quinta-feira, 19 de março de 2015
24/01/2015 16h01 - Atualizado em 24/01/2015 16h01
Patric revela reaproximação com o pai para dar volta por cima na carreira
Três anos depois, lateral-direito quer aproveitar mudanças na vida pessoal para apagar passagem irregular pelo Atlético-MG em 2011
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
Um Patric diferente volta ao Atlético-MG três anos depois. Não só dentro de campo, no qual se tornou destaque do Sport no último Brasileiro, mas ainda mais fora dele, com uma mudança na estrutura familiar que, segundo ele, foi a responsável para melhorar como jogador.
Perguntado sobre qual a diferença entre o Patric de 2011, que chegou ao Galo e não se firmou, e o Patric de 2014, que volta ao clube para se tornar uma opção para a lateral direita, o jogador revelou que a aproximação do pai mudou sua vida.
- Minha mãe mesmo que teve a iniciativa, eles eram separados. Não tinha relação com meu pai. Mas era o momento de dar uma nova oportunidade ao meu pai. E as coisas foram acontecendo. Ele tinha o sonho de ser jogador assim como eu. E ele vem me ajudando e vem sendo importante na minha carreira.
Patric deixou o Galo em 2011 e foi emprestado a vários clubes como Ponte Preta, Avaí, Náutico e Coritiba antes de ser destaque no Sport. Além da família, Patric destacou as mudanças que o fizeram amadurecer tanto como pessoa quanto como atleta.
- Primeiramente a idade, depois a alimentação. A cabeça, o jeito de agir, o jeito de pensar. Mudou muita coisa. Conforme as coisas vão passando na sua vida a gente vai mudando. Receber puxão de orelha do pai, da mãe. Para ter sucesso dentro de campo ter que ter, primeiramente, dentro da família.
SAIBA MAIS
Levir divide prêmio da Copa do Brasil com funcionários do Atlético-MG
Por fim, Patric vislumbra dias melhores no Atlético-MG, depois da passagem irregular que teve no clube em 2011.
- Tenho uma nova história. Se eu tiver tranquilidade, paz as coisas vão ocorrer com naturalidade. Foi um aprendizado (2011). A primeira passagem não foi boa. Agora é uma nova equipe, com uma nova mentalidade. Tem que ter obediência ao trabalho. É pegar o ritmo dos que já estão aqui para manter o pensamento de ter uma temporada de títulos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário