quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Leandro Donizete é denunciado após soco em Douglas e pode pegar até 12 jogos de suspensão
Volante do Atlético será julgado pelo STJD por agressão na próxima sexta-feira
postado em 02/12/2015 20:42 / atualizado em 02/12/2015 20:47
Redação /Superesportes
Divulgação/Grêmio Leandro Donizete pode pegar pesada suspensão
Suspenso da última rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Leandro Donizete pode ficar mais tempo sem vestir a camisa do Atlético. O jogador foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa de soco desferido contra o meia Douglas, do Grêmio, no último domingo. O julgamento acontece na próxima sexta-feira.
Donizete será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar sob risco de receber suspensão de quatro a 12 jogos. A sessão está marcada para começar às 12h.
Em entrevista após o jogo contra o Grêmio, Donizete afirmou que tinha dado um soco em Douglas. “Dei um soco nele sim, igual ele me deu em dois lances antes. Só revidei o que ele tinha feito em mim”.
Na denúncia confeccionada pela Procuradoria da Justiça Desportiva, Donizete foi enquadrado no artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida prova ou equivalente.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas.
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
I - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;
Fonte: Assessoria de Imprensa do STJD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário