EXPECTATIVA
Atlético torce pelo fim da novela Refis nesta sexta-feira
A Justiça Federal entra em recesso nesta sexta-feira, e o clube mineiro espera conseguir ter o seu pedido aceito
PUBLICADO EM 19/12/14 - 08h25
THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC
A diretoria do Atlético espera uma definição da homologação do Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis), nesta sexta-feira, para que o clube não entre no ano de 2015 com incertezas de novos bloqueios financeiros.
Nas duas últimas semanas, o presidente Daniel Nepomuceno e o departamento jurídico alvinegro estiveram em Brasília para tentar resolver a situação. A Justiça Federal entra em recesso nesta sexta-feira. Um dos agravos foi parcialmente aceito nessa quinta-feira, mas o clube ainda tem outros dois para serem analisados.
“Uma vez homologado qualquer um desses nossos agravos, a gente vai ter segurança jurídica para as transações financeiras do clube”, explicou o presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.
A diretoria não esconde a preocupação. “É uma apreensão. Já fizemos este acordo com o governo federal, com a Fazenda. Não teve a homologação em Minas Gerais e estamos tentando convencer os desembargadores em Brasília”, afirmou Nepomuceno.
“A questão toda é não ter mais 30 dias de espera. Se amanhã (sexta-feira), os desembargadores entenderem que é correta a homologação, a gente consegue trabalhar com mais paz”, completou.
Entenda o caso. O Atlético chegou a aderir ao Refis, mas teve o pedido de homologação indeferido pelo juiz federal da 26ª Vara Federal, André Gonçalves de Oliveira Salce, no início de dezembro.
Por conta das ações movidas pelo juiz federal, o clube pediu a remoção de Salce da causa, por entender que ele está sendo parcial em suas decisões.
Salce indeferiu o pedido de homologação do acordo, entendendo que poderia haver prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 30 milhões. Além disso, condenou o Galo por litigância de má-fé, obrigando a agremiação a pagar R$ 2 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário