sábado, 17 de outubro de 2015
Mais atenção com os de baixo
A cinco pontos do líder, Galo joga às 19h30; Corinthians e Grêmio só entram em campo às 22h
Preparado. Os jogadores e o técnico Levir Culpi estão cientes das dificuldades de se enfrentar uma equipe que briga contra o rebaixamento
Muita atenção no 2º tempo
PUBLICADO EM 09/09/15 - 03h00
Débora Costa
Especial para O TEMPO
Jogar contra uma equipe que está brigando para não ser rebaixada não significa uma vitória fácil e três pontos garantidos. Pelo contrário. Adversários que lutam para não cair podem ser bem perigosos e proporcionar dificuldades em campo. E foi justamente diante de equipes que vivem esse tipo de situação que o Atlético tropeçou no Campeonato Brasileiro e fez suas piores atuações na competição.
A lembrança serve de lição para a equipe de Levir Culpi que nesta quarta voltará a ficar cara a cara com um time que está no Z-4. Nesta quarta, às 19h30, o alvinegro recebe o Avaí, no Independência, pela 24ª rodada.
Por ser uma equipe muito ofensiva e que abusa dos contra-ataques rápidos e jogadas de velocidade, o Atlético sempre passa por maus bocados quando encara adversários muito fechados, característica comum entre os times que estão agonizando na zona de rebaixamento ou lutando para não cair.
Basta lembrar as vitórias suadas contra Joinville (19º colocado), Coritiba (16º) e Figueirense (15º) no primeiro turno do Nacional, conquistadas após placar magro e com muita dificuldade. O Figueira ainda complicou a vida do Galo também na Copa do Brasil e eliminou o atual campeão do torneio nas oitavas de final da competição.
O Atlético ainda tropeçou diante do Goiás (17º), ao empatar sem gols no Serra Dourada, em Goiânia, e também foi derrotado pela Chapecoense (12º), na Arena Condá, em Chapecó. Esses vacilos contribuíram para a perda da liderança do Brasileirão para o Corinthians. Em ambas as partidas, o Galo jogou mal e enfrentou dificuldades de penetrar a defesa adversária, não conseguindo criar jogadas no meio campo, esbarrando na fortaleza dos volantes rivais.
E contra o Avaí não será diferente. Apesar de ser um pouco mais ofensivo do que os outros times que estão na zona, o Leão deve vir bem fechadinho para enfrentar o Galo. Em 18º lugar, a equipe de Gilson Kleina já admitiu que vai incomodar o Atlético e tentará arrancar pontos preciosos do vice-líder do Nacional.
Atalhos. Para não repetir os mesmos erros diante do rival catarinense, os jogadores do Atlético já sabem que precisarão se superar para não cair nas armadilhas do Avaí. Para o meia-atacante Luan, o jogo não será nada parecido com o do primeiro turno, quando o Galo bateu o Avaí na Ressacada por 4 a 1. O atleta garante que a situação é outra, e os visitantes devem vir para o tudo ou nada diante do Atlético.
“Não vamos esperar um jogo fácil. O resultado lá (primeiro turno) foi 4 a 1. Naquele jogo, vínhamos em grande momento. Creio eu que será um jogo pesado, truncado. Um gol no início da partida nos dará mais tranquilidade para poder rodar mais a bola. Depois, é achar o segundo gol. Acho que, no começo, vai ser um jogo fechado. Temos que ficar ligado”, avaliou o atleta.
De olho. A cinco pontos da liderança, o Atlético já terá terminado o seu compromisso desta quarta quando Corinthians e Grêmio forem entrar em campo, às 22h, no Itaquerão.
Galo suspende a cerveja no Horto
Em razão da dificuldade para fiscalização, controle e segurança, a diretoria do Atlético informou, na noite desta terça, que não vai vender cerveja durante a partida desta quarta-feira, contra o Avaí, no Independência.
Na última partida no Horto, contra o Atlético-PR, alguns copos foram atirados por torcedores no gramado, o que obrigou o departamento jurídico a tomar providências para identificar os responsáveis e evitar a perda de manda de campo no Brasileirão.
Desde que a volta do comércio de bebida alcoólica voltou a ser permitida dentro dos estádios mineiros, os torcedores alvinegros só tiveram a oportunidade de ter a cerveja três vezes: Grêmio (Mineirão), Palmeiras (Independência) e Atlético-PR (Independência).
Até a noite desta terça, 6.170 ingressos tinha sido vendidos antecipadamente, sem contar os associados Galo na Veia Preto, que têm acesso sem precisar ter a preocupação com bilheteria. Ainda há entradas para todos os setores.
Árbitro fará estreia em jogos da elite
Mais uma vez, uma partida do Atlético pelo Brasileiro marcará a estreia de um profissional da arbitragem na Série A. O árbitro Luiz Teixeira Rocha (RS) apitará pela primeira vez na elite nacional, situação que acontece justamente no duelo do Galo.
O fato se repete exatamente uma semana após a diretoria do clube questionar as atuações do árbitro Marcelo de Lima Henrique e de seus auxiliares na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0. O assistente Marlon Rafael errou ao assinalar impedimento inexistente do ataque atleticano. O bandeirinha, inclusive, foi suspenso pela CBF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário