutura ainda em Joinville. Ele já passou pelo tratamento de antibiótico e antitetânica (vacina), e agora está em casa, de repouso. Não tem uma previsão de retorno. Mas posso dizer que, enquanto o corte não cicatrizar, ele não pode jogar”, explicou o médico. O Atlético não estipula o tempo exato, mas esse tipo de corte leva em média dez dias para a retirada dos pontos e mais cinco para a liberação para as atividades. Coxa x Galo Efeito suspensivo. O Coritiba conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e com isso poderá contar com a presença da torcida no Couto Pereira diante do Atlético, neste sábado. Na semana passada, o clube alviverde havia sido punido com perda de mando de campo e multa de R$ 50 mil por conta de uma briga de torcedores contra o Sport, no dia 2 de setembro.
28.09.15 Base / Futebol / Profissional Galo tem dois convocados para a Seleção Olímpica O goleiro Uilson e o lateral-esquerdo Douglas Santos foram convocados pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica em dois amistosos que serão disputados em outubro. Os jogos serão contra República Dominicana e Haiti, ambos em Manaus. O técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, ex-técnico dos juniores do Galo, comandará a equipe à beira do gramado. 20734669853_0ee57d7b91_zO primeiro amistoso será contra a República Dominicana, no dia 9 de outubro, às 21h, na Arena da Amazônia. Três dias depois, no mesmo palco, o Brasil volta a campo para enfrentar o Haiti, às 19h. Publicado 28 de setembro de 2015, às 20:02.
Renovação do contrato do capitão Leonardo Silva está no planejamento da diretoria do Atlético Vínculo atual do defensor termina em dezembro deste ano postado em 28/09/2015 11:23 / atualizado em 28/09/2015 11:42 Redação /Superesportes BRUNO CANTINI / ATLÉTICO Definição de novo contrato para o zagueiro pode ficar para depois do Campeonato Brasileiro A permanência do experiente zagueiro Leonardo Silva está nos planos da diretoria do Atlético. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, os primeiros contatos com o representante do zagueiro já foram feitos. “Léo Silva, além de ser capitão, é ídolo da torcida. Estamos contando que vamos renovar para o ano que vem”, disse Maluf, em entrevista à Rádio Inconfidência. A definição, de acordo com o dirigente, pode ficar para depois do Campeonato Brasileiro. “Ano passado, acho que renovei em dezembro. Já mostramos para ele a vontade que a gente tem de ele continuar. O procurador dele já esteve comigo uma, duas vezes. A gente trata com tranquilidade”, disse. Em 2014, a renovação com Leonardo Silva foi acertada no começo de outubro e não em dezembro. O defensor tem 223 jogos pelo Galo, com 23 gols marcados - recorde entre zagueiros. Foi campeão mineiro em 2012, 2013 e 2015, da Libertadores (2013), da Recopa (2014) e da Copa do Brasil (2014).
28.09.15 Base / Copa do Brasil / Futebol / Júnior Com entrada franca na Arena do Jacaré, Galinho decide vaga na Copa do Brasil sub-20 Em jogo que decidirá vaga nas oitavas de final da Copa Brasil sub-20, o time júnior do Atlético enfrentará o Sport às 15h desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com entrada franca. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, em Recife, houve empate por 2 a 2. Os gols do Galinho foram marcados por Filipinho e Lorran. Com a igualdade na capital pernambucana, o Alvinegro tem a vantagem de empatar sem gols ou por 1 a 1 para garantir a classificação para a próxima fase do torneio. O vencedor de Atlético x Sport terá como adversário, na fase seguinte, o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa e Vitória. Nesta primeira fase, o torneio está sendo disputado por 32 clubes, no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta. O campeão da Copa do Brasil Sub-20 garante vaga na Libertadores Sub-20 do próximo ano, caso a competição seja disputada. Publicado 28 de setembro de 2015, às 15:50.
CORRE DA CALCULADORA Fugindo dos cálculos para título, Levir ainda vê chances abertas Após o empate com o Joinville, o Galo viu o Corinthians abrir sete pontos de vantagem, faltando apenas 10 jogos para o fim do torneio Levir vê campeonato aberto e aponta regularidade como trunfo PUBLICADO EM 28/09/15 - 12h16 Da redação @Super_fc Enquanto o vice-líder Atlético empatava com o Joinville, em 2 a 2, na Arena Condá - Santa Catarina, o Corinthians visitava e batia o Figuerense por 3 a 1. Com o resultado, a equipe paulista abriu sete pontos de vantagem. Com apenas 10 rodadas restantes e 30 pontos a serem disputados, os torcedores já fazem as contas para o resultado final do Brasileirão. O treinador Levir Culpi, por outro lado, evita se envolver com a matématica. “Não sei fazer essa conta. Esse um ponto pode decidir título para a gente, mas a falta dos dois também pode ser decisiva. Vamos ver o que vai acontecer pra saber se foi bom ou não” avaliou o treinador após o resultado em Santa Catarina. Mesmo com o resultado ruim para o Galo, o treinador Levir Culpi falou que o Campeonato Brasileiro ainda está aberto e que, apesar das dificuldades, o alvinegro pode sim ser campeão. “Hoje está mais difícil do que estava, vai depender do próximo resultado, as probabilidades estão abertas. Acho perfeitamente, qualquer equipe. Se o Joinville continuar assim pode sair da zona, não tem time ruim e nem muito bom, vai oscilando”, comentou o técnico usando a equipe catarinense como exemplo. A Atlético volta a campo no sábado para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, às 18:30.
27.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Thiago Ribeiro: “Temos que continuar acreditando” O atacante Thiago Ribeiro afirmou que, apesar do resultado de empate com o Joinville, o Galo precisa continuar acreditando na conquista do título. “O resultado foi ruim, principalmente porque o Corinthians venceu, mas o titulo continua em aberto. Ficou mais difícil, mas não podemos desistir, vamos continuar firmes na briga. Faltam dez jogos, trinta pontos e temos que continuar acreditando. Procurar vencer todos os jogos é o que nos resta, e torcer para o Corinthians tropeçar”, disse o atacante. Publicado 27 de setembro de 2015, às 21:19.
BOLETIM Após entrada violenta, Dátolo vai a hospital para dar ponto na perna Por causa do machucado, o jogador já vira dúvida para a partida do próximo sábado, contra o Coritiba Dátolo cortou a perna e precisou deixar o jogo no segundo tempo Levir comanda coletivo sem surpresas na Cidade do Galo PUBLICADO EM 27/09/15 - 19h57 DA REDAÇÃO @SUPER_FC Após ser obrigado a deixar o jogo depois de uma entrada dura do volante Anselmo, do Joinville, o meia argentino Dátolo precisou se dirigir a um hospital na cidade catarinense para dar pontos na perna esquerda. O corte foi profundo e vai precisar de tempo para a cicatrização. Por causo do ocorrido, o jogador já vira dúvida para a partida contra o Coritiba, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético jogo neste domingo em Joinville e empatou em 2 a 2 com o time da casa. Com o resultado, o Corinthians abriu sete pontos na liderança da competição.
Você está aqui: Home > Futebol > Profissional > Campeonato Brasileiro > Para Levir Culpi, erros de finalização foram decisivos 27.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Para Levir Culpi, erros de finalização foram decisivos O técnico Levir Culpi avaliou que os diversos erros de finalização do Atlético foram determinantes para o empate por 2 a 2 com o Joinville, neste domingo, em Santa Catarina. “Acho que o jogo foi decidido na falta de aproveitamento das oportunidades criadas porque foram muitas, cinco, seis, sete chances para fazer e fizemos duas vezes, só dois gols. Ficou mais por ai, faltou um poder de definição melhor”, avaliou o treinador, que criticou o cenário de violência em que a partida se desenhou. “Durante o jogo, a pressão exercida pela torcida e os jogadores do Joinville sobre o Atlético, uma pressão sem sentido porque, se alguém saiu prejudicado no primeiro tempo foi o Atlético. Íamos bater um lateral rapidamente e um jogador com cartão amarelo impediu. O que é isso? O que o juiz deveria ter feito? A impressão que se passou no estádio é que o Joinville saiu extremante prejudicado. Distribuíram pancadas, não foi jogo. Eles lutaram, têm os méritos do resultado também”, comentou Levir Culpi. O comandante do time alvinegro considerou que a equipe teve uma produção suficiente para obter a vitória, não fossem os erros de finalização. “Jogamos o suficiente para vencer, o maior problema nosso foi a falta de finalização. Esse um ponto pode decidir o titulo, assim como a falta dos dois pontos. Vamos ver o que vai acontecer no decorrer do campeonato para saber se esse ponto foi bom ou ruim”, concluiu. Publicado 27 de setembro de 2015, às 21:08.
REPERCUSSÃO Jogadores listam vacilos na perda de dois pontos para o Joinville O Atlético empatou com o time catarinense neste domingo e viu o Corinthians abrir sete pontos na liderança da competição PUBLICADO EM 27/09/15 - 18h38 DA REDAÇÃO @SUPER_FC Os jogadores do Atlético deixaram o campo após o empate em 2 a 2 com o Joinville, neste domingo, reclamando de si próprio. A quantidade de gols perdidos e as bobeadas na marcação culminaram na perda de dois pontos para o lanterna do Campeonato Brasileiro. “Um time que está lutando para ser campeão não pode perder uns gols desses. E tomamos dois gols que não existe, um de cabeça que a gente falou para não deixar o cara correr e, no outro, todo mundo estava de costas para o escanteio. Isso não existe. O pessoal está vacilando na hora que não pode. O jogo estava encaixadinho para matar o jogo”, analisou o volante Leandro Donizete. Luan fez o dele, mas desperdiçou uma oportunidade no fim da partida. Ele faz a mea culpa. “Eu lamento a chance perdida no final, tentei bater cruzado. A gente poderia ter mais atenção e não tomar os gols que a gente tomou”, destacou o jogador. “Tivemos chances claras no finalzinho mas não aproveitamos. Pecamos no gol de empate na entrada da área, pecamos também na frente do gol”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro, autor do segundo gol atleticano.
Atlético desperdiça chances, não segura a vitória em Joinville e vê Corinthians abrir sete pontos Galo esteve por duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate aos catarinenses postado em 27/09/2015 17:57 / atualizado em 27/09/2015 20:12 Rodrigo Fonseca /Superesportes Joinville/ Divulgação Os obstáculos na caminhada do Atlético estão mais complicados. Por culpa do Galo, que não fez sua parte frente ao lanterna do Campeonato Brasileiro. O time teve tudo para sair vitorioso de Santa Catarina. Criou chances claras, mas desperdiçou. Por duas vezes, esteve à frente do placar. Por duas vezes, cedeu o empate ao Joinville. O placar final, de 2 a 2, deixou o Alvinegro, vice-líder, com 53 pontos, a sete do líder Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis. O Grêmio, terceiro colocado, soma 51. Na próxima rodada, sábado que vem, o Galo vai ao Paraná enfrentar o Coritiba. O Corinthians também volta a jogar fora de casa. Encara a Ponte Preta em Campinas. O Jogo O Atlético teve um roteiro perfeito para uma partida mais tranquila em Joinville. Uma chance clara de gol com três minutos de jogo caiu nos pés de Giovanni Augusto. Mas o meia do Galo, livre, na cara do gol, completou para fora o cruzamento de Dátolo. Nos minutos seguintes, o cenário ainda foi alvinegro, mesmo com Kempes levando perigo de cabeça para os donos da casa. Uma segunda chance surgiu para Giovanni Augusto. Um novo momento de lamentação. Aos nove minutos, Marcos Rocha achou o meia na área, mas a finalização foi novamente pela linha de fundo. O Joinville ganhou confiança, e ganhou campo também. Aos 19 minutos, Kempes lutou pela bola na linha de fundo, cruzou e Lucas Crispim cabeceou com muito perigo. Três minutos depois, Edson Ratinho arriscou de longe e a bola passou perto. Sem saída de bola, o Atlético não conseguiu concluir jogadas. A partida ficou nervosa, bastante pegada. O técnico do Joinville PC Gusmão e seu auxiliar foram expulsos após reclamarem das marcações da arbitragem. A etapa final começou semelhante aos primeiros 45 minutos: com Giovanni Augusto recebendo a bola na cara do gol. Desta vez, ele mandou para as redes, porém, desta vez, estava impedido. O atleticano ainda passou por um susto aos seis minutos, quando Kempes perdeu uma boa oportunidade. Mas a vibração foi no lance seguinte. Lucas Pratto fez grande jogada, avançou pelo meio e deu bela assistência para Luan. O atacante só tocou na saída do goleiro: 1 a 0. A batalha não teve fim. Aos 16 minutos, o Joinville chegou ao empate. Depois da cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Kempns, entre os dois zagueiros do Galo, subiu para fazer 1 a 1. O Atlético, que perdeu Dátolo, após o argentino sofrer uma pancada e um corte na perna, não desistiu. Lucas Pratto foi substituído aos 34 minutos. Deu lugar a Thiago Ribeiro. Dois minutos depois, o atacante marcou o segundo gol, pegando de primeira o cruzamento de Luan. Mas os donos da casa também não desistiram. Um minuto depois, Willian Popp, sem marcação, soltou a bomba da entrada da área e fez 2 a 2. Aos 41 minutos, o Galo quase marcou o gol da vitória. Luan partiu no contra-ataque e rolou na entrada da pequena área para Giovanni Augusto. Pela terceira vez no jogo, o meia perdeu uma chance na cara do gol. A lamentação foi ainda maior aos 47 minutos. Luan recebeu na área, mas bateu rente à trave. Final 2 a 2. JOINVILLE 2 X 2 ATLÉTICO Joinville Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu (Mário Sérgio), Anselmo, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana); Edigar Junio (Willian Popp) e Kempes. Técnico PC Gusmão Atlético Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Josué), Luan, Giovanni Augusto e Dátolo (Carlos); Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi Gols: Luan, 6min 1ºT; Kempes, 16min 2ºT; Thiago Ribeiro, 36min 2ºT; Willian Popp, 37min 2ºT Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC) Data: 27 de setembro de 2015 Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) Cartão amarelo: Bruno Aguiar, Rogério (JEC); Jemerson, Douglas Santos (ATL) Público: 7.486 Renda: R$ 102.355,00
Na caça ao líder, Atlético encara o lanterna do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina Galo, que está a cinco pontos do Corinthians, enfrenta o Joinville neste domingo postado em 27/09/2015 07:30 / atualizado em 26/09/2015 18:19 Rodrigo Fonseca /Superesportes Bruno Cantini/ Atlético Argentinos Dátolo e Lucas Pratto são apostas do Atlético para somar mais três pontos no Brasileiro 2015 Na caminhada para alcançar o topo, o Atlético vai encarar o outro extremo da tabela. Neste domingo, às 16h, o compromisso alvinegro é contra o lanterna Joinville, em Santa Catarina, pelo 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a vice-liderança da competição, com 52 pontos. O líder Corinthians soma 57 e também entra em campo neste domingo às 16h em Santa Catarina. O jogo dos paulistas é em Florianópolis frente o Figueirense, outro clube que briga contra o rebaixamento. Daqui a seis rodadas, Atlético e Corinthians se enfrentam no Independência. Até lá, os mineiros tentam tirar a diferença. “Continuo vendo o campeonato aberto, pode alguém disparar lá de trás. Isso é perfeitamente possível aqui no Brasil. Claro que Corinthians e Atlético são os dois times mais regulares. Tem uma lógica dentro disso, uma tendência maior para manter a regularidade”, destaca o técnico Levir Culpi. O foco atleticano, segundo o treinador, deve ser jogo a jogo. E sempre respeitando o adversário. “As pessoas pensam: ‘vai pegar o último, vai ser quatro a zero...’ Agora, vai lá em Joinville e veja o que está acontecendo. Não vejo nenhum time ruim. E nenhum time ‘bam bam bam’. Vejo nivelado médio. Tudo pode acontecer”, pondera Levir. Para esta partida, o Atlético terá força máxima. Destaque na goleada sobre o Flamengo, o meia Dátolo foi mantido na equipe. Livre de suspensão, o armador Giovanni Augusto retorna ao time. O posicionamento da dupla não foi explicado por Levir: “Essas ideias não tenho o menor interesse em discutir com vocês (posicionamento dos jogadores). Acho interessante o interesse de vocês de procurar saber. Mas a gente não tem vontade de debater essas ideias publicamente. Já não temos muitos mistérios, e vamos desvendar os poucos que temos”, diz. Joinville O experiente veterano Marcelinho Paraíba comanda o Joinville na tentativa de evitar a queda para a Segunda Divisão. O confronto contra o Atlético é de ‘vida ou morte’: “Chegou o momento e não tem mais desculpa, não adianta lamentar. Temos de encarar o jogo como decisão”, diz o meia. “Todos são homens e é hora de encarar o desafio. A qualidade técnica (do Atlético) é muito boa, mas eu não me assusto. Já estou vacinado, acostumado a jogar contra jogadores de alto nível. O futebol brasileiro não tem ninguém com diferenças muito grandes. A gente tem de se igualar na pegada, na vontade”, completa. JOINVILLE X ATLÉTICO Joinville Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Edigar Junio, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Fernando Viana. Técnico: PC Gusmão Atlético Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Estádio: Arena Joinville, em Joinville (SC) Data e hora: domingo, 27 de setembro, às 16h Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Para seguir ‘colado’ no líder Levir e jogadores descartam jogo fácil pelo fato de o time catarinense ser o lanterna do torneio PUBLICADO EM 27/09/15 - 03h00 Thiago Nogueira A briga pela primeira posição do Campeonato Brasileiro nunca esteve tão próxima, pelo menos, na distância geográfica. Líder e vice-líder, Corinthians e Atlético entram em campo hoje, às 16h, respectivamente, contra Figueirense e Joinville, em Santa Catarina, separados por apenas 170 km. A diferença entre paulistas e mineiros na tabela, por sua vez, segue em cinco pontos mas, como a competição se aproxima da reta final, o hiato tem ficado cada vez maior. Após a rodada deste fim de semana restarão apenas mais dez jogos para cada. Embora atuem fora de seus domínios, Galo e Timão enfrentam adversários que figuram na zona de rebaixamento. A essa altura da luta pelo título, a perda de pontos para equipes consideradas fracas tecnicamente pode ser decisiva. O Joinville é lanterna do Brasileirão com menos da metade dos pontos alvinegros no torneio. “Não vejo nenhum time ruim e nenhum time legal, bombando. Vejo o campeonato nivelado, e tudo pode acontecer nos jogos”, alerta o técnico Levir Culpi. “O Atlético não assusta. Dentro de campo, são 11 contra 11. Não muda nada. A gente já jogou muito bem contra eles. Tivemos chances”, reforça o atacante do Joinville Lucas Crispim, se referindo ao jogo do turno, no Mineirão, quando o Galo conquistou uma vitória suada por 1 a 0. Retrospecto. Sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, a equipe catarinense ainda não perdeu em casa. São três vitórias e três empates. Além disso, a equipe catarinense tem como motivação evitar o bate e volta depois de 28 anos longe da Primeira Divisão. É essa pouca presença na elite que faz com que o retrospecto entre os times seja pequeno. Foram apenas quatro jogos na história, com três vitórias alvinegras e um empate, esse há 31 anos, na primeira e única vez em que o time de Minas atuou em Joinville. A partida aconteceu no estádio Ernesto Sobrinho, pelo Nacional daquele ano.
Briga Boa Levir vê campeonato aberto e aponta regularidade como trunfo Mesmo com cinco pontos de distância para o Corinthians, treinador do Galo acredita em título PUBLICADO EM 26/09/15 - 10h03 Da Redação @Super_fc Na parte de cima da tabela, Atlético e Corinthians vão brigando pela taça do Campeonato Brasileiro. No momento, os paulistas levam melhor e mantêm cinco pontos na frente do Galo. Mas o discurso entre os jogadores é de foco para ultrapassar o Timão. Nesse espírito, o treinador atleticano, Levir Culpi mostrou esperança no campeonato aberto. “Contínuo vendo o Camepoanto aberto, alguém pode disparar, é perfeitamente possível, mas é logico que se diga que os dois mais regulares são Corinthians e Atlético”, afirmou o treinador apontando o motivo para as duas equipes estarem na ponta da tabela. Além disso, o treinado do galo ressaltou que mesmo um time regular, pode sofrer derrotas consecutivas. “Há uma tendência para manter mais a regularidade que os outros. E também, não porque daqui a pouco o time vem muito mal, mas ganha os 11 jogos. Então o campeonato brasileiro é interessante por isso. Acho ruim porque os times não se organizam, os times deviam ter o elenco junto por três, quatro anos mas como temos um ano só, são os altos e baixos que acabam deixando campeonato emocionante, tanto para baixo, quanto para cima.” A Atlético se prepara para encarar o Joinville, em Chapecó. O jogo será domingo às 16h.
Levir Culpi tem time definido para pegar Joinville, mas não abre mão de mistério tático no Atlético Treinador não quis comentar sobre posicionamento de Giovanni Augusto e Dátolo postado em 26/09/2015 16:29 / atualizado em 26/09/2015 16:30 Redação /Superesportes Bruno Cantini/ Atlético O time está definido, mas mesmo assim existe mistério no Atlético para enfrentar o Joinville, neste domingo, às 16h, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi manteve Dátolo na equipe, mesmo com a volta de Giovanni Augusto, livre de suspensão. Como armador, o argentino comandou a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo. Já Giovanni é destaque do time na competição. Levir não preferiu não detalhar o posicionamento da dupla. Nos treinos, Dátolo e Giovanni Augusto se revezaram caindo pela esquerda e centralizados. “Essas ideias não tenho o menor interesse em discutir com vocês (posicionamento dos jogadores). Acho interessante o interesse de vocês de procurar saber. Mas a gente não tem vontade de debater essas ideias publicamente. Já não temos muitos mistérios, e vamos desvendar os poucos que temos. Ele (Dátolo) pode ser utilizado em várias posições. Ele tem a bola parada que é ótima, sempre chuta e tem o passe rápido. É um jogador importante para nós. Ele tem que saber se situar no conjunto, onde deve estar quando a gente ataca e quando a gente defende, pois não temos um time superentrosado”, disse. O Atlético deve enfrentar o Joinville: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.
carga dividida Rafael Carioca ficará menos sobrecarregado com dois volantes Atlético jogará com formação mais fortalecida defensivamente após experiência traumática na Vila BelmiroEnviar por e-mail Imprimir rafael carioca "Jogar fora de casa com dois volantes é essencial ", disse Carioca Em treino com hat trick de Luan, Levir testa Galo com três volantes Alternativas mostram que Pratto não é insubstituível, diz Carioca Volante Rafael Jataí desfalca o Tupi no jogo contra o Londrina Atletas querem grande atuação contra o Fla para retomar a confiança Dátolo vive expectativa de voltar ao time titular contra o Atlético-PR Carioca aponta lado positivo dos desfalques e confia no elenco do Galo PUBLICADO EM 26/09/15 - 09h19 Thiago Nogueira @super_fc Na última partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o técnico Levir Culpi escalou a equipe apenas com um volante – Rafael Carioca – e a equipe acabou goleada por 4 a 0. Para o duelo contra o Joinville, em Santa Catarina, o treinador adotará nova postura, deixando Leandro Donizete para auxiliar o companheiro na marcação, mesmo o adversário da vez sendo pior tecnicamente. Para Rafael Carioca, não há um consenso na opção por essa ou aquela formação, até porque o time teve bons resultados com ambas. "Ter dois volantes facilita o trabalho porque o Donizete é um homem da marcação, que dá o primeiro combate. Jogar fora de casa com dois volantes é essencial porque o time fica mais compactado. Mas não tem como a gente falar porque em outras vezes jogamos com um volante só é tivemos vitórias importantes", explicou.
Escalação sem contratempos Treinador evidencia o preparo físico do time e a inteligência em campo para evitar cartões Sequência. Cenário é bom para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro; depois da partida contra o Coritiba, dia 3, serão dez dias sem jogos por causa das Eliminatórias Chega de novos contratempos Levir deixa uma dúvida para confirmar escalação contra o São Paulo Luan enche Patric de elogios e aprova lateral na esquerda PUBLICADO EM 26/09/15 - 03h00 Thiago Nogueira Todo fim de temporada costuma ser um desafio para as equipes. Afinal de contas, além do desgaste provocado pelo acúmulo de partidas no ano, é normal conviver com problemas médicos ou de suspensão. Mas o Atlético vem conseguindo driblar bem esses percalços. Para o jogo deste domingo, contra o Joinville, o técnico Levir Culpi não tem desfalques por cartão ou lesão. “Estão faltando 11 jogos para terminar o campeonato e vivemos nosso melhor momento físico. Não temos nenhum jogador no DM (departamento médico). E depois da partida contra o Coritiba (no sábado, dia 3), teremos uma sequência de dez dias sem jogos. Isso pode nos ajudar a dar uma respirada para o sprint final”, ressaltou o treinador alvinegro. Atualmente, apenas o volante Lucas Cândido – que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e está em fase final de recuperação – não pode ser aproveitado pela equipe. Suspensões. No quesito cartões, o Galo está entre as equipes mais disciplinadas da competição, com média pouco maior do que dois cartões por partida. Embora tenha sofrido um desfalque ou outro nos últimos jogos – como o de Giovanni Augusto, contra o Flamengo –, as baixas por esses motivos têm sido pontuais e têm demandado pouca improvisação – Patric chegou a atuar na esquerda na falta de Douglas Santos, convocado para a seleção. A lista de pendurados do Atlético tem, hoje, sete atletas, dentre eles, os titulares Victor, Dátolo e Leonardo Silva. Mesmo que o desafio seguinte seja mais ou menos difícil, os jogadores garantem que não há a preocupação em evitar um cartão ou, até mesmo, forçar um. “Quem estiver pendurado e tiver que fazer a falta, vai fazer. Por isso, a gente tem um plantel tão grande e de jogadores à altura para substituir. Temos que pensar jogo a jogo”, avaliou o volante Rafael Carioca. Levir não é de puxar orelha dos atletas por determinados cartões, porque é um “momento técnico”, como ele mesmo classifica. “Você pode fazer, tomar uma falta. Isso pode acontecer. Mas nós estamos nos controlando bem nos jogos e não vamos ter problema com falta de jogadores por cartões”, avalia o comandante atleticano. Carioca terá menos sobrecarga com dois volantes em jogo fora Na última partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o técnico Levir Culpi escalou a equipe apenas com um volante – Rafael Carioca – e o time acabou goleado por 4 a 0. Para o duelo contra o Joinville, neste domingo, em Santa Catarina, o treinador adotará nova postura, deixando Leandro Donizete para auxiliar o companheiro na marcação, mesmo o adversário da vez sendo pior tecnicamente. Para Rafael Carioca, não há um consenso na opção por essa ou aquela formação. “Ter dois volantes facilita o trabalho, porque o Donizete é um cara de marcação, que dá o primeiro combate. Jogar fora de casa com dois volantes é essencial porque o time fica mais compactado. Mas não tem como a gente falar, porque em outras vezes jogamos com um volante e vencemos”, explicou. Auxiliar polêmico trabalha neste domingo O Atlético terá no jogo contra o Joinville, neste domingo, o mesmo auxiliar que não assinalou o toque de mão do lateral Apodi, da Chapecoense, no lance que decretou a derrota para a equipe catarinense, em Chapecó. Danilo Ricardo Simon Manis, aspirante Fifa do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, será um dos bandeiras. Raphael Claus (SP) apitará a partida. O técnico Levir Culpi considera falta de bom senso na escalação do auxiliar. “Considerando que estamos no Brasil, dá para considerar falta de bom senso porque somos desconfiados com tudo. Em tudo tem problema, a verdade é essa. Não temos a cultura honesta e fica todo mundo preocupado”, afirmou o treinador. Embora nos últimos jogos não tenham acontecido lances polêmicos contra o Galo – aconteceu entre a virada do primeiro para o segundo turno, quando a equipe acabou perdendo a liderança –, o treinador segue na bronca. “Eu não deixei (de lado). Só não falo mais publicamente, mas estou puto até agora”, ressaltou o treinador, em tom de brincadeira.
Aposta na blitz aérea Estado do gramado do Joinville leva o Atlético a armar estratégia para vencer pelo alto a defesa catarinense. Giovanni e Dátolo vão cuidar das jogadas de bola parada postado em 26/09/2015 11:00 Roger Dias /Estado de Minas Rodrigo Clemente/EM Rafael Carioca diz que presença de dois armadores ajudará a alimentar o ataque do Atlético Encarar as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro como 11 decisões, na tentativa de chegar ao segundo título brasileiro, é a nova missão no Atlético. Com dois jogos consecutivos fora de casa diante de adversários em má posição na competição, o pacto entre os jogadores é trazer seis pontos para Belo Horizonte. Contra o lanterna, Joinville, amanhã, às 16h, no interior catarinense, a melhor opção para chegar ao gol será o jogo aéreo, já que o gramado da Arena Joinville, em mau estado, dificulta o toque de bola. O duelo seguinte será com o Coritiba, em 4 de outubro. Por mais que tenha enfrentado dificuldades, o Galo vem sustentando bom aproveitamento contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Foram jogos mais complicados, mas o alvinegro só perdeu duas vezes – 3 a 1 para o Cruzeiro, no Independência, e 2 a 1 para a Chapeocoense, na Arena Condá. Encarando o Joinville, o time mineiro fez o gol da vitória com Leonardo Silva, de cabeça, no Mineirão. Da mesma forma que os cruzamentos se tornam perigosos para o time do Sul, podem ser uma arma contra o Galo, principalmente porque o experiente Marcelinho Paraíba, de 40 anos, é especialista em cobranças de falta. “A bola parada é fundamental para decidir uma partida. Com a entrada do Dátolo, a gente ganha muito, porque ele bate faltas bem e cruza muito para a área. Do lado deles tem o Marcelinho, que também é perigoso. Temos de evitar fazer faltas próximo à área. No jogo do Mineirão, no turno, ele quase fez um gol olímpico. O Levir pediu para ter atenção especial com ele”, alerta o volante Rafael Carioca. Na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1, o Atlético marcou três vezes em jogadas de cruzamento na área: dois gols foram do zagueiro Jemerson e outro foi contra, do também zagueiro Marcelo. Em todo o Campeonato Brasileiro, foram nove gols que surgiram em lances de bola parada – cobranças de escanteios e faltas. Segundo as estatísticas do clube, 23 dos 85 gols do alvinegro em 2015 foram de cabeça. Quem mais marcou pelo alto foi o argentino Lucas Pratto: seis vezes. O zagueiro Jemerson fez quatro. O técnico Levir Culpi dedica pelo menos meia hora de cada treinamento para ensaiar as cobranças de falta e acredita que essa arma aproxime o Galo das vitórias. Nas atividades, os mais testados são justamente os zagueiros Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago e os atacantes Lucas Pratto, Carlos e Luan. “Certamente, a bola parada é a jogada mais difícil. Em qualquer circunstância, ela se torna uma situação importante para decidir a partida. O Joinville tem bons batedores e são atividades que temos de treinar diariamente. São fundamentos fortes que temos de aprimorar”, ressalta o treinador atleticano. BATEDORES Nesse quesito, ele contará amanhã com dois batedores para faltas e escanteios: os armadores Dátolo e Giovanni Augusto. Levir afirma que a presença de Dátolo, que completará 100 jogos pelo Atlético, se torna fundamental pela versatilidade do jogador. “Ele pode ser usado em várias funções do ataque, tem uma bola parada forte, tem passe rápido. É um jogador importante para nós. Ele vem para o meio, atravessa. O importante é se situar no conjunto”, diz Levir. JOGO AÉREO 23 gols em 2015 6 gols fez Pratto 9 vezes marcou o Galo em bolas paradas no Brasileiro O ADVERSÁRIO Ex-atleticano em campo Principal destaque no título da Série B no ano passado, o atacante Fernando Viana voltará a ser titular do Joinville justamente no momento que a equipe precisa de gols para tentar deixar a lanterna. Ele foi escalado pelo técnico Paulo César Gusmão no treino de quinta-feira e formará o setor ofensivo com Lucas Crispim, Edgar Júnio e Marcelinho Paraíba diante do Atlético. Será a primeira vez que ele começará uma partida desde que foi contratado, no início do mês. Com passagem pelas categorias de base do Galo de 2007 a 2011 – nunca atuou no time profissional –, o jogador teve rápida presença no Paraná na Segunda Divisão (marcou três gols em 17 jogos). Além de Fernando Viana, outra novidade é o retorno do zagueiro Bruno Aguiar, livre de suspensão. O Joinville ficou 13 das 27 rodadas na lanterna e precisa reagir o quanto antes para evitar o rebaixamento. Na última partida, foi goleado pelo Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada.
Apesar de viver seu maior jejum, Lucas Pratto é o jogador que mais acerta finalizações no Brasileiro É a primeira vez que o argentino passa 4 partidas seguidas sem marcar na Série A postado em 26/09/2015 08:00 / atualizado em 25/09/2015 14:29 Arthur Sala Minoves /Superesportes Rodrigo Clemente/EM/D.A Press Pratto vive seu maior jejum de gols, mas lidera ranking de finalizações corretas no Campeonato Brasileiro Artilheiro do Atlético no Brasileiro com 10 gols, Lucas Pratto vive seu maior jejum na competição. O argentino não balança as redes desde a 23ª rodada, quando converteu pênalti na vitória por 2 a 1 diante do Vasco. Desde então, está há quatro jogos sem assinalar tentos, tendo passado em branco contra Avaí, Cruzeiro, Santos e Flamengo. Esta é a primeira vez que Pratto passa quatro partidas seguidas sem marcar no Brasileiro. Até então, o maior jejum vivido pelo argentino na competição era de três jogos. Da 2ª à 4ª rodada, passou em branco contra Fluminense, Atlético-PR e Vasco. Posteriormente, da 9ª à 11ª, Joinville, Coritiba e Internacional não sofreram gols do artilheiro. A escassez recente de gols, entretanto, não pode ser creditada à falta de pontaria. O argentino é o jogador que mais acertou finalizações até agora no Brasileiro. Foram 40 tiros certeiros em direção à meta adversária. Por outro lado, Pratto também é o atleta que mais errou chutes: 41. Questionado sobre o retrospecto de Pratto, o técnico Levir Culpi minimizou o jejum e destacou a importância de se pensar no coletivo em detrimento dos números individuais. "A gente vive de resultados. O atacante sempre quer finalizar, deve se concentrar na próxima oportunidade. Não adianta se concentrar nos gols que ele não fez", garantiu o treinador. Além do alto número de finalizações, o camisa 9 também se destaca pela boa movimentação em campo. Basta verificar o mapa de calor de Pratto na última partida do Atlético no Campeonato Brasileiro. O argentino não balançou as redes na goleada por 4 a 1 diante do Flamengo, mas atuou por todos os setores do campo, inclusive na defesa. Curioso notar que a presença do centroavante no meio campo foi mais intensa do que no ataque.
Eleito executivo da Sul-Minas-Rio, Kalil aponta desafio de gerir liga e interesses de vários clubes Ex-presidente do Atlético recebeu convite por meio de Gilvan de Pinho Tavares postado em 25/09/2015 19:19 / atualizado em 25/09/2015 19:41 Rodrigo Fonseca /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes Beto Magalhaes/EM/D.A. Press Alexandre Kalil aceitou convite feito em ligação do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares Alexandre Kalil aceitou o convite para ser o CEO (Chief Executive Officer) da Liga Sul-Minas-Rio. A escolha pelo ex-presidente do Atlético foi unânime e tomada em reunião nessa quinta-feira, durante encontro que reuniu representantes dos clubes fundadores da Liga. Representante do grupo, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi incumbido de convidar Kalil, que se surpreendeu com a escolha, mas aceitou prontamente. “Foi uma eleição, não foi um convite. Eu não sabia, estava no exterior. Fiquei sabendo pelo Gilvan. Fui escolhido por unanimidade para ser o executivo. Estou muito honrado. É um desafio muito grande, um produto muito grande. Não adianta eleger e largar para lá. Agora não defendo um clube, passo a defender 10. O negócio não é brincadeira, como tudo meu, gosto de seriedade. Fiquei satisfeito de o Gilvan me ligar”, disse o ex-mandatário do Atlético ao Superesportes. O primeiro desafio, segundo o novo CEO da Liga, é formatar a competição. A expectativa do grupo é de que a Copa seja disputada já a partir de 2016. “O grande desafio agora é fazer o produto. Sempre sonhei com uma liga. Isso cair para mim é surpreendente. Não estava pensando nisso, não pedi voto”, afirmou o dirigente, que ressaltou a necessidade de defender o interesse de todos os clubes. “Temos que conversar. Em liga de futebol, o princípio básico é fazer o que é bom para os clubes. Liga não é do presidente dela ou do CEO. Liga é dos clubes. Temos que saber qual o objetivo dos clubes para administrar com responsabilidade”, completou. Gilvan explica motivos da escolha Atual presidente da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan explicou os motivos que fizeram o grupo optar por Kalil. “Escolhemos ele por razões muito simples: primeiro porque tínhamos que achar uma pessoa que não estivesse dirigindo um clube. Segundo, porque tinha que ser uma pessoa que estava ligado ao futebol e que conheça tudo dos bastidores do futebol brasileiro. Pensamos nele e no Leonardo (ex-jogador e técnico) desde a primeira reunião. Ambos tiveram uma uma aceitação geral por que conhecem desses meandros do futebol e teriam coragem de enfrentar qualquer guerra. Acabamos optando pelo Alexandre”. Segundo o cruzeirense, o nome de Kalil foi sugerido por Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR. A ideia dos responsáveis pela Liga é de que Kalil já lidere a comitiva que visitará a CBF na próxima semana, em busca do aval da Confederação para a realização da Liga já em 2016. “Vamos, agora, comunicar ao restante dos membros da Liga e já marcar a reunião com o Marco Polo del Nero para a próxima semana. O Alexandre já participará deste encontro”, afirmou Gilvan. Na projeto executivo da Liga, o cargo de CEO, que será assumido por Alexandre Kalil, é remunerado. Gilvan explica que, no entanto, não há prazo para isso, já que a Liga está sem receitas. “Esse cargo tem que ser remunerado. A partir de quando a gente ainda não sabe. Como não temos receita, não temos como precisar como vai ser essa remuneração. Mas estamos realizando alguns estudos e em breve teremos uma reposta”, pontuou. Modelos De acordo com a assessoria da Federação Catarinense de Futebol, os gestores da Liga sugeriram dois formatos de disputa. Um com a utilização de oito datas e participação de 12 clubes e outra com nove datas e participação de 10 clubes. O modelo com 12 clubes teria três grupos de quatro equipes, turno único, semifinais e finais. Já a fórmula com 10 clubes teria dois grupos de cinco clubes, turno único, semifinais e finais. A Liga Sul-Minas-Rio tem como fundadores Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube e América. Os dois últimos foram aceitos, mas, a princípio, não disputarão o torneio em 2016. Para efeitos de votações que estejam relacionadas à realização da Copa Sul Minas Rio, terão direito a voto apenas os clubes participantes da competição.
Antes e depois do confronto direto: as lições de 2012 para o Atlético manter sonho vivo Há três anos, Galo venceu o líder no Horto, mas pecou nos momentos de arrancada postado em 25/09/2015 17:05 / atualizado em 25/09/2015 21:10 Rodrigo Fonseca /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes Bruno Cantini/ Atlético O Campeonato Brasileiro de 2012 pode passar algumas lições para o Atlético na edição deste ano. Há três anos, o Galo também lutava pelo título, ocupava a vice-liderança, precisava tirar uma diferença de pontos do líder - naquela época quatro pontos de vantagem para o Fluminense - e tinha um confronto direto no Independência. A diferença, agora, é o rival e número de pontos: Corinthians, cinco pontos à frente. Em 2012, o Atlético não conseguiu superar o Tricolor na tabela. O time até venceu, por 3 a 2, o duelo no Horto, pela 32ª rodada, mas vacilou nos momentos de arrancada. Nas cinco partidas antes do confronto direto, o Alvinegro alcançou apenas duas vitórias (ambas em casa), amargando dois empates e uma derrota (todos fora). Após vencer o Fluminense, o Atlético acumulou quatro jogos sem vencer (três empates e uma derrota), possibilitando a conquista antecipada do título pelos cariocas. Somente nas duas rodadas finais, o Galo reagiu e assegurou o vice-campeonato com dois triunfos. A campanha foi comprometida, principalmente, por maus resultados no campo adversário. No returno, um triunfo só foi conseguido na penúltima rodada. Já este ano, o rendimento como visitante tem sido o diferencial do Atlético, dono do melhor aproveitamento: 53,8%. "Conversamos muito sobre o que aconteceu em 2012. É manter equilibrado para a gente tentar conquistar o título. Em 2012, o Fluminense perdia, mas a gente ia e não ganhava também. Perdemos muitos jogos fora. É concentrar agora nos nossos jogos", destacou o volante Leandro Donizete. Neste domingo, Atlético e Corinthians jogam em Santa Catarina, às 16h. Os mineiros encaram o lanterna Joinville. Os paulistas pegam o Figueirense, também integrante da zona de rebaixamento. Até a disputa que pode ter cara de decisão, prevista para o dia 1º de novembro, Galo e Timão ainda fazem mais dois jogos longe de seus domínios e dois em casa. O time de Levir Culpi enfrenta o Coritiba (fora), o Internacional (casa), o Sport (f) e a Ponte Preta (c). Já a equipe comandada por Tite joga contra a Ponte Preta (f), o Goiás (c), o Atlético-PR (f) e o Flamengo (c). Depois do choque entre o atual líder e vice-líder, serão mais três partidas fora e duas em casa para o Galo. O Corinthians fará duas fora e três em casa. "São 33 pontos em disputa, temos cinco pontos para tirar do Corinthians", disse o goleiro Victor. "É entrar em campo encarando cada jogo como uma decisão. São 11 decisões. Cada ponto somado é decisivo. É procurar ter regularidade, ela vai ser decisiva para definir o campeonato", acrescentou.
Galo de olho: Conmebol divulga data do sorteio da Libertadores e promete premiação maior Cerimônia para definição dos confrontos será dia 22 de dezembro no Paraguai postado em 25/09/2015 17:04 / atualizado em 25/09/2015 21:13 Redação /Superesportes Divulgação A Conmebol marcou para o dia 22 de dezembro o sorteio da Copa Libertadores da América 2016. A cerimônia será no Centro de Convenções da entidade, em Luque, no Paraguai. O Atlético tem grandes chances de disputar, pela oitava vez - a quarta consecutiva -, a competição. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Galo tem 95% de chances de assegurar a vaga, segundo matemáticos. A intenção da Confederação Sul-Americana é conhecer todos os participantes até a data do sorteio. Segundo o comunicado divulgado nesta sexta-feira, o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, tem como meta aumentar os prêmios para as equipes participantes. Nas três últimas edições não houve reajuste nos valores. A premiação do campeão, entre cotas de TV e patrocínios, foi próxima a US$ 6 milhões. Libertadores Sub-20 Ainda segundo o comunicado da Conmebol, em 2016 será disputada a Copa Libertadores Sub-20, no Paraguai. “Um incentivo para todos os jovens jogadores”, destacou Napout.
Com duas baixas, Atlético divulga lista de relacionados para a partida contra o Joinville Meia Cárdenas e goleiro Giovanni estão fora da partida em Santa Catarina postado em 25/09/2015 11:34 / atualizado em 25/09/2015 11:50 Redação /Superesportes BRUNO CANTINI / ATLÉTICO Atlético está pronto para pegar o Joinville Após o treinamento da manhã desta sexta-feira, o Atlético divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Joinville, domingo, às 16h, em Santa Catarina, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Cárdenas, com uma pancada no pé direito, e o goleiro Giovanni, com dores no púbis, não foram convocados para o confronto no Sul do Brasil. A equipe titular deve ser formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto. O Galo precisa da vitória diante da equipe catarinense para manter viva a chance de título do Campeonato Brasileiro. O Corinthians lidera a competição, com cinco pontos a mais que o clube alvinegro. Confira os relacionados: Goleiros: Victor e Uilson Laterais: Marcos Rocha, Patric, Douglas Santos, Carlos César e Pedro Botelho Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Eduardo Meias: Giovanni Augusto, Dátolo e Dodô Atacantes: Lucas Pratto, Luan, CArlos e Thiago Ribeiro
EXEMPLO Donizete diz que perda do título Brasileiro em 2012 serve de alerta Volante é um dos poucos remanescentes da campanha daquele ano do Atlético, que terminou com o vice-campeonato Brasileiro débora costa @super_fc Um ditado popular diz que o "Passado está morto e enterrado". Mas às vezes, recordar o que já passou pode ser eficiente no futebol, isto tudo para evitar que uma equipe cometa os mesmos erros de outrora. E de acordo com o volante Leandro Donizete, o Atlético tem vivo na memória os equívocos que o impediram de faturar o título Brasileiro de 2012, justamente nos momentos finais da competição. Naquela edição do Nacional, o clube alvinegro passou várias rodadas na ponta da tabela, mas foi perdendo força no segundo turno, ao perder pontos importantes principalmente em jogos fora de casa e ver o Fluminense - que ficou com o título - crescer. E neste ano no Brasileirão, a equipe alvinegra vive uma situação parecida, ao disputar o caneco com o Corinthians- líder-, que mantém cinco pontos de diferença. Faltando 11 rodadas para o fim e para não cometer os mesmos erros de 2012, Donizete diz que a equipe conversa diariamente sobre o campeonato daquele ano, para que a situação sirva de exemplo. "Conversamos bastante, pensamos no que fez a equipe perder o título. O Fluminense perdia e a gente ia lá e perdia também. Em 2012 perdemos muitos jogos fora também", lembrou. O General atleticano também disse que o time melhorou em relação a 2012, pelo menos nas partidas fora de casa. O Galo tem um dos melhores aproveitamentos como visitante, situação que pode auxiliar na briga pelo título contra o Corinthians. "Esse ano está diferente, aprendemos a jogar fora, temos que manter o equilíbrio pra ganhar o título. A gente se acertou mais, tem que lembrar que o Flu tava fazendo bom trabalho (em 2012). Mas agora temos que torcer pro Corinthians tropeçar e não dar brecha", completou.
Levir coloca permanência em "maré boa" e diz que até Cuca pode treinar Galo em 2016 Técnico destacou que não é o momento de tratar sobre renovação de contrato postado em 25/09/2015 11:23 / atualizado em 25/09/2015 11:32 Luiz Martini /Superesportes Edésio Ferreira/EM/D.A Press Levir foi campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e é um dos que mais dirigiram o Galo O Atlético está no meio da disputa do título brasileiro e a renovação de contrato do técnico Levir Culpi está em segundo plano. Embora o presidente Daniel Nepomuceno já tenha admitido publicamente que pretende renovar com o treinador, o comandante é mais prudente ao tratar da permanência na Cidade do Galo em 2016. Para Levir, o assunto renovação deve ficar para outro momento, e a fase vivida por ele nessa reta final pode ser determinante no assunto. O técnico do Galo tem contrato até dezembro, e garantiu que a mudança repentina dos treinadores no Brasil pode resultar até na vinda de Cuca para o Galo em 2016. "Não precisa ser discutida agora (renovação). A situação do técnico pode mudar depois do jogo contra o Joinville, o meu conceito no Atlético. O Daniel e o Maluf já preparam 80% do elenco para a próxima temporada. Esse é um grande passo. Os jogadores que estão há dois, três anos no clube, devem ter um ano melhor em 2016. O comando não altera muito a situação. Os jogadores têm um nível e darão uma resposta dentro de campo. Se a maré tiver boa para o meu lado, eles vão me chamar para contratar. Se ela não tiver boa, eles vão chamar o Cuca ou outro treinador. É assim que funciona no Brasil", disse. O fato é que Levir e Cuca estão entre os principais nomes na história do Galo. O atual treinador foi campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e está na lista dos técnicos que mais dirigiram o Atlético. Já Cuca carrega a glória de ter sido o comandante no principal título alvinegro, a Copa Libertadores de 2013. Ele tem contrato com o Shadong Luneng, da China, até o fim do ano.
"Vítima" de chapéu em treino, Donizete brinca com drible de garoto e exalta moral com Levir Volante teve bom humor ao comentar que não deu tempo de acertar jovem da base postado em 25/09/2015 08:01 / atualizado em 24/09/2015 19:27 Luiz Martini /Superesportes Bruno Cantini/ Atlético Leandro Donizete: 'Tenho a confiança do Levir' Leandro Donizete é conhecido por não dar brechas na marcação, principalmente nos momentos em que precisa dividir com mais força. Porém, nesta quinta-feira, ele passou por uma situação inusitada: o volante ficou sem poder de reação ao levar um chapéu do jovem Loran, meia dos juniores do Atlético. Quando veio participar da entrevista coletiva, Donizete foi abordado sobre o drible, e adotou o tom de brincadeira na resposta. "Isso vocês (jornalistas) viram? Abaixei a cabeça e ele deu um chapéu. Tem uma safra boa vindo por aí, mas não deu tempo de pegá-lo. Vou pegar depois. (risos). Ele foi muito rápido", disse. O bom humor foi mantido por Leandro Donizete no momento em que foi questionado sobre a confiança do técnico Levir Culpi. O volante chegou a amargar um período na reserva com o treinador, à época em que o Galo jogava com apenas um homem de marcação no meio, mas ele deu a volta por cima. "Nesses quatro anos, independentemente do momento de estar no banco ou não, sabia da minha importância no Atlético. Busquei o meu espaço novamente e tenho a confiança do Levir. Estou feliz demais com essa moral que tenho com o torcedor e com o Levir hoje", completou.
Com alternância e polivalência Técnico Levir Culpi encontrou um jeito de aproveitar melhor o argentino, que é meia de origem Semelhantes. Dátolo e Giovanni Augusto estão dispostos a ajudar, independentemente da posição PUBLICADO EM 25/09/15 - 03h00 Thiago Nogueira / Débora Costa Especial para O TEMPO O segundo assumiu o papel de maestro do meio-campo alvinegro desde o início do Brasileiro e é, hoje, o líder em assistências na competição, com sete. Para não perder a criatividade de ambos, o técnico Levir Culpi tratou de arrumar uma solução. Nas atividades de quarta-feira e desta quinta, o treinador deixou Giovanni mais centralizado, com Dátolo pela esquerdo do ataque, sem, no entanto, fazer desse posicionamento uma obrigação. Para a partida contra o Joinville, no domingo, os dois jogadores terão a liberdade de inverter posições. Ambos se colocam a disposição para ajudar, independentemente de onde vão atuar. “Sem problemas. Fiz jogos assim pelo Figueirense. O Argel (Fucks, ex-treinador do time catarinense) me usou nessa posição (pelo lado esquerdo). O importante é jogar, ajudando os companheiros”, ressaltou Giovanni Augusto. “Não escolho posições, sei jogar em várias”, destacou, por sua vez, o argentino. Mas ele não esconde sua preferência. “Como ponta é quase que inconsciente, mas todos sabem: prefiro atuar no como meia e me sinto melhor no meio campo”, completou. Benefícios. Independentemente do posicionamento, o certo é que, em um time de qualidade, há sempre espaço para todos. “Vemos muitos times jogando com atletas técnicos. O Dátolo e eu temos características semelhantes. Ele é técnico, bate bem na bola, cobra faltas. Quem ganha é o Atlético”, ressaltou Giovanni Augusto. Na competição nacional, Giovanni Augusto jogou menos do que Dátolo, mas o argentino tem mais gols que o brasileiro: cinco contra quatro. Dátolo começou a competição exercendo uma função mais defensiva, quando Levir Culpi montava a equipe com apenas um volante. Alguns erros individuais chegaram a deixar o torcedor irritado, mas as cobranças foram minimizadas com as boas atuações posteriores. Perda do título de 2012 serve de alerta, diz Donizete Um ditado popular diz que o “passado está morto e enterrado”. Mas, às vezes, recordar o que já passou pode ser eficiente no futebol. Isso para evitar que uma equipe cometa os mesmos erros de outrora. Para o volante Leandro Donizete, o Atlético tem vivo na memória os equívocos que o impediram de faturar o título Brasileiro de 2012, justamente nos momentos finais da competição. Naquela edição, o clube alvinegro passou várias rodadas na ponta da tabela, mas foi perdendo força no segundo turno, ao perder pontos importantes, principalmente em jogos fora de casa, e viu o Fluminense – que ficou com o título – crescer. Neste ano, a equipe alvinegra vive uma situação parecida, ao disputar o caneco com o Corinthians, líder da competição, que mantém cinco pontos de diferença. Faltando 11 rodadas para o fim. e para não cometer os mesmos erros de 2012, Donizete diz que a equipe conversa diariamente sobre o campeonato daquele ano. “Conversamos bastante, pensamos no que fez a equipe perder o título. O Fluminense perdia e a gente ia lá e perdia também. Em 2012 ,perdemos muitos jogos fora também”, lembrou. O General atleticano também disse que o time melhorou em relação a 2012, pelo menos nas partidas fora de casa. O Galo tem um dos melhores aproveitamentos como visitante. “Neste ano está diferente. Aprendemos a jogar fora. Temos que manter o equilíbrio para ganhar o título. A gente se acertou mais”, destacou o jogador. Galo e lateral Marcos Rocha se livram de punição no STJD O Atlético e o lateral Marcos Rocha foram absolvidos por unanimidade nesta quinta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na partida contra o Atlético-PR, no dia 2 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. FOTO: João Godinho 01 Donizete ressalta melhor retrospecto do Galo fora de casa neste ano Enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Galo poderia ser punido com a perda de até dez mandos de campo por causa de objetos atirados no gramado do estádio Independência. As providências adotadas pela diretoria na identificação dos envolvidos contribuiu para a absolvição. Expulso por reclamação, o lateral-direito Marcos Rocha também foi absolvido. Com isso, ele pode entrar em campo no próximo domingo, contra o Joinville, pela 28ª rodada da competição.
Com alternância e polivalência Técnico Levir Culpi encontrou um jeito de aproveitar melhor o argentino, que é meia de origem Semelhantes. Dátolo e Giovanni Augusto estão dispostos a ajudar, independentemente da posição PUBLICADO EM 25/09/15 - 03h00 Thiago Nogueira / Débora Costa Especial para O TEMPO O segundo assumiu o papel de maestro do meio-campo alvinegro desde o início do Brasileiro e é, hoje, o líder em assistências na competição, com sete. Para não perder a criatividade de ambos, o técnico Levir Culpi tratou de arrumar uma solução. Nas atividades de quarta-feira e desta quinta, o treinador deixou Giovanni mais centralizado, com Dátolo pela esquerdo do ataque, sem, no entanto, fazer desse posicionamento uma obrigação. Para a partida contra o Joinville, no domingo, os dois jogadores terão a liberdade de inverter posições. Ambos se colocam a disposição para ajudar, independentemente de onde vão atuar. “Sem problemas. Fiz jogos assim pelo Figueirense. O Argel (Fucks, ex-treinador do time catarinense) me usou nessa posição (pelo lado esquerdo). O importante é jogar, ajudando os companheiros”, ressaltou Giovanni Augusto. “Não escolho posições, sei jogar em várias”, destacou, por sua vez, o argentino. Mas ele não esconde sua preferência. “Como ponta é quase que inconsciente, mas todos sabem: prefiro atuar no como meia e me sinto melhor no meio campo”, completou. Benefícios. Independentemente do posicionamento, o certo é que, em um time de qualidade, há sempre espaço para todos. “Vemos muitos times jogando com atletas técnicos. O Dátolo e eu temos características semelhantes. Ele é técnico, bate bem na bola, cobra faltas. Quem ganha é o Atlético”, ressaltou Giovanni Augusto. Na competição nacional, Giovanni Augusto jogou menos do que Dátolo, mas o argentino tem mais gols que o brasileiro: cinco contra quatro. Dátolo começou a competição exercendo uma função mais defensiva, quando Levir Culpi montava a equipe com apenas um volante. Alguns erros individuais chegaram a deixar o torcedor irritado, mas as cobranças foram minimizadas com as boas atuações posteriores. Perda do título de 2012 serve de alerta, diz Donizete Um ditado popular diz que o “passado está morto e enterrado”. Mas, às vezes, recordar o que já passou pode ser eficiente no futebol. Isso para evitar que uma equipe cometa os mesmos erros de outrora. Para o volante Leandro Donizete, o Atlético tem vivo na memória os equívocos que o impediram de faturar o título Brasileiro de 2012, justamente nos momentos finais da competição. Naquela edição, o clube alvinegro passou várias rodadas na ponta da tabela, mas foi perdendo força no segundo turno, ao perder pontos importantes, principalmente em jogos fora de casa, e viu o Fluminense – que ficou com o título – crescer. Neste ano, a equipe alvinegra vive uma situação parecida, ao disputar o caneco com o Corinthians, líder da competição, que mantém cinco pontos de diferença. Faltando 11 rodadas para o fim. e para não cometer os mesmos erros de 2012, Donizete diz que a equipe conversa diariamente sobre o campeonato daquele ano. “Conversamos bastante, pensamos no que fez a equipe perder o título. O Fluminense perdia e a gente ia lá e perdia também. Em 2012 ,perdemos muitos jogos fora também”, lembrou. O General atleticano também disse que o time melhorou em relação a 2012, pelo menos nas partidas fora de casa. O Galo tem um dos melhores aproveitamentos como visitante. “Neste ano está diferente. Aprendemos a jogar fora. Temos que manter o equilíbrio para ganhar o título. A gente se acertou mais”, destacou o jogador. Galo e lateral Marcos Rocha se livram de punição no STJD O Atlético e o lateral Marcos Rocha foram absolvidos por unanimidade nesta quinta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na partida contra o Atlético-PR, no dia 2 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. FOTO: João Godinho 01 Donizete ressalta melhor retrospecto do Galo fora de casa neste ano Enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Galo poderia ser punido com a perda de até dez mandos de campo por causa de objetos atirados no gramado do estádio Independência. As providências adotadas pela diretoria na identificação dos envolvidos contribuiu para a absolvição. Expulso por reclamação, o lateral-direito Marcos Rocha também foi absolvido. Com isso, ele pode entrar em campo no próximo domingo, contra o Joinville, pela 28ª rodada da competição.
25.09.15 Futebol Levir Culpi receita concentração para a reta final do Brasileiro O técnico Levir Culpi destacou a necessidade de concentração nesta reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, todos os onze jogos restantes são decisivos e a equipe deve entrar em campo como se fosse disputar uma final de competição. “Penso assim, claro que é um sentido figurado, o que representa dizer que você tem que entrar muito concentrado em todos os jogos porque a pontuação é a mesma. Então, é isso, focar no próximo, que é o Joinville”, disse o treinador. Equilíbrio – Segundo Levir, o Brasileirão está bastante equilibrado e não há como afirmar o que irá acontecer até o fim do campeonato. “Continuo vendo o campeonato aberto, pode alguém disparar lá de trás. Isso é perfeitamente possível aqui no Brasil. Claro que Corinthians e Atlético são os dois times mais regulares. Tem uma lógica dentro disso, uma tendência maior para manter a regularidade”, analisou. “Não vejo nenhum time ruim e nenhum muito superior no campeonato. Vejo nivelado e tudo pode acontecer nos jogos. Vamos ver o que vai acontecer, mas esperamos qualquer situação”, completou Levir Culpi. Publicado 25 de setembro de 2015, às 13:53.
boa fase Dátolo comemora número de assistências, mas diz que quer ampliar marca Meio-campista argentino também é autor de sete gols pelo Atlético na temporada e está com moral após bom jogo Atlético mantém 100% no Maracanã e afunda lanterna Vasco Oscilação na hora de definir PUBLICADO EM 24/09/15 - 20h13 débora costa @super_fc Nos últimos jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Dátolo tem sido peça fundamental no ataque, ao participar diretamente das jogadas que terminaram em gols do time alvinegro. Sem contar ainda os gols por ele marcados, que já são sete na temporada, o mesmo número de tentos feitos em 2014. No último domingo, diante do Flamengo, o argentino foi considerado o personagem do jogo, dando duas assistências que se tornaram gols, além de marcar uma pintura na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Independência. O bom desempenho do meio-campista no setor ofensivo tem sido valorizado pelo técnico Levir Culpi, que decidiu mantê-lo no time titular, para atuar ao lado do meia Giovanni Augusto contra o Joinville, no fim de semana. Apesar da boa fase, o Dátolo acredita que pode ampliar sua marca, principalmente a quantidade de assistências nesta temporada. "Já fiz sete gols, é uma marca muito boa pra mim, quer dizer que estou trabalhando bem, me esforçando jogo a jogo, não alcancei ainda a marca que quero chegar, vou trabalhar pra aumentar essa situação de número. A gente sempre tem que colocar um número pra tentar melhorar. Esse ano estou com sete gols e sete assistências, então melhorei muito no gol. Mas no ano passado fiz sete gols e 20 assistências, então esta parte eu preciso melhorar", destacou. Dátolo também vem sendo considerado um dos melhores estrangeiros do Brasileirão, estando ao lado de outro atleticano, o atacante argentino Lucas Pratto, que tem dez gols na competição, e é o terceiro na briga pela artilharia do campeonato.
24.09.15 Futebol / Profissional Dátolo completará 100 jogos pelo Galo em SC Caso entre em campo na partida deste domingo, contra o Joinville, pela 27ª rodada do Brasileirão, o meia Dátolo completará o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra. O argentino atinge esta marca expressiva em um momento especial, tendo sido destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, quando marcou um golaço de fora da área. “Me sinto muito honrado. Sinceramente, quando cheguei, não pensava que completaria esta marca e, hoje, sei que fiz a melhor escolha da minha vida quando decidi vir para o Atlético”, afirmou Dátolo. O jogador estreou pelo Galo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em agosto de 2013, na Arena Independência, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com a camisa alvinegra, o argentino disputou 99 jogos, marcou 15 gols e participou das conquistas da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2014, e Campeonato Mineiro de 2015. O camisa 10 será o terceiro jogador estrangeiro a atingir a marca de 100 jogos pelo Atlético, igualando o número de partidas disputadas pelo goleiro argentino Ortiz, que defendeu o clube entre 1976 e 1978. Ele ficará atrás, apenas, do lateral uruguaio Cincunegui, que fez 195 partidas pelo Galo, entre 1968 e 1973. Publicado 24 de setembro de 2015, às 19:16.
Prévia passada por Levir se confirma, e Atlético ajusta quarteto para enfrentar o Joinville Dátolo, Giovanni Augusto, Luan e Pratto devem formar a linha de frente postado em 24/09/2015 17:11 / atualizado em 24/09/2015 18:45 Luiz Martini /Superesportes Bruno Cantini/ Atlético Argentinos juntos no ataque atleticanos O técnico Levir Culpi já havia sinalizado no treinamento tático uma nova formação no Atlético. O quarteto formado por Dátolo, Giovanni Augusto, Luan e Pratto se confirmou no coletivo desta quinta-feira. O argentino está com moral elevado por conta da grande atuação diante do Flamengo. Com isso, Thiago Ribeiro passa para a reserva. Os jogadores do Galo fizeram um treino contra os juniores. Com o esquema, o Alvinegro passa a ter dois jogadores com mais poder de criação pelo meio, e abre mão de um atleta fixo apenas no corredor, função já exercida por Thiago Ribeiro, Carlos e pelo próprio Dátolo no time. Durante a atividade, os dois armadores tiveram muita liberdade de movimentação. Giovanni ficou posicionado entre o meio e a direita, e Dátolo se descolou do centro para a esquerda em alguns lances. O técnico Levir Culpi acompanhou todos os passos dentro do campo. A equipe titular foi formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto. Após o treino, Levir reuniu o time para uma conversa. Vice-líder da competição, o Galo se prepara para encarar o lanterna Joinville no domingo, em Santa Catarina O Corinthians, que tem cinco pontos a mais que o Atlético, também joga no mesmo estado, diante do Figueirense, em Florianópolis.
excursão Cidade do Galo recebe visita de 40 crianças de escola municipal de BH Estudantes passearam pelo centro de treinamento e depois foram acompanhar o trabalho da equipe profissional estudantes cidade do galo PUBLICADO EM 24/09/15 - 17h48 débora costa @super_fc O treino do Atlético nesta quinta-feira na Cidade do Galo contou uma plateia especial. Quarenta crianças da Escola Municipal Paulo Freire visitaram o CT alvinegro, à convite do clube. Muito entusiasmados, os meninos e meninas passearam pelo centro de treinamento e depois foram acompanhar o trabalho da equipe profissional. A alegria era tanta, que os pequeninos atleticanos ficaram empolgados ao ver de perto os ídolos. Um dos torcedores mais fanáticos era Diego Andrade, de 11 anos. Ele disse que ficou muito feliz de ver o goleiro Victor, seu jogador preferido. "É ótimo estar aqui. Fiquei muito feliz ao ver o Victor, mas também gosto do Dátolo e do Pratto. E tenho certeza que o Galo vai ser Campeão (Brasileiro)", disse. A vice-diretora da escola, Isabel Siqueira disse que a experiência de trazer os meninos é muito boa e que fica difícil escolher os pequeninos que irão fazer a excursão. "É a excursão mais aguardada do ano. Os meninos ficam muito empolgados e pra nós é muito bom, porque somos uma escola forte no futebol e isso traz aprendizado pros jovens", afirmou. Os visitantes também ganharam de presente do Atlético uma colcha com a estampa do escudo do time.
24.09.15 Galo na Veia Sócio recebe camisa usada por Dátolo na goleada sobre o Flamengo O sócio Galo na Veia Preto Alexander de Oliveira foi sorteado e recebeu a camisa utilizada pelo argentino Dátolo na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, na Arena Independência. “Para mim, é extremamente gratificante, é um cara que admiro demais, torço muito pelo Dátolo, acho que ele tem o DND do Galo e, com aquele golaço de domingo então, perfeito”, disse Alexander. ACESSE GALONAVEIA.COM.BR E SEJA SÓCIO! Publicado 24 de setembro de 2015, às 18:51.
Galo e lateral absolvidos em julgamento no STJD Atlético conseguiu vitória dupla no Tribunal nesta quinta-feira postado em 24/09/2015 13:36 Redação /Superesportes Daniela Lameira/STJD Atlético foi julgado na 5ª Comissão Disciplinar O Atlético foi absolvido pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube foi julgado nesta quinta-feira por conta dos objetos arremessados no gramado na partida contra o Atlético-PR. Além do Galo, o lateral Marcos Rocha, expulso durante o jogo contra os paranaenses, também foi absolvido. Ele está livre para entrar em campo na sequência do Brasileiro. A sequência do Atlético é de dois jogos fora de casa pelo Nacional. O Atlético encara Joinville e Coritiba. O próximo jogo em Belo Horizonte será contra o Internacional.
MAIS UMA OPÇÃO Liberado pelo DM, Mansur vira mais uma opção para técnico Levir Lateral-esquerdo está recuperado de um problema muscular, que o tirou dos gramados nas últimas semanas PUBLICADO EM 24/09/15 - 15h09 DA REDAÇÃO @SUPER_FC O lateral-esquerdo Mansur foi liberado pelo departamento médico do Atlético. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e já voltou a treinar com o restante do grupo. “Felizmente não tive nada grave. O departamento médico do Atlético teve muito cuidado para que eu voltasse bem, sem o perigo de sofrer com uma nova lesão. Estou muito feliz pelo retorno. Estava ansioso para trabalhar normalmente. Agora quero recuperar o tempo perdido nestas últimas semanas”, disse. Contratado pelo Atlético em agosto, o lateral ainda não fez a sua estreia pelo time alvinegro. Mesmo sem ter jogado, Mansur acredita na força do elenco para continuar disputando o título do Campeonato Brasileiro. “Aqui no Atlético todos acreditam no título. Pelo elenco que temos, não dá para pensar em outra coisa. São cinco pontos atrás do Corinthians, o que nos deixa em condições reais de brigar por isso. Temos que acreditar até o fim”, completou.
24.09.15 Campeonato Brasileiro / Futebol / Profissional Giovanni Augusto vive expectativa de voltar ao time Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, o meia Giovanni augusto vive a expectativa de retornar à equipe no jogo deste domingo, contra o Joinville, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 16h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. “Primeiramente, fiquei muito feliz pelo resultado positivo e pelo que os meus companheiros apresentaram no jogo, que era muito difícil. Agora, estou de volta, temos uma semana cheia para trabalhar e estou preparado. Se o professor Levir quiser contar comigo, vou fazer e tudo para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos”, disse o meio-campista. Giovanni Augusto afirma que, embora o Joinville esteja em situação ruim na competição, o Galo terá uma partida bastante complicada no interior catarinense. “Conheço bastante o Joinville, joguei lá varias vezes no ano passado, pelo Figueirense, e é sempre muito difícil. Eles dificultaram bastante no jogo aqui em Belo Horizonte e tenho certeza que o jogo lá vai ser muito difícil também. Eles irão entrar em campo com a faca nos dentes, como a gente costuma dizer, mas nossa equipe está preparada e tem qualidade para fazer um grande jogo e sair com vitória”, comentou. “Independentemente do adversário estar no G4 ou no Z4, temos que entrar sempre com o objetivo de vencer. Estamos focados e vamos lutar ate o fim para conquistar nosso objetivo”, concluiu o jogador. Publicado 24 de setembro de 2015, às 16:06.
Da bola fora ao gol de placa: como Giovanni Augusto deu a volta por cima na carreira Ídolo atleticano superou estigma de baladeiro para reabrir portas no futebol; ele ainda aposta no título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético postado em 24/09/2015 08:00 / atualizado em 24/09/2015 08:19 Roger Dias /Estado de Minas Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press "Devo muita coisa à minha família. Sou mais quieto. Quando não estou treinando, estou em casa" Aos 26 anos, o paraense Giovanni Augusto sabe como poucos o que é dar a volta por cima. Sua carreira de jogador poderia ter terminado há quatro anos por causa de bebidas e baladas, mas graças ao apoio da família soube corrigir o rumo e voltar a se concentrar no futebol. O marco foi o nascimento do filho, Vittório, hoje com 2 anos, fruto do relacionamento com a esposa, Izabel. Revelado pelo Atlético em 2010, passou por diversos clubes de menor expressão até retornar ao alvinegro no início deste ano. “Foi difícil conseguir emprego pela fama de baladeiro, marca negativa. Foi difícil apagar tudo”, reconhece nesta entrevista ao EM o jogador, natural de Belém, que chegou à base do Galo em 2008. Os anos se passaram e ele é um dos pilares da equipe de Levir Culpi, que luta pelo título brasileiro. Livre de suspensão automática, será uma das armas contra o Joinville, domingo, às 16h. Com o fim dos problemas extracampo, ele tenta servir de exemplo aos jovens do grupo, como Carlos, Dodô e Jemerson. PERDIDO NA BALADA Subi para o profissional em 2010 com o Vanderlei Luxemburgo, mas não tive sequência de jogos. Participei do título mineiro e, em seguida, fui emprestado ao Náutico. Fiz boa Série B e voltei para o Atlético, com o Dorival Júnior. Tive muitas chances e comecei a me destacar. Apareci na mídia e tive o reconhecimento dos torcedores. Mas não me dediquei ao máximo. Não importo de falar, porque tudo foi verdade. Perdi o foco e priorizei outras coisas na minha vida, como baladas, mulheres, bebidas... Eu era muito novo, estava solteiro e morava sozinho. Fiquei perdido e meu rendimento começou a cair. Depois fui emprestado e tentei uma série de clubes para voltar ao Atlético, que sempre acreditou em mim desde a base. Sempre tive o sonho de dar volta por cima e dar um título a essa torcida maravilhosa. A FAMÍLIA ME SALVOU Só consegui chegar aonde queria graças ao meu filho, Vittório, e a minha esposa, Izabel. Eu a conheci em 2012, quando jogava no Criciúma. Ela chegou à minha vida para somar e me colocar no eixo, além de mostrar o outro lado da moeda. Mesmo com ela do meu lado, passamos dificuldades em 2013, no Náutico. Aquele ano não foi bom, porque tive séria lesão e não conseguimos fazer bom Estadual. Acabei sendo afastado, e ela estava grávida. Foi difícil conseguir emprego pela fama de baladeiro, pela marca negativa. Foi difícil apagar tudo. Meu empresário ligava nos clubes e os diretores falavam que eu era bom jogador, mas que meu extracampo atrapalhava muito. Isso foi me chateando bastante, porque já estava com a cabeça no lugar. As pessoas não queriam acreditar que eu tinha mudado. Minha responsabilidade era grande, porque já tinha um filho. Consegui dar a volta por cima quando fui para o ABC e para o Figueirense, no ano passado. Devo muita coisa à minha família. Hoje sou mais quieto. Quando não estou treinando, estou em casa com meu filho. Faço trabalho com um massoterapeuta, que me ajuda a fazer alongamentos e massagens, prevenindo lesões. Isso tem sido bem válido. Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press "Temos de acreditar, como a torcida. Por mais que seja difícil, vamos lutar até o fim" LIÇÃO PARA OS JOVENS Converso muito com o Carlos, meu companheiro de quarto, com o Dodô, com o Jemerson... Mas eles são meninos bem mais tranquilos do que eu era. Muitos moram com a família e isso ajuda bastante. Mas sempre converso para que eles tenham cuidado, porque tudo é ilusão, tudo é passageiro. Mas tenho certeza de que eles estão bem e isso não será problema na carreira. TÍTULO. EU ACREDITO O Corinthians é muito forte e vem em bom momento, mas temos de fazer nossa parte em casa. Fora, conseguimos jogar bem e vencer os jogos. Não podemos vacilar no Independência. E temos de acreditar, como a torcida fez no último jogo. É uma marca da torcida e mexe bastante com o jogador. Por mais que seja difícil, nós também acreditamos e vamos lutar até o fim. Enquanto houver esperança, vamos dar nosso máximo e torcer para que o Corinthians tropece. O confronto direto será um tira-teima RENASCIMENTO NO GALO Tive um imbróglio com o clube, porque meus procuradores conversaram comigo sobre interesses de outros clubes. Perdi o foco e deixei o Atlético de lado. Mas Deus me mostrou mais uma vez o caminho certo. Tinha quase cinco meses que eu só treinava, porque acionei o clube na Justiça. O Levir me perguntou como estava minha situação e me deu vários exemplos do que ele passou na vida. Ele mostrou algumas saídas e eu entendi. Fiquei muito feliz quando disse que queria contar comigo e não pensei duas vezes: conversei com o empresário e ele entendeu meu lado. Conversei com o Eduardo Maluf na semana da final do Campeonato Mineiro e tudo mudou de um jogo para o outro. Entrei no segundo tempo contra a Caldense e dei passe para o gol do título. Tudo mudou, porque fiz a melhor escolha, que era ficar. SELEÇÃO, POR QUE NÃO? Tenho de continuar a fazer bons jogos para mirar a Seleção. Assim como o Lucas Lima e o Renato Augusto tiveram chances, eu posso ter no futuro. Seleção é algo que todo jogador quer. OBRIGADO, LEVIR Foi um treinador que me ajudou bastante, procurou sempre conversar. Tenho carinho muito grande, porque ele tem uma conduta muito diferente de outros. Não é arrogante, não quer aparecer mais que os jogadores, e a educação é uma coisa fantástica. Ele começa as reuniões sério, mas depois solta uma piada e acaba descontraindo o grupo. É merecedor de tudo o que conquistou. Quero retribuir essa confiança. GOL HISTÓRICO Fiz um gol muito importante. O Figueirense estava na zona de rebaixamento e não vencia havia alguns jogos. A imprensa paulista publicou que éramos os adversários ideais para uma possível goleada corintiana. Entramos como se fosse uma final. Tive a felicidade de estar no lugar certo para fazer aquele gol e nos dar a vitória. Acabei entrando para a história do estádio que ia inaugurar a Copa do Mundo no Brasil. Passei três dias seguidos dando entrevistas. Não me canso de lembrar e comentar sobre aquele dia. AMIZADE COM GANSO Admiro muito o Ganso, grande amigo. Meu momento é melhor que o dele, mas o Ganso já fez muita coisa no futebol, conquistou títulos importantes e eu tenho de correr muito para chegar aonde ele chegou. Estou confiante, este é meu momento. Farei de tudo para conquistar títulos. Estou num grande clube e isso tem grande chance de acontecer. EUROPA? AGORA NÃO Tenho com 26 anos e estou tranquilo. Recebi algumas propostas de Portugal (do Sporting) na metade do ano. Chegou uma proposta, mas o Atlético não se interessou. Todo jogador busca reconhecimento, é o que todo jogador busca, mas, sinceramente, estou concentrado apenas no Atlético. Quero dar um título para esta torcida e entrar para a história. No momento, não penso em Europa e sim em evoluir aqui. Quem sabe no futuro possa ir e voltar para ter novo grande momento.