domingo, 4 de janeiro de 2015

DÍVIDA


Atlético restabelece Refis e se livra do bloqueio de receitas

Clube vinha travando uma batalha nos tribunais para que o refinanciamento da dívida não inviabilizasse seus projetos em 2015
PUBLICADO EM 19/12/14 - 15h52
THIAGO NOGUEIRA
FERNANDO ALMEIDA
Atlético informou, na tarde desta sexta-feira, que restabeleceu a validade do acordo do Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis). Assim, o clube fica livre de futuros bloqueios de receita.
Veja o comunicado do clube:
"Como é de conhecimento público, o Atlético vem convivendo com bloqueios de suas receitas. Nesta data, o clube conseguiu no Tribunal Federal de Brasília, acolhimento integral de seus recursos, restabelecendo a validade do acordo do refinanciamento da dívida fiscal, conforme anteriormente aprovado pelas autoridades competentes do Governo Federal. A partir de então, o Atlético está livre dos bloqueios de suas receitas, retornando ao seu funcionamento normal, com as dificuldades inerentes do futebol brasileiro da atualidade".
Entenda o caso
O Atlético chegou a aderir ao Refis, mas teve o pedido de homologação indeferido pelo juiz federal da 26ª Vara Federal, André Gonçalves de Oliveira Salce, no início de dezembro.
Por conta das ações movidas pelo juiz federal, o clube pediu a remoção de Salce da causa, por entender que ele está sendo parcial em suas decisões.
Salce indeferiu o pedido de homologação do acordo, entendendo que poderia haver prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 30 milhões. Além disso, condenou o Galo por litigância de má-fé, obrigando a agremiação a pagar R$ 2 milhões.
Atualizada às 16h16.

Nenhum comentário: