terça-feira, 22 de setembro de 2015
Atlético
Eles estão voltando: e agora?
Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Maicosuel entraram na equipe d e Levir e impressionaram
Equiparados. Autor do gol da vitória sobre o Sport, Giovanni Augusto ressalta que a qualidade de titulares e suplentes é a mesma
PUBLICADO EM 10/07/15 - 03h00
Fernando almeida / Lohanna lima
especial para o tempo
A saída de titulares do time – seja por contusão ou suspensão – torna-se, na maioria das vezes, o maior pesadelo dos técnicos e da torcida. Apesar de os responsáveis pelo clube sempre adotarem o discurso de que os suplentes estão à altura dos jogadores principais, não é sempre que a equipe consegue um bom desempenho com a atuação de quem vem do banco de reservas. Mas, no Atlético tem dado certo.
Pelo menos é o que mostram os números dos atletas que deixaram a posição de coadjuvante para conduzir o alvinegro à liderança do Campeonato Brasileiro. O trio ofensivo Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Maicosuel é a prova disso. Os três substituíram, respectivamente, Guilherme, Carlos e Luan e participaram ativamente das partidas, contribuindo com gols e assistências que colocaram o Atlético como o melhor ataque da competição, com 26 gols.
Agora, Levir terá a volta de Luan, que se recuperou de uma lesão na coxa, e também poderá contar com Guilherme, que não acertou sua saída do clube. Com isso, o treinador poderá escolher entre manter o que tem dado certo ou voltar com os titulares. Contra o Sport, na última quarta-feira Giovanni Augusto marcou o gol que garantiu a vitória sobre o concorrente direto pela primeira posição.
Já Maicosuel balançou as redes duas vezes contra o Internacional – gols que colocaram o time, pela primeira vez, na ponta pela primeira vez no torneio. Ao lado de Giovanni Augusto, Maicosuel é o segundo que mais dá passes para gols.
Assim como o Mago, Thiago Ribeiro também marcou contra o Colorado. O atacante soma cinco gols na competição, e é vice-artilheiro, ao lado de Rafael Marques, do Palmeiras, e Renato Cajá, da Ponte Preta. Concorrente direto de Guilherme no meio, Giovanni Augusto não demonstra surpresa com a evolução do time depois da entrada dos reservas.
“Acho que os jogadores que estão entrando e aqueles que não estão jogando, são de muita qualidade. Não estão aqui à toa. Nossa equipe é muito forte”, explica.
mais retornos. Levir também terá a volta de Dátolo e Marcos Rocha. O último, talvez, seja o único com a volta garantida à titularidade, já que Patric negocia sua ida para o futebol turco e Carlos César não vem agradando.
Galo tem ‘velho’ novo atacante como opção
O Atlético teve uma novidade no setor ofensivo no treino desta quinta na Cidade do Galo. O atacante Leonardo, que estava treinando afastado do grupo principal, esteve no coletivo sob o comando do técnico Levir Culpi, que observa o atleta.
O Galo perdeu os dois centroavantes do plantel principal, substitutos imediatos do argentino Lucas Pratto. O atacante Jô foi autorizado a viajar para negociar com o Al Shabab, do Emirados Árabes, e André foi liberado por empréstimo para o Sport até dezembro deste ano.
Leonardo chegou ao Atlético em 2012, e marcou quatro vezes naquele ano. Ele foi emprestado no ano seguinte para Vasco e Ponte Preta, passando também por Sport em 2014. O jogador tem contrato até 31 de agosto de 2016.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário