terça-feira, 22 de setembro de 2015
Dono da melhor campanha como visitante, Galo defende a liderança do Brasileiro em Campinas
Neste sábado, o Galo enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli
postado em 11/07/2015 07:30 / atualizado em 10/07/2015 18:57
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético Armador Giovanni Augusto segue como responsável por organizar as jogadas do time do Atlético
O Atlético defende a liderança do Campeonato Brasileiro longe de casa. Neste sábado, o Galo encara a Ponte Preta, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os números deixam os atleticanos confiantes para o time seguir no topo, ocupado hoje com 26 pontos ganhos.
A equipe treinada por Levir Culpi é dona da melhor campanha como visitante na competição, diferentemente de outras edições, nas quais tinha como marca apenas a força como mandante.
Este ano, o Atlético somou 10 pontos em 15 disputados fora de casa no Brasileirão. O aproveitamento é de 66,6%. São três vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 11 gols e sofreu cinco.
Se o Galo é líder do campeonato e melhor visitante, a Ponte Preta é um clube de meio de tabela tanto no torneio quanto no quesito mandante.
A Macaca ocupa o 10º lugar no Brasileiro, com 17 pontos. Nos jogos disputados com seu mando de campo, o time de Campinas tem aproveitamento de 66,6%, o 10º entre os participantes da Série A. Foram 10 pontos conquistados em cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota).
A Ponte vem de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). Já o Atlético defende uma invencibilidade de seis partidas, a maior série, no momento, entre os 20 clubes. São cinco vitórias e um empate.
Time mantido
O técnico Levir Culpi aposta na repetição do time para manter o Galo na primeira colocação do Brasileirão. A equipe vai mantendo uma base desde o começo do campeonato, sofrendo apenas alterações pontuais.
O meia-atacante Luan está recuperado de lesão muscular e pode voltar ao time contra a Ponte Preta. Porém, a tendência é de que o jogador comece a partida no banco de reservas. O lateral-direito Marcos Rocha, também livre de contusão, não foi relacionado. Seu retorno deve ocorrer na próxima rodada.
Já a Ponte Preta deve ter novidades no banco de reservas. O volante Josimar, recuperado de virose, e o atacante Keno, contratado do Atlas-MEX há algumas semanas e agora regularizado, devem ficar no banco de reservas.
PONTE PRETA X ATLÉTICO
Ponte Preta
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira.
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e hora: sábado, 11 de julho, às 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário