sábado, 21 de março de 2015
INTENSO
Daniel Nepomuceno: mercado do futebol de olho nos jogadores do Galo
De acordo com o presidente do Atlético vários atletas do clube têm propostas oficiais para deixar a Cidade do Galo
Veja a conversa de nossos jornalistas com o novo presidente do Atlético
PUBLICADO EM 02/02/15 - 19h23
CÂNDIDO HENRIQUE SILVA, FELIPE RIBEIRO, THIAGO NOGUEIRA E FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
No fim da manhã desta segunda-feira (2), o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, esteve na redação do jornal O TEMPO e concedeu entrevista exclusiva aos jornalistas do periódico.
Um dos assuntos abordados foi o mercado do futebol, que não terá de forma direta a ação de investidores - nova regra da Fifa. Nepomuceno indicou que não deseja ver mais nenhum jogador saindo do grupo principal do Galo, mas indicou que o clube alvinegro está mais na mira de outras agremiações pelo mundo. Ainda de acordo com o presidente, vários atletas do Galo têm propostas oficiais de outros clubes, já "ignoradas" pelo Atlético.
Confira o que disse Nepomuceno sobre o Atlético no mercado do futebol:
Com o Atlético tem se preparado para a saída dos investidores no futebol, a partir de maio? O clube vai ter dinheiro para bancar uma contratação inteira, como a do Lucas Pratto?
Vai ter. Mas é muito prematuro, está todo mundo preocupado de como será isso. A base do Atlético revela muito e os valores da base têm uma porcentagem muito alta para o clube. Não adianta só vender. Tem que vender e dar um retorno interessante para o clube. Isso, independente do parceiro, essa fábrica, se tornou maior, todo ano, revelando dois ou três, com exposição mundial. A Fifa vai tentar acabar com a figura daqueles que não investem nos clubes. Mas estamos tranquilo, porque, quem manda é o presidente e quem faz o clube e a base e os funcionários. Não vai ter investidor querendo mandar na gente.
O Atlético pode perder jogadores no meio da Libertadores?
Da mesma maneira que eu coloque vou ao mercado para buscar jogadores titulares, é claro que dependendo da proposta você vai perder (jogadores). Se perguntar o meu desejo, que fiz em todos os segundos que trabalhei, não vendo ninguém. O planejamento é para ganhar um campeonato como a Libertadores? Então eu não brincar trocar. Eu vou manter. Só que futebol infelizmente não é assim. Chega uma proposta que vai e muda a cabeça do jogador, que realmente o momento é certo, que você tem peça de reposição que não vai alterar o grupo. Então se tiver o risco de perder, você que estar dois passos na frente para formar um jogador que poderá entrar e dá continuidade ao trabalho. O Atlético perdeu grandes jogadores nos últimos anos e continuou ganhando. Isso não é só o Atlético não. O Barcelona faz isso, o Real Madrid faz isso, o Bayern faz isso. Então quer dizer... você vai fazendo um rodízio, mas vai mantendo a base. Se chegar uma proposta que vai melhorar a situação do clube você tem de avaliar.
Você tem alguma proposta na mesa para quais jogadores?
Tenho proposta para quase todos os jogadores. Sondagem se você for contar eu terei 50 por dia (risos). Mas propostas oficiais chegaram para muitos jogadores. Isso eu falo com orgulho, pois é bom. Eu estou "preocupado", porque meu elenco quer jogar aqui e ter essa valorização.
Pode falar para quem (especificamente)? Só os principais.
Se eu esquecer algum jogador eu vou estar sendo injusto. Você pode considerar os 11 titulares mais uns sete do banco de reserva.
Até o Victor? De quem?
Claro. O Victor eles estão disputando qual santa vai dar lugar para ele. (risos).
Proposta da Europa, da China, do Oriente Médio. Chega de tudo quanto é lugar mesmo (para o Victor)?
Eu não dei corda mesmo. Eu não fiz questão de ficar vendo o idioma, nem o time não. Não vai levar. Isso vem muitos dos jogadores; eles querem ficar. Quero me valorizar no clube. Quem saiu é por que não teve como segurar, ou por outros motivos. O empresário costuma chegar falando que tem proposta e o jogador quer embora; mas com a gente não teve isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário