domingo, 4 de janeiro de 2015

NOVA CASA?

Com Mattos como pivô, Guilherme deve sair do Galo rumo ao Palmeiras
Atrasos financeiros e a falta de comunicação concreta entre o empresário do atleta e a diretoria alvinegra "ajudam" a sacramentar esta decisão
PUBLICADO EM 20/12/14 - 14h26
FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
Guilherme chegou em 2011 como um presente de aniversário para a torcida do Atlético e pode deixar o clube quatro anos depois com uma passagem instável, mas com atuações pontuais que ficaram marcadas na mente da Massa. Com a confirmação de sua saída, Guilherme pode ir para o Palmeiras, clube que o sondou por meio de Alexandre Mattos, atualmente diretor de futebol do Cruzeiro, mas que trabalhará oficialmente no Verdão a partir de 2015.
A saída do meia-atacante é praticamente uma certeza. Atrasos financeiros e a falta de comunicação concreta entre o empresário do atleta e a diretoria alvinegra "ajudam" a sacramentar esta decisão. Fontes ligadas ao Galo apontam que a permanência de Guilherme no clube é "praticamente zero".
Segundo apurou o Super FC, valores referentes às "luvas" que teriam de ser pagos em 2013 ainda não foram quitados com o jogador, além de direitos de imagem atrasados.
Com isso, Alexandre Mattos espera uma resolução entre a diretoria atleticana e o empresário do atleta, Ivan Suarez, para avançar no caso, esperando ter Guilherme já para o Campeonato Paulista - o contrato do atleta com o Galo vai até 25 de março de 2015. O agente do meia-atacante nega tal ofensiva de Mattos, indicando, porém, que tem sondagens de outros clubes.
"O Guilherme é funcionário do Atlético até 25 de março. Não conversamos com a diretoria do clube há um tempo; ele (Guilherme) está de férias, eu também. Esta temporada foi muito exaustiva para ele; então ele quer descansar um pouco, limpar a cabeça. Quando tiver a reapresentação (janeiro), se o Atlético não me procurar até lá, eu vou até eles para conversar sobre o futuro do jogador", disse Ivan Suarez ao Super FC.
"Tenho sondagens de clubes brasileiros e, principalmente, de times fora do país. Ele tem bom mercado", completou o empresário.
A situação próxima de "agente livre" de Guilherme valoriza o atleta, que pediu um aumento de salário não aceito pela diretoria do Atlético.
Passagem
Em 2011, o Atlético teve de gastar 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) para contratar Guilherme junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Nestes quase quatro anos de Galo, o meia-atacante conviveu com a inicial desconfiança da torcida e com lesões, que atrapalharam uma sequência na equipe principal.
O jogador acabou marcado, principalmente, por duas ótimas atuações. A primeira delas foi diante do Newell's Old Boys, nas quartas de final da Copa Libertadores 2013, na qual anotou o gol de empate perto do fim da partida, que levou o embate aos pênaltis vencidos pelo Atlético. A segunda foi no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2014, contra o Corinthians. Guilherme anotou dois gols e deu uma assistência para o tento de Luan no triunfo por 4 a 1, que sacramentou a classificação para a semifinal do torneio nacional.

Nenhum comentário: