terça-feira, 22 de setembro de 2015
Galo é alvo de elogios de técnicos Brasil afora, mas Levir vê longo caminho até o título nacional
Atlético faz parte das análises dos treinadores sobre grande time do Brasileiro
postado em 13/07/2015 18:08 / atualizado em 13/07/2015 18:25
Luiz Martini /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Time do Atlético é alvo de elogios Brasil afora
O Atlético está na boca do povo. E gente que entende do assunto é quem faz elogios ao Galo. Líder isolado do Brasileiro, com 29 pontos, o clube é alvo dos comentários de técnicos Brasil afora.
Um dos mais empolgados com o desempenho alvinegro foi Adilson Batista. Antes de vir ao Mineirão para desafiar o Galo, como treinador do Joinville, ele não poupou elogios.
“Na próxima rodada, vamos enfrentar o melhor time do Brasil, um time comandado pelo Levir (Culpi) e que tem jogado um futebol no nível similar ao da Europa".
A última vítima do Atlético foi a Ponte Preta. O técnico Guto Ferreira foi outro que se rendeu ao futebol do Galo. “"O Atlético é até aqui o melhor time do campeonato, disparado. Favorito ao título".
Até quem não treina nenhum equipe da Série A tem se acostumado a ver jogos do Alvinegro. Muricy Ramalho, que passa período sabático após deixar o São Paulo, por problemas de saúde, disparou: "Sempre escolho o Atlético para assistir. Tem muitos jogos que são no mesmo horário e eu prefiro eles".
Favoritismo negado
Levir Culpi rege o Atlético com a sabedoria conquistada nos tempos de Japão, onde o próprio treinador já declarou ter aprendido muita coisa. O técnico aproveita para negar qualquer clima de oba oba, e diz que ainda falta muita coisa para o Galo ser favorito a levantar a taça. É um dos candidatos, apenas isso.
“Nós temos muitos pontos para melhorar. Algumas coisas estão caminhando bem, mas tenho a convicção, a certeza, de que, dentro do que conversamos, algumas coisas ainda não acontecem. Podemos nos tornar uma equipe mais compacta. É cedo ainda, não temos um time que é compacto para ser campeão. Você percebe quando um time está pronto para ser campeão. Tenho certeza de que somos candidatos, disso tenho certeza. Mas nada para sair correndo neste momento", destacou Levir.
Mais elogios
Enquanto o Atlético é cauteloso com os elogios, outros treinadores do Brasil continuam a série de exaltações sobre o futebol apresentado pela equipe.
O Internacional viu o Galo acabar com um tabu de 29 anos no Beira-Rio, em jogo válido pelo Brasileiro. “Enfrentamos um grande time, que jogou muito. Falo sempre: 'o Atlético, para mim, é um dos melhores'. Por isso está na primeira posição do Brasileiro”.
As ausências no time titular têm sido minimizadas pelo elenco no Brasileiro. Mesmo com Marcos Rocha e Luan fora por grande período, o Galo não perdeu o ritmo. O técnico Oswaldo Oliveira, que enfrentou o Atlético na primeira rodada, quando ainda estava no comando do Palmeiras, reconheceu a qualidade dos reservas que foram a campo.
“Essa situação de considerar um time reserva traz uma proposta mais defensiva. Com o time titular, eles partiriam mais para o ataque. Mas os reservas do Atlético poderiam ser titulares em outros clubes”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário