terça-feira, 22 de setembro de 2015
VERGONHA
Atleticanos entram em confronto com a polícia após Galo x Sport
Três brigas foram registradas pela corporação, sendo uma dentro do Mineirão e duas no entorno do estádio; um jovem que usava o uniforme de uma torcida organizada do Atlético acabou preso
PUBLICADO EM 09/07/15 - 05h45
FERNANDO ALMEIDA / CAROLINA CAETANO
@SUPER_FC
Depois da vitória do Atlético por 2 a 1 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, na noite dessa quarta-feira (8), três brigas provocadas, segundo a Polícia Militar, por torcedores atleticanos, aconteceram dentro e no entorno do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um jovem foi preso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da corporação, ainda dentro do Gigante da Pampulha, cerca de 350 torcedores do Galo que ocupavam o setor oeste do estádio provocaram tumulto no local de separação com a torcida do Leão.
Atleticanos tentaram saltar a divisória de vidro, que acabou sendo danificada. O grupo ainda usou palavrões contra a torcida visitante.
A intervenção do Batalhão de Choque tornou-se necessária e houve confronto. Um torcedor, que não foi não identificado, arremessou um frasco plástico contendo um líquido viscoso de colocação amarela contra o setor sul. O objeto foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Para que a torcida atleticana se dispersasse, militares usaram spray de pimenta. No entanto, durante o escoamento da torcida do Sport para o Mineirinho houve novo confronto.
Atleticanos, que estavam na avenida Coronel Oscar Paschoal, atiraram garrafas de vidro contra os policiais e a torcida rival. Mais uma vez, a corporação precisou dispersar os atleticanos fazendo uso de granadas de efeito moral. Alguns veículos ficaram danificados.
Por fim, outro tumulto aconteceu perto de ônibus e vans que levariam a torcida visitante embora. Lá, cerca de 200 atleticanos voltaram a atirar pedras e garrafas contra a polícia e os torcedores do Sport. Dessa vez, a corporação usou, além de granadas, balas de borracha. Não houve registro de feridos.
Durante a confusão, um homem de 22 anos, que usava um uniforme de uma das torcidas organizadas do Galo, foi preso por atirar objetos contra outras pessoas. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan I), onde a ocorrência foi encerrada.
Cruzeirenses estariam na torcida do Sport
A confusão fora do estádio foi detalhada via Twitter pelo repórter da Rádio Itatiaia, Thiago Reis, que ouviu bombas explodindo. Ainda segundo o jornalista, torcedores do Cruzeiro que estavam em meio à torcida organizada do Sport participaram do confronto. No entanto, a Polícia Militar não confirmou os fatos.
Atualizada às 05h45
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário