quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Técnico
Atlético oferece contrato de três anos para repatriar o técnico Cuca
Com a ida de Mano Menezes para o Shandong Luneng, o campeão da Libertadores de 2013 tem caminho livre para retornar ao Atlético
Junto com Cuca viria o preparador físico Carlinhos Neves
PUBLICADO EM 02/12/15 - 15h11
Cândido Henrique Silva
O "sim" de Mano Menezes ao Shandong Luneng (CHI) abre as portas para o retorno do técnico Cuca ao Atlético. Assim que acertar a sua rescisão com os chineses, o comandante da conquista da Libertadores de 2013 receberá uma proposta de três anos da diretoria do Galo.
O empresário do treinador, Eduardo Uram, se reúne no início da tarde desta quarta-feira (2) com representantes do Shandong Luneng para acertar os últimos detalhes de sua saída. Dono de um contrato milionário com os chineses, o treinador terá direito a uma multa gorda pela rescisão unilateral.
Procurada pela reportagem do Super FC, a diretoria do Atlético nega o contato com o treinador campeão da América. No entanto, a reportagem apurou que a negociação para o retorno de Cuca já está adiantada e pode ser anunciada até o fim desta semana pelo presidente Daniel Nepomuceno.
Apesar da entrevista do atacante Luan, na segunda-feira, Cuca não tem problemas com as principais lideranças do Atlético. As rusgas do adeus conturbado após o Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos, foram contornadas e já têm apoio de jogadores importantes do grupo.
Junto com Cuca, viria a sua comissão técnica campeão da Copa Libertadores da América de 2013, com destaque para o preparador físico, Carlinhos Neves, outro sonho da diretoria alvinegra. Nesse caso, Neves receberia uma proposta para ser reintegrado à comissão permanente do clube.
Além do Atlético, o Palmeiras também estaria de olho no antigo técnico do Shandong Luneng. Marcelo Oliveira seria demitido caso não conquiste a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (2). No entanto, o relacionamento com a diretoria do Atlético facilita a negociação entre Cuca e o Galo. O técnico também quer mudar a visão que a torcida alvinegra ficou dele após o Mundial de Clubes.
A reportagem procurou Cuca, por telefone, para falar sobre o seu futuro. No entanto, o técnico não atendeu.
Buscas
Cuca vira, assim, a primeira opção do mercado para a diretoria do Atlético. Antes, o presidente Daniel Nepomuceno buscou a contratação o argentino Alejandro Sabella, campeão da Libertadores de 2009 com o Estudiantes e vice-campeão mundial com o seu país na Copa de 2014, mas recebeu um "não".
Já Muricy Ramalho era tido como certo pelo clube, mas recuou após proposta do Flamengo. A diretoria alvinegra ficou chateada porque acreditava que ofereceu um melhor salário e um melhor plano de trabalho para o treinador que fez história no São Paulo.
Empresário nega
Localizado durante à tarde, Eduardo Uram disse Cuca ainda não acertou sua saída do Shandong. "Existe uma negociação em curso (para encerrar o contrato) com o Shandong, mas não está finalizado. O Cuca não está conversando com outro clube, se é que a opção dele seja de trabalhar neste momento ou dar um tempo".
Questionado sobre o interesse do Atlético, o empresário negou. "O Atlético não procurou o Cuca. Se tiver que procurar, vai procurar a mim", explicou. (Com Thiago Nogueira e Bernardo Lacerda)
Atualizada às 16:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário