Roteiro definido: Galo percorrerá mais de 30 mil quilômetros na fase de grupos da Libertadores
Estreia do Galo será contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile
postado em 23/12/2014 09:00 / atualizado em 23/12/2014 09:02
Rodrigo Fonseca /Superesportes , Soraia Piva /Arte Superesportes
Com a classificação do Independiente Santa Fe, da Colômbia, o Atlético já tem roteiro definido na fase de grupos da Copa Libertadores. O time vai percorrer mais de 30 mil quilômetros entre Belo Horizonte, Santiago (CHI), Bogotá (COL) e Guadalajara (MEX), sedes dos jogos do Grupo 1.
Como comparação, no ano passado, o clube encarou 19.500 quilômetros para enfrentar Zamora (VEN), Nacional (PAR) e Santa Fe (COL). Em 2013, quando conquistou a Libertadores, foram 10.500 quilômetros percorridos na fase de grupos, contra São Paulo, The Strongest (BOL) e Arsenal (ARG). Em toda a campanha, o clube viajou 38.300 quilômetros.
A Conmebol ainda não divulgou as datas, mas a caminhada do Atlético na Libertadores 2015 começa em Santiago, contra o Colo Colo. São 3.041 quilômetros separando Belo Horizonte da capital chilena.
Mais 3.041 quilômetros na volta para casa e o Galo recebe o Atlas, do México. Depois são 4.281 quilômetros até Bogotá para pegar o Santa Fe, que conta ainda com a altitude de 2.640 metros. O time retorna a BH, onde, na rodada seguinte, joga contra os colombianos.
A viagem mais desgastante será na quinta rodada: 7.892 quilômetros. O Alvinegro vai até Guadalajara enfrentar o Atlas. Encarados mais 7.892 quilômetros na volta, o Atlético recebe o Colo Colo na rodada final da fase de grupos.
Diante de tantos quilômetros a serem percorridos, a diretoria e a comissão técnica estudam usar um time de reservas ou uma equipe mesclada em alguns jogos do Campeonato Mineiro, priorizando a Libertadores.
“Fizemos o planejamento inteiro não só para jogadores, mas a temporada, com amistosos e se vai jogar com o time misto ou reserva no Campeonato Mineiro”, disse o presidente Daniel Nepomuceno em entrevista à Rádio Itatiaia.
O atacante argentino Lucas Pratto, principal reforço do clube para 2015, analisou o grupo do Galo e destacou a longa viagem a Guadalajara.
“É um grupo difícil, como todos. Teremos uma viagem ao México, o que será mais complicado. No entanto, as equipes brasileiras estão acostumadas a essas competições e podemos fazer uma boa fase de grupos, passar à fase eliminatória e brigar pelo título, como fez o Atlético nos últimos anos”, disse ao Superesportes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário