sexta-feira, 31 de outubro de 2014

31/10/2014 13h46 - Atualizado em 31/10/2014 14h44

Galo busca melhorar retrospecto ruim contra o Furacão na Arena da Baixada
Na casa do xará paranaense, time mineiro jogou 12 vezes: perdeu seis,
venceu três e empatou outras três. Próximo duelo será domingo, às 19h30
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Facebook
Twitter
Após a derrota no Rio de Janeiro, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora volta o foco para o Brasileirão. O próximo adversário será o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, um palco que não traz muita sorte para o time alvinegro.
Na casa do xará paranaense, que foi reformada para a Copa do Mundo 2014, o retrospecto do Atlético-MG no Brasileirão não é dos melhores. Pela principal competição nacional, mineiros e paranaenses se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias para o Furacão, três para o Galo e três empates.
Na última vez que se enfrentaram na Arena da Baixada, o Atlético-MG saiu com a vitória. Em 2011, Mancini marcou o único gol da partida, que garantiu o triunfo para o Galo. Do atual elenco, os zagueiros Réver e Leonardo Silva, o volante Pierre, e os atacantes André e Guilherme participaram daquela partida.
No Campeonato Brasileiro 2013, o confronto ocorreu no estádio Durival de Britto, já que a Arena da Baixada ainda estava fechada para reformas, e o Atlético-PR saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.
- Dificuldade a gente vai encontrar sempre, em todos os jogos. Jogar com o Atlético-PR é muito difícil, ainda mais na Arena da Baixada. Se a gente almeja alguma coisa grande na competição, o intuito é ir para lá e trazer um bom resultado – explicou o volante Pierre, prevendo as dificuldades que o Galo deve enfrentar.
Boas lembranças
Apesar do retrospecto ruim no Campeonato Brasileiro, a Arena da Baixada também traz boas recordações. Na Libertadores 2000, os Atléticos se enfrentaram nas oitavas de final. A decisão foi em Curitiba. Depois de vencer por 1 a 0 no Mineirão e perder por 2 a 1 na capital paranaense, o Atlético-MG ficou com a vaga após superar o adversário nas penalidades máximas por 5 a 3, avançando às quartas de final.
Números estimados por matemáticos pelo G-4 exigem que Galo pontue longe de Belo Horizonte

Contas apontam 66 pontos como número da classificação à Copa Libertadores via Brasileiro; próximos jogos do clube no torneio são Atlético-PR e Palmeiras fora de casa
postado em 31/10/2014 08:15 / atualizado em 31/10/2014 11:17
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Segundo matemáticos, o clube que deseja terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores deve mirar 66 pontos. Para o Atlético, terceiro colocado no momento, 12 pontos separaram o time dessa meta.
Restando sete partidas, ou 21 pontos em disputa, o Galo tem três compromissos em casa e quatro fora. Com isso, pontuar como visitante é essencial para o Alvinegro alcançar a vaga na Libertadores.
Os dois próximos jogos do Atlético no Brasileiro são fora de casa. Neste domingo, a equipe encara o xará paranaense em Curitiba. No sábado seguinte, o adversário é o Palmeiras em São Paulo.
O Galo tem encontrado dificuldades longe de Belo Horizonte na temporada. Nas últimas cinco partidas fora (Brasileirão e Copa do Brasil), o time conseguiu apenas dois empates, sofrendo três derrotas.
Além disso, o Atlético ainda pode cumprir perda de mando de campo no Brasileiro. Punido em primeira instância por incidentes entre torcedores no clássico com o Cruzeiro, o clube conseguiu efeito suspensivo e recorreu.
Se o Pleno do STJF mantiver a perda de mando (data do julgamento ainda não foi divulgada), o Galo terá de jogar longe de Belo Horizonte contra Figueirense, Flamengo ou Coritiba.
Neste Brasileiro, o time fez três partidas como mandante fora da capital. Na estreia frente ao Corinthians, também punido com perda de mando, ficou no empate sem gols no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes da Copa do Mundo, com Independência já entregue à Fifa para ser campo de treinamento de seleções, o Atlético escolheu Ipatinga como “casa” para os jogos ante Criciúma e Fluminense. Empatou com os catarinenses (0 a 0) e venceu os cariocas (2 a 0).
Copa do Brasil
Além do Campeonato Brasileiro, o Galo tem chance de ir à Libertadores com a conquista inédita da Copa do Brasil. Para isso, o time precisa superar o Flamengo na partida de volta da semifinal. O Rubro-negro venceu no Rio de Janeiro por 2 a 0. O confronto de volta é na próxima quarta-feira no Mineirão.
Caminho do G-4
Colocação atual do Atlético no Brasileirão: 3º lugar, com 54 pontos
Pontuação estimada por matemáticos para vaga na Libertadores: 66
Jogos restantes para o Galo no Brasileiro:
2/11- Atlético-PR X Atlético
8/11 - Palmeiras X Atlético
16/11 - Atlético X Figueirense
19/11 - Atlético X Flamengo
23/11 - Internacional X Atlético
30/11 - Atlético X Coritiba
7/12 - Botafogo X Atlético
Uilson lembra origem humilde com o pai: pescaria no interior baiano e jogos do Galo na TV


Goleiro está cotado para ser titular do Atlético domingo, como substituto de Victor
postado em 31/10/2014 09:00 / atualizado em 31/10/2014 10:03
Thiago de Castro /Superesportes
Enquanto conta com Victor, um profissional já consagrado, como dono da camisa 1, o elenco do Atlético também tem um goleiro que dá seus primeiros passos no futebol profissional. Uilson, de 20 anos, pode ser o titular no jogo de domingo, contra o Atlético-PR.
Uilson entrou no duelo contra o Sport, sábado passado, após a expulsão do titular, no Independência. A trajetória do goleiro é relembrada por ele a cada passo dado na realização do seu sonho de um dia ser a referência que Victor é no futebol. Natural de Mucuri, interior baiano, o jovem teve uma infância humilde e luta por um futuro melhor para sua família.
"Meu pai é pescador e no começo também o ajudei nesse ramo. Minha família é muito humilde e tenho muito orgulho de hoje poder realizar meu sonho. Um dia, comentava com um amigo: chegava da escola, assistia aos jogos com meu pai, muitas vezes eram jogos como Atlético e Flamengo, e depois dormia. No Maracanã, pude ver isso se tornar realidade, lembrando das coisas difíceis que passamos. E poder ver isso tonar realidade é uma coisa muito forte para mim e para minha família. Tenho que agradecer a Deus por proporcionar muitas coisas", contou Uilson na Cidade do Galo.
Do interior da Bahia ao Atlético, Uilson ainda teve uma breve passagem pelo América. "Tive uma passagem pelo América e vim para o Atlético, onde foi minha base praticamente toda. Tive alguns títulos. A base foi muito importante para minha formação profissional e como homem. Aprendi muita coisa com os profissionais do Atlético".
Como Victor foi expulso pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, Uilson pode ser titular do Galo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30. Ele disputa posição com Giovanni, recuperado de lesão no ombro esquerdo.
"A gente não tem essa informação ainda (sobre quem será titular). Giovanni está voltando de contusão, treinando. Respeito muito o Giovanni, que é um excelente goleiro. Se ele tiver condição de jogo, a prioridade é dele. Mas também posso entrar bem e fazer minha parte", afirma Uilson.
Uilson chegou ao Galo em 2005 e tem como destaque o título do Torneio Future Champions Sub-17, em 2010. No ano seguinte, foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira categoria juvenil. Em 2014, passou a integrar o grupo profissional atleticano.
Leonardo Silva espera enfrentar Atlético Paranaense para estar 100% em jogo decisivo

Zagueiro foi desfalque por lesão nas últimas oito partidas do Galo
postado em 31/10/2014 13:00 / atualizado em 31/10/2014 13:03
Thiago de Castro /Superesportes
O Atlético poderá ter um importante reforço para os próximos jogos. Leonardo Silva se mostrou bem fisicamente na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, ao participar do coletivo entre reservas e juniores. Ele está recuperado de lesão na coxa direita.
O capitão alvinegro espera atuar domingo, contra o Atlético-PR, para melhorar a forma física e estar 100% no decisivo encontro contra o Flamengo, quarta-feira, no Mineirão.
"Continuo no trabalho de recondicionamento. De repente, posso estar presente no domingo para me sentir mais seguro e apto para ajudar na quarta-feira", disse o defensor.
Leonardo Silva espera voltar em grande nível para ajudar o Galo na reta final da temporada. "Trabalho para dar um retorno positivo para o Atlético. Na posição, os jogadores estão dando conta do recado na minha ausência. Mas continuo fazendo meu trabalho para ajudar, tentando ser decisivo no ataque e na defesa. Vou me preparar o máximo possível para voltar a ajudar o Atlético".
Contra o Flamengo, o time alvinegro terá que mudar o quadro desfavorável após a derrota por 2 a 0 no Maracanã.
"Vai ser um jogo bem difícil, mas temos condições de virar esse resultado. Claro que a gente não quer que isso vire uma constante para que não tenhamos que virar em casa. Mas temos totais condições para tentar reverter e conquistar a classificação para a final", comenta Leonardo Silva.
Eleição para presidência do Atlético já tem data marcada pelo Conselho Deliberativo
Chapas precisam ser inscritas até 17 de novembro; pleito será em 2 de dezembro
postado em 31/10/2014 15:34 / atualizado em 31/10/2014 15:42
Thiago de Castro /Superesportes
O período eleitoral do Atlético começou oficialmente nesta sexta-feira. Os conselheiros do clube já sabem quando votarão para escolher o sucessor de Alexandre Kalil na presidência alvinegra. Será em 2 de dezembro, uma terça-feira.
A data foi marcada pelo Conselho Deliberativo. “Queremos todos que venha o melhor para o Atlético. Que seja uma eleição com transparência, lealdade e dignidade”, afirma à reportagem o presidente do órgão do clube, Emir Cadar.
Chapas precisam se inscrever entre esta sexta-feira e o dia 17 de novembro, segundo o presidente do Conselho.
Internamente, o nome do atual vice-presidente, Daniel Nepomuceno, é o mais comentado para liderar uma chapa de continuidade da atual diretoria.
Alexandre Kalil deixará a presidência após seis anos. Eleito no fim de 2008 para o primeiro mandato, Kalil sucedeu Ziza Valadares, que renunciou ao cargo no ano do centenário atleticano. No final de 2011, Kalil foi reeleito.
Os últimos concorrentes da atual administração foram Fred Couto e Irmar Ferreira Campos.
Atlético x Flamengo: mais de 26 mil ingressos vendidos para semifinal da Copa do Brasil


Venda continua na segunda-feira; jogo decisivo será quarta, no Mineirão
postado em 31/10/2014 18:50
Redação /Superesportes
O Atlético divulgou no início da noite desta sexta-feira que 26.451 ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão. A partida define um finalista da Copa do Brasil.
A venda de ingressos terá sequência nesta segunda-feira (3/11), na Sede de Lourdes (10 às 20h), Labareda (10 às 17h) e Bilheteria Pitangui do Independência (10 às 17h).
GALO NA VEIA PRETO – Sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
PREÇOS (VENDA DE MEIA ENTRADA ILIMITADA)
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
OBSERVAÇÃO: Não há comunicação entre o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão A e o o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão B.
TORCEDOR, EVITE TRANSTORNOS FICANDO ATENTO À VIA DE ACESSO DO SETOR CORRESPONDENTE AO INGRESSO ADQUIRIDO E CHEGANDO MAIS CEDO AO ESTÁDIO.
Torcida adversária – Os ingressos para a torcida adversária (Acesso pelo Portão B1) estão sendo vendidos pelo Flamengo, no Rio de Janeiro. Caso não se esgotem, haverá venda no Mineirinho, no dia do jogo, duas horas antes da partida.
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS
SEGUNDA-FEIRA (3/11)
10 às 20h – Sede de Lourdes
10 às 17h – Labareda e Bilheteria Pitangui do Independência
TERÇA-FEIRA (4/11)
10 às 20h – Sede de Lourdes
10 às 17h – Labareda e Bilheteria Pitangui do Independência
QUARTA-FEIRA (5/11)
10 às 17h – Sede de Lourdes
10 às 23h15 – Bilheteria da Esplanada Norte do Mineirão
31 de outubro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Levir Culpi comenta mudanças no time para domingo
Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi revelou que a equipe terá alterações para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
“Vai haver (mudanças) porque o grau de dificuldade e empenho físico jogando duas vezes contra o Flamengo e uma contra o Atlético-PR é muito difícil manter só um time, então, possivelmente, teremos algumas alterações. Marcos Rocha e Dátolo não viajam com a delegação porque são os jogadores que mais atuaram 90 minutos nos últimos jogos”, disse o treinador, que falou sobre o retorno de Leonardo Silva.
“O Léo treinou, fez toda a transição e, aparentemente, está em boas condições. Temos segurança para coloca-lo, ele participou do coletivo, inclusive, e deverá ser escalado”, afirmou.Levir Culpi espera uma partida complicada no Paraná. “É mais um jogo de um grau de dificuldade muito grande, sou de lá e posso afirmar isso, então, temos que ir pensando no melhor, mas o jogo vai ser muito difícil”, ressaltou.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


CHEGOU A CHANCE

Filho de pescador sonha em brilhar com a camisa do Atlético
Uílson pode fazer sua estreia como titular do Atlético no domingo, diante do Atlético-PR, tentando substituir à altura o São Victor, suspenso
Uílson terá a oportunidade de ser o titular do Atlético no duelo com o Furacão, no domingo
PUBLICADO EM 30/10/14 - 19h01
THIAGO PRATA
@super_fc
Quando criança, ele ajudava o pai no ramo da pescaria, sonhando um dia em brilhar nos estádios de todo o Brasil defendendo uma grande agremiação. O que um dia foi um sonho, vai se transformando em realidade. Com 20 de anos de idade, o goleiro Uilson pode fazer sua estreia como titular do Atlético no domingo, diante do Atlético-PR, tentando substituir à altura o São Victor, suspenso.
“Quando entrei contra o Sport (no último sábado, no lugar de Victor, expulso no segundo tempo), fiquei um pouco nervoso, mas fui me soltando no decorrer da partida. Acho que fiz uma boa estreia, para um menino de 20 anos. Tem a possibilidade de jogar no domingo. O professor Chiquinho deixa eu, o Giovanni e o Rodolfo no mesmo nível. Se for minha oportunidade, estarei bem preparado”, disse o jovem.
Natural de Mucuri-BA e formado nas categorias de passe do Galo, olha com orgulho para seu passado, valorizando o presente e tentando colher frutos no futuro com a camisa preta e branca.
“Meu pai é pescador, até hoje trabalha com pesca. E no começo, ajudei ele também neste ramo. Minha família é muito humilde. Tenho muito orgulho de hoje estar realizando meu sonho. Eu comentava com um amigo meu na escola que queria ser jogador, enquanto passava um jogo entre Atlético e Flamengo. Nesta quarta, eu estava no Maracanã e vi que meu sonho se tornou realidade. Um orgulho muito grande para mim e minha família. Tenho que agradecer a Deus”, relatou.
E se o técnico Levir Culpi confirmar Uilson como titular ante o Atlético-PR, o cidadão de Mucuri tentará ajudar da melhor forma possível para levar alegria à Massa. “Tive uma passagem pelo América e depois vim para o Atlético. Minha na base foi praticamente no Atlético. Se o Levir optar pelo Giovanni, tranquilo pra mim, vou continuar me preparando. E se for eu, farei minha parte”, ressaltou.


"EU ACREDITO"

Histórico de decisões em casa no mata-mata favorece Galo
Nos últimos dois anos, o Atlético se deu bem em seis das oito partidas decididas nos seus domínios
Atlético vai ter que fazer três gols no jogo de volta com o Fla, para poder avançar na competição
PUBLICADO EM 30/10/14 - 12h52
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC
A campanha do Atlético na Libertadores em 2013 e na própria Copa do Brasil deste ano mostram que reverter um resultado negativo pode ser difícil, mas não impossível. Esta será novamente a meta da equipe atleticana, que perdeu na noite desta quarta-feira para o Flamengo por 2 a 0, e terá que vencer o jogo de volta no Mineirão, por três gols de diferença, para disputar a final do torneio.
Nos últimos dois anos, o histórico de decisões do Galo - em partidas de mata-mata disputadas em casa- é amplamente favorável. Afinal, nas oito vezes que o Atlético fez o segundo jogo em seus como mandante (Libertadores e Copa do Brasil), o time alvinegro conseguiu em seis oportunidades avançar para a fase seguinte das competições.
Na Libertadores do ano passado, o Alvinegro passou por dificuldades a partir das quartas de final do torneio. Diante do Tijuana (MEX), o Atlético precisava de um empate para seguir adiante na competição e conseguiu, já que a partida terminou empatada em 1 a 1.
Nas semifinais, o time alvinegro precisou reverter um 2 a 0 conquistado na partida de ida pelo Newells Old Boys (ARG), para disputar a final do torneio. O jogo terminou em 2 a 0 para os mineiros e o Galo conseguiu a classificação nos pênaltis. A situação se repetiu na final da competição, quando o Atlético fez 2 a 0 no Olimpia (PAR), levou a decisão do título para disputa das penalidades e conquistou o continental.
Na Copa do Brasil deste ano, a equipe também teve êxito em reverter um resultado difícil. Nas quartas de final, diante do Corinthians, o Galo derrubou uma vantagem de três gols do Timão e se classificou para as semifinais, ao golear os paulistas por 4 a 1 em Belo Horizonte.
Nos últimos dois anos, as únicas duas vezes que o Atlético não foi feliz em uma disputa de mata-mata - decidindo uma vaga em casa- aconteceram diante do Botafogo, na Copa do Brasil de 2013, quando foi eliminado ao empatar em 2 a 2, e na Libertadores da atual temporada, quando Galo empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional (COL) e foi eliminado. Os dois duelos foram no Independência.
Decisões fora de casa – O Atlético jogou as duas finais do Campeonato Mineiro (2013 e 2014) com o Cruzeiro, fora de casa, no estádio Mineirão. Na primeira decisão da nova era do estádio Mineirão, o Galo não conseguiu vencer, mas acabou levando o título pelo triunfo no Independência por 3 a 0. Já em 2014, a taça de campeão mineiro ficou com o Cruzeiro, após dois empates em 0 a 0 – resultado que garantia o título à Raposa, que fez a melhor campanha na primeira fase do torneio.

PERDOADO
Para Levir Culpi, pênalti de Josué foi "inconsciente"
Em um lance extremamente bisonho e infeliz do volante, Atlético acabou saindo do Maracanã derrotado pelo Flamengo por 2 a 0
PUBLICADO EM 30/10/14 - 09h56
DA REDAÇÃO
@super_fc
O Atlético perdia para o Flamengo por 1 a 0 até os 32 minutos do 2º tempo. Foi aí que Gabriel partiu pela ponta esquerda, ganhou de Marcos Rocha, penetrou na área, passou por Jemerson e foi derrubado na área por Josué. Pênalti assinalado pela arbitragem em um lance extremamente infeliz e bisonho do volante, que, na corrida, desabou exatamente sobre o habilidoso meia do Urubu. Na sequência, Chicão não perdoou e deu números finais ao duelo.
O lance foi comentado pelo técnico Levir Culpi. O comandante perdoou seu volante pelo lance infeliz.
"No lance, foi muito engraçado porque o Josué caiu e derrubou o cara, foi um pênalti inconsciente. É um lance muito difícil. Ele analisou, achou que foi pênalti. Não dá para tirar a razão dele. Mas eu não acho que ele (árbitro) errou", disse o treinador.
Outro lance que foi comentado por Levir durante a coletiva foi uma mão na bola, protagonizado pelo jogador Cáceres do Flamengo. Luiz Flávio de Oliveira mandou o lance seguir e, pouco depois, o mesmo jogador abriu o marcador para o Urubu, no Maracanã.
"Possivelmente (o árbitro esqueceu do lance). Mas eu não o culpo. Ele tem que decidir muito rapidamente, eu não gostaria de ser bandeirinha, nem árbitro. São lances de interpretação, não quero lamentar isto. Temos que passar por cima disto, jogar futebol para vencer com uma diferença de gols lá em BH", concluiu o comandante.
Atlético e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, no Mineirão, às 22h. Para avançar diretamente à inédita final da Copa do Brasil, o Galo precisa vencer por três gols de diferença.

30/10/2014 12h29 - Atualizado em 30/10/2014 12h29

Capitão contra o Fla, Pierre quer vaga na final para superar momento difícil
Volante recebe a braçadeira dias depois de perder o irmão e, mesmo após derrota
no primeiro jogo, acredita na classificação do Atlético-MG à final da Copa do Brasil
Por Rafael AraújoRio de Janeiro
Pierre é um dos jogadores mais elogiados pela torcida atleticana pela raça e vontade que mostra quando está em campo com a camisa do Atlético-MG. E mesmo em um momento difícil da vida, o jogador mostrou toda a garra que usualmente demonstra em campo fora dele. O irmão do volante morreu assassinado no início da semana, mas o camisa 5 do Galo superou a dor da perda e o cansaço da viagem - ele acompanhou o velório no interior da Bahia - para se juntar ao time no momento decisivo.
Como prêmio pela dedicação, foi escolhido pelo técnico Levir Culpi para ser o capitão do time no jogo de ida válido pelas semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira. Pierre agradeceu a confiança, mas lamentou o resultado ruim.
Pierre
- Tem a ver sim. A braçadeira de capitão foi por uma atitude de um atleta, que passou o que passou, e estava aqui para jogar. São situações como essa que me fazem continuar no futebol, que ainda me fazem sentir prazer em estar aqui.
Neste momento difícil na vida particular, o volante contou de onde tirou forças para estar em campo. E garantiu ainda mais superação para buscar a classificação no jogo da volta.
- É Deus que nos dá força. Tive o apoio dos familiares, do meu pai e da minha mãe, da minha esposa. Foi na base da superação, porque é um momento bastante difícil. Pegou a família toda de surpresa. Agora é erguer a cabeça. Vida que segue. Esperamos coroar esse momento difícil com a classificação em BH. Sabemos da dificuldade, mas acreditamos que podemos reverter a situação – completou Pierre, que tem 163 jogos com a camisa alvinegra.
30/10/2014 13h02 - Atualizado em 30/10/2014 13h02

Victor conta com o "Eu acredito"
da torcida para classificação à final
Goleiro do Atlético-MG confia na conquista da vaga no Mineirão;
jogo de volta com o Flamengo será na quarta-feira que vem
Por Rafael Araújo (*)Rio de Janeiro
Facebook
Twitter
- Emoção no Atlético-MG não é opcional, é obrigatória – disse o goleiro Victor antes do primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo. Após a derrota no por 2 a 0 no Rio de Janeiro (confira os melhores momentos no vídeo acima), fica a expectativa de mais sofrimento para o torcedor atleticano no decisivo reencontro dos times na quarta-feira, no Mineirão.
O camisa 1 do Galo lembrou da declaração feita e recordou também do grito que impulsionou o time na conquista da Libertadores, mostrando confiança que o Atlético-MG pode superar a desvantagem para chegar à inédita decisão da Copa do Brasil.
- Emoção ficou para semana que vem. Mais uma vez vamos ter que nos superar, contar com o apoio da torcida e usar o lema do “Eu acredito”. Não tem nada perdido. A gente já está vacinado com esse tipo de situação. Temos que reverter esse placar. E temos chances para isso.
Mas antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, Victor e o Atlético-MG enfrentam o Atlético-PR, no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
(*) Colaborou Sofia Miranda
30/10/2014 00h51 - Atualizado em 30/10/2014 01h07

Marcos Rocha afirma que jogadores vindos da base "sentiram" a decisão
Lateral atleticano acredita que atletas promovidos das categorias de base não estiveram bem em derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Copa do Brasil
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Após a derrota por 2 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo) para o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o lateral-direito Marcos Rocha era um dos mais exaltados do time alvinegro. Para ele, os jogadores que recentemente foram promovidos para os profissionais "sentiram o peso" do jogo contra o adversário carioca.
- Era um jogo decisivo, importante, e tem jogadores que sentem. Temos alguns que vieram da base e sentiram.
O zagueiro Jemerson e o atacante Carlos começaram jogando. O lateral Alex Silva e o atacante Marion entraram no segundo tempo. Todos eles subiram para os profissionais recentemente. Entretanto, o lateral não atribuiu a derrota e o mau desempenho somente aos mais jovens. Marcos Rocha elogiou a postura da equipe, mas alegou que alguns jogadores atuaram bem abaixo do que o habitual.
- Nosso time jogou consciente, mas muitos jogadores ficaram aquém. Nos jogos decisivos e importantes, é que tem que se mostrar quem é jogador.
Assim como nas quartas de final ,quando também foi derrotada por 2 a 0 na partida de ida, a equipe alvinegra tentará reverter a vantagem diante de sua torcida. Contra o Corinthians, a equipe goleou por 4 a 1 e se classificou à fase seguinte. A partida de volta será na próxima quarta, às 22h (de Brasília) no Mineirão.
Antes disso, no próximo domingo, o Galo tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Levir Culpi, enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, para tentar se manter no G-4. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação com 54 pontos.

30/10/2014 13h36 - Atualizado em 30/10/2014 13h36

Pós derrota no Rio, poucos torcedores animam comprar ingresso para a volta
Movimento foi pequeno durante toda a manhã nas bilheterias da sede do Galo
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Facebook
Twitter
A derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, aliada ao tempo fechado em Belo Horizonte parecem ter desanimado os torcedores do Galo. Na manhã desta quinta-feira, poucos atleticanos foram às bilheterias na sede do clube, no bairro de Lourdes, em busca de ingressos para a partida de volta contra o time carioca, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Porém, pelo histórico do Galo de conseguir reverter placares adversos, alguns atleticanos continuam confiantes na classificação para a final, mesmo com o resultado ruim no Maracanã. É o caso de Gabriel Ladeira, de 18 anos. O estudante se baseia na classificação histórica conseguida pelo time contra o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.
- Depois que conquistamos a classificação no jogo contra o Corinthians, estou confiante de que vamos reverter contra o Flamengo também. Mas como Galo é Galo, com certeza vai ser sofrido – avalia Gabriel.
Embora a torcida tenha comparecido em pouco número, até o fechamento das bilheterias na quarta-feira, antes da partida contra o Flamengo, 23.712 ingressos já haviam sido vendidos.
As vendas continuam apenas em Lourdes no mesmo horário, entre quarta-feira e sexta: das 10h às 20h. No sábado, o horário é reduzido e vai até às 17h. O número de ingressos de meia entrada é limitado. A venda está sujeita a disponibilidade para cada setor.
Confira os preços de cada setor:
Inferior laranja (portão F) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Superior laranja (portão D) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Superior vermelho (portão D e E) – R$ 300 / R$ 150 (meia)
Inferior vermelho (portão D e E) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Superior amarelo (portão C) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Inferior amarelo (portão C) – R$ 200 / R$ 100 (meia)
Superior roxo (portão A e B) – R$ 300 / R$ 150 (meia)
Médico comenta situação de Guilherme: 'É uma lesão importante e a recuperação mais demorada'

Segundo Rodrigo Lasmar, meia-atacante do Galo não deve jogar nos próximos 15 dias
postado em 30/10/2014 11:02 / atualizado em 30/10/2014 11:18
Túlio Kaizer /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético
Guilherme vinha sendo um dos destaques do Atlético na reta final da temporada. Herói da classificação na Copa do Brasil contra o Corinthians, o meia-atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda, na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, e deve ficar afastado por um período mínimo de mais 15 dias. A informação foi passada pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.
“O Atlético não fala em prazo de recuperação de jogador, faz parte do nosso trabalho. Mas o Guilherme vem evoluindo bem nos últimos dias. Ele teve uma lesão importante e temos que ter um cuidado especial. A recuperação é mais demorada. O jogador está em tratamento, mas não é para voltar no próximo jogo, próxima semana ou nos próximos 15 dias. Ele está se tratando para voltar 100% e ajudar o Atlético”, disse, em entrevista ao Superesportes.
Guilherme tem um longo histórico de lesões no Atlético, que prejudicaram sua sequência no clube. A expectativa inicial era de que ele retornasse na partida decisiva da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, mas isso não deve acontecer. O jogador trabalha para voltar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e na decisão da competição mata-mata, caso o Galo elimine o rival rubro-negro no Mineirão.
Levir vê placar exagerado, mas segue confiante: 'Quem for ao Mineirão não vai se arrepender'

Galo terá de reverter vantagem de 2 a 0 do Flamengo para ir à final da Copa do Brasil
postado em 30/10/2014 01:03
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético
Levir Culpi entendeu como exagerado o placar de 2 a 0 favorável ao Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
Para o treinador, o lance do segundo gol rubro-negro começou em um toque de mão do volante Cáceres. Ele ainda destacou que o Atlético teve chances de marcar.
“Sinceramente, eu achei exagerado o placar, poderia ser diferente quando o jogo estava 1 a 0, o jogador do Flamengo meteu a mão na bola e poderia ter sido expulso. A coisa poderia ser diferente. Mas não tem o que lamentar, a bola bateu na trave e o cara conseguiu o gol no cruzamento, um gol meio atípico. Tivemos boas chances assim como o Flamengo, mas não tivemos contundência que eles tiveram. Então não dá para lamentar resultado. Uma coisa eu tenho certeza, teremos mais oportunidades no jogo de volta.”
O confronto de volta entre Atlético e Flamengo será na quarta-feira que vem no Mineirão. A vantagem carioca não tira a confiança de Levir.
“Vamos montar um time capaz de vencer o Flamengo no Mineirão. E pode ter certeza, quem for ao jogo não vai se arrepender, não vai faltar emoção”, disse.
Nas quartas de final, o Galo passou por situação semelhante. Perdeu em São Paulo por 2 a 0 para o Corinthians e arrancou a vaga na semifinal com uma vitória por 4 a 1 no Mineirão.
“Eu tenho certeza que a gente pode reverter esse placar. Vai ser uma situação mais difícil que contra o Corinthians, mas a gente tem a chance de reverter este jogo. Eu confio muito neste grupo, não vamos deixar esta derrota barata. No jogo no Mineirão a gente vai criar mais oportunidades e espero que os jogadores de ataque estejam em uma noite melhor.”
30 de outubro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Atlético x Figueirense sofre alteração de data
A partida Atlético x Figueirense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi transferida do dia 15 de novembro (sábado) para o dia 16 de novembro (domingo). O local (Arena Independência) e o horário (19h30) foram mantidos.

Dátolo admite atuação ruim individualmente contra o Flamengo: 'Não foi a minha noite'

Argentino não jogou bem e, na chance de marcar que teve, ficou no quase
postado em 30/10/2014 00:44
Redação /Superesportes
O Atlético fez uma partida ruim nesta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã. Individualmente, a atuação de Dátolo chamou a atenção dos torcedores alvinegros na derrota por 2 a 0.
Depois do apito final, o próprio meia argentino admitiu que não esteve bem. “Não fizemos um grande um jogo. Da minha parte, também não estive bem. Acontece também. Não foi minha noite. Mas vamos fazer de tudo para reverter a situação”, disse.
Agora, Dátolo já pensa no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O desejo do armador é ver a história das quartas de final se repetir. “Entrar em campo do mesmo jeito que foi contra o Corinthians. Vamos reverter essa situação”, afirmou.
Atlético e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira. Antes, tem Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR. “É difícil. O calendário é complicado, com jogos a cada três dias. Mas vamos descansar e pensar no fim de semana e depois na Copa do Brasil”, comenta Dátolo.
30 de outubro de 2014 • Copa do Brasil

Grupo confia na classificação para a final
A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, não abalou a confiança de jogadores e comissão técnica na classificação alvinegra para a decisão do torneio.
“Achei o resultado exagerado, mas não tivemos a contundência que eles tiveram, então, não dá para lamentar. Na quarta-feira, no Mineirão, vamos montar um time capaz de vencer o Flamengo. E pode ter certeza, quem for ao jogo não vai se arrepender, pelo menos emoção vai ter”, afirmou o técnico Levir Culpi.
“A gente tem condições de reverter esse placar, não vamos deixar isso barato não”, completou o treinador.
O atacante Diego Tardelli também acredita na passagem à final. “Tem que continuar acreditando. A gente não queria que fosse desse jeito de novo, mas o impossível não existe para nós. Dá para reverter, já mostramos isso em outras oportunidades, mas temos que ter outra postura no Mineirão. Time que quer ser campeão não pode ter a postura que tivemos no segundo tempo”, comentou o artilheiro.

Tardelli lamenta postura no segundo tempo, mas avisa: 'O impossível não existe para a gente'

Atacante adotou tom otimista para o Atlético após derrota contra o Flamengo
postado em 30/10/2014 00:16
Redação /Superesportes
Por um lado, o abatimento causado pela derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Por outro, a crença de que há chance de mudar o quadro no Mineirão e chegar na final da Copa do Brasil. O atacante Diego Tardelli deixou o Maracanã com dois sentimentos distintos nesta quarta-feira.
“Tem que continuar acreditando. A gente não queria que fosse desse jeito de novo. Mas o impossível não existe para a gente. Vai ter a nossa força. Eles fizeram dois aqui e temos condições de fazer dois. É se preparar bem”, disse Tardelli.
Segundo o camisa 9 atleticano, a postura da equipe na etapa final não pode ser repetida. O Galo jogou mal e sofreu dois gols do time carioca no segundo tempo.
“É continuar acreditando do mesmo jeito. Para a gente é sempre difícil. Agora é mudar a postura. Ter espírito de vencedor. Time que quer vencer não pode ter essa postura que teve no segundo tempo. Tiveram duas chances e fizeram dois gols. Futebol é assim. Agora vem o segundo jogo”.
Treino dos reservas do Atlético-MG tem retorno de dois jogadores

Giovanni e Leandro Donizete mostram evolução em recuperação de suas lesões. Goleiro está apto a voltar, e disputará titularidade da próxima partida com Uilson
RADAR / LANCEPRESS! - 30/10/2014 - 18:15 Belo Horizonte (MG)
A volta aos treinamentos do Atlético-MG deixou o técnico Levir Culpi otimista quanto à possibilidade de retorno de dois jogadores aos gramados. Leandro Donizete e Giovanni retornaram aos treinos com bola normalmente nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.
O goleiro recuperou da lesão no ombro direito e disputará com Uilson a titularidade na partida contra o Atlético-PR, substituindo Victor, que foi expulso contra o Sport. Já o volante iniciou seu período de transição entre o departamento médico e os trabalhos de campo, assim como Emerson, Rafael Carioca e Pedro Botelho.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e juniores fizeram um coletivo.
30 de outubro de 2014 • Bilheteria


Galo x Flamengo: venda de ingressos continua nesta quinta-feira
A venda de ingressos para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, prossegue nesta quinta-feira, na Sede de Lourdes, das 10 às 20h. A partida acontecerá às 22h da próxima quarta-feira (5/11).
Até o final da tarde de ontem, foram vendidos 23.712 ingressos.
GALO NA VEIA PRETO – Sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
PREÇOS (VENDA DE MEIA ENTRADA ILIMITADA)
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$200,00 / R$100,00 (ESGOTADO)
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
OBSERVAÇÃO: Não há comunicação entre o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão A e o o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão B.
TORCEDOR, EVITE TRANSTORNOS FICANDO ATENTO À VIA DE ACESSO DO SETOR CORRESPONDENTE AO INGRESSO ADQUIRIDO E CHEGANDO MAIS CEDO AO ESTÁDIO.
Torcida adversária – Os ingressos para a torcida adversária (Acesso pelo Portão B1) serão vendidos no Mineirinho, no dia do jogo, duas horas antes da partida, SOMENTE SE NÃO SE ESGOTAREM NA VENDA REALIZADA NO RIO DE JANEIRO.
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS ATÉ 1/11
QUINTA-FEIRA (30/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SEXTA-FEIRA (31/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SÁBADO (1/11)
10 às 17h – Sede de Lourdes

Atlético joga mal, leva 2 a 0 do Flamengo e aposta agora na mística das viradas em casa

Com atuação cheia de erros, time alvinegro é derrotado pela equipe rubro-negra no Estádio Maracanã no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil
postado em 29/10/2014 23:54 / atualizado em 30/10/2014 00:15
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Mais uma vez, o Atlético não foi bem fora de casa. Errou muito e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mais uma vez, a aposta é na mística das viradas em casa, marca do time desde a conquista da Copa Libertadores.
O confronto de volta será na próxima quarta-feira no Mineirão. Mais de 23 mil ingressos já foram comprados pela torcida. A torcida se ampara no “Eu acredito”. O time terá, novamente, de se superar para levar o Galo à inédita decisão da Copa do Brasil.
O Jogo
Levir Culpi abriu mão do esquema com apenas um volante de ofício. O Atlético entrou em campo com mais um marcador, Pierre no lugar do atacante Luan.
Apesar de reforçar a marcação, o Galo precisou contar com o goleiro Victor para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo. O Flamengo impôs o ritmo da partida, teve dificuldades, mas criou duas grandes oportunidades.
Logo no primeiro minuto, Eduardo da Silva ficou cara a cara com o arqueiro. Bateu rasteiro e Victor foi buscar a bola com a ponta dos dedos. Na pressão, os cariocas voltaram a ameaçar aos 18 minutos, com Everton, que esboçou uma bicicleta, sem muito perigo para o goleiro.
Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outro grande momento, frente a frente com Victor, que bloqueou a finalização de Everton. O arqueiro ainda evitou que Jemerson fizesse gol contra aos 27 minutos.
O Atlético, que até então não havia dado trabalho ao goleiro Paulo Victor, errando quase todas no ataque, saiu mais para o jogo nos minutos finais da etapa. Armou dois bons ataques, ambos finalizados por Marcos Rocha. Na primeira, ele cabeceou para fora. Na outra, chutou rente à trave.
Nos 45 minutos finais, o Flamengo continuou a busca pelo gol. A defesa do Galo vacilou aos 12 minutos, deixando Eduardo da Silva livre para cabecear por cima do gol.
Aos 15, nova falha. Na cobrança da falta lateral, João Paulo mandou a bola no travessão. Na sobra, Gabriel cruzou e Cáceres, de cabeça, fez 1 a 0.
Mal no ataque, mal na defesa, o Atlético sofreu o segundo gol aos 32 minutos, de pênalti. Gabriel fez fila na defesa alvinegra, invadiu a área e foi derrubado por Josué, que caiu na frente do meia-atacante. Chicão cobrou e fez 2 a 0.
A chance do Galo foi aos 37 minutos. Depois do chute de Maicosuel, Paulo Victor deu rebote e a bola sobrou na cara do gol para Dátolo. O argentino chutou em cima do goleiro.
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Amaral) e Gabriel; Everton (Luiz Antônio) e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Alex Silva); Josué, Pierre (Luan) Dátolo e Maicosuel; Carlos (Marion) e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi
Gols: Cáceres, 15min 2ºT; Chicão, 32min 2ºT
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 29 de outubro de 2014
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Canteros, Chicão, Cáceres, Amaral (FLA); Pierre, Marcos Rocha (ATL)
Mais de 23 mil ingressos vendidos para o jogo de volta entre Galo e Flamengo pela Copa do Brasil

postado em 29/10/2014 20:02 / atualizado
Torcedores do Atlético formaram longas filas nesta quarta-feira, na sede do clube, em Lourdes, no primeiro dia da venda antecipada de ingressos para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (5/11), diante do Flamengo, no Mineirão. Os bilhetes mais baratos já estão esgotados desde o início da tarde. A comercialização segue, pelo menos, até o próximo sábado (1/11).
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
No primeiro dia de venda de ingressos para o público em geral para o jogo de volta entre Atlético e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, a torcida do Galo formou uma grande fila na sede do clube. Já foram comercializados 23.712 bilhetes.
As equipes se enfrentam na quarta-feira da semana que vem, às 22h, no Mineirão. Com venda de meia entrada ilimitada, o Atlético definiu o seguinte preço de ingressos:
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
GALO NA VEIA PRETO – Sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
Locais de venda até 1/11
QUINTA-FEIRA (30/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SEXTA-FEIRA (31/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SÁBADO (1/11)
10 às 17h – Sede de Lourdes
Fonte: site do Atlético
28 de outubro de 2014 • Bilheteria • Copa do Brasil

Galo x Flamengo: venda de ingressos para o público em geral começa nesta quarta-feira
A venda de ingressos para o público em geral, referente ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, terá início nesta quarta-feira, na Sede de Lourdes, das 10 às 20h. A partida acontecerá às 22h do dia 5 de novembro (quarta-feira).
GALO NA VEIA PRETO – Sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
PREÇOS (VENDA DE MEIA ENTRADA ILIMITADA)
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
OBSERVAÇÃO: Não há comunicação entre o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão A e o o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão B.
TORCEDOR, EVITE TRANSTORNOS FICANDO ATENTO À VIA DE ACESSO DO SETOR CORRESPONDENTE AO INGRESSO ADQUIRIDO E CHEGANDO MAIS CEDO AO ESTÁDIO.
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS ATÉ 1/11
QUARTA-FEIRA (29/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
QUINTA-FEIRA (30/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SEXTA-FEIRA (31/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SÁBADO (1/11)
10 às 17h – Sede de Lourdes

terça-feira, 28 de outubro de 2014

G4 do lucro de bilheteria conta com Corinthians líder e dupla Gre-Nal

Corinthians é o clube que mais lucrou com arquibancadas ao longo deste Campeonato Brasileiro. Internacional e Grêmio aparecem na terceira e quarta posição, respectivamente
RADAR/LANCEPRESS! - 28/10/2014 - 11:20 Rio de Janeiro (RJ)
O Corinthians é o time que mais faturou com renda de bilheteria nesta edição do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site ESPN, o clube paulista já chega próximo dos R$ 17 milhões em renda líquida nos jogos como mandante na competição, superando até o líder do Brasileirão, o Cruzeiro. A dupla Internacional e Grêmio completaria um possível G4 no ranking.
Confira, abaixo, o ranking de renda líquida dos mandantes ao longo da Série A:
1º Corinthians - R$ 16.839.977,00 (média de 27.800 pagantes)
2º Cruzeiro - R$ 13.562.768,00 (média de 26.456 pagantes)
3º Internacional - R$ 8.761.727,00 (média de 21.366 pagantes)
4º Grêmio - R$ 7.002.963,00 (média de 18.966 pagantes)
5º São Paulo - R$ 6.632.883,00 (média de 27.856 pagantes)
6º Flamengo - R$ 4.401.040,00 (média de 27.138 pagantes)
7º Sport - R$ 3.474.246,00 (média de 14.608 pagantes)
8º Palmeiras - R$ 3.426.605,00 média de 17.618 pagantes)
9º Botafogo - R$ 3.179.120,00 (média de 12.636 pagantes)
10º Chapecoense - R$ 2.235.065,00 (média de 9.660 pagantes)
11º Atlético-MG - R$ 2.211.896,00 (média de 13.877 pagantes)
12º Goiás - R$ 2.118.532,00 (média de 6.655 pagantes)
13º Fluminense - R$ 1.876.833,00 (média de 18.124 pagantes)
14º Bahia - R$ 1.712.400,00 (média de 13.270 pagantes)
15º Coritiba - R$ 1.702.278,00 (média de 11.550 pagantes)
16º Atlético-PR - R$ 1.668.106,00 (média de 11.427 pagantes)
17º Criciúma - R$ 1.627.308,00 (média de 9.632 pagantes)
18º Figueirense - R$ 1.623.557,00 (média de 7.646 pagantes)
19º Vitória - 960.612,00 (média de 10.064 pagantes)
20º Santos - R$ 813.470,00 (média de 8.560 pagantes)
Segundo pesquisa, dívida dos clubes com a União cresceu em 2014

Atlético-MG encabeça a lista, seguido por Fluminense, Botafogo e Vasco
RADAR/LANCEPRESS! - 28/10/2014 - 09:54 Rio de Janeiro (RJ)
As dívidas dos clubes com a União (Governo Federal) aumentaram em 2014. De acordo com o site UOL, os ditos maiores clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tiveram aumento nos valores devidos em relação ao ano de 2013. O Atlético-MG encabeça a lista, seguido por Fluminense, Botafogo e Vasco.
Segundo levantamento feito pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), o total devido pelos clubes pulou de 2 bilhões em dezembro de 2013 para R$ 2,18 bilhões. Nesse levantamento inclui também algumas equipes - maioria de menor expressão - que conseguiram reduzir seus débitos.
Atlético-MG: de R$ 120 milhões para R$ 272 milhões;
Fluminense: de R$ 90 milhões para R$ 162 milhões;
Botafogo: de R$ 57 milhões para R$ 153 milhões;
Vasco: de R$ 135 milhões para R$ 153 milhões;
Santos: de R$ 57 milhões para R$ 65 milhões;
Palmeiras: de R$ 39 milhões para R$ 46 milhões;
Corinthians: de R$ 142 milhões - o valor, entretanto, cresceu apenas R$ 4,5 milhões em relação a 2013. O São Paulo tem a menor dívida federal (cerca de R$ 7 milhões), que teve aumento de R$ 380 mil.
No Rio de Janeiro, o único que conseguiu manter um controle rígido sobre a dívida federal foi o Flamengo: o valou aumentou R$ 234 mil. No entanto, o clube da Gávea tem a segundo maior dívida entre os clubes brasileiros: R$ 253 milhões. No total, as dívidas dos 12 clubes aumentaram em R$ 300 milhões no primeiro semestre deste ano: de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,5 bilhão, segundo os dados da PGFN.
Leonardo Silva e Jô ficam fora da viagem do Atlético e não enfrentam Flamengo no Rio

Atlético encerrou a preparação para semifinal da Copa do Brasil nesta terça
postado em 28/10/2014 11:30 / atualizado em 28/10/2014 11:35
Thiago de Castro /Superesportes
O Atlético fez um treino técnico nesta terça-feira, na Cidade do Galo, encerrando a preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Leonardo Silva e Jô estiveram em campo, mas não viajam para o Rio de Janeiro.
Ambos ficam fora do jogo contra o Flamengo porque ainda não estão 100% fisicamente. O zagueiro se recuperou de lesão na coxa direita e o atacante busca o seu recondicionamento após se ausentar das atividades por 12 dias.
Desta forma, o Galo deve jogar com Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Carlos e Diego Tardelli.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Victor e Uílson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Alex Silva e Emerson Conceição
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson e Tiago
Volantes: Josué, Pierre e Eduardo
Meias: Luan, Dátolo, Maicosuel, Dodô e Marion
Atacantes: Carlos, Diego Tardelli e André
CBF divulga tabela detalhada das rodadas 34 e 35 do Brasileirão

Como a Seleção está só com 'estrangeiros' não haverá desfalques nos clubes
Radar/LANCEPRESS! - 28/10/2014 - 18:42 Rio de Janeiro (RJ)
A diretoria de competições da CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada dos confrontos pelas rodadas 34 e 35 do Brasileirão.As duas rodadas seriam afetadas caso a convocação da Seleção Brasileira tivesse jogadores que atuam no futebol nacional. Mas a CBF decidiu poupar os clubes.
34ª RODADA
Sábado - 15/11
19h30 - Fluminense x Botafogo
19h30 - Atlético-MG x Figueirense
19h30 - Chapecoense x Vitória
21h - Internacional x Goiás
Domingo - 16/11
17h - Flamengo x Coritiba
17h - Santos x Cruzeiro
17h - Atlético-PR x Sport
17h - Bahia x Corinthians
19h30 - São Paulo x Palmeiras
19h30 - Criciúma x Grêmio
35ª RODADA
Quarta-feira
19h30 - Botafogo x Figueirense
19h30 - Atlético-PR x Santos
21h - Vitória x Coritiba
21h - Criciúma x Bahia
22h - Atlético-MG x Flamengo
22h - São Paulo x Internacional
22h - Goiás x Corinthians
Quinta-feira
19h30 - Fluminense x Chapecoense
19h30 - Palmeiras x Sport
21h50 - Grêmio x Cruzeiro
ESTACIONAMENTO


Novas vagas de estacionamento serão abertas no entorno do Mineirão e no Mineirinho
Serão mais de 4.000 vagas para os torcedores a partir deste fim de semana
postado em 28/10/2014 12:19 / atualizado em 28/10/2014 12:42
Redação /Superesportes
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a BHtrans e a Minas Arena chegaram a um acordo para aumentar as vagas de estacionamento no entorno do Mineirão. Essa é um das grandes reclamações dos torcedores que frequentam o estádio. A informação foi dada em primeira mão pela Rádio Itatiaia.
Agora, serão mais de 4.000 vagas – antes eram apenas 2.800. A medida será adotada já na partida do Cruzeiro contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h.
Serão 2.800 vagas no estacionamento da Minas Arena, 900 no Mineirinho, 230 na Avenida Abrahão Caram (sentido Antônio Carlos - Mineirão), além de 90 para vans e micro-ônibus.
Outra novidade é que a administradora do estádio, a Minas Arena, irá comercializar vagas de estacionamento pela internet, além de instalar painéis de informação sobre vagas para os motoristas.
Linha Move Mineirão
A linha 55 (Move Mineirão) entrará em operação neste fim de semana. O funcionamento começa 2 horas e 30 minutos antes das partidas. O intervalo de saída será de 10 minutos. A última viagem sairá 30 minutos antes do início dos jogos.
O embarque e o desembarque serão feitos nas estações Rio de Janeiro, São Francisco e UFMG. Ele percorrerá as seguintes vias: Avenida Santos Dumont, Rua Espírito Santo, Viaduto Leste, Avenida Presidente Antônio Carlos, Viaduto José de Alencar, Avenida Abrahão Caram e Rua Rebelo Horta.
Luan deixa de lado dores na costela, passado e Cruzeiro: 'Quero pensar é no Flamengo'

Atacante do Atlético garante foco total na semifinal da Copa do Brasil
postado em 28/10/2014 14:29 / atualizado em 28/10/2014 14:37
Redação /Superesportes
Nada tira o foco de Luan no Atlético. O atacante só pensa no Flamengo, adversário desta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
Questionado sobre dores na costela, região onde sofreu duas fraturas há pouco mais de um mês, o jogador disse. “Estou bem, feliz. Quero dar um título para o Atlético. Não estou pensando na costela, em nada. Quero pensar é no Flamengo, fazer um bom jogo e tentar buscar o melhor resultado.”
O retrospecto do Galo contra o Flamengo em jogos decisivos também não incomoda o atacante. “Eu não era nem nascido. Mas essa história tem que terminar, como terminou contra o Corinthians. Estamos focados em buscar esse título inédito. A gente sabe da importância.”
Luan evita até a projetar uma final de Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que disputa a outra semifinal com o Santos. “Não passou e nem passa. A gente tem que pensar no Flamengo. É uma semifinal muito difícil. Se a gente passar, não importa quem venha do outro lado. Vamos pensar e focar no título. Tenho certeza que agora vamos focar no Flamengo, que é um jogo muito difícil. É ter pezinho no chão e pensar na semifinal.”
RIVALIDADE

No Maracanã, Reinaldo e Nunes relembram grandes clássicos entre Atlético e Flamengo
Rivalidade iniciada na década de 1980 terá novo capítulo nesta quarta-feira
postado em 28/10/2014 18:10 / atualizado em 28/10/2014 18:16
Redação /Superesportes
De um lado, Reinaldo, Éder, Luizinho e Cerezo. Do outro, Zico, Nunes, Júnior e Andrade. Com esses protagonistas, Atlético e Flamengo iniciaram em 1980 uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, os clubes escrevem novo capítulo, agora na semifinal da Copa do Brasil. Na véspera da partida, Reinaldo e Nunes se encontraram no Maracanã e relembraram os históricos confrontos.
Na decisão de 80, o Galo venceu no Mineirão por 1 a 0. No Maracanã, com gols de Reinaldo, jogando lesionado, o Alvinegro buscou o empate duas vezes, mas o gol de Nunes deu o título ao Rubro-Negro.
“Acredito que a rivalidade entre Flamengo e Atlético só cresceu da década de 80 para cá. Aquela decisão aqui, com o Maracanã lotado e alternância de resultado, certamente foi o início dessa rivalidade”, diz Nunes.
O Flamengo levou a melhor ainda na Libertadores de 1981, na polêmica partida disputada no Serra Dourada, e na semifinal do Brasileiro de 1987.
“O Maracanã lotado faz diferença e a galera do Flamengo sabe fazer essa diferença na arquibancada para ajudar o time. Amanhã (quarta-feira) vai ser assim, não tenho dúvida”, diz Nunes.
Reinaldo rebate, ressaltando o atual momento do Galo. “Mas vocês têm de lembrar que se cair no Horto, está morto, e no Mineirão vai para o caixão.”
Antes do jogo desta quarta-feira, a partir de 19h30, os torcedores que chegarem mais cedo ao Maracanã poderão conferir nos telões esses momentos marcantes entre Atlético e Flamengo. Serão exibidas imagens do acervo do Canal 100 da final de 1980 e da Libertadores de 81.
Victor prepara torcida para semifinal: 'Emoção no Atlético não é opcional, é obrigatória'

Goleiro vive expectativa por mais um duelo decisivo na sua trajetória pelo Galo
postado em 28/10/2014 19:09 / atualizado em 28/10/2014 19:11
Thiago de Castro /Superesportes
Atlético e Flamengo iniciam o duelo por uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã. Para o goleiro Victor, será mais uma disputa com emoção garantida para o torcedor. Jogos decisivos, para o clube, tem sido sinônimo de drama, susto, vibração e alegria nos últimos tempos.
“Emoção no Atlético não é opcional, é obrigatória. Essas conquistas que tivemos nos últimos anos mostra força, poder de superação e qualidade. Dessa vez, não pode ser diferente. A gente espera que seja assim, buscando uma classificação para a final da Copa do Brasil”, afirma o camisa 1 alvinegro.
Victor foi o grande personagem, por exemplo, da histórica disputa contra o Tijuana, nas quartas de final da Libertadores 2013. O goleiro defendeu o pênalti de Riascos, no Independência, que manteve vivo o sonho do título.
Agora, a meta é repetir o que aconteceu no ano passado e conquistar mais um título inédito para a galeria atleticana: “Mata-mata tem lances mais pontuais que ficam mais marcados na história do clube, do atleta, como o pênalti contra o Tijuana. Mas jogo eliminatório tem que ser visto como um todo, o coletivo. Na Libertadores, todos estavam empenhados e focados. Na Copa do Brasil, também está dessa forma. Todos concentrados”.
Emoção foi o que não faltou já nas quartas de final da atual Copa do Brasil, quando o Galo passou pelo Corinthians. Antes, eliminou o Palmeiras nas oitavas. Caso chegue na decisão, vai encarar o rival Cruzeiro ou o Santos.
28 de outubro de 2014 • Bilheteria • Copa do Brasil

Galo x Flamengo: venda de ingressos para o público em geral começa nesta quarta-feira
A venda de ingressos para o público em geral, referente ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, terá início nesta quarta-feira, na Sede de Lourdes, das 10 às 20h. A partida acontecerá às 22h do dia 5 de novembro (quarta-feira).
GALO NA VEIA PRETO – Sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
PREÇOS (VENDA DE MEIA ENTRADA ILIMITADA)
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$200,00 / R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$300,00 / R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
OBSERVAÇÃO: Não há comunicação entre o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão A e o o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão B.
TORCEDOR, EVITE TRANSTORNOS FICANDO ATENTO À VIA DE ACESSO DO SETOR CORRESPONDENTE AO INGRESSO ADQUIRIDO E CHEGANDO MAIS CEDO AO ESTÁDIO.
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DA VENDA DE INGRESSOS ATÉ 1/11
QUARTA-FEIRA (29/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
QUINTA-FEIRA (30/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SEXTA-FEIRA (31/10)
10 às 20h – Sede de Lourdes
SÁBADO (1/11)
10 às 17h – Sede de Lourdes

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

25/10/2014 19h02 - Atualizado em 25/10/2014 19h02

Massagista do Atlético-MG ganha homenagem antes de partida no Horto
Belmiro, que tem mais de quatro décadas no clube alvinegro, recebe placa e é aplaudido pelos torcedores do time mineiro
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
Um dos mais antigos funcionários do Atlético-MG, o massagista Belmiro foi homenageado por torcedores antes da partida entre o clube alvinegro e o Sport, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ele recebeu uma placa da torcida, que reconheceu os trabalhos realizados em prol do time mineiro.
- Muito orgulhoso de receber essa homenagem da torcida. É uma emoção muito grande e eu só tenho que agradecer a todos – disse o massagista, que tem mais de 46 anos de trabalho pelo Atlético-MG.
A ideia de homenagear o funcionário do× Galo foi do atleticano Arthur Palhares, 20 anos. Segundo ele,× Bel, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, é um dos símbolos do clube alvinegro, que tem até uma bandeira com a sua caricatura.
- Desde 2008 que virei muito fã dele. Sempre via ele entrando em campo correndo e me perguntava porque ele não ia com a maca. E ele sempre chegava antes da maca. Aí pensava: esse é atleticano mesmo. Sempre gostei dele, ai resolvi fazer essa homenagem – explicou o torcedor.
Domingo, 26/10/2014 às 15:35 por Bruno Marques

Atlético-MG lidera o segundo turno, e Cruzeiro é só oitavo; lanterna é do Sport
O Atlético-MG é o melhor time do segundo turno do ×Campeonato Brasileiro, e com alguma sobra. Em seus 12 jogos no returno, o time comandado por× Culpi somou 24 pontos, quatro a mais que Corinthians, Santos, Fluminense e Grêmio. São Paulo e Goiás, que se enfrentam nesta segunda-feira à noite e fecham a rodada 31, são os únicos com um jogo a menos. Se um deles vencer, chegará também a 20 pontos no returno e se juntará ao pelotão mais próximo do× Galo. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro tem apenas a oitava melhor campanha do segundo turno.
Na lanterna do returno está o Sport. A equipe pernambucana fez somente nove pontos no período e viu o Botafogo ultrapassá-la (na classificação do segundo turno) neste sábado, após a vitória alvinegra sobre o Flamengo. Além do Leão e do Bota, Figueirense e Criciúma são os clubes de pior desempenho no segundo turno (confira a lista completa na tabela abaixo). Dos que brigam para não cair, Vitória (6º no returno) e Palmeiras (9º) são os que apresentam uma reação mais forte.
Contra Sport, Galo chegou a 100 gols em 2014

Autor do centésimo tento foi o atacante Carlos; veja números completos abaixo
postado em 26/10/2014 07:00
Redação /Superesportes
O Atlético chegou aos 100 gols na temporada 2014. A marca foi registrada na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, nesse sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O autor do tento de número 100 foi o atacante Carlos. Aos 23 minutos do segundo tempo, ele se aproveitou de bola rebatida por Magrão e, em dois tempos, mandou para as redes.
Além de Estadual, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Série A, na conta estão incluídos os amistosos da equipe na China, no mês de junho, durante a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.
Os 100 gols do Atlético em 2014
Campeonato Mineiro: 25
Copa Libertadores: 9
Copa do Brasil: 7
Campeonato Brasileiro: 42
Recopa Sul-Ameircana: 5
Amistosos na China: 12
Os artilheiros do Atlético em 2014
17 gols – Diego Tardelli
10 gols – Guilherme e André
8 gols – Jô
7 gols – Carlos
6 gols – Luan
5 gols – Dátolo
4 gols – Marion e Neto Berola
3 gols – Edcarlos, Josué, Leonardo Silva e Maicosuel
2 gols – Fernandinho, Jemerson e Ronaldinho Gaúcho
1 gol – Tiago, Douglas Santos, Michel, Otamendi e Rever
6 gols contra – Cicinho (Santos), Deivid (Atlético-PR), Léo Pereira (Atlético-PR), Gustavo Portillo (Lanús), Victor Ayala (Lanús) e Márcio Alemão (Vitória)
Escalado no meio-campo, Marcos Rocha admite dificuldades e diz que prefere continuar na lateral


Jogador foi deslocado em virtude das ausências de Tardelli, Luan e Guilherme
postado em 26/10/2014 09:30 / atualizado em 26/10/2014 15:49
Redação /Superesportes
Sem Luan, Guilherme e Diego Tardelli, Levir Culpi ousou ao confirmar a escalação do Atlético para o duelo contra o Sport, nesse sábado. O lateral-direito Marcos Rocha foi deslocado para o meio e recebeu a responsabilidade de articular as jogadas.
Mas Levir resolveu mudar no intervalo. Sacou Alex Silva, colocou Pierre e retornou com Rocha para o lado direito.
“Não fiquei satisfeito com o que apareceu no primeiro tempo. Nós voltamos (com Marcos Rocha na lateral) porque o jogo não fluía bem. Queria fortalecer a marcação para sair rápido nos contra-ataques”, justificou o técnico.
Depois do jogo, o próprio Marcos Rocha revelou um diálogo com Levir no qual ele citava certa desorientação no meio-campista. Ele prefere seguir como lateral-direito.
“Prefiro jogar de lateral. Até comentei com o Levir que era difícil pra eu receber de costas e carregar a bola. Acho que a visibilidade na lateral é maior e eu consigo enxergar melhor as situações”, comentou.
Não foi a primeira vez de Marcos Rocha no meio-campo. Ainda sob o comando de Cuca, o ala chegou a fazer a função em algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2013.
Quando voltou para a lateral nesse sábado, Marcos Rocha viu Dátolo, o “novo” articulador”, fazer o segundo gol da vitória do Galo sobre o Sport. Pouco depois, Carlos ampliou a vantagem, mas Danilo diminuiu. O resultado deixou o Alvinegro na vice-liderança do Brasileiro, com 54 pontos.
26/10/2014 15h52 - Atualizado em 26/10/2014 15h52
Para Loffredo, Atlético-MG é maior ameaça ao Cruzeiro no momento
Comentarista acredita que o Galo pode chegar à decisão da Copa do
Brasil e enfrentar o maior rival, além de elogiar campanha no Brasileirão
Por SporTV.com Rio de Janeiro
Com a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é a principal ameaça ao maior rival, o Cruzeiro, neste momento da competição. A opinião é do comentarista André Loffredo. Para o jornalista, no entanto, a distância é grande e a conquista é improvável. Por outro lado, os dois estão nas semifinais da Copa do Brasil, onde o Galo teria mais chances de conquista.
- A gente vê o Atlético se posicionando como anti-Cruzeiro não só no ×Campeonato Brasileiro, mas também na× Copa do Brasil. Pode ser uma final mineira. Acho que o Atlético tem mais potencial para ganhar o título da× Copa do Brasil, porque a distância para o Cruzeiro é razoável. São sete pontos. O São Paulo pode chegar a cinco e a gente já acha muito difícil. Então, para o Atlético, é bastante improvável - disse Loffredo.
No ×Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lidera com 61 pontos, seguido pelo× Atlético, com 54. O São Paulo soma 53 e enfrenta o Goiás nesta segunda, no Morumbi.
O Atlético-MG enfrenta o Flamengo no× Maracanã, na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro duela com o Santos. Os dois duelos abrem a semifinal da× Copa do Brasil. Para o comentarista, os dois rivais de× Minas são grandes candidatos ao título e, com isso, o quinto lugar do× Brasileirão pode se beneficiar.
- Atlético e Cruzeiro estão na× Copa do Brasil e, provavelmente, estarão nos quatro primeiros lugares do ×Campeonato Brasileiro. Se um deles for campeão da× Copa do Brasil, vai abrir uma vaga na× Libertadores para o quinto colocado.
Para o comentarista André Rizek, o Atlético-MG já tem o futebol de melhor qualidade do país neste momento.
- A conquista do Galo é jogar, nesse momento, o futebol mais empolgante que eu tenha visto no Brasil. O Galo tem a melhor campanha do segundo turno, vem de uma virada sobre o Corinthians espetacular, é um time que joga para a frente. O mês, o momento do Atlético é muito bom.
Levir Culpi agradece Dunga e Rinaldi por retirarem Tardelli e Carlos da Seleção Brasileira

Atacantes defenderam, respectivamente, equipes principal e sub-21
postado em 26/10/2014 11:30
Redação /Superesportes
A pedido dos técnicos do futebol brasileiro, Dunga deixou de convocar à Seleção atletas que atuam no país para os amistosos contra Turquia, em Istambul, (12/11) e Áustria (18/11), na cidade de Viena. O comandante do Atlético, Levir Culpi, agradeceu a decisão tomada pelo colega.
"Conversei com Gilmar (Rinaldi, diretor de seleções da CBF) e Dunga e tive a oportunidade de agradecer. Foi oportuno. A Seleção vai jogar e pode observar jogadores nesse momento. E isso dá tranquilidade maior para os clubes. Fortalece o Campeonato Brasileiro”, destaca o treinador alvinegro.
Se Dunga não atendesse solicitações dos clubes, o Atlético perderia os atacantes Diego Tardelli, titular da seleção principal, e Carlos, que seria observado por Alexandre Gallo no elenco sub-21. Ambos desfalcariam o Galo nas sequências decisivas de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Para Levir, em outras oportunidades o Atlético terá condições de auxiliar mais a Seleção. “Foi uma tomada de decisão que merece ser elogiada. Ajudam o futebol brasileiro e, mais para frente, talvez a gente tenha que ajudar a Seleção também. É uma via de duas mãos", afirma.
No jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, o Galo terá novamente Diego Tardelli, que, em virtude de cumprimento de suspensão, não enfrentou o Sport nesse sábado.
Levir admite que Carlos precisa melhorar pontaria, mas elogia: 'Ele sempre está presente'


Técnico destacou a constante participação ofensiva da jovem promessa no time
postado em 26/10/2014 14:45 / atualizado em 26/10/2014 15:27
Redação /Superesportes
Depois de algum tempo sem fazer gol, Carlos voltou a balançar a rede pelo Atlético nesse sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, precisou de duas finalizações para, livre de marcação, vencer o goleiro Magrão. No primeiro tempo, a jovem promessa do Galo havia assinalado um tento, mas o lance foi equivocadamente invalidado pela arbitragem.
Na 29ª rodada, contra a Chapecoense (vitória por 1 a 0), Carlos também teve um gol anulado incorretamente. Na ocasião, ele também precisou finalizar duas vezes para superar o arqueiro adversário. Questionado se o garoto de 19 anos deveria aprimorar as finalizações, Levir Culpi concordou, mas não sem exaltar as qualidades do atleta.
“O Carlos apresenta muitas ações ofensivas. Ele sempre está presente. Por jogo, não deixa de ter, no mínimo, duas ou três participações. Melhor que muitos atacantes experientes do futebol brasileiro. É um grande mérito. Mas claro, com 19 anos, precisa desenvolver bem a parte técnica. É preciso paciência e calma com ele”, avalia o comandante.
Levir também se mostrou satisfeito por trabalhar com jovens jogadores e ter possibilidade de lançá-los ao profissional. Além de Carlos, o treinador citou, entre tantos, Uilson, Jemerson, Cesinha, Alex Silva e Douglas Santos. “Cada vez que venho para o Atlético, alguém quer subir (da base) e eu coloco. Dá resultado. Estou feliz com eles”, analisa.
Nesta temporada, Carlos soma sete gols em 30 jogos pelo Atlético. Ele ocupa a quinta posição no ranking de artilheiros da temporada. Está abaixo de Diego Tardelli (17), André e Guilherme (10 cada), e Jô (8).
27/10/2014 13h56 - Atualizado em 27/10/2014 14h17

Carlos quer escrever história no Maracanã com gol contra o Flamengo
Autor de seis gols na temporada, atacante apresenta bons números com técnico Levir Culpi. Treinador elogia jogador pela capacidade de movimentação
Por Rafael AraújoBelo Horizonte
O jovem Carlos é uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro 2014. Entre idas e vindas da base alvinegra, o atacante ganhou espaço entre os titulares no segundo semestre e é titular absoluto do técnico Levir Culpi. Nesta rotina desgastante de jogos, o jogador atuou os 90 minutos em 11 partidas e foi substituído em outras seis. Autor de seis gols (veja o gol de Carlos contra o Sport no vídeo abaixo) nesse período, ele espera deixar balançar as redes contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
- Agora é Copa do Brasil. Contra o Sport, graças a Deus, saiu o gol e agora espero marcar contra o Flamengo também. É um estádio de muitas histórias e, se marcar um gol lá, vai ser muito especial para a minha carreira.
E o gol pode ser ainda mais especial, já que o regulamento da Copa do Brasil premia o gol fora de casa como critério de desempate.
- Outro tipo de campeonato, porque o 1 a 1 lá e 0 a 0 aqui dá a gente, então um gol fora de casa vale muito – completou o atacante.
Levir Culpi
O bom futebol de Carlos rendeu elogios de Levir Culpi. O treinador chamou atenção pela mobilidade do atacante, que em toda partida do Galo tem boas chances de fazer gol.
É um estádio de muitas histórias e, se marcar um gol lá, vai ser muito especial para a minha carreira
Carlos
- O Carlos apresenta muitas ações ofensivas. Ele sempre está presente. Por jogo, não deixa de ter, no mínimo, duas ou três chances boas de finalizar. Melhor que muitos atacantes experientes do futebol brasileiro. É um grande mérito.
A segunda partida entre Atlético-MG e Flamengo será no dia 05 de novembro, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Os ingressos para o jogo decisivo já estão sendo vendidos pela internet.
27/10/2014 19h24 - Atualizado em 27/10/2014 19h24

Diego Tardelli revela que Copa
do Brasil é prioridade no Galo
Atacante não esconde que o foco atleticano é a conquista da competição disputada pelo sistema mata-mata, que ainda seria um título inédito para o clube alvinegro
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O atacante Diego Tardelli não esconde: a prioridade do Atlético-MG neste final de ano é a conquista da Copa do Brasil. Para ele, é o caminho mais curto para voltar à Libertadores, e que facilitaria a vida do time na difícil missão de se manter entre os quatro primeiros no Brasileiro, além da perseguição ao rival Cruzeiro pelo título da competição.
Na visão do camisa 9 do Galo, a definição do título da Copa do Brasil deverá fazer o Atlético-MG se tranquilizar no Brasileiro, sabendo melhor onde pode chegar na competição nacional.
- O que está mais próximo é a Copa do Brasil. Se pudermos conquistar esse título é bom que encurta o nosso Brasileiro, porque a gente muda o pensamento no Brasileiro. Acredito que o nosso foco maior, meu e de todos é a Copa do Brasil.
A empolgação em um título inédito para o Galo se deve ao fato de o time ter conseguida a classificação histórica sobre o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil.
- Com certeza. Depois desse último jogo contra o Corinthians a gente ganhou uma confiança para o resto do ano. Os jogadores estão motivados, confiantes. Faltam sete rodadas para acabar o Brasileiro e estamos encostando, o time está na semifinal e isso muito se deve ao jogo contra o Corinthians.
Mas antes de uma possível conquista da Copa do Brasil, Tardelli prega respeito e atenção ao Flamengo, que apesar de não ter mais chances no Brasileiro, é sempre um adversário difícil dentro do Maracanã.
- Nessa fase é difícil. O time oscila muito, mas subiu de produção. E se trata de uma semifinal. Lá eles empurram bastante. Contra o Flamengo é difícil jogar no Maracanã sempre. Não dá para falar que eles não vivem um bom momento. Nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), Flamengo e Atlético-MG duelam pelo primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo de volta acontece no dia 5 de novembro, no Mineirão.
Copa do Brasil: Galo tem retornos importantes e aguarda liberações do DM para pegar Flamengo


Contra time rubro-negro no Rio, Atlético contará com Tardelli, Luan e Edcarlos
postado em 26/10/2014 17:00 / atualizado em 26/10/2014 17:21
Rafael Arruda /Superesportes
Depois de vencer o Sport nesse sábado e assumir a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta as atenções ao confronto contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida acontecerá na quarta-feira, no Maracanã, às 22h. O Galo trabalha forte para tentar chegar à sua primeira decisão do torneio.
O técnico Levir Culpi terá retornos de jogadores importantes. Diego Tardelli - artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols -, Luan e Edcarlos, que cumpriram suspensões nesse sábado, estão novamente à disposição. Além dos três, há a possibilidade de o departamento médico liberar outros atletas.
Levir revela que as situações do volante Rafael Carioca e do zagueiro Leonardo Silva são animadoras, porém diz que não escalará nenhum atleta sem condições físicas adequadas.
“É possível (contar com reforços oriundos do departamento médico). O departamento médico me adiantou que pelo menos o Rafael (Carioca) e o Leonardo (Silva) podem surpreender. Mas é muito perigoso. Temos que ter confiança no jogador e ouvi-lo falar: ‘estou dentro’. Vamos avaliar caso a caso, conversar, ver o que eles estão fazendo na parte de recuperação, para escalar com menos perigo”, observa o comandante.
Leonardo Silva e Rafael Carioca sofreram lesões parecidas. O primeiro teve um estiramento na coxa direita diagnosticado há mais de três semanas. O segundo rompeu o músculo adutor esquerdo no início de setembro.
Durante a vitória sobre o Sport, Levir se mostrou preocupado com o fato de o Atlético ter jogado durante 40 minutos com um atleta a menos – Victor foi expulso aos 7 do segundo tempo. O desgaste físico do grupo era o principal medo do treinador. “Durante o jogo comecei pensar algumas coisas para quarta-feira. Fico vendo alguns atletas cansados, extenuados e desgastados, e faço cálculos. Mas, muita coisa pode acontecer”, comenta.
Sobre o jogo de quarta-feira, Levir Culpi diz que é fundamental para o Atlético fazer gols contra o Flamengo, principalmente em virtude das regras da Copa do Brasil.
“Quarta-feira é um jogo diferente. É um clássico brasileiro. Temos de ir lá com o pensamento de fazer gols também. Gol fora é muito interessante. Mas o principal é perceber quem terá condições de jogar. Vamos começar a montar o time a partir de amanhã”, finaliza.
Nesta temporada, o Atlético já enfrentou o Flamengo no Maracanã. Pela 16ª rodada do Brasileiro, no dia 20 de agosto, o time alvinegro saiu na frente com gol de Maicosuel, mas levou a virada no segundo tempo graças às finalizações de Leonardo Moura e Eduardo da Silva.
Antenado nas redes sociais, Tardelli diz: 'Sei o que o torcedor pensa de Flamengo e Atlético'

Rivalidade histórica dá o tom para o confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil
postado em 27/10/2014 19:46
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Diego Tardelli sabe da dimensão de uma semifinal de Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, que iniciam a disputa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O contato direto com os torcedores via redes sociais deixaram o atacante ciente da história.
“Tenho noção. Desde que cheguei aqui, em 2009, sei dessa rivalidade pelo passado. Vai ser eterna. Sei o que vai representar uma vaga na final com eliminação do Flamengo. Eu que acompanho nas redes sociais, sei o que o torcedor pensa de Flamengo e Atlético”,disse.
Em cinco encontros decisivos desde a final do Brasileiro de 1980, os cariocas levaram a melhor quatro vezes (final de 1980, Libertadores de 1981, semifinal do Brasileiro de 1987 e quartas de final da Copa do Brasil de 2006). O Galo ganhou a disputa nas quartas de final do Brasileiro de 1986.
Na semana passada, quando foram definidos os confrontos das semifinais da Copa do Brasil, um jornal carioca chegou a estampar nas manchetes que o Flamengo teria o “freguês” pela frente.
Tardelli evitou entrar em polêmica. Mas admitiu que provocações podem motivar ainda mais o Atlético. “Isso é polêmica criada por parte da imprensa, querendo apimentar. A gente fica na nossa. Lógico que motiva, assim como motivou no ano passado terem nos chamado de cavalo paraguaio. A gente vem provando isso em mata-matas. Serviu de motivação. Mas vamos seguir quietinhos aqui.”
O atacante, que vinha de maratona de jogos pelo Atlético e pela Seleção Brasileira, não atuou no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Estava suspenso. Agora, está descansado para comandar o Galo contra o Flamengo.
“Estou recuperado, descansado. Foi boa essa folguinha de três dias. Agora é ir com tudo. Não quero parar mais até o final da temporada. Se precisar, pode contar comigo para ir para a China e voltar para cá.”
Conselho do Atlético-MG marcará data para eleição de novo mandatário

Segundo estatuto, clube mineiro tem até 15 de dezembro para escolher novo presidente. Alexandre Kalil, no poder desde 2008, já teria definido seu candidato a sucessor
RADAR / LANCEPRESS! - 27/10/2014 - 15:01 Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG definirá ainda nesta semana o dia no qual ocorrerá a eleição do novo presidente do clube para o mandato entre 2015 e 2018. De acordo com o estatuto do clube, a escolha para o mandatário deverá acontecer impreterivelmente até o dia 15 de dezembro.
Segundo especulações, o nome mais forte da situação para suceder o mandatário Alexandre Kalil (no clube desde 2008) é o atual vice-presidente, Daniel Nepomuceno. O anúncio da inscrição de todas as chapas escritas também está prevista para esta semana.
Formato de Estadual é mantido para 2015


Próxima edição do Campeonato Mineiro acontecerá entre 1º de fevereiro e 3 de maio
postado em 27/10/2014 20:00 / atualizado em 27/10/2014 20:21
Redação /Superesportes
A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2015 está definida. Será a mesma da edição anterior. A decisão foi tomada em reunião de conselho técnico nesta segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O Estadual começará em 1º de fevereiro. Doze clubes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando às semifinais. Os confrontos no mata-mata serão entre líder e quarto colocados, e segundo e terceiro colocados. A decisão do Mineiro acontecerá nos dias 26 de abril e 3 de maio.
Equipes participantes do Mineiro 2015
América (Belo Horizonte)
Atlético (Belo Horizonte)
Boa Esporte (Varginha)
Caldense (Poços de Caldas)
Cruzeiro (Belo Horizonte)
Democrata (Governador Valadares)
Guarani (Divinópolis)
Mamoré (Patos de Minas)
Tombense (Tombos)
Tupi (Juiz de Fora)
URT (Patos de Minas)
Villa Nova (Nova Lima)
Leonardo Silva treina normalmente e deve enfrentar Fla na quarta-feira

Zagueiro indicou não ter mais dores na coxa direita em treino do Atlético-MG e pode ficar à disposição de Levir. Emerson, Pedro Botelho e Rafael Carioca ficam próximos de voltar
RADAR / LANCEPRESS! - 27/10/2014 - 19:34 Belo Horizonte (MG)
A atividade do Atlético-MG nesta segunda-feira deixou ainda mais nítida a possibilidade de o zagueiro Leonardo Silva voltar à equipe na partida contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã. O zagueiro, que se recupera de lesão na coxa direita, treinou normalmente na Cidade do Galo, mas a última palavra sobre sua escalação será dada pelo técnico Levir Culpi.
O zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o volante× Carioca iniciaram o trabalho de transição do departamento médico para a preparação física.
Após um treino na manhã de terça-feira, a delegação atleticana viajará para o Rio de× Janeiro às 15h30.
Careca exalta atuações de Diego Tardelli na Seleção: 'Está sobrando'

Ex-atacante da da Canarinho afirma que jogador do Atlético-MG está muito à vontade com a camisa da Amarelinha
LANCEPRESS! - 27/10/2014 - 22:41 Rio de Janeiro (RJ)
Dono da camisa 9 da Seleção Brasileira nas Copas de 86 e 90, Careca não poupou elogios a Diego Tardelli, que enverga, atualmente, a 9 da Canarinho. Careca destacou que o jogador do Galo tem atuado com muita personalidade e está à vontade para impor seu estilo de jogo.
- Tenho acompanhado bastante o Atlético-MG, e, principalmente, o Tardelli nessas convocações. Ele está muito à vontade, joga com muita personalidade. - ressatou o ex-atacante da Seleção, nesta segunda-feira, no programa× Bem, amigos, do SporTV.
O ex-atleta, que teve passagens por Guarani, São Paulo, Santos, Napoli e Kashiwa Reisol, foi enfático ao dizer que× Tardelli está sobrando. Segundo ele, o esquema de ×Dunga favoreceu a adaptação do atleta do time mineiro.
- Ele teve um momento, no ínicio, que foi fantástico, mas depois deu uma caída. Está sobrando em campo. Com certeza, ele veio muito bem, se encaixou muito bem no esquema do ×Dunga e no× Atlético também está muito bem. - concluiu
27 de outubro de 2014 • Galo

Juvenil vence clássico pelo Estadual
A equipe juvenil do Atlético venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no último sábado, na Toca da Raposa 1, em clássico válido pela semifinal do Campeonato Mineiro da categoria. O gol foi marcado por Cleitinho, aos 44 minutos do primeiro tempo.
O técnico Ricardo Resende escalou a equipe com Cleiton; Adson, Batista, Jordan e César; Natan, Anderson (Ralph), Keven (Capixaba) e Cleitinho (Santana); Flávio (Gilvan) e Teixeira.
Com a vitória, e por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para chegar à final. A partida acontecerá no próximo sábado (01/11), às 10h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na outra semifinal, o Usipa, de Ipatinga, venceu o América por 1 a 0, também na partida de ida. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado.
O time infantil do Atlético empatou por 0 a 0 com a Usipa, no último sábado, no jogo de ida da semifinal do Estadual. A volta acontecerá no próximo sábado, às 9h, na Arena do Jacaré, e o Galinho joga pelo empate para garantir a classificação.

27 de outubro de 2014 • Bilheteria • Copa do Brasil • Galo na Veia • Galo na Veia Prata

Atlético x Flamengo: venda física de ingressos para sócios será nesta terça-feira
Será realizada nesta terça-feira (28/10), das 10 às 20h, na Sede de Lourdes, a venda física de ingressos exclusiva para sócios Galo na Veia Prata, referente ao jogo Atlético x Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 22h do dia 5 de novembro, no Mineirão.
GALO NA VEIA PRETO – Os sócios Galo na Veia Preto ficarão em local exclusivo no Setor Roxo Superior (Portão B, com acesso pela Esplanada Norte – Av. Abrahão Caram).
PREÇOS
- INFERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR LARANJA (PORTÃO F) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO D) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- INFERIOR VERMELHO (PORTÃO E) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
– INFERIOR AMARELO (PORTÃO C) – R$100,00
(ACESSO: ESPLANADA SUL, AV. CARLOS LUZ)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO A) – R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
- SUPERIOR ROXO (PORTÃO B) – R$150,00
(ACESSO: ESPLANADA NORTE, AV. ABRAHÃO CARAM)
OBSERVAÇÃO: Não há comunicação entre o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão A e o o SETOR SUPERIOR ROXO com acesso pelo Portão B.
TORCEDOR, EVITE TRANSTORNOS FICANDO ATENTO À VIA DE ACESSO DO SETOR CORRESPONDENTE AO INGRESSO ADQUIRIDO E CHEGANDO MAIS CEDO AO ESTÁDIO.
Novas adesões – Os novos sócios deverão aguardar o recebimento do cartão para poder efetuar compra de ingressos pela internet, mas poderão comprar ingresso na venda física exclusiva para sócios Galo na Veia Prata, apresentando o Cartão Provisório, que pode ser impresso no ato da adesão.
A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro.
O sócio pode comprar apenas um ingresso por cartão. Ou seja, aquele que comprar ingresso pela internet não poderá comprar, para a mesma partida, na venda física exclusiva para sócios.
A venda on-line para esta partida vai até 23h59 desta segunda-feira (20/10), no galonaveia.com.br.

27 de outubro de 2014 • Atletas • Copa do Brasil

Tardelli espera grande jogo no Maracanã
O atacante Diego Tardelli vive a expectativa de ter mais uma grande atuação com a camisa alvinegra, desta vez no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
A partida acontecerá às 22h, no Maracanã.
“É sempre especial jogar contra o Flamengo, no Maracanã. É um palco que, para mim, é importantíssimo porque foi lá que fiz o meu primeiro gol como profissional. Então, é bom levar esse lado positivo, essa energia positiva para o jogo”, disse o artilheiro.
“É um jogo que todos querem jogar, uma oportunidade de jogar uma semifinal contra o Flamengo, no Maracanã, o Brasil inteiro vai parar para ver esse jogo, e tem tudo para ser um grande jogo”, acrescentou Tardelli.
O goleador atleticano destaca que conhece a rivalidade existente entre os clubes e, portanto, a importância do confronto para a torcida do Galo.
“Desde quando cheguei aqui, em 2009, sei dessa rivalidade, pelo passado, e vai ser eterna essa rivalidade. A gente tem noção, sabe o que vai representar uma vitória, uma vaga na final eliminando o Flamengo. Eu que acompanho bastante as redes sociais sei o que o torcedor quer e pensa em relação a esse confronto”, comentou.

27 de outubro de 2014 • Copa do Brasil

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro no Maracanã
O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, terá arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP), auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). A partida acontecerá às 22h desta quarta-feira, no Maracanã.

sábado, 25 de outubro de 2014

Alexandre Gallo refaz lista do sub-21 e desconvoca Carlos e Eduardo do Atlético

Seleção de base seguiu exemplo da Principal para não desfalcar clubes
postado em 23/10/2014 13:46 / atualizado em 23/10/2014 13:52
Gazeta Press
Pressionado pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol, o coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo, decidiu refazer a convocação divulgada na última segunda feira para a disputa de um torneio amistoso sub-21 na China. A lista, antes baseada em atletas que jogam no Brasil, agora é quase inteiramente formada por brasileiros que jogam no futebol estrangeiro. Os jovens Carlos e Eduardo, do Atlético, que estavam na lista anterior, foram preservados por causa da reta final do Brasileiro e Copa do Brasil.
A única exceção é o goleiro Jacsson, do Internacional. O jogador, no entanto, sequer faz parte do elenco principal do clube, integrando as categorias de base do Colorado. Dos 21 restantes, 20 atuam na Europa. Apenas o zagueiro Dudu joga em outro continente – o atleta defende o Kashiwa Reysol, do Japão.
A mudança na convocação faz parte de um apelo dos clubes brasileiros, que pediram para que não fossem desfalcados na reta final das competições nacionais, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na primeira lista divulgada por Gallo, estavam jogadores jovens, mas com posição de destaque em seus clubes, como Gabriel, do Santos, Malcom, do Corinthians, Carlos, do Atlético Mineiro e Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense.
Destaques chamados - Sem poder contar com jogadores que atuam fora do Brasil, Gallo convocou destaques de clubes europeus. Entre eles, está Anderson Talisca, titular e artilheiro do Benfica no início desta temporada, além de Rafael Alcántara, do Barcelona, e Felipe Anderson, da Lazio.
Confira abaixo a nova lista divulgada por Gallo para o torneio internacional sub-21, na China:
Goleiros
Ederson (Rio Ave-POR)
Jacsson (Internacional)
Zagueiros
Wallace (Monaco-FRA)
Dória (Marselha-FRA)
Eli Rodrigo (Avellino-ITA)
Dudu (Kashiwa Reysol-JAP)
Laterais
Fabinho (Monaco-FRA)
Maicon (Livorno-ITA)
Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)
Vinícius (Perugia-ITA)
Meio-Campo
Danilo (Braga-POR)
Alef (Marselha-FRA)
Filipe Augusto (Valencia-ESP)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Rafael Alcantara (Barcelona-ESP)
Talisca (Benfica-POR)
Atacantes
Kelvin (Porto-POR)
Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Wellington Silva (Almeria-ESP)
Rayder Matos (Córdoba-ESP)
Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL)
Vinícius Araújo (Standart de Liège-BEL)