terça-feira, 30 de setembro de 2014

Últimos brasileiros campeões da Libertadores brigam em duas frentes por vaga em 2015

Galo e Corinthians são concorrentes diretos no Brasileirão e duelam pela Copa
postado em 30/09/2014 14:26 / atualizado em 30/09/2014 14:28
Redação /Superesportes
Tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro, Atlético e Corinthians disputam diretamente uma vaga na próxima Copa Libertadores. Eles são os últimos brasileiros campeões, nas edições de 2013 e 2012, respectivamente.
Ambos se enfrentam nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Itaquerão. A volta será no dia 15, em Belo Horizonte. Caso um dos dois levante o trofeu, se credenciarão a brigar pelo bicampeonato da Libertadores.
Já no Brasileirão, a disputa por vaga no G-4 é intensa. Atualmente, o Galo é dono da quarta vaga na tabela, com 43 pontos. O time paulista está em sétimo lugar, com três pontos a mesmo. A fase irregular tem resultado em pressão nos bastidores do corintianos.
“Quando se joga em cima de pressão, você acaba correndo mais. Eles tem toda pressão da torcida dentro de casa. Mas vamos ficar atentos, com atenção redobrada. Tem que ter calma porque são dois jogos”, analisa o atacante Jô.
Para Tardelli, relação com Levir foi fortalecida após discussão e conversa pós-Libertadores

Atacante e treinador tiveram estresse no primeiro semestre e hoje trocam elogios
postado em 30/09/2014 16:55 / atualizado em 30/09/2014 17:03
Thiago de Castro /Superesportes
O começo da passagem de Levir Culpi pelo Atlético teve como fato marcante um estresse com Diego Tardelli. A situação foi rapidamente solucionada e, meses depois, ambos estão em alta no clube.
Para o camisa 9, a conversa com o treinador foi fundamental para que hoje o trabalho seja reconhecido. Levir disse, após o jogo contra o Vitória, que é prazeroso ver Tardelli em campo, por conta da sua velocidade, habilidade e poder de decisão.
"Vi os elogios e fiquei muito feliz. Depois da nossa conversa no primeiro semestre, a gente se juntou. Ficamos mais fortalecidos. Por isso que venho em um grande momento. Se não tivesse aquela discussão naquele momento, talvez a gente não teria um momento tão bom como estou agora", disse Tardelli, nesta terça-feira.
O problema aconteceu após o jogo da eliminação da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional. O atacante não gostou de ser substituído e reclamou publicamente. Levir respondeu, cobrando melhores números e atuações do atleta. Dias depois, ambos tiveram uma conversa particular.
A situação foi muito bem resolvida. Prova disso é que Tardelli hoje é titular da Seleção Brasileira e grande arma do Atlético para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Itaquerão.
"É bom carregar esse peso. Ser uma referência no Atlético. É legar adquirir essa responsabilidade", afirma o atacante.
"É aproveitar nosso momento. O Atlético está vivendo um momento bom, não só eu. É fruto do trabalho nosso, do Levir. Estamos felizes e temos mais uma oportunidade de fazer um ótimo jogo contra o Corinthians para continuar com esse sonho de ser campeão da Copa do Brasil", complementa.
Levir define lista de relacionados com retornos de Dátolo e Luan para jogo pela Copa do Brasil


Atlético terá mais opções ofensivas para enfrentar o Corinthians no Itaquerão
postado em 30/09/2014 16:10 / atualizado em 30/09/2014 16:13
Thiago de Castro /Superesportes
O Atlético vai a São Paulo com uma relação de 20 jogadores para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Dátolo e Luan são as novidades da lista.
Ambos estavam machucados, no departamento médico, mas foram liberados já na segunda-feira. Dátolo estava tratando de um pisão no pé direito. Luan se recuperou de fratura em duas costelas.
Levir Culpi deve escalar o Galo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Carlos e Diego Tardelli.
Já Marion e Jô, também recuperados fisicamente, ainda não voltaram a ser relacionados para enfrentar o Corinthians.
Na quinta-feira, a delegação do Atlético segue direto de São Paulo para Santa Catarina, onde o time joga no sábado contra o Criciúma. Marion e Jô têm chances de serem chamados para essa partida.
Confira os relacionados para pegar o Corinthians
Goleiros: Victor e Uílson
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Alex Silva
Volantes: Josué, Leandro Donizete, Pierre e Eduardo
Meias: Dátolo, Luan, Guilherme e Dodô
Atacantes: Diego Tardelli, Carlos e André
Abatido Corinthians recebe embalado Atlético-MG pela Copa do Brasil


Rivais diretos na luta por uma vaga no G4 do Brasileirão, Timão e Galo medem forças na noite desta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. Ambientes das equipes são distintos
LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 22:38 São Paulo (SP)
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h, em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rivais diretos no Brasileirão por uma vaga no G4, os times de Mano Menezes e Levir Culpi entram em campo em climas bem distintos na luta por uma vaga nas semifinais do torneio mata-mata.
O Timão vem de dois tropeços seguidos no Brasileirão (derrotas para Figueirense e Atlético-PR). Como consequência, despencou da quarta para a sétima posição e viu, pela primeira vez em quatro meses, a chance de ficar de fora do G4 se tornar real.
– Duas derrotas consecutivas não são nada numa competição de 38 rodadas, como o Brasileiro. É aí que a repercussão é desproporcional. Não tem porque uma equipe perder confiança porque perdeu dois jogos. É corrigir os erros e voltar a ganhar (...) acreditamos que podemos eliminar o Atlético-MG e fazer um fim de× Brasileiro melhor do que fizemos nessas duas últimas rodadas – afirmou× Mano, técnico do Corinthians.
O Atlético-MG, por sua vez, vem embaladíssimo graças a seu recente retrospecto no× Brasileirão. Devido aos quatro triunfos consecutivas contra Goiás, Cruzeiro, Santos e Vitória, o Galo pulou da oitava para a quarta posição, entrando pela primeira vez no G4 na atual temporada.
– É aproveitar nosso momento. O Atlético-MG está vivendo um momento bom, não somente eu. É fruto do trabalho nosso, do× Levir. Estamos felizes e temos mais uma oportunidade de fazer um ótimo jogo contra o Corinthians para continuar com esse sonho de ser campeão da× Copa do Brasil – destacou o atacante atleticano Diego Tardelli.
OS TIMES
A única novidade do time do× Corinthians em relação àquele que perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 no último domingo deve ser o retorno do volante× Ralf. Capitão da equipe, o camisa 5 estava suspenso e, na ocasião, foi substituído por Bruno Henrique.
Assim, o Timão deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
O Atlético-MG, por sua vez, repetirá a escalação que lhe rendeu o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória no último domingo. As novidades ficam por conta do banco de reservas, que ganha os reforços de Dátolo e Luan. recuperados de lesão.
Ou seja, o Galo enfrenta o Timão na Arena Corinthians com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Diego Tardelli, André e Carlos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-horário: 1/10/2014 – 22h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero - Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Diego Tardelli, André e Carlos – Técnico: Levir Culpi.
30 de setembro de 2014 • Atletas • Copa do Brasil

Leonardo Silva espera que Galo mantenha nível das últimas atuações
O zagueiro Leonardo Silva espera que o Atlético mantenha o nível das últimas atuações para conquistar um bom resultado diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Sem dúvida, vai ser o início de uma grande disputa. Temos que manter a pegada dos últimos jogos, jogar bem e trazer um bom resultado. É importante fazer gol fora de casa e, se possível, não sofrer gols, como foi contra o Palmeiras, para que a gente possa trazer um bom resultado de São Paulo”, comentou o defensor.
De acordo com o capitão alvinegro, o Galo vem mantendo uma boa regularidade nas competições eliminatórias.
“A gente se acostumou a disputar os campeonatos de mata-mata, principalmente os jogos fora de casa, e esperamos trazer um grande resultado, fazer uma boa apresentação, aproveitar as oportunidades e tentar voltar com uma boa vantagem”, disse Leonardo Silva.

30 de setembro de 2014 • Copa do Brasil

Trio carioca apitará Corinthians x Atlético
O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 22h desta quarta-feira, em São Paulo, entre Atlético e Corinthians, na Arena Corinthians, será dirigido por um trio de arbitragem carioca. Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) será o árbitro, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correia (ESP-1/RJ).


PROBLEMAS
Galo tem bloqueadas cotas da TV de transmissão de jogos
Segundo juiz, Atlético não cumpriu parte do acordo de parcelamento da conta com o Governo Federal
PUBLICADO EM 30/09/14 - 14h07
DA REDAÇÃO
SUPER_FC
O Atlético sofreu um novo baque nos bastidores, por conta das dívidas. O juiz André Gonçalves informou que o clube mineiro não cumpriu com parte do acordo com o Governo Federal e, devido a esse fato, teve bloqueadas suas cotas de TV.
Procurado pela reportagem do SuperFC, o departamento jurídico do Galo não quis dar detalhes sobre o assunto, mas disse que a situação está sendo resolvida.
Atualmente, o Atlético recebe R$ 45 milhões da× Globo, que detém os direitos de transmissão. O valor será R$ 60 milhões de 2016 a 2018.
Segundo André Gonçalves, o Galo não cumpriu com o acordo quanto parcelamento da conta com o Governo Federal.
“A exequente manifestou-se a fls. 1839, aduzindo que o pedido de parcelamento do executado foi "indeferido pelo sistema, em razão da ausência de pagamento da primeira parcela (tela anexa). Informa, também, que o requerimento administrativo de fls. 1699/1701 foi indeferido, por manifesta contrariedade à legislação de regência do parcelamento, conforme cópia da decisão em anexo”, dizia um trecho da sentença.
O diretor de planejamento alvinegro× Gropen não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

30 de setembro de 2014 • Bilheteria

Atlético x Corinthians: venda de ingressos para o público em geral começa nesta quarta-feira
A venda de ingressos para o público em geral, referente ao jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Mineirão, começa nesta quarta-feira, na Sede de Lourdes, das 10 às 20h.
Os ingressos custam R$100,00 e haverá venda de meia entrada (R$50,00) ilimitada.
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
Meia entrada – Os Ingressos de meia entrada serão restritos mediante apresentação da respectiva documentação no ato da compra e na entrada ao estádio.
Para estudantes, documento com foto, identidade estudantil e comprovante de matrícula e/ou comprovante de pagamento de mensalidade de 2014 e / ou declaração de frequência emitida pela instituição de ensino.
Para maiores de 60 anos e menores de 12, Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento. Restringe-se apenas um ingresso de meia entrada por documento.
De amanhã (1/10) a sexta-feira (3/10), a venda acontecerá somente na Sede de Lourdes, das 10 às 20h.
No sábado (4/10), a venda será das 10 às 17h, também na Sede de Lourdes.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quatro jogadores são liberados do departamento médico e ficam à disposição de LevirTreinador ganha opções ofensivas para próximos jogos do Atlético
postado em 29/09/2014 16:30
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Depois de passar sufoco para armar o time nos jogos passados, Levir Culpi vai respirar um pouco mais aliviado nas próximas partidas. Quatro jogadores foram liberados do departamento médico nesta segunda-feira: o armador Dátolo e os atacantes Luan, Jô e Marion.
Dátolo estava tratando de um pisão no pé direito. Luan se recuperou de fratura em duas costelas. Jô e Marion estão livres de lesão no joelho direito e esquerda, respectivamente.
Eles estão à disposição de Levir para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Nesta segunda, os quatro participaram de trabalhos físicos e de treinamento com bola entre os reservas.
O atacante Carlos, que sofreu uma pancada durante a partida contra o Vitória, está bem e não é problema para pegar o Corinthians.
Seguem no departamento médico: Rafael Carioca, estiramento no adutor da coxa esquerda; Réver, cirurgia no tornozelo esquerdo; Emerson, fratura por estresse no dedão do pé direito; Pedro Botelho, estiramento na coxa esquerda; Lucas Cândido, cirurgia no joelho direito; Maicosuel, estiramento no adutor da coxa esquerda; Claudinei, estiramento na coxa direita.
Atlético alega que bomba relatada em súmula foi atirada e explodida fora do Independência

Árbitro de Galo x Vitória registrou explosão após o primeiro gol do time
postado em 29/09/2014 17:37
Rodrigo Fonseca /Superesportes
A bomba relatada em súmula pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza foi atirada e explodida fora do estádio Independência, durante o jogo contra o Vitória. Essa é a defesa do Atlético para evitar possível punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O clube informa que a empresa contratada para dar segurança no estádio registrou a explosão fora do Independência em boletim de ocorrência.
Nesta quarta-feira, o Atlético já será julgado por um problema com bombas, mas que ocorreu no Mineirão, durante o clássico contra o Cruzeiro. Na ocasião, as duas equipes foram denunciadas pela Procuradoria do STJD por infração dupla ao artigo 213 e responderão por desordens e lançamentos de objetivos dentro do estádio. A punição pode chegar a perda de até 20 mandos de campo.
Na luta para recuperar espaço, Jô reconhece atacantes em melhor fase no Atlético

Centroavante encara jejum de gol que já dura 20 partidas
postado em 29/09/2014 18:40
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Titular do Atlético e goleador do time na conquista da Copa Libertadores, Jô encara agora o banco de reservas. Na luta para recuperar espaço e encerrar um jejum de gol que já dura 20 partidas, ele reconhece companheiros em melhor momento.
“Sou mais um jogador para ajudar o Atlético. Aqui não existe titular nem reserva. Tenho que trabalhar para recuperar espaço. Têm jogadores em momento melhor que o meu. Tenho que voltar a fazer gol”, disse.
Um dos atacantes que aproveitou a chance e se firmou é Carlos. “É uma concorrência saudável. Não tem que ter vaidade. É reconhecer que ele vive um momento incrível. É um grupo. Quem sai e quem entra tem de estar sempre pronto”, disse.
Recuperado de lesão no joelho direito, Jô aguarda nova chance. E torce para que seja agora, com o time vindo de sequência de vitórias.
“Nossa equipe vive um bom momento. Essa é a hora para mim, particularmente, retomar a confiança, voltar a fazer gols”, disse.
Com Levir, Tardelli recupera fôlego de finalizador da sua primeira passagem pelo Atlético

Atacante voltou a se destacar também pelos gols marcados, como entre 2009 e 2011
postado em 29/09/2014 16:37 / atualizado em 29/09/2014 16:42
Thiago de Castro /Superesportes
Desde a chegada de Levir Culpi ao Atlético, Diego Tardelli voltou a mostrar uma característica que o ajudou a virar ídolo alvinegro na sua primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2011. O atacante tem se destacado pelos gols marcados, que ajudaram nos recentes triunfos contra Cruzeiro, Santos e Vitória, por exemplo.
Levir chegou ao Galo em abril. No começo, a relação com Tardelli foi conturbada, com a cobrança por melhor rendimento. Depois, ambos se acertaram. Agora, o atacante desfruta do prestígio com o treinador e até da condição de titular na Seleção Brasileira. Tudo isso respaldado com os números que o comandante alvinegro tanto gosta e cobra.
São 15 gols marcados em 25 jogos sob o comando de Levir. A média de gols é tão boa quanto a da primeira passagem do jogador pelo Atlético, quando ele trabalhou com Emerson Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior (veja o quadro comparativo abaixo).
Em março de 2011, o camisa 9 foi negociado com o Anzhi, da Rússia. O retorno se deu em grande estilo, em 2013, com o título da Copa Libertadores, com Cuca. O goleador passou a mostrar outras facetas dentro de campo: armador, assistente e “jogador tático”.
Já no início deste ano, Tardelli sofreu com uma fase ruim de toda a equipe, então comandada por Paulo Autuori. Curiosamente, ele já havia trabalhado com o técnico no São Paulo e sempre o considerou como um dos melhores do país.
Mas foi com Levir que o torcedor atleticano voltou a assistir rotineiramente a clássica comemoração de “metralhadora” do atacante. “É um momento importante, com uma sequência de gols e vitórias. Estou me sentindo muito bem em campo, confiante. Então é isto que está trazendo meu bom futebol e o bom momento do Atlético. Estou feliz”, comenta Tardelli.
Confira a média de gols de Diego Tardelli com cada treinador, pelo Atlético:
Emerson Leão (01/2009 a 04/2009)
23 gols em 22 jogos
média de 1,04
Celso Roth (04/2009 a 12/2009)
19 gols em 36 jogos
média de 0,52
Vanderlei Luxemburgo (01/2010 a 09/2010)
21 gols em 41 jogos
média de 0,51
Dorival Júnior (09/2010 a 03/2011)
10 gols em 17 jogos
média de 0,58
Cuca (02/2013 a 12/2013)
18 gols em 52 jogos
média de 0,35
Paulo Autuori (01/2014 a 04/2014)
2 gols em 17 jogos
média de 0,11
Levir Culpi (desde 04/2014)
15 gols em 25 jogos
média de 0,6
Total: 106 gols em 210 jogos
média de 0,5
Ministério Público bane temporariamente duas organizadas do Cruzeiro e uma do Atlético


Máfia Azul, Pavilhão Independente e Galoucura foram alvos de medida educativa
postado em 29/09/2014 19:20 / atualizado em 29/09/2014 20:46
Luiz Martini /Superesportes
A selvageria que marcou o último clássico entre Cruzeiro e Atlético teve uma resposta do Ministério Público de Minas Gerais nesta segunda-feira. Em audiência realizada na Promotoria de Justiça da Capital ficou decidido que as organizadas Máfia Azul, Pavilhão Independente (do Cruzeiro) e Galoucura (do Atlético) estão banidas temporariamente dos estádios nacionais e dos seus arredores, num raio de cinco quilômetros, nos dias de jogos. A decisão vale por seis meses e se estende a cinco clássicos entre os clubes. O Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2008, ganhou adequações para a inclusão dessa medida educativa.
O relatório encaminhado pela Polícia Militar depois da partida do dia 21 de setembro, no Mineirão, e o histórico de agressões das duas torcidas pesaram na decisão, segundo o Ministério Público. Os registros de violência e hostilidade recíproca entre as torcidas organizadas foram citados como responsáveis em agravar o clima de “guerra” entre os torcedores comuns.
As organizadas têm o prazo de 30 dias para se defender, e a pena será revista após esse período. A medida educativa ainda restringe os torcedores vinculados às organizadas de usar qualquer vestimenta, faixa, bandeira ou boné alusivos à agremiação durante o período de banimento. A exposição dos nomes das organizadas não será permitida e nem a cessão de ingressos, conforme ocorre em alguns clubes do país.
Nos dias de clássico entre Atlético e Cruzeiro e em datas em que houver partida do clube rival das respectivas torcidas, as organizadas penalizadas estarão proibidas de utilizarem suas sedes, sob risco de multa de R$ 50 mil.
Fora do Mineirão
Em relação à torcida Galoucura, a ata divulgada pelo Ministério Público informa que houve descumprimento do pacto firmado com a PM no deslocamento para o estádio, colocando em risco a vida de integrantes da torcida e outras pessoas. Vários componentes foram acusados de ir em direção à torcida Pavilhão Independente e trocar ofensas verbais, deixando o clima tenso no entorno do Gigante da Pampulha. A agressão de um torcedor do Cruzeiro por membros da organizada alvinegra, no trajeto ao Mineirão, e a tentativa de saque a um comércio local também foram evidenciadas pelo MP, conforme registro do boletim de ocorrência feito pela polícia.
Bombas tipo “garrafão”, um soco inglês e rojões foram apreendidos pela PM com membros da Galoucura. Ainda houve briga generalizada entre integrantes da própria torcida e uso da manobra conhecida como “cavalo doido”, na qual a tentativa de tumultuar a entrada nas bilheterias é feita para forçar a passagem sem o ingresso.
O comportamento da Pavilhão Independente do lado de fora do Mineirão também foi recriminado na audiência. Segundo a PM, um integrante da torcida celeste decidiu queimar um rojão em via pública e afrontou os policiais quando flagrado, desrespeitando as normas de segurança e colocando em risco a vida de outras pessoas.
A Máfia Azul também teve problemas no clássico com briga generalizada entre seus torcedores e a prisão de um integrante com quatro artefatos explosivos unidos por fita adesiva e pregos, com alto potencial ofensivo. O arremesso de um rojão em direção à Galoucura também consta na ata, mas há dúvida a qual torcida do Cruzeiro o infrator está vinculado.
No dia do clássico, quatro atleticanos ainda foram atingidos por disparos de arma de fogo em um ponto de ônibus da capital mineira. O suspeito foi preso.
Dentro do estádio
A tentativa de invadir o espaço destinado à torcida do Cruzeiro, o arremesso de vários artefatos explosivos e a depredação de cadeiras para lançamento contra a torcida rival foram denunciadas pela PM como de responsabilidade da torcida Galoucura dentro do Mineirão.
Já a Pavilhão Independente e Máfia Azul foram responsabilizadas de formas diferentes. A primeira foi apontada pela tentativa de invasão do espaço destinado à Galoucura e o arremesso de cadeiras, com depredação do estádio. A organizada responsável por lançar um rojão contra a torcida alvinegra não foi identificada.
29 de setembro de 2014 • Bilheteria

Atlético x São Paulo: venda on-line de ingressos começa nesta terça-feira
A venda on-line de ingressos exclusiva para sócios Galo na Veia Prata, referente ao jogo contra o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 14h desta terça-feira (30/9), no galonaveia.com.br.
A carga realizada no cartão dará acesso apenas pelo portão específico do ingresso adquirido e somente uma vez, não sendo permitido ao sócio sair e retornar.
Para acesso ao estádio, é obrigatório apresentar, além do CARTÃO DE SÓCIO em que foi realizada a carga do ingresso, o comprovante da compra, disponibilizado para impressão no ato da mesma, e documento original com foto ou cópia autenticada.
O sócio pode comprar somente um ingresso por cartão para cada jogo. Ou seja, aquele que comprar ingresso pela internet não poderá comprar, para a mesma partida, na venda física. O acesso ao estádio é permitido apenas até 15min do segundo tempo.
PREÇOS
Bloco Ismênia
Especial – Portão: 2 – Valor: R$ 40,00 / R$ 20,00
Bloco Minas
Cadeira – Portão: 7 – Valor: R$ 15,00 / R$ 7,50
Vip – Portão: 9 – Valor: R$ 100,00 / R$ 50,00
Especial – Portão: 6 – Valor: R$ 30,00 / R$ 15,00
Bloco Pitangui
Especial – Portão: 3 – Valor: R$ 40,00 / R$ 20,00
Vip – Portão: 4 – Valor: R$ 120,00 / R$ 60,00
Cadeira – Portão: 5 – Valor: R$ 20,00 / R$ 10,00

29 de setembro de 2014 • Bilheteria

Galo x Corinthians: venda física de ingressos para sócios será nesta terça-feira
A venda física de ingressos exclusiva para sócios Galo na Veia Prata, referente ao jogo contra o Corinthians, no Mineirão, pela Copa do Brasil, será realizada nesta terça-feira (30/9), das 10 às 20h, na Sede de Lourdes.
Os ingressos custam R$ 50,00 em todos os setores abaixo:
PORTÃO F : SUPERIOR LARANJA
PORTÃO F : INFERIOR LARANJA
PORTÃO C : SUPERIOR AMARELO
PORTÃO C : INFERIOR AMARELO
PORTÃO A : SUPERIOR ROXO
PORTÃO B : SUPERIOR ROXO
PORTÃO D : SUPERIOR VERMELHO
PORTÃO D : INFERIOR VERMELHO
PORTÃO E : SUPERIOR VERMELHO
PORTÃO E : INFERIOR VERMELHO
A venda on-line para esta partida vai até 23h59 desta segunda-feira (29/9).
A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. É vendido somente um ingresso por cartão.
Para efetuar a compra, é necessário apresentar o cartão de sócio e documento original com foto, ou cópia autenticada.
O sócio pode comprar somente um ingresso por cartão. Ou seja, aquele que comprou ingresso pela internet não poderá comprar na venda física.
O acesso ao estádio é permitido apenas até 15 minutos do segundo tempo.

domingo, 28 de setembro de 2014

Diego Tardelli e Guilherme levam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Atlético no sábado
Jogadores não enfrentam o Criciúma, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileiro
postado em 28/09/2014 18:00 / atualizado em 28/09/2014 18:05
Redação /Superesportes
O Atlético está com vários desfalques por causa de lesão. O setor ofensivo não conta com Luan, Dátolo, Jô, Maicosuel e Marion, que estão contudidos e, por isso, não foram relacionados para a partida contra o Vitória, neste domingo. E no jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 21h, em Santa Catarina, o técnico Levir Culpi também não poderá contar com Diego Tardelli e Guilherme, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.No jogo contra o Vitória, o Atlético teve apenas o meia Dodô, revelação da base alvinegra, como opção ofensiva no banco de reservas. No time titular, jogaram Guilherme, Diego Tardelli, Carlos e André. Sem os dois titulares, que garantiram o triunfo no Independência, Levir Culpi terá que quebrar a cabeça para montar o ataque alvinegro.
"Estava meio p** da vida por causa do goleiro, que estava se jogando. Foi displicência minha, que levei o amarelo por um lance bobo. Não forcei o cartão para enfrentar o Fluminense", disse Tardelli após a partida.
Em compensação, Dátolo, Luan e Jô podem se recuperar a tempo da partida contra o Criciúma, o que amenizaria os problemas alvinegros.
Jogo contra o Vitória registra maior público do Atlético no Independência pelo Brasileirão

Foram 20.877 pagantes no triunfo por 2 a 0, que garantiu o Galo no G-4
postado em 28/09/2014 18:18 / atualizado em 28/09/2014 18:39
Redação /Superesportes
O torcedor atleticano se empolgou com a subida do time na tabela do Campeonato Brasileiro e lotou o Independência neste domingo. O jogo contra o Vitória registrou 20.877 pagantes, o que representa o maior público do Galo no Brasileirão 2014, no Independência.
O maior público de toda a temporada foi contra o Cruzeiro, na decisão do Estadual. No jogo de ida, 22.342 pagantes assistiram ao 0 a 0, no Horto.
Já o segundo maior público do Galo no Independência desde a sua reinauguração foi no histórico confronto contra o Tijuana, pela Libertadores 2013. Victor pegou o pênalti de Riascos diante de 20.988 testemunhas.
Ainda em 2014, o Galo venceu a Recopa Sul-Americana como mandante no Mineirão, com público de 54.786 pagantes.
Levir estuda dispensa de Douglas Santos da Seleção para enfrentar concorrentes diretos

Atlético ficaria sem lateral-esquerdo titular contra São Paulo e Fluminense
postado em 28/09/2014 19:13
Thiago de Castro /Superesportes
Solicitar a dispensa de Douglas Santos da Seleção Brasileira Sub-21 é uma alternativa que o técnico Levir Culpi estuda para não ficar sem seu titular em dois jogos importantes, contra São Paulo e Fluminense. Os dois são concorrentes diretos por uma vaga no G-4 do Brasileirão, que dá vaga na Copa Libertadores 2015.
Levir analisa a questão, indicando que Alex Silva seria o substituto, já que Pedro Botelho e Emerson Conceição estão no departamento médico. “As possibilidades são o Alex Silva, que pode jogar, e uma outra situação que podemos criar. De repente, nesse momento, a Seleção pode dar um alívio para a participação do Douglas, e ele dar uma continuidade (no Atlético). São as possibilidades que temos”.
Douglas foi convocado por Alexandre Gallo para amistosos nos dias 10 e 13, contra Bolívia e Estados Unidos. O Atlético enfrenta o Fluminense, dia 9, no Maracanã e o São Paulo, dia 12, no Independência.
Neste domingo, Douglas se destacou com boa atuação no triunfo por 2 a 0 contra o Vitória e arrancou elogios de Levir: “Ele foi muito bem. Até um pouco de surpresa pra mim, porque é muito jovem. Mas mostrou muita maturidade. Não se apavora. Fico muito feliz e um pouco surpreso com a qualidade dele”.
28 de setembro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Para Levir Culpi, adversário valorizou triunfo atleticano
O técnico Levir Culpi afirmou que o Vitória valorizou bastante o triunfo do Galo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Independência. De acordo com ele, o time baiano foi muito bem montado e o Atlético só alcançou os três pontos porque teve força para buscar o resultado até o final.
“O Ney (Franco) armou muito bem o time. O Vitória é um time muito bem armado, não era para estar nesta posição. Eles ainda vão chegar. Demoramos para definir, a partida ficou difícil, mas ainda tivemos fôlego para definir no final”, comentou o treinador alvinegro.

28 de setembro de 2014 • Atletas • Campeonato Brasileiro

Artilheiros da noite comemoram gols e vitória
Autores dos gols que deram ao Galo mais três pontos no Brasileirão, os atacantes Diego Tardelli e Guilherme comemoraram o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, em Belo Horizonte.
“É importante a gente estar fazendo a nossa parte. Somos o melhor time do segundo turno e esse era nosso objetivo, entrar no G4 e permanecer. A gente fica feliz com essas quatro vitórias seguidas e vamos em busca de grande jogo na quarta também. O momento é bom, sequência de gols, sequência de vitórias, , estou me sentindo à vontade em campo, confiante e isso está me levando a jogar um bom futebol. É um momento único e tenho que aproveitar”, comentou Diego Tardelli.
Guilherme também ressaltou a série positiva da equipe no Brasileirão.
“Vencer quatro seguidas em uma competição como essa é difícil para qualquer equipe. Quando se resgata essa confiança, é difícil segurar, mas temos que manter o foco porque, agora, o bicho vai pegar”, disse Guilherme.

27 de setembro de 2014 • Galo

Ex-atletas se reúnem na Vila Olímpica
5˚ Encontro dos ex-atlétas 27.09.2014
Ex-atletas do Galo de várias épocas se reuniram na Vila Olímpica em confraternização realizada neste sábado, com a presença do vice-presidente do clube, Daniel Nepomuceno.
28 de setembro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Galo vence a 4ª seguida no Brasileiro e segue firme no G4
O Atlético se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro e conquistou o 4º triunfo seguido na competição ao vencer o Vitória por 2 a 0, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram de Diego Tardelli e Guilherme.
Com a vitória sobre a equipe baiana, o Galo chegou a 43 pontos e se manteve em 4º lugar na tabela, com a mesma pontuação do São Paulo, 3º colocado.
Na próxima rodada, o adversário será o Criciúma, às 21h do dia 4 de outubro (sábado), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Antes, quarta-feira, o adversário será o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
O Atlético teve a primeira oportunidade no passe de Guilherme para Carlos, que não conseguiu alcançar a bola por muito pouco. Aos 12 minutos, Tardelli arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.
Em novo ataque atleticano, aos 19 minutos, Douglas Santos recebeu passe em profundidade de Guilherme pela esquerda e cruZou para o corte da zaga.
Aos 22, Guilherme ecebeu passe de Douglas Santos na entrada da área e chutou colocado, para fora. Quatro minuos depois, Victor fez boa defesa no chute de Vinícius.
André ganhou a jogada do zagueiro pela esquerda aos 32 minutos e sofreu falta, Tardelli fez a cobrança, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola acabou batendo em André e saindo da trajetória do gol. Em seguida, Douglas Santos tentou da entrada da área, para fora.
Vinícius teve boa chance aos 40 minutos e concluiu para fora. Aos 41, após cruzamento pela direita, Carlos cabeceou para a defesa de Fernandez.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações, o time atleticano teve a primeira chance no cruzamento rasteiro de Carlos, cortado pela defesa baiana. Em seguida, Carlos recebeu bom passe de André na grande área pela esquerda e acabou escorregando ao tentar o drible.
Aos oito minutos, Guilherme recebeu ótimo passe de Diego Tardelli na área e foi desarmado. A situação se inverteu na jogada seguinte e o goleiro defendeu a conclusão de Tardelli após passe de Guilherme.
Victor fez boa defesa aos 18 minutos, no chute de Vinícius. Cinco minutos depois, Douglas Santos arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.
O Atlético seguiu pressionando e levou perigo nas finalizações de Guilherme, defendida pelo goleiro, e Leonardo Silva, de cabeça, sobre o gol.
Depois das tentativas de Carlos e Guilherme, Diego Tardelli tabelou com Josué e tocou na saída do goleiro para levar a Massa à loucura, abrindo o placar na Arena Independência: Galo 1 x 0.
Já nos descontos, depois de escanteio pela esquerda, Dodô fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Guilherme ampliar de cabeça e dar números finais ao jogo: Galo 2 x 0.
Atlético x Vitória 28.09.2014
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 VITÓRIA
Motivo: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Data: 28/09/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (85′), Guilherme (93′)
Público pagante: 20.877
Renda: R$ 421.362,50
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (CBF-1/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Guilherme (Atlético); Kadu, Juan (Vitória)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos (Eduardo) e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
Vitória
Roberto Fernandez; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luis Gustavo, Cáceres, Vinícius (William Henrique) e Marcinho; Escudero (Adriano) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

sábado, 27 de setembro de 2014

Comentário:Filipe Choucair Vandâlos prejudicando o Galo na reta final do Brasileiro

Domingo houve um jogão entre AtléticoxCruzeiro com o início de uma tremenda confusão entre as 2 maiores organizadas a Galoucura e a Pavilhão Independente com um integrante da Pavilhão atirando em 4 atleticanos ,mas sabe por qual motivo isso aconteceu?
Pelo motivo de há 4 anos atrás uns integrantes da Galoucura ter agredido um cruzeirense por simplesmente estar vestindo a camisa do seu time em um evento de MMA.
Olha que foi um evento de MMA e não um AtléticoxCruzeiro,mas nada disso justifica se a lei fosse mais rigorosa esses caras já estariam na cadeia.
Na Arábia Saudita se roubarem a mão da pessoa que fez esse ato é cortado.
Mas aqui não mata a pessoa 1 dia e depois no outro está tudo ok.
Agora o Kalil vai abrir mão dos 10% ingressos a que tem direito quando houver jogo no Mineirão o mesmo que o Gilvan fez no Independência em relação a torcida do Cruzeiro quando brigaram entre si.
Dentro de campo fui um jogão com as 2 equipes jogando de forma ofensiva,mas fora não foi houve cadeiras quebradas dentro do Mineirão as 2 torcidas se insultando propriamente uma a outra,por esses e  outros motivos não vou mais ao clássico já fui na epóca quando o Edér Aleixo jogava e o Paulo Roberto Prestes e era tudo tranquilo agora a Pm de Minas que é tão conhecida por dar segurança não está conseguindo mais a culpa não vejo que é dela é do governo que não dá educação para o povo,saúde com hospitais totalmente pessimamente adequados e por aí vai.
No mais é isso e que o Galo obtenha amanhã a quarta vitória consecutiva.
MERCADO

Otamendi, ex- zagueiro do Atlético, estaria na mira do Manchester United, garante jornal
Red Devils devem contar com a concorrência do City e do Chelsea pelo defensor
postado em 25/09/2014 10:37 / atualizado em 25/09/2014 12:02
Redação /Superesportes
Com problemas na defesa desde a temporada passada, o Manchester United pode contar com um zagueiro que deixou saudades no Atlético, apesar da curta passagem pelo clube. Trata-se do argentino Nicolás Otamendi, que atuou no alvinegro durante o primeiro semestre de 2014 e atualmente joga pelo Valencia, da Espanha. O defensor, que ficou na pré-lista da Argentina para a Copa no Brasil e foi convocado para o Mundial da África, poderia ir para os Red Devils pela bagatela de 165 milhões de reais. Seguno o jornal britânico Daily Express, o clube treinado por Van Gaal estaria disposto a pagar uma quantia tão elevada em virtude do interesse dos rivais City e Chelsea pelo jogador.
No fim da janela de transferência de inverno na Europa, Otamendi foi contratado pelo Valencia junto ao Porto por 37, 1 milhões de reais. Como não poderia entrar em campo pelo clube espanhol, foi emprestado ao Atlético em fevereiro.
26/09/2014 10h24 - Atualizado em 26/09/2014 10h41

O outro lado: após dia de herói, Carlos perde gols, mas garante não se abalar
Atacante tem pelo menos três chances claras diante do Peixe, mas erra na hora H
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Alçado à fama após os dois gols no clássico de domingo, contra o arquirrival Cruzeiro, o jovem Carlos conheceu rapidamente o outro lado da moeda. Diante do Santos, o atacante de 19 anos teve pelo menos três grandes chances de marcar, mas acabou errando na hora das finalizações. Melhor para ele que o Galo saiu de campo com a vitória por 3 a 2 (confira os principais lances do jogo no vídeo acima), só que os gols perdidos poderiam ter tido peso maior, já que o Santos deu um verdadeiro sufoco em busca do empate nos minutos finais.
Ciente das falhas, Carlos mostrou personalidade após a partida e garantiu não se abater, nem mesmo ter errado por causa do excesso de confiança natural depois de um dia de herói.
- Não pesou nada, pude ajudar de outras formas, como na defesa. Agora é pensar no próximo jogo, faltou um pouquinho de sorte porque as chances eu tive, mas infelizmente não deu. E os gols que perdi contra o Santos, quem sabe eu não possa fazer contra o Vitória?!
Carlos ainda analisou os erros e mostrou alívio pelo resultado final, já que a cobrança foi pequeno por parte da torcida que vive lua de mel com o jogador.
- Tenho que ter tranquilidade, tive três chances, em duas a bola quicou um pouco antes, mas estou tranquilo. Conseguimos sair com a vitória, somamos os três pontos e estamos entre os quatro. Agora não vamos deixar cair o ritmo porque domingo precisamos conseguir mais três pontos.
A entrada no G-4 não é suficiente para Carlos, que ainda sonha com voos mais altos, quem sabe derrubando o Cruzeiro, como ele já fez no domingo.
- Vamos trabalhar para não sair, cada vez mais subir na tabela, e quem sabe passar o Cruzeiro. Já estamos trabalhando para isso, conseguimos entrar no G-4 e não podemos mais sair.
No fim de semana, Carlos terá nova chance de voltar a balançar as redes adversárias. O Galo retorna a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Vitória no estádio Independência, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fillipe Soutto é emprestado ao Joinville


Volante atleticano ficará até o fim da temporada na equipe catarinense
postado em 25/09/2014 12:16 / atualizado em 25/09/2014 15:18
Túlio Kaizer /Superesportes
Sem espaço com o técnico Levir Culpi, o volante Fillipe Soutto foi emprestado pelo Atlético para o Joinville até o fim da temporada 2014. O contrato do jogador com o clube alvinegro vai até o fim de 2016.
O empresário do jogador, Cristiano Hosken, confirmou a negociação ao Superesportes. O agente disse que a intenção de Soutto é se destacar no clube catarinense para ganhar visibilidade no futebol nacional e internacional.
“Ele não tem mágoa do Atlético. Ele é muito grato ao presidente, ao Maluf, aos torcedores e ao clube. O objetivo dele é conseguir o acesso com o Joinville e jogar bem. Para o próximo ano, vamos ver o que acontece, se ele volta ao Atlético, fica no Joinville, ou vai para outro clube, no Brasil ou fora do país, que é um desejo do jogador”, disse.
Segundo números do site Galo Digital, Fillipe Soutto disputou 61 partidas com a camisa do Atlético e marcou três gols. Foram 32 vitórias, 20 derrotas e nove empates. Neste ano, o volante atuou em apenas três partidas, todas pelo Brasileirão. No Independência derrota de 1 a 0 para o Goiás e vitória sobre o Botafogo pelo mesmo placar. No Serra Dourada, vitória por 3 a 2 sobre o Goiás.
Este será o segundo empréstimo de Fillipe Soutto no Atlético. No ano passado, o jogador atuou com a camisa do Vasco em 27 partidas, com 11 vitórias, sete empates e nove derrotas.
26/09/2014 11h04 - Atualizado em 26/09/2014 11h06

Douglas Santos confessa nervosismo e espera render mais contra o Vitória
Lateral-esquerdo começa jogo com muitos erros, mas melhora na etapa final e ganha elogios de parte da torcida
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Boa parte dos torcedores atleticanos que têm birra do lateral-esquerdo Emerson Conceição aprovaram com louvor a atuação do jovem Douglas Santos, que fez seu primeiro jogo como titular atuando pelo setor. Porém, a última contratação do Atlético-MG não teve uma atuação de gala na vitória do time sobre o Santos, por 3 a 2, no Independência (confira os principais lances da partida no vídeo acima), já que iniciou a partida com muitos erros por causa do nervosismo e apareceu pouco no ataque. A seu favor ele tem o fato de não ter cedido espaços na defesa e ter tido atuação um pouco mais consistente no segundo tempo.
O próprio Douglas reconhece que sofreu com o nervosismo e com o cansaço devido à falta de ritmo de jogo, algo, segundo ele, muito normal.
- Me senti um pouco nervoso, mas é normal, qualquer jogador que vem para um time grande vai sofrer essa pressão, ainda mais jogando pela primeira vez como titular. Procurei manter um bom ritmo de jogo, e confesso que não dei tudo, o cansaço bateu, mas creio que jogando vou pegar ritmo e render mais.
Como Pedro Botelho segue no departamento médico e Emerson Conceição acabou vetado por dores musculares do duelo dessa quinta, Douglas Santos deve ganhar nova chance no domingo, quando o Galo enfrenta o Vitória, às 16h (de Brasília), no Horto. Ele não sabe, mas agradou ao técnico, e garante que pode render mais.
- Tentei fazer o meu melhor para ajudar a equipe, se ele (Levir Culpi) gostou fica a critério dele, mas acho que fiz um bom jogo. (Levir e a torcida) Podem esperar de mim muita raça nos jogos, com marcação boa e tentando apoiar para que possamos vencer os jogos.
Para conhecimento de Douglas, Levir gostou do que viu em campo. E como haverá outro jogo em casa, desta vez contra o Vitória, é bem provável que o treinador mantenha o lateral para não criar um mal-estar com a torcida.
- Considero boa a atuação dele, pelo ritmo. Ele não tinha jogado mais que um pedaço dos jogos, inclusive na Seleção. Considero a atuação dele boa, pelas dificuldades que teve com o ritmo de jogo – completou Levir.
Puma lança mais duas camisas retrô do Galo

Modelos de 1914 e 1916 foram apresentados pela fornecedora de material esportivo
postado em 25/09/2014 17:49
Redação /Superesportes
Depois das camisas retrô de 1950 e 1971, a Puma apresentou agora uniformes históricos usados pelo Atlético nos anos de 1914 e 1916.
O modelo de 1914 faz referência ao primeiro título conquistado pelo clube, a Taça Bueno Brandão. Já o de 16 é uma réplica da primeira camisa predominantemente preta utilizada pelo Galo.
No começo da semana, a Puma já havia divulgado as camisas de 1950, quando o time realizou a inédita excursão pela Europa, que gerou o título simbólico de "Campeão do Gelo", e de 1971, usado na conquista do Campeonato Brasileiro.
Segundo a fornecedora de material esportivo, o uniforme em referência ao ano de 1916 já está à venda. Os demais serão comercializados a partir deste sábado.
No radar do Atlético, Ricardo Oliveira pode voltar ao futebol brasileiro a pedido do filho

Atacante deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e estuda futuro
postado em 25/09/2014 18:53 / atualizado em 25/09/2014 19:09
Thiago de Castro /Superesportes
Ricardo Oliveira fez sucesso nos últimos anos pelo Al-Jazira e o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Agora, o atacante estuda um retorno ao Brasil por conta de um pedido especial do seu filho Anthony. Aos 10 anos, com maior interesse pelo futebol, o garoto deseja ver os gols do pai por um grande do país.
Até o momento, alguns clubes já manifestaram interesse no centroavante. O Atlético é um deles. A concorrência passa por um paulista e um carioca. As portas do chamado “mundo árabe” também seguem abertas para o jogador.
Atualmente sem clube, desde que deixou o Al-Wasl, Ricardo Oliveira está treinando em São Paulo e espera decidir seu futuro até o fim do mês.
Revelado pela Portuguesa, ele também defendeu Santos e São Paulo no Brasil. A experiência no futebol internacional é vasta. Na Espanha, o camisa 9 defendeu Valencia, Bétis e Zaragoza. Na Itália, o Milan. Nos Emirados Árabes Unidos, Al-Jazira e Al-Wasl. Pela Seleção Brasileira, somou convocações e partidas entre 2004 e 2007.
No Atlético, Ricardo Oliveira seria opção para o ataque, que tem Jô e André em baixa.
Goleiro Aranha, do Santos, é ovacionado por torcida do Galo no Horto antes de partida
Tratamento dado ao goleiro santista foi o oposto do ocorrido no Rio Grande do Sul
postado em 25/09/2014 20:19 / atualizado em 25/09/2014 22:09
Rodrigo Fonseca /Superesportes
A torcida do Atlético ovacionou o goleiro Aranha durante o aquecimento antes da partida contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o goleiro do Peixe recebeu aplausos e teve o nome gritado por parte do público presente no Estádio Independência.Alvo de insultos racistas de torcedores do Grêmio durante confronto pela Copa do Brasil, no fim de agosto, Aranha teve tratamento completamente diferente em Belo Horizonte. Além dos torcedores, os jogadores, alguns funcionários e o diretor de futebol Eduardo Maluf cumprimentaram o camisa 1 do Santos.
Vale recordar que Aranha vestiu a camisa do Atlético, entre 2009 e 2010. Segundo os números do Galo Digital, o arqueiro disputou 39 partidas e sofreu 43 gols.
A homenagem a Aranha já estava programada pela torcida do Galo, que mobilizaram a campanha por meio de Facebook e Twitter.
“Dia 25/09 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação, e é por isso que lançamos esta campanha: Se você torce pro Galo e vai ao Independência amanhã, dia 25/09, no jogo contra o Santos, mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé e espalhando a palavra. Aranha, estamos com você!”, dizia o anúncio.
Atleticanos levam galo para o Horto e festejam invencibilidade contra Cruzeiro em 2014

Antes da partida diante do Santos, alvinegros aproveitaram para cutucar o rivalpostado em 25/09/2014 20:21 / atualizado em 25/09/2014 20:39
Rodrigo Fonseca /Superesportes
O jogo desta quinta-feira era contra o Santos, mas as provocações ainda estavam direcionadas ao Cruzeiro. A vitória do último domingo, por 3 a 2, no Mineirão, deixou os torcedores do Atlético em êxtase. Segundo eles, o clube é o “dono do Mineirão”. Um galo foi levado ao Horto para simbolizar o domínio preto e branco sobre o arquirrival na temporada.
Em cinco jogos disputados na temporada contra o clube celeste, o Galo venceu dois e empatou três. As equipes ainda podem se reencontrar em uma eventual decisão da Copa do Brasil.
Antes da partida diante do Peixe, no Independência, torcedores alvinegros cutucaram o Cruzeiro e exaltaram o momento do time.
“Eles sempre foram fregueses. O Mineirão é do Galo. Este ano eles não ganharam uma de nós”, disse o representante comercial Paulo André Lessa, de 37 anos. Ele aproveitou para exaltar o trabalho de Levir Culpi, considerado responsável por recolocar o clube na parte de cima da tabela do Brasileiro.“O plantel do Atlético não é fraco, mas diante de muitas baixas, nenhum clube consegue sair sem se enfraquecer. Mas o trabalho do Levir tem conquistado resultados, que é o mais importante. Não temos o que reclamar. Pegar o que o Autuori deixou não é fácil. O Levir tem os méritos dele”, acrescentou.
Com pensamento semelhante, o especialista ferroviário Carlos Magno, de 40 anos, disse que o Cruzeiro é “freguês”. “O Mineirão pode ser o mando de campo deles, mas nós provamos quem manda lá. Este ano eles não têm o que falar da gente. São nossos fregueses”, afirmou.
Depois dessa vitória sobre o Cruzeiro, o atleticano deixou claro que o rumo da equipe é buscar a vaga na Copa Libertadores.
“Desde a vitória sobre o Cruzeiro, nosso caminho ficou claro. É buscar uma vaga na Libertadores. Tomamos gosto pelo negócio. Agora é partir em busca do bi”, finalizou.
Aplaudido, Aranha agradece torcida do Atlético: 'Não desrespeitando já é um ponto positivo'

Insultado pela torcida do Grêmio, camisa 1 do Santos foi ovacionado por atleticanos
postado em 25/09/2014 21:31 / atualizado em 25/09/2014 22:10
Redação /Superesportes
Alvo de insultos racistas durante jogo entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, Aranha teve tratamento diferente em Belo Horizonte. Antes da partida de sua equipe contra o Atlético, pela 24ª rodada do Brasileiro, a torcida presente no Independência aplaudiu o camisa 1 do Peixe.
Em entrevista no intervalo, Aranha agradeceu aos atleticanos, citou o ato como “exemplo para as crianças” e disse que mesmo sem aplausos já ficaria contente, desde que fosse respeitado.
“Para ser sincero, fico contente. Isso incentiva as crianças. Mas nem precisava aplaudir. Só de não desrespeitar o adversário, já é um ponto positivo”, disse o goleiro santista, que defendeu o Galo entre 2009 e 2010.
A homenagem a Aranha já estava programada pela torcida do Galo, que mobilizaram a campanha por meio de Facebook e Twitter.
“Dia 25/09 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação, e é por isso que lançamos esta campanha: Se você torce pro Galo e vai ao Independência amanhã, dia 25/09, no jogo contra o Santos, mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé e espalhando a palavra. Aranha, estamos com você!”, dizia o anúncio.
Em sua passagem pelo Atlético, Aranha disputou 39 partidas e sofreu 43 gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro, em 2010.
Tardelli confirma fama de carrasco e chega ao nono gol em oito jogos contra o Santos

Pelo Atlético, atacante tem excelente desempenho contra o time paulista
postado em 25/09/2014 22:42 / atualizado em 25/09/2014 22:46
Thiago de Castro /Superesportes
Se tem alguém que o torcedor do Santos deve temer quando enfrenta é Diego Tardelli. Com a camisa do Atlético, o camisa 9 tem ótima média de gols contra o time praiano. Nesta quinta-feira, ele marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2, no Independência.
Agora, Tardelli tem nove gols em oito partidas, pelo Galo contra o Santos. “Tenho essa sorte de poder marcar contra o Santos. Virei carrasco deles”, brinca o jogador. O retrospecto é de cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
A vitória dessa quinta ajudou o Galo a chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Tardelli divide os méritos com os companheiros e espera manter o bom momento.
“Tem que valorizar todo mundo pelo esforço e pela dedicação, principalmente no primeiro tempo. Tomamos um susto no segundo tempo e não podemos deixar isso acontecer. Mas nosso objetivo agora é colar no líder”, comenta Tardelli.
Torcedor atira fatia de pizza no gramado do Independência e é detido pela polícia

Árbitro deve relatar em súmula o ocorrido durante o jogo contra o Santos
postado em 25/09/2014 23:43
Redação /Superesportes
Uma fatia de pizza foi atirada no gramado do Independência durante o jogo do Atlético contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Rodrigo Alonso Ferreira recolheu a pizza e deve relar em súmula, deixando o Galo sob risco de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O que pode ajudar o Atlético é o fato de o torcedor ter sido identificado e encaminhado à delegacia de polícia do Independência.
O Galo já será julgado, na próxima quarta-feira, pelos incidentes no clássico contra o Cruzeiro. Na partida vencida pelo Alvinegro por 3 a 2, o uso de bombas e sinalizadores gerou a paralisação do jogo no fim do primeiro tempo.
Assim como o rival, o Atlético pode perder até 20 mandos de campo, além de multa que pode chegar a R$ 200 mil. A Procuradoria pede ainda a aplicação do artigo 69-B do Regulamento Geral das Competições que determina portões fechados em caso de punição com a perda de mando.
Vitória sobre o Santos deixa Galo com melhor aproveitamento do returno do Brasileiro

Alvinegro soma 10 pontos em cinco jogos e está empatado com o Internacional
postado em 26/09/2014 08:30 / atualizado em 26/09/2014 09:09
Redação /Superesportes
Ao lado do Internacional, o Atlético é o dono da melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. Os dois somam 10 pontos, com o time gaúcho levando vantagem no saldo de gols: 4 a 2.
O feito alvinegro nas cinco primeiras rodadas foi alcançado com a vitória dessa quinta-feira, sobre o Santos, no Independência, por 3 a 2. Diego Tardelli, duas vezes, e Cicinho (contra) marcaram para os mineiros. Thiago Ribeiro e Geuvânio descontaram.
Antes de bater o Peixe, o Galo havia superado Cruzeiro e Goiás, ambos por 3 a 2, empatado sem gols com o Grêmio e perdido para o Corinthians por 1 a 0.
A arrancada no returno colocou o Alvinegro no G-4 do Brasileiro, com 40 pontos. Grêmio e Corinthians têm aproveitamentos semelhantes, mas saldo de gols e número de vitórias são inferiores.
Em entrevista coletiva, Levir Culpi destacou a ascensão da equipe no campeonato.
"Já peguei o time do Atlético em situações difíceis e demos uma virada legal. Esse é o time do Atlético, de emoção, rapidez. Eu acredito em tudo e os jogadores também estão acreditando", declarou.
No domingo, o Galo tem mais um compromisso em casa, diante do Vitória, às 16h. Grêmio e Corinthians, seus concorrentes, jogarão longe de seus domínios respectivamente contra Botafogo e Atlético-PR.
Confira os seis primeiros colocados do returno
1º) Internacional – 10 pontos e 4 gols de saldo
2º) Atlético – 10 pontos e 2 gols de saldo
3º) Bahia – 9 pontos e 3 gols de saldo
4º) Cruzeiro – 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
5º) Vitória – 9 pontos, 3 vitórias e 1 gol de saldo
6º) Grêmio – 9 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
Árbitro inclui na súmula 'sanduíche de presunto' arremessado por torcedor, mas relata prisão


Rodrigo D'Alonso Ferreira relatou momento inusitado da vitória do Galo no Horto
postado em 26/09/2014 10:42 / atualizado em 26/09/2014 11:04
Redação /Superesportes
Um 'sanduíche de presunto e queijo', e não uma fatia de pizza como foi informado inicialmente, foi atirado no gramado do Independência durante o jogo do Atlético contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Rodrigo Alonso Ferreira recolheu o alimento e relatou o acontecimento na súmula, deixando o Galo sob risco de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O que pode ajudar o Atlético é o fato de o torcedor ter sido identificado e encaminhado à delegacia de polícia do Independência.
“Aos 45 2 minutos do segundo tempo de jogo, após a marcação de uma falta em favor da equipe do santos fc próximo à lateral do campo, foi arremessado um objeto (identificado como sendo ¨sanduiche¨ de presunto e queijo) oriundo da arquibancada na qual estava posicionada a torcida do atlético - mg. o torcedor responsável pelo arremesso do objeto foi identificado pela polícia conforme boletim de ocorrência (nº 13692270). o fato não causou atraso na partida”, escreveu o árbitro.
O Galo já será julgado, na próxima quarta-feira, pelos incidentes no clássico contra o Cruzeiro. Na partida vencida pelo Alvinegro por 3 a 2, o uso de bombas e sinalizadores gerou a paralisação do jogo no fim do primeiro tempo.
Assim como o rival, o Atlético pode perder até 20 mandos de campo, além de multa que pode chegar a R$ 200 mil. A Procuradoria pede ainda a aplicação do artigo 69-B do Regulamento Geral das Competições que determina portões fechados em caso de punição com a perda de mando.
Com conjunto prejudicado, Levir Culpi destaca ataque para impulsão do Atlético na tabela

Alvinegro vem de três vitória e alcançou a zona de classificação à Libertadores
postado em 26/09/2014 16:09
Redação /Superesportes
O ataque vem fazendo a diferença para o Atlético. O time atravessa uma fase com seguidos desfalques, mas tem superado as dificuldades, emplacou três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e já integra a zona de classificação à Copa Libertadores.
Para o técnico Levir Culpi, a força ofensiva do Galo pode levar a equipe ainda mais longe.
“Nosso time não tem um conjunto, uma sequência de jogos que dê uma tranquilidade. Temos modificado muito a formação. Tenho a impressão que não repeti o time desde que cheguei. Então, pesa. Acontece que o Atlético tem ações ofensivas muito contundentes. O pessoal respeita o Atlético. Dentro dessa característica, podemos chegar longe ainda”, disse.
O Galo venceu os três últimos jogos por 3 a 2, contra Goiás, Cruzeiro e Santos. “Acho que estamos no caminho certo, que é jogar dentro das características do clube, que é contundência, velocidade. Acho que dá para continuar jogando assim.”
Com entorse no pé direito, Dátolo segue em tratamento e é dúvida para encarar o Vitória

Argentino se lesionou no jogo contra o Santos, na quinta-feira
postado em 26/09/2014 16:56 / atualizado em 26/09/2014 17:09
Redação /Superesportes
O meia Dátolo continua em tratamento de uma entorse no pé direito. Ele passará por avaliações até domingo, dia da partida contra o Vitória, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
O argentino se lesionou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Santos, na quinta-feira. Foi substituído pelo atacante André. Dátolo vinha em grande momento no Atlético. É o líder em assistências da equipe.
Para encarar o Vitória, o Galo ainda não terá o retorno de nenhum dos jogadores que estão em tratamento no departamento médico: Réver, Emerson, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Claudinei, Pedro Botelho, Emerson Conceição, Maicosuel, Marion, Luan e Jô.
Com 'panela na cabeça', torcedores atleticanos criam campanha para apoiar atacante Luan

Jogador está no departamento médico após sofrer fratura em duas costelas
postado em 26/09/2014 18:08 / atualizado em 26/09/2014 19:00
Redação /Superesportes
“Por um Galo ainda mais doido” é a campanha criada por torcedores do Atlético para apoiar o atacante Luan, que deixou o clássico contra o Cruzeiro com duas costelas fraturadas após receber uma cotovelada do lateral esquerdo adversário, Egídio.
No site “forcaluan.com.br”, os torcedores são convocados a colocar uma panela na cabeça (inspirados no Menino Maluquinho), utilizar as hashtags #forçaluan ou #somostodosluandoidao no Twitter, Facebool ou Instagram e enviar a mensagem de apoio.
Com seu estilo de jogo de muita raça e entrega em campo, Luan é chamado de “Maluco Beleza”, “doidão” pelos torcedores do Galo.
“No mais alto grau de sua loucura, você é o nosso Maluco Beleza! Estamos com você Luan! A torcida do Galo torce pela sua recuperação e para que em breve você volte a sorrir ao nosso lado, nessa loucura sem cura que é ser atleticano!”, diz o texto do site.
Elogiado por Levir, André vive a expectativa de voltar a ser titular e quebrar jejum de gols

Atacante pode ficar com a vaga de Dátolo, que sofreu entorse no pé direito
postado em 26/09/2014 19:04 / atualizado em 26/09/2014 20:00
Thiago Madureira /Superesportes
O atacante André vive a expectativa de voltar a ser titular do Atlético na partida contra o Vitória, domingo, no Independência. Ele é uma das opções para o técnico Levir Culpi, que pode não contar com o meia Dátolo, em tratamento de um entorse no pé direito. O treinador atleticano, inclusive, elogiou o comportamento do atacante na partida contra o Santos, nessa quinta-feira.
André diz estar motivado para voltar a ficar entre os 11 de Levir. “Se for jogar, estou preparado. Estou procurando treinar forte, me preparar bem para as partidas, para entrar bem, buscar o meu espaço”, afirmou.
O jogador busca quebrar um incômodo jejum de gols. Ele não marca em jogos oficiais desde a partida contra o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Galo venceu o time paulista por 2 a 1, com dois gols do atacante. André já acumula 13 jogos sem balançar as redes.
“Pra mim, atacante tem que fazer gol. Sinceramente, está difícil entrar como titular. O time está bem entrosado, está jogando bem. E está bem competitivo para jogar no ataque. Então é treinar bem para consegui as oportunidades”, afirmou.
Nessa quinta-feira, na vitória do Galo sobre o Santos, por 3 a 2, André balançou as redes por duas oportunidades, mas ambos os gols foram anulados. O atacante brincou com as irregularidades marcadas pelos auxiliares.
“O bandeirinha tem que ter um pouco de bom senso. Deveria ter feito vista grossa pelo menos em um gol. É difícil fazer um gol, e, quando faço, ele anula”, brincou.
Emerson Conceição sofre estiramento na coxa e Douglas Santos tem chance de sequência no time

Lateral-esquerdo é mais um no já cheio departamento médico do Galo
postado em 26/09/2014 17:28
Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes
O lateral-esquerdo Emerson Conceição sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa do Atlético. Detalhes como grau da lesão e tempo de recuperação não foram divulgados.
Ele vai se juntar a outros 11 jogadores que já estão no departamento médico: Rafael Carioca, estiramento no adutor da coxa esquerda; Réver, cirurgia no tornozelo esquerdo; Emerson, fratura por estresse no dedão do pé direito; Pedro Botelho, estiramento na coxa esquerda; Lucas Cândido, cirurgia no joelho direito; Maicosuel, estiramento no adutor da coxa esquerda; Marion, lesão no joelho esquerdo; Luan, fratura em duas costelas; Claudinei, estiramento na coxa direita; Jô, estiramento no ligamento colateral do joelho direito; e Dátolo, entorse no pé direito.
Com a lesão de Emerson Conceição, quem vai ter chance de sequência na equipe é Douglas Santos. Ele estreou como titular do Atlético na rodada passada do Campeonato Brasileiro, vitória por 3 a 2 sobre o Santos.
25 de setembro de 2014 • Bilheteria • Copa do Brasil

Copa do Brasil: venda on-line para Galo x Corinthians começa nesta sexta-feira
Terá início às 9h desta sexta-feira (26/9) a venda on-line de ingressos exclusiva para sócios Galo na Veia Prata, referente ao jogo Atlético x Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida acontecerá às 22h do dia 15 de outubro, no Mineirão.
Os ingressos custarão R$ 50,00 em todos os setores abaixo:
Portão C – Inferior Amarelo
Portão E – Superior Vermelho
Portão E – Inferior Vermelho
Portão F – Inferior Laranja
Portão A e B – Superior Roxo
A carga realizada no cartão dará acesso apenas pelo portão específico do ingresso adquirido e somente uma vez, não sendo permitido ao sócio sair e retornar.
Para acesso ao estádio, é obrigatório apresentar, além do cartão de sócio em que foi realizada a carga do ingresso, o comprovante da compra, disponibilizado para impressão no ato da mesma, e documento original com foto ou cópia autenticada.
O sócio pode comprar apenas um ingresso por cartão. Ou seja, aquele que comprar ingresso pela internet não poderá comprar, para a mesma partida, na venda física.
O acesso ao estádio é permitido somente até 15min do segundo tempo.
A venda on-line para esta partida irá até as 23h59 do dia 29 de setembro (segunda-feira).
Acesse: GALONAVEIA.COM.BR

26 de setembro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Jogadores comemoram vitória e chegada ao G4
Os jogadores do Atlético deixaram o gramado da Arena Independência comemorando bastante a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte.
“O importante foi que a gente se superou e conseguiu os três pontos. Nosso objetivo era entrar no G4 e, agora, fazer nossa parte, brigar por Libertadores, que é nosso sonho por enquanto, e deixar as coisas acontecerem. Temos que valorizar todos pelo esforço e valorizar muito essa vitória que deixou a gente G4″, disse Tardelli.
O goleiro Victor espera que o Galo se mantenha no grupo das equipes que se classificam para a Libertadores.
“A gente se acomodou um pouco no resultado, achou que o jogo estava decidido e o Santos é uma boa equipe. Temos que tirar como aprendizado para não passar esse tipo de susto, tem que ser mais maduro para segurar o resultado. A equipe embalou com as últimas vitórias, principalmente no clássico, e isso nos deu um gás a mais nesta reta final do Brasileiro, Esse é um dos nossos objetivos, manter essa colocação no G4″, comentou o arqueiro.
Leandro Donizete também comemorou o resultado positivo, o terceiro consecutivo.
“O importante é que a gente conseguiu segurar a pressão e sair com os três pontos. Temos mais um jogo em casa e precisamos buscar a vitória para colar de uma vez por todas lá em cima porque a equipe está merecendo”, frisou o volante.

26 de setembro de 2014 • Galo

Levir Culpi elogia empenho da equipe
O técnico Levir Culpi exaltou o empenho dos jogadores do Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“Foi uma coisa parecida com a vitória sobre o Cruzeiro, abrimos uma vantagem e tivemos momentos para ampliar o placar, hoje principalmente. Mas estávamos jogando contra o Santos, um time de alta qualidade. Foi um jogo muito disputado e os jogadores estão de parabéns porque foi um jogo disputado em alta rotação física”, comentou o treinador, que revelou a motivação dos atletas pela posição alcançada dentro do G4.
“Os jogadores estavam muito felizes porque, através do esforço deles, conseguimos chegar no G4, com todas as dificuldades que passamos. E a melhor maneira de ficar no G4 é a torcida encher o estádio no domingo, que vamos correr o que estamos correndo agora. Quero contar com todos aqui no domingo porque a torcida dá muita força e isso é muito importante em um jogo desgastante fisicamente como foi hoje e como será domingo”, disse Levir.
O comandante da equipe alvinegra afirmou que o grupo está focado em se manter nas primeiras colocações.
O grupo está mobilizado para permanecer no G-4. Eu posso afirmar isso. Desde que cheguei, nunca cobrei empenho e, com a qualidade técnica que temos, estamos procurando corrigir essa situação de muitas trocas, mas temos cacife. Acredito em tudo e os jogadores também estão acreditando”, ressaltou.

26 de setembro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Trio paulista apitará Atlético x Vitória
O jogo Atlético x Vitória, pela 25ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Marcelo Aparecido R. de Souza (CBF-1/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogério Pablos Zanardo (Fifa/SP). A partida acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

26 de setembro de 2014 • Bilheteria

Galo x Vitória: venda de ingressos continua nesta sexta-feira
A venda de ingressos para Atlético x Vitória, pela 25ª rodada do Brasileirão, prossegue nesta sexta-feira, na Sede de Lourdes (10 às 20h), Labareda (10 às 17h) e Bilheteria Pitangui do Independência (10 às 17h).
– A venda estará sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor e o pagamento é recebido somente em dinheiro. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa.
– Os portões do estádio ficam abertos somente até 15 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, a entrada de torcedores não será mais permitida.
– Embora se trate do mesmo setor do estádio, os torcedores que adquirirem ingressos do Portão 2 (Setor Especial Ismênia) ficarão em local separado dos associados do programa Galo na Veia.
– A entrada de menores nos estádios onde se realizam disputas futebolísticas está condicionada às determinações legais. Conforme prevê o estatuto do torcedor, todas as crianças, de qualquer idade, só terão acesso ao estádio portando ingresso.
Meia entrada – Os Ingressos de meia entrada serão restritos mediante apresentação da respectiva documentação no ato da compra e na entrada ao estádio.
Para estudantes, documento com foto, identidade estudantil e comprovante de matrícula e/ou comprovante de pagamento de mensalidade de 2014 e / ou declaração de frequência emitida pela instituição de ensino.
Para maiores de 60 anos e menores de 12, Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento. Restringe-se apenas um ingresso de meia entrada por documento.
SETOR / ACESSO / PREÇO
BLOCO ISMÊNIA
– Especial (Portão 2) – R$ 40,00 / R$ 20,00
– Cadeira Atlético (Portão 10) – R$ 20,00 / R$ 10,00
– Cadeira Visitante (Portão 8 ) – R$ 20,00 / R$ 10,00 (Somente no estádio, duas horas antes da partida)
BLOCO MINAS
– Cadeira (Portão 7) – R$ 15,00 / R$ 7,50
– Vip (Portão 9) – R$ 100,00 / R$ 50,00
– Especial (Portão 6) – R$ 30,00 / R$ 15,00
BLOCO PITANGUI
– Especial (Portão 3) – R$ 40,00 / R$ 20,00
– Vip (Portão 4) – R$ 120,00 / R$ 60,00
– Cadeira (Portão 5) – R$ 20,00 / R$ 10,00
DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DA VENDA DE INGRESSOS
SEXTA-FEIRA (26/9)
10 às 20h – Sede de Lourdes
10 às 17h – Labareda e Bilheteria Pitangui do Independência
SÁBADO (27/9)
10 às 17h – Sede de Lourdes e Labareda
DOMINGO (28/9)
10 às 12h – Sede de Lourdes
10 às 17h15 – Bilheteria Pitangui do Independência
14h às 16h45 – Bilheteria Visitante (Portão 8)
14h às 16h45 – Bilheteria Ismênia do Independência

26 de setembro de 2014 • Campeonato Brasileiro

Galo bate o Santos, chega à 3ª vitória seguida no Brasileiro e está no G4
O Atlético alcançou o G4 do Campeonato Brasileiro ao conquistar a terceira vitória consecutiva na competição. Depois de derrotar Goiás e Cruzeiro, o Galo bateu o Santos por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, em grande jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 24ª rodada.
Os gols atleticanos foram marcado por Diego Tardelli (2) e Cicinho (contra), com Thiago Ribeiro e Geuvânio descontando para o time paulista.
Com o triunfo sobre a equipe paulista, o time atleticano chegou a 40 pontos e ganhou três posições na tabela, ultrapassando Fluminense, Corinthians e Grêmio, e subindo para a 4ª colocação.
Na próxima rodada, o adversário será o Vitória, às 16h deste domingo, novamente na Arena Independência.
O JOGO
O Santos teve as duas primeiras chances em cabeceios de Leandro Damião e Edu Dracena, ambos para fora. Mas o Atlético respondeu aos onze minutos, com Diego Tardelli, que tentou encontrar Carlos na grande área e acabou surpreendendo o goleiro Aranha: Galo 1 x 0.
Aos 21 minutos, Carlos arriscou de fora da área e a bola saiu à direita da meta defendida por Aranha. Dois minutos mais tarde, Marcos Rocha cruzou pela direita e Cicinho fez gol contra ao tentar cortar o cruzamento: Galo 2 x 0.
Aos 24, Leandro Damião tentou de bicicleta e Victor fez grande defesa. No lance, a bola ainda pegou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Dátolo se contundiu aos 32 minutos e foi substituído por André, que foi logo dando ótimo passe de letra para Carlos, mas o jovem atacante finalizou para fora. Aos 35, Marcos Rocha fez grande jogada pela direita e rolou a bola para Carlos chutar por cima do gol.
O Atlético seguiu pressionando e, após belo chapéu de Diego Tardelli na intermediária, Guilherme recebeu passe de Carlos na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa de Aranha. Logo em seguida, Guilherme arriscou de fora da área, Carlos pegou o rebote de Aranha e tocou para André empurrar para o gol, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento de Carlos.
Aos 42 minutos, André recebeu passe de Tardelli e ajeitou para Carlos, mas a finalização do atacante atleticano foi defendida pelo goleiro Aranha. Aos 45, Douglas Santos arriscou de fora da área e Aranha fez a defesa depois que a bola desviou no zagueiro.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo sem alterações. Aos três minutos, Geuvânio acertou a trave da meta defendida por Victor, que fez boa intervenção logo depois no chute de Caju.
Aos oito minutos, Guilherme cobrou falta com rapidez no meio-campo e fez excelente lançamento para Tardelli, que invadiu a área e chutou na saída de Aranha para fazer Galo 3 x 0.
Dois minutos depois, Tardelli cruzou pela esquerda e André marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante alvinegro.
Aos 14 minutos, Thiago Ribeiro diminuiu para a equipe santista: Galo 3 x 1. Três minutos depois, Douglas Santos cruzou pela esquerda, Carlos desviou de cabeça e Aranha fez a defesa. Em seguida, Victor saiu da área e cortou de cabeça o passe que encontraria Leandro Damião.
Carlos teve outra boa chance aos 26 minutos, mas parou novamente na defesa de Aranha. Aos 27, Victor fez grande defesa em chute de Geuvânio.
O técnico Levir Culpi promoveu a segunda alteração na equipe aos 34 minutos, substituindo Guilherme por Pierre. Aos 37, Carlos recebeu ótimo passe de Marcos Rocha, avançou pela esquerda e concluiu para nova defesa de Aranha.
Aos 38, Geuvânio fez o segundo do Santos: Galo 3 x 2. Aos 43, Tardelli fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e sofreu falta de Neto. O próprio Tardelli fez a cobrança e Aranha defendeu no canto direito.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Data: 25/09/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (11′) (53′), Cicinho (C) (23′), Thiago Ribeiro (59′), Geuvânio (83′)
Público pagante: 16.772
Renda: R$ 306.245,00
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (CBF-1/SC)
Auxiliares: Rodrigo D. Alonso Ferreira (CBF-1/SC)
Cartões amarelos: Pierre, Carlos, André (Atlético); Alisson, Edu Dracena, Neto (Santos)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerso, Leonardo Silva e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme (Pierre) e Dátolo (André); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Santos
Aranha; Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Arouca, Alisson, Lucas Lima e Robinho (Geuvânio); Thiago Ribeiro (Victor Ferraz) e Leandro Damião (Gabriel). Técnico: Enderson Moreira.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Atlético enfrenta o Santos para manter o embalo na caça ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Galo, que vem de duas vitórias como visitante, uma delas sobre o arquirrival Cruzeiro, enfrenta a equipe do Peixe no Estádio Independência na noite desta quinta-feira
postado em 25/09/2014 07:30 / atualizado em 24/09/2014 18:49
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Na caça ao G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem um grande aliado nas próximas rodadas: o torcedor alvinegro. As duas próximas partidas do time serão no Independência. A primeira é nesta quinta-feira contra o Santos, a partir das 20h30. No domingo, o adversário é o Vitória, às 16h.
O Galo tenta manter o embalo no Brasileirão. A equipe vem de triunfos sobre Goiás e Cruzeiro, ambos por 3 a 2, resultados que recolocaram o clube forte na briga pela vaga na zona de classificação à Copa Libertadores.
“É o momento, temos dois jogos em casa. Vamos aproveitar para poder ampliar nossa sequência de vitórias”, destaca o jovem Carlos, destaque atleticano no clássico contra o Cruzeiro, com dois gols.
Bastante assediado depois da grande atuação contra o arquirrival, Carlos diz estar concentrado para não deixar a empolgação tomar conta. “Estou tranquilo, sei lidar com essa exposição, não deixo subir à cabeça. Tem gente me orientando e cuidando disso também.”
Rival desta quinta, o Santos está abaixo na tabela, mas também na disputa pelo G-4. “O Santos vem de bons jogos, a gente também. Creio que na quinta-feira vai ser um bom jogo. Com a graça de Deus, vamos trabalhar para conseguir a vitória”, disse o lateral-esquerdo Douglas Santos, que será titular nesta quinta-feira, já que Emerson Conceição foi vetado pelos médicos.
Outros desfalques são Réver, Emerson, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Claudinei, Pedro Botelho, Maicosuel, Marion, Luan e Jô, todos lesionados.
Peixe
O atacante Robinho e o goleiro Aranha, com dores musculares, não participaram do último treino do Santos antes do jogo desta quinta-feira. O técnico Enderson Moreira espera escalá-los contra o Atlético.
“O Robinho não treinou por uma questão preventiva, mas acredito que jogue”, disse o treinador. “O Aranha sentiu dores no jogo contra o Figueirense, fez um tratamento nesta semana, ficou longe dos trabalhos com bola e fez um tratamento. A princípio, está relacionado”, completou.
ATLÉTICO X SANTOS
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi
SANTOS
Aranha (Vladimir); Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Gabriel, Robinho (Thiago Ribeiro) e Leandro Damião.
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em BH
Data e hora: Quinta-feira, 24 de setembro, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Ângelo Rudimar Bechi (SC).
22/09/2014 22h48 - Atualizado em 22/09/2014 22h50
Tardelli vibra com retorno à Seleção: "Não quero ser centroavante parado"
Atacante do Atlético-MG diz ter tido toda a liberdade de Dunga em campo,
e lamenta falta de chances com Felipão antes da Copa do Mundo
Por SporTV.com São Paulo
O atacante Diego Tardelli voltou a vestir a camisa da seleção brasileira nos dois últimos amistosos, no início da nova passagem de Dunga à frente do comando técnico da equipe, e o jogador do Atlético-MG diz viver seu melhor momento para se firmar com a camisa verde e amarela. Tardelli disse ter tudo total liberdade de Dunga para se movimentar, e ressaltou o objetivo de não ser um centroavante fixo na área. Ele já está convocado para os dois próximos jogos do Brasil, contra Argentina e Japão (assista ao vídeo).
- (Dunga) me deu toda liberdade do meio para a frente para me movimentar. E coloquei na minha cabeça que não quero ser aquele centroavante para ficar parado lá na frente, queria fazer alguma coisa diferente. Por isso que tenho essa característica de me movimentar bastante, de cair para o lado esquerdo e para o lado direito, fazer uma função que o Fred fazia, fazer a função que o Neymar faz hoje na Seleção. Só não queria ser aquele centroavante parado lá na frente, até mesmo por tudo que aconteceu na última Copa. A seleção alemã foi um exemplo disso, com um centroavante que se movimentava bastante. E na Seleção Dunga me deu essa liberdade, tanto no primeiro como no segundo jogo. Acredito e acho que deixei uma boa impressão para o Dunga e para o Brasil todo pela minha função, que todo mundo queria - afirmou o jogador no “Bem, Amigos!”.
Na vitória do Brasil diante do Equador, por 1 a 0, no último dia 9, Tardelli foi titular no ataque ao lado de Neymar, e depois deu lugar a Philippe Coutinho. Já no triunfo pelo mesmo placar contra a Colômbia, o jogador do Galo começou novamente entre os titulares e depois saiu para a entrada de Robinho. Tardelli disse já esperar uma convocação com Felipão, antes da Copa do Mundo, mas se mostrou animado com a chegada de Dunga.
- Pra mim é motivo de orgulho poder retornar à Seleção. No ano passado acho que tive um ano em que poderia ter ao menos uma convocação, fiquei na expectativa por uma convocação do Felipão e não veio. Quando o Dunga retornou, aquele desejo de voltar à Seleção voltou a encher os meus olhos. Acho que esse é o momento. Estou focado e vejo meu melhor momento para voltar a estar na Seleção, onde me sinto à vontade dentro de campo, confiante. Estou feliz com meu momento e por estar na Seleção novamente - concluiu.
O Brasil enfrenta a Argentina no dia 11 de outubro, em Pequim, na China, pelo Superclássico das Américas, e depois encara o Japão, no dia 14, em Cingapura. Antes disso, já na próxima quinta-feira, Diego Tardelli entra em campo para o jogo entre Atlético-MG e Santos, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. São seis gols do atacante até aqui na competição nacional.



23/09/2014 10h00 - Atualizado em 23/09/2014 10h00
Diego Tardelli lembra fase "bad boy"
e dá conselhos a Carlos após gols
Atacante revela conversa com companheiro de ataque, de 19 anos, autor de dois gols na vitória sobre o Cruzeiro: "A gente sabe que vem a empolgação"
Por SporTV.com São Paulo
Uma das estrelas do Atlético-MG e de volta à seleção brasileira com o retorno de Dunga, o atacante Diego Tardelli é uma referências dentro da equipe do Galo e, mais maduro, aproveita toda a experiência para dar conselhos aos mais jovens. Até mesmo a fase "bad boy" é lembrada pelo jogador, que está com 29 anos e aproveita a própria história para alertar companheiros que começam a se destacar. Foi o que ele fez com Carlos, domingo, quando o garoto de 19 anos fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, como contou no "Bem, Amigos!" (assista ao vídeo).
- Hoje estou orientando. Até o Carlos, estava dando conselho para ele depois do jogo. Acabou de fazer dois gols, então, a gente sabe que vem a empolgação - contou, ao lembrar do início da carreira e revelar que demorou para amadurecer.
Questionado sobre a fase "bad boy", Tardelli admitiu que ficou um pouco deslumbrado com o sucesso repentino quando surgiu no futebol, ainda garoto. O jogador trata o período como uma fase em que tinha um fio desencapado e revelou que o casamento e a família foram fundamentais para que deixasse a fama de "jogador problema" para trás - ele é casado e tem dois filhos, Pietra, de sete anos, e Diego, de três.
- Tive minha fase da adolescência, que foi dos meus 18 anos até os 22, acho que é normal. Eu que vim de família humilde, você sobe do nada, começa a ter as coisas de uma hora para outra, acabei me empolgando, era um fiozinho desencapado como sempre falo. Mas, graças a Deus, tenho uma família, esposa e filhos, antes de tudo penso neles, antes da fazer alguma coisa, e a maturidade. Você vai aprendendo com a vida, as coisas aconteceram muito cedo comigo, deu tempo de reverter - afirmou.
Hoje, Tardelli diz que se diverte ao recordar algumas histórias desta fase, como a primeira vez em que foi afastado, com 18 anos, quando defendia o São Paulo - na ocasião, era treinado por Cuca, com quem trabalhou novamente no Galo. Apesar de ter se envolvido em novas polêmicas, o atacante garante que tudo ficou no passado. O técnico Leão também foi lembrado por ajudar a "colocá-lo na linha".
- A partir de 2005, quando estava no São Paulo, Leão chegou, fui campeão pulista, depois ele me levou para o Atlético-MG. Depois minha carreira virou um sucesso, entrei na linha, foquei, e graças a Deus hoje vivo um dos melhores momentos - completou.
23/09/2014 18h36 - Atualizado em 23/09/2014 18h43

Herói do clássico, Carlos custa a acreditar: “Demorou para a ficha cair”
Jogador gosta de assédio e reconhecimento nas ruas, mas garante pés no chão para dar sequência à carreira, que está apenas no início
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Titular seis vezes seguidas do Atlético-MG, o garoto Carlos conseguiu a consagração justamente na última delas, frente ao arquirrival Cruzeiro, com dois gols marcados, na vitória de 3 a 2 (veja o segundo gol de Carlos, o da vitória do Galo no clássico, no vídeo ao lado). O próprio atacante custa a acreditar no feito, que poderia nem ter se realizado, não fosse o problema de Jô no joelho direito. Nesta terça, o médico do clube confirmou uma lesão mais séria, mas até o dia do jogo ele ainda era cotado para iniciar entre os titulares por causa do porte físico. Ou seja, a estrela de Carlos brilhou dentro e fora de campo, e o próprio atacante tem dificuldades para explicar como tem sido a semana de herói.
- Está sendo sensacional, demorou para a ficha cair depois dos gols no clássico. Decidi e está sendo um momento brilhante na minha carreira.
Feliz pelo desempenho, o atacante revela o santo forte que tem, mas lamenta a lesão do companheiro de equipe.
- O meu santo está sendo bem forte mesmo. Mas, infelizmente o Jô não jogou, é grande jogador. Só que estou aproveitando bem as oportunidades, não estou deixando cair nesta sequência e estou pronto para o que vier pela frente.Visivelmente empolgado, Carlos garante que esta euforia não vai atrapalhar, já que ele garante ter a cabeça no lugar.
- Sou muito tranquilo e sei lidar muito bem com isso. Não deixo subir para a cabeça, e tem gente por fora cuidando disso também, me orientando e cuidando disso comigo.
Mas ele não esconde a felicidade pela fase atual e relembra o tempo que ficava do lado de fora, observando os profissionais.
- Está sendo algo muito mágico, um momento que sonhava, mas não esperava ser tão rápido assim. Há dois meses eu via o treino do profissional, admirando e hoje estou jogando. E está sendo bom, onde vou reconhecem meu trabalho e pedem para tirar foto. Até no prédio onde estou morando, o porteiro, as pessoas... Como disse, sempre sonhei com isso, não esperava que fosse rápido e agora estou indo bem.
24/09/2014 18h51 - Atualizado em 24/09/2014 19h08

Diego Tardelli quer arrancada rumo
ao G-4 contra outra vítima: "Levo sorte"
Jogador volta a falar da importância da vitória no clássico, mas ressalta que seis pontos nos dois jogos em casa são fundamentais
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Peça importante na vitória sobre o Cruzeiro, tendo inclusive anotado o oitavo gol contra o rival e entrado no top 10 dos carrascos celestes, Diego Tardelli terá outro de seus adversários “prediletos” pela frente. Nesta quinta-feira, ele e o Atlético-MG vão encarar o Santos, time no qual Tardelli marcou sete vezes em sete confrontos.
Contra a equipe da Baixada Santista, o Galo vai tentar a terceira vitória seguida, algo que pode aproximar ainda mais ou colocar o time no G-4 do Brasileirão. Com esta possibilidade, Tardelli ressalta a importância do resultado no clássico estadual, e o que deve ser repetido nos dois próximos jogos para a equipe entrar de vez na briga.
- Temos que fazer o que fizemos no clássico. Tivemos oportunidade de jogar com um grande time e mostramos nossa força. Depois dessa vitória espero que possamos ter uma reação e atitude diferente nos próximos jogos, não só como foi no clássico. A vitória nos deixou num ânimo maior, com motivação também. Agora temos dois jogos em casa fundamentais para começarmos a sonhar com alguma coisa, a Libertadores e o título, que ainda é possível. Mas vai depender muito desses dois jogos, e a vitória no clássico foi fundamental para dar essa motivação maior
Levo sorte. E tomara que ela esteja do meu lado. Vou querer fazer gol de novo e aprovietar o momento.
Autor
Com todos motivados, o atacante tem ainda mais motivos para se animar, afinal, já marcou sete vezes contra a equipe santista, em sete encontros. O mais especial ele relembra, pela Copa do Brasil de 2010.
- Levo sorte. E tomara que ela esteja do meu lado. Vou querer fazer gol de novo e aproveitar o momento. Sempre fiz contra o Santos e vou levar para o campo isso daí. Na Copa do Brasil de 2010 fiz um grande jogo, inesquecível, com três gols no Mineirão . Isso é bom. Estou confiante, motivado, o meu momento é muito bom, privilegiado e espero fazer gol.
24/09/2014 19h49 - Atualizado em 24/09/2014 19h53

Josué explica Galo com um volante; esquema não deve ser repetido na 5ª
Sem Luan, Atlético-MG pode começar contra o Santos com dois jogadores defensivos no meio-campo, dando liberdade a Dátolo e Guilherme
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
A vitória sobre o Cruzeiro no clássico estadual ainda rende na Cidade do Galo. Nesta quarta, o volante Josué, que entrou no decorrer do jogo e participou do lance que originou o gol da vitória, explicou a escalação adotada por Levir Culpi com apenas um volante. Segundo o jogador, o futebol moderno exige que os atletas de linha tenham capacidade tanto defensiva, quanto ofensiva. Totalmente recuperado, mas sem saber se joga, o meio-campo garantiu que está pronto para atuar os 90 minutos, caso o treinador faça esta opção.
Com relação ao esquema do último jogo, Josué explica que o futebol moderno exige mais dos atletas, tanto na defesa, quanto no ataque.
- Futebol hoje evoluiu muito. Acho que tirando o goleiro, os outros dez jogadores de linha têm obrigação de marcar muito, chegar e ajudar no ataque também. Existe essa necessidade, já que os jogadores de defesa têm que funcionar como surpresa no ataque, e os de ataque têm que ajudar no setor defensivo.
Exemplos dessa modernidade ficaram evidentes no último clássico, com Dátolo ajudando na marcação e ainda chegando ao ataque para dar uma assistência. Além dele, Carlos apareceu algumas vezes como lateral. E foi de Leandro Donizete o passe para a cabeça certeira do atacante no terceiro gol da equipe.
Condicionado
Como Levir não deve repetir o esquema, já que perdeu Luan lesionado, o mais provável é que o Galo volte a jogar com dois volantes, para que Dátolo e Guilherme tenham mais liberdade para se aproximarem de Carlos e Tardelli na frente. Josué se coloca à disposição e afirma que pode jogar durante os 90 minutos.
- Eu estou recuperado. Tanto eu quanto o Pierre estamos à disposição, e se houver necessidade e ele optar por um ou outro teremos condições de jogar e ajudar o Atlético. (No clássico) Levir optou pelo Dátolo por ser mais versátil, e os 11 que entraram eram os que estavam em melhores condições físicas. Eu e Pierre voltávamos de lesões musculares, e quando se fica parado até cinco semanas, lógico que não vai com suas condições 100%. Acho que o Levir foi bem e felizmente deu certo.
Dátolo está perto de superar Ronaldinho Gaúcho e se tornar recordista da 'era Alexandre Kalil'


Com 15 assistências para companheiros em 2014, armador argentino pode bater recorde do astro mundial, que deu 16 passes para gol na temporada passada
postado em 24/09/2014 08:22 / atualizado em 24/09/2014 09:28
Rodrigo Fonseca /Superesportes
O passe mais decisivo do Atlético sai do pé esquerdo de Dátolo. Ele é disparado o líder em assistências do time, com 15 em 2014. E está muito próximo de bater o recorde de um ídolo do Galo e mundial.
Na “era Alexandre Kalil”, ninguém deu mais passes para gol em uma única temporada do que Ronaldinho Gaúcho. Em 2013, foram 16, em 38 jogos.
O astro deixou o Atlético no final de julho. Dátolo não herdou a “camisa 10”, mas, vestindo a “23” assumiu o posto de garçom da equipe.
Se mantiver a boa fase, tem tudo para superar os números de Ronaldinho em uma temporada. O meia argentino foi decisivo nas duas últimas partidas do Galo.
Na vitória sobre o Goiás, construiu as jogadas dos três gols da vitória por 3 a 2, dando assistência em duas. No triunfo sobre o arquirrival Cruzeiro, também, por 3 a 2, colocou Diego Tardelli na cara da meta para fazer o segundo gol do clássico.
Somando-se os quatro tentos marcados pelo armador este ano, Dátolo é também o jogador com maior participação direta em gols do Atlético: em 36 partidas, foi protagonista em 19 jogadas de gol. Em seguida, vem Diego Tardelli com 16 participações diretas para o time mandar a bola para as redes: são 14 gols e duas assistências.
Garçons do Galo por temporada na ‘era Kalil’
2014 – Dátolo: 15
2013 – Ronaldinho: 16
2012 – Ronaldinho: 14
2011 – Magno Alves: 10
2010 – Muriqui e Renan Oliveira: 10
2009 – Éder Luís: 13
Assistências em 2014
15 – Dátolo
5 – Luan, Marcos Rocha, Marion e Ronaldinho Gaúcho
4 – Guilherme, Jô e Neto Berola
3 – Alex, Emerson Conceição, Leandro Donizete e Maicosuel
2 – André, Diego Tardelli e Rosinei
Fonte: www.galodigital.com.br
Emerson Conceição é vetado e Atlético terá Douglas Santos titular contra o Santos


Dores musculares tiraram o lateral do treino desta quarta e do próximo jogo
postado em 24/09/2014 17:36
Thiago de Castro /Superesportes
A lateral esquerda do Atlético terá Douglas Santos como titular pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Santos, no Independência. Ele será o substituto de Emerson Conceição, vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares.
Emerson não participou do treino com bola desta quarta-feira, na Cidade do Galo e posteriormente ficou fora da lista de relacionados para enfrentar o time paulista.
O armador Dátolo, que deixou a atividade antes do término, não apresenta nenhum problema físico e deve ser titular. Levir Culpi deve escalar o Galo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Carlos e Diego Tardelli.
Confira a lista de relacionados para enfrentar o Santos:
Goleiros: Victor e Uílson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Alex Silva
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago
Volantes: Josué, Leandro Donizete, Pierre Fillipe Soutto e Eduardo
Meias: Dátolo, Guilherme, Dodô e Paulinho
Atacantes: Diego Tardelli, Carlos e André
Atlético melhora rendimento fora em 2014, mas busca fazer do Horto diferencial pelo G-4

Galo já tem mais pontos neste ano como visitante que em todo Brasileirão 2013; agora, enfrenta Santos e Vitória para voltar a mostrar força em casa e subir na tabela
postado em 24/09/2014 16:55 / atualizado em 24/09/2014 16:59
Thiago de Castro /Superesportes
Recuperar o excelente desempenho que teve como mandante no ano passado poderá ser o ponto de desequilíbrio para o Atlético finalmente entrar e se estabelecer no G-4 do Brasileirão. O desafio passa pelos próximos dois jogos do clube, contra Santos e Vitória, que serão no Independência.
O objetivo alvinegro é reforçar o lema de que “caiu no Horto, está morto”. Em 2014, o Galo é o 9º melhor mandante. Na temporada passada, foi o 2º que mais somou pontos em seus domínios.
“Estávamos conversando, se deixarem a gente entrar no G-4, já era. Então vamos aproveitar esse momento para embalar. É o momento, temos dois jogos em casa, vamos aproveitar isso para poder ampliar nossa sequência de vitórias”, comenta o atacante Carlos.
Já em relação à campanha de 2013, o Galo mostra uma considerável melhora do seu rendimento fora de casa. Agora, já são 15 pontos conquistados em 12 jogos. No ano passado, foram 12 pontos em 19 partidas.
Aliar a sua velha força com o apoio da torcida e a evolução do desempenho fora de casa poderá garantir ao Atlético uma vaga na Copa Libertadores 2015 via Brasileirão, e ainda, quem sabe, a disputa pelo bicampeonato nacional.
Mandante
Brasileirão 2014: 9º melhor, com 66,7% de aproveitamento
Brasileirão 2013: 2º melhor, com 77,2% de aproveitamento
Visitante
Brasileirão 2014: 5º melhor, com 41,7% de aproveitamento
Brasileirão 2013: 19º melhor, com 22,81% de aproveitamento
24 de setembro de 2014 • Galo

Galo x Santos terá arbitragem de Rodrigo Alonso Ferreira
O árbitro Rodrigo D. Alonso Ferreira (CBF-1/SC) apitará o jogo entre Atlético e Santos, às 20h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por Alessandro A Rocha Matos (Fifa/BA) e Ângelo Rudimar Bechi (CBF-1/SC).

24 de setembro de 2014 • Futebol Base

Galinho vence o Araxá e lidera o hexagonal final do Mineiro
Em partida antecipada da 5ª rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro, a equipe júnior do Atlético venceu o Araxá por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.
O gol da vitória foi marcado por Yago, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, completando cobrança de escanteio de Daniel.
Com mais este triunfo, o Atlético lidera o hexagonal com dez pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 15h de sábado, em Pará de Minas.
O técnico Rogério Micale escalou o time alvinegro com Rodolfo; Igor; Gabriel, Donato e Udson (Thalis); Gustavo, Yago (Lucas Kattah), Daniel (Zé Alberto) e Filipe (Leonan); João Vitor (Fabinho) e Marcos Vinícius.