sábado, 17 de outubro de 2015
Thiago Ribeiro mostra irregularidade nos últimos jogos
A última vez em que o atacante balançou as redes pelo Brasileiro foi em julho, contra a Ponte Preta; ele não marca há nove partidas
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Mais Notícias
TRINO ATLETICO
Cadê o gol? Thiago Ribeiro iniciou bem no Galo, mas não balançou as redes na últimas nove partidas
Lesões e oscilações impõem rodízio forçado ao Palmeiras
Após três derrotas, Marcelo Oliveira pede tranquilidade a elenco
Partida entre São Paulo e Palmeiras define o 4º lugar da tabela
Levir espera Dátolo e não se preocupa com ausência de Giovanni Augusto
Mancini não vê a hora de voltar a atuar e confia no acesso
Prefeito diz que fechamento de espaço aéreo não será problema
PUBLICADO EM 08/09/15 - 03h00
Antônio Anderson
@super_fc
Os meias Giovanni Augusto e Dátolo e os atacantes Lucas Pratto e Luan têm sido decisivos nos jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, seja marcando gols ou dando assistências. Destoando dos outros atletas de frente, o atacante Thiago Ribeiro não vive um momento muito bom na competição. Depois de começar no Galo a todo vapor, marcando seis gols em 12 partidas, o jogador completou contra o Vasco uma sequência de nove confrontos sem balançar as redes adversárias.
Já são quase dois meses que Thiago Ribeiro não faz gol com a camisa alvinegra. A última vez foi no dia 11 de julho, na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. O atacante começou o Campeonato Brasileiro se destacando na artilharia do clube ao anotar gols nas vitórias sobre Vasco (2), Coritiba (2), Internacional (1) e Ponte Preta (1). Após o confronto contra a Macaca, o jogador iniciou um jejum de gols e acabou superado pelo argentino Lucas Pratto, que já balançou as redes adversárias dez vezes no Nacional.
Depois de ter poucas chances na equipe do Santos, Thiago Ribeiro chegou ao Atlético em abril deste ano. Com a camisa do clube, ele marcou sete gols na temporada. O atacante anotou um tento na final do Mineiro, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, resultado que garantiu ao alvinegro o título estadual. O jogador iniciou o Nacional prestigiado pelo técnico Levir Culpi e participou da maioria dos compromissos do clube pela competição.
“Acredito que o Thiago Ribeiro fica muito chateado com a falta de gols e até se cobra individualmente para voltar a marcar. Mas tenho certeza de que ele vai superar essa fase. A gente conversa nos treinos para tentar aprimorar os cruzamentos, e eu pergunto a ele como quer receber a bola. Confiamos que o Thiago Ribeiro vai desencantar e voltar a nos ajudar com os seus gols”, afirmou o lateral-direito Marcos Rocha.
Apesar do jejum de gols, Thiago Ribeiro ainda é o vice-artilheiro do Atlético no Brasileiro, com seis gols. O jogador, que participou de 19 dos 23 jogos do time pela competição, é superado apenas por Pratto e está à frente do meia Dátolo, que balançou as redes adversárias quatro vezes na competição. O argentino, inclusive, deverá ser o principal concorrente de Thiago Ribeiro para começar como titular o jogo de amanhã, contra o Avaí, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário