sábado, 31 de maio de 2014


Rogério Ceni consola Giovanni depois de falha no segundo gol do São Paulo
Capitão do São Paulo demonstra apoio ao colega de posição: 'É um grande goleiro'
Gazeta Press
Publicação:
31/05/2014 21:48
Atualização:
31/05/2014 21:58
Substituto de Victor, que serve à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Giovanni vinha fazendo boa partida neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O goleiro atleticano, no entanto, falhou feio aos 44 minutos do segundo tempo, em lance capital que culminou na vitória do adversário por 2 a 1. Após o erro, o jogador recebeu o apoio de alguém bem experiente na função.
Logo após o apito final, Rogério Ceni correu até o goleiro do Galo e falou algumas palavras antes de se dirigir aos vestiários do São Paulo. Ao ser questionado sobre o teor da conversa, o capitão tricolor disse ter passado experiência para que Giovanni não deixe com que ninguém seja oportunista nestes momentos de dificuldades.
“Fui dizer para não deixar ninguém montar nele, pois isso é coisa de jogo, essas falhas acontecem. Ele é um grande goleiro. Para bater sempre tem muita gente, mas para defender são poucas pessoas”, explicou o goleiro do São Paulo, que pôde respirar mais aliviado com a vitória conquistada no final do segundo tempo.
De acordo com o capitão tricolor, o empate neste sábado seria frustrante, mas a vitória colocou a equipe em situação bem confortável antes da parada para a Copa do Mundo. Na vice-liderança com os jogos deste sábado, o São Paulo pode terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores, mas ainda precisa esperar os confrontos deste domingo.
“Ainda temos que esperar o final da rodada, mas, na pior das hipóteses, ficaremos a três pontos do líder. Se o Cruzeiro ganhar estaremos a três pontos e isso dá um animo muito maior para essa parada. Paramos alguns dias, com a cabeça mais tranquila por causa da vitória. O empate seria frustrante”, admitiu Rogério Ceni, já projetando a parada para a Copa.

Apesar da derrota, Levir elogia jogadores do Atlético: 'Podem dormir tranquilos'

Treinador destaca atuação do Galo na derrota contra São Paulo e não critica arbitragem
Redação - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 21:38
Atualização:
31/05/2014 21:45
Apesar da derrota no Morumbi, Levir Culpi aprovou a atuação do Atlético contra o São Paulo, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fez questão de exaltar o desempenho de cada jogador e ressaltou que o Galo merecia um melhor resultado. O comandante alvinegro salientou que os atletas podem dormir tranqüilamente.
“Tivemos uma presença muito boa dentro de campo. Gostei da atuação dos jogadores e achei que poderíamos ter vencido o jogo. É um tipo de jogo que você vai para casa e dorme. Não digo isso pelo resultado, mas pela atitude dos jogadores, que podem dormir tranquilos”, comentou Levir.
Levir Culpi preferiu não culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1. O treinador aponta erros em lances cruciais, como no impedimento de Dátolo, quando o jogo ainda estava empatado.
“È difícil reclamar de arbitragem. O árbitro estava bem, mas teve um lance de impedimento e outro de pênalti, além desse lance da falta aos 44 minutos (no segundo gol do São Paulo). Não dá para lamentar da arbitragem porque, às vezes, também acontecem erros favoráveis. Mas é importante dizer que os jogadores se empenharam novamente. Em todas as partidas que eu participei, o empenho dos jogadores foi elogiável”, destacou.
O treinador também isentou Giovanni de culpa no lance que decretou a vitória tricolor, marcado por Pabón, em cobrança de falta. Levir relembrou a boa atuação do goleiro na rodada anterior, contra o Fluminense, e disse que todos estão sujeitos a erros.
"Pábon bateu bem forte na bola. Isso acontece com qualquer goleiro. E, se o goleiro não tiver personalidade para aceitar um erro, ele não vai conseguir jogar. Isso faz parte das nossas carreiras. Todos nós temos erros grosseiros. Mas amanhã é outro dia. Como no jogo passado, Giovanni aliviou nossa barra e fez grandes defesas. Por isso o futebol é emocionante por essas situações”, concluiu.
PRESIDENTE


Kalil isenta goleiro de culpa em revés: 'Giovanni cansou de salvar o Atlético'
Presidente do Galo postou mensagem no Twitter após derrota para o São Paulo
Redação - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 21:26
Atualização:
31/05/2014 21:45
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, usou seu perfil no Twitter para defender o goleiro Giovanni após a derrota do Atlético para o São Paulo, por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Todo mundo erra. O Giovanni cansou de salvar o Atlético”, postou o mandatário na rede social na noite deste sábado.
No Morumbi, Giovanni cometeu falha ao tentar defender uma cobrança de falta de Dorlan Pabón, aos 44 minutos do segundo tempo. O chute rasteiro e fraco veio praticamente nas mãos do goleiro, que se atrapalhou ao encaixar e viu a bola ganhar as redes.
A derrota em São Paulo deixou o Galo na sétima posição do Brasileirão, com 14 pontos. O São Paulo, por sua vez, assumiu a vice-liderança provisória, com 16. O Cruzeiro permanece na ponta com os mesmos 16 pontos, porém levando vantagem no saldo de gols: 5 a 4.

Giovanni lamenta falha em gol de falta do São Paulo e é defendido por colegas

Goleiro levou um 'frango' aos 44 do 2º tempo ao tentar evitar finalização de Pabón
Redação - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 21:09
Atualização:
31/05/2014 21:13
Uma cobrança de falta rasteira que poderia ser facilmente defendida. Um chute fraco, despretensioso. Giovanni abaixou para segurar a bola chutada por Pabón, porém cometeu um descuido. Foi assim que, aos 44 minutos da etapa final, o Galo levou o segundo gol do São Paulo e perdeu o confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi (2 a 1). Bastante chateado, o substituto de Victor teve muita humildade ao reconhecer a falha.
“Era uma bola fácil. Acabei errando quando não poderia errar”, lamentou. “Tava nas minhas mãos. Infelizmente escorregou e entrou. Errrei, não há muito que falar. Acabei comprometendo o bom trabalho que nossa equipe vinha fazendo. Uma infelicidade. Lamentável”, explicou Giovanni.
Durante boa parte do segundo tempo, o Galo jogou de forma consistente e acuou o São Paulo em seu campo defensivo. Criou chances. Tardelli acertou a trave, Dátolo recebeu passe em condições legais e chegou a marcar, porém o bandeirinha já havia assinalado impedimento.
Se a vitória não era possível, pelo menos o empate garantiria uma posição a mais na tabela. Contudo, o lance de infelicidade de Giovanni eliminou tal possibilidade. Apesar do desconforto pela situação, o grupo alvinegro saiu em defesa do goleiro. “São coisas do futebol. Acontece, todo mundo erra. O Giovanni nos salvou muitas vezes”, comentou Neto Berola, que deu assistência para o gol do volante Josué.
Quem também saiu em defesa de Giovanni foi Rogério Ceni, goleiro do São Paulo. “O orvalho deixa a bola mais lisa. Ela balança bastante e acabou escapando das mãos dele. Foi uma infelicidade, uma tristeza muito grande. Mas ele vem fazendo boas partidas pelo Atlético. Não pode abaixar a cabeça e nem desanimar”, recomenda o camisa 1 são-paulino.

Goleiro Giovanni falha no fim, e Atlético é derrotado pelo São Paulo no Morumbi
Galo consegue empate nos minutos finais, mas 'frango' determina vitória tricolor: 2 a 1
José Cândido Junior - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 20:29
Atualização:
31/05/2014 20:52
No último jogo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Atlético foi derrotado pelo São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Após início apático, o Galo cresceu de rendimento, passou a dominar a partida e conseguiu igualar o placar. No entanto, uma falha do goleiro Giovanni aos 44 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Tricolor, por 2 a 1.
O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Luis Fabiano. Aos 33 da etapa final, Josué empatou para o Atlético, depois de boa jogada entre Neto Berola e Guilherme. No fim da partida, o colombiano Pabón cobrou falta de longa distância. A bola foi fraca e passou entre os braços de Giovanni, que tomou um frango clássico.
Com o resultado, o Atlético perde invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão. O time de Levir Culpi fica na sétima colocação, com 14 pontos. Já o São Paulo chega à vice-liderança, com 16 pontos.
O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente em 16 de julho, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, em duelo válido pela décima rodada. Durante a Copa do Mundo, o Galo vai à China para disputar três amistosos. No retorno da competição nacional, o São Paulo encara o Bahia, fora de casa.
São Paulo pressina e abre placar
Com escalação bem ofensiva, São Paulo partiu para cima do Atlético no início do jogo. O Tricolor apostou na movimentação dos atacantes, pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Osvaldo fez boa jogada individual pela esquerda, passou por Claudinei, improvisado na lateral direita, e cruzou para a área. Luis Fabiano apareceu livre e cabeceou forte para as redes: 1 a 0. Após abrir o placar, o time de Muricy Ramalho manteve a postura e arriscou perigosos chutes de longa distância, ambos com Maicon.
O Atlético conseguiu a primeira finalização somente aos 18 minutos. Depois de troca de passes na entrada da área, Marion ficou com a bola e bateu rasteiro. Rogério Ceni caiu no canto esquerdo e defendeu com traquilidade. Mas a melhor chance do Galo ocorreu sete mais tarde. Em rápido contra-ataque, Marion disparou pela intermediária e cruzou rasteiro. A zaga são-paulina não cortou, Pierre chegou de surpresa na área e chutou rasteiro, mas nas pernas do goleiro. No rebote, o volante ainda tentou de cabeça, mas mandou sobre o travessão.
Aos 32 minutos, uma bobeada de Rogério Ceni quase resultou no empate do Galo. O goleiro deixou a grande área para cortar um lançamento, mas furou. Diego Tardelli ficou com a bola e, mesmo sem ângulo na linha de fundo, bateu para o gol. Douglas apareceu rapidamente e fez corte em cima da linha. O lance motivou o Atlético, que assustou o adversário logo na sequência. Dátolo finalizou de fora de área, e a bola passou rente á trave, com muito perigo.
No final da etapa, o Atlético se estabilizou em campo, acertou a marcação no meio-campo e conteve os avanços de Alexandre Pato e Osvaldo. A equipe de Levir Culpi passou a pressionar o São Paulo, mas não conseguiu o gol de empate.
Galo arranca empate, mas é punido
Atlético e São Paulo caíram de rendimento no segundo tempo. Com jogo morno, o time mineiro pressiona mais, enquanto os são-paulinos esperavam pela chance de contra-ataque. Mesmo em ritmo lento, o Tricolor quase ampliou o placar aos 12 minutos. Douglas aproveitou a desatenção de Edcarlos, roubou a bola na entrada da área e finalizou, mas à direita do gol de Giovanni.
Com time sem ímpeto ofensivo, Levir Culpi realizou a primeira substituição: André, apagado em campo, cedeu lugar a Guilherme. Levir Culpi também alterou o São Paulo e colocou Denílson no lugar de Maicon. Apesar das mudanças, os times não conseguiram criar boas chances. O Atlético continuou mais organizado, mas sem efetividade. Em rara oportunidade, Tardelli invadiu a área e driblou Reinaldo. No entanto, ele foi travado no momento da conclusão.
O Galo quase empatou aos 32. Tardelli cobrou falta na entrada da área, a bola passou pela barreira e explodiu no travessão. Rogério Ceni nem se mexeu no lance. Após tanta insistência, o Atlético conseguiu, enfim, igualar o placar. Aos 33 minutos, Neto Berola, que acabara de entrar no lugar de Marion, aproveitou bom passe de Guilherme e cruzou rasteiro. O volante Josué apareceu na pequena área e mandou para o gol: 1 a 1
Apesar do domínio em campo, o Atlético foi punido por uma falha individual. Substituto de Alexandre Pato no jogo, Pabón aproveitou a chance e garantiu a vitória do São Paulo. Aos 44 minutos, o colombiano cobrou falta de longa distância. Giovanni tentou fazer a defesa, e bola passou entre os seus braços: 2 a 1.
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Denílson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme)
Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Gols: Luis Fabiano, aos dez minutos do primeiro tempo, e Pabon, aos 44 minutos do segundo tempo (São Paulo); Josué, aos 34 minutos do segundo tempo (Atlético)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)
Cartões Amarelos: Denílson, Lucão, Reinaldo (São Paulo), Dátolo e Emerson Conceição (Atlético)
31 de maio de 2014 • Galo


Galinho está na semifinal do Torneio de Terborg
A equipe júnior do Atlético se classificou para a semifinal do torneio de Terborg, na Holanda, e vai enfrentar o Cruzeiro, neste domingo. O Galinho disputou duas partidas neste sábado e encerrou a primeira fase da competição na segunda colocação do grupo B, com seis pontos.
No primeiro jogo, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Feynoord, da Holanda. Na segunda partida, venceu o Ajax Cape Town, da África do Sul, por 1 a 0.
O Alvinegro é bicampeão do torneio, tendo conquistado as edições de 2006 e 2008.
Confira a tabela do Atlético:
Terborg
1ª fase:
30/05 – ATLÉTICO 0 x 0 De Graafschap
ATLÉTICO 0 x 0 México
31/05 – ATLÉTICO 0 x 0 Feyenoord
ATLÉTICO 1 x 0 Ajax Cape Town
Semifinal:
01/06 – ATLÉTICO x Cruzeiro


Experiência de ex-são-paulinos pode ajudar time do Atlético no Morumbi

Diego Tardelli, Josué e Edcarlos já passaram pelo São Paulo
Gazeta Press
Publicação:
31/05/2014 09:58
Atualização:
30/05/2014 16:33
O elenco do Atlético tem muitos jogadores que atuaram com a camisa do São Paulo e, inclusive, foram comandados pelo técnico Muricy Ramalho. Diego Tardelli, Josué e Edcarlos estão estre eles. Este é um fator que poderá colaborar com uma boa atuação do Galo diante do Tricolor Paulista neste sábado.
“São jogadores experientes, rodados. Josué, Ecarlos, eu. Todos nós já trabalhamos com Muricy e sabemos a maneira que o São Paulo joga no Morumbi. Portanto, temos uma equipe muito qualificada, com jogadores experientes que sabem assumir essa situação jogando fora de casa”, declarou Diego Tardelli.
O atacante, que foi revelado no São Paulo, espera repetir as boas atuações que teve contra o Tricolor. “É sempre especial jogar contra o São Paulo. A equipe que me revelou, tenho um carinho muito grande, sempre vai ser um jogo especial por tudo que eu vivi lá. Então é até mais motivador jogar contra o São Paulo.
No último duelo contra o Fluminense, o jogador do Galo acabou com um jejum de 15 partidas sem marcar gols. Diante do ex-clube, Diego espera também balançar as redes e consolidar a boa fase.
“Desde 2009 eu venho marcando contra o São Paulo. Então que seja um dia de motivação e inspiração amanhã também. É um adversário que eu venho sempre marcando, assim como na Libertadores, em que fiz gols nos jogos de ida e volta. Quem sabe posso ter a mesma sorte no Morumbi amanhã”, disse Tardelli.

Atlético encara o São Paulo e pode até dormir na liderança do Brasileirão

Jogo válido pela nona rodada é o último antes da parada para a Copa do Mundo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 08:01
Atualização:
30/05/2014 19:27
Invicto há cinco jogos, o Atlético enfrenta o São Paulo neste sábado às 18h30, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo.
Se emplacar novo triunfo, o Galo pode até alcançar a liderança do torneio neste sábado, caso o Goiás não vença o Coritiba, na capital paranaense. Já para ficar na ponta da tabela antes do recesso, o Alvinegro teria que fazer mais contas no complemento da rodada no domingo.
Mesmo assim, a evolução do time é festejada pelo técnico Levir Culpi, que espera o Atlético ainda melhor após a Copa:
“A pontuação está muito boa. Ainda temos o último jogo contra o São Paulo. E está todo mundo motivado. De um modo geral, devemos melhorar, porque, com a parada, trabalharemos o que não estamos trabalhando”, diz o treinador.
Durante a Copa do Mundo, o Atlético programou amistosos na China, contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).
Ascensão
Levir assumiu o Galo com o time na 15º colocação, caindo em seguida para a zona de rebaixamento. A reação veio, mas o técnico evita fazer projeção de pontos:
“A gente joga sempre para ganhar. Eu não gosto de fazer cálculos. Eu foco nos três pontos, apesar de reconhecer que certo número de dará uma certa tranquilidade.”
Contra o São Paulo, Levir continua sem contar com o lateral Marcos Rocha, o meia Ronaldinho e o zagueiro Réver, lesionados. O volante Leandro Donizete e o lateral Alex Silva estão suspensos. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira.
Uma das esperanças do Galo neste sábado é o atacante Diego Tardelli, que, depois de 15 partidas de jejum, reencontrou o caminho do gol na partida passada, contra o Fluminense. Recentemente, ele se recuperou de lesão.
“Não imaginava que voltaria tão bem fisicamente nessas duas semanas que fiquei parado em Belo Horizonte. E voltar com gol é muito importante. Estou com espírito de jogo, ao contrário de dois meses atrás”, destaca o atacante, que chegou a admitir falta de motivação durante a má fase.
SÃO PAULO X ATLÉTICO
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO
Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Marion e Dátolo; Diego Tardelli e André. Técnico: Levir Culpi
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data e hora: Sábado, 31 de maio, às 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

sexta-feira, 30 de maio de 2014


Diretor de futebol do Atlético diz que clube ainda fará mais duas contratações
Alguns jogadores também devem deixar o elenco alvinegro
Redação - Superesportes
Publicação:
30/05/2014 13:21
Atualização:
30/05/2014 13:27
Além do meia-atacante Maicosuel, contratado da Udinese-ITA, o Atlético fará mais duas contratações para o restante da temporada.
O diretor de futebol Eduardo Maluf não fala em nomes, mas assegura que o elenco será reforçado: “Estamos trabalhado para mais dois nomes, que a gente mantém em sigilo”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo Maluf, qualquer dica pode complicar a negociação: “Este é o momento que tem muito jogador de fora do Brasil querendo voltar para o Brasil. Na hora que você fala o nome, aparecem quatro, cinco times interessados, oferecem condição melhor que a sua. Vira um pandemônio. A gente mantém sigilo e trabalha tranquilo. O torcedor pode esperar que vamos trazer mais duas contratações.”
A chegada de jogadores significa a saída de outros do elenco. Richarlyson já está liberado. Recuperado de lesão, o volante/ lateral está livre para procurar novo clube. O volante Rosinei pode acertar com o Flamengo.



DIA DE SÃO VICTOR


Em homenagem, bandeira de Victor é "hasteada" na sede do Galo por torcedores
Torcida alvinegra também agradeceu o camisa 1 nas redes sociais
Redação - Superesportes
Publicação:
30/05/2014 13:39
Atualização:
30/05/2014 13:47
Há um ano, Victor defendia pênalti decisivo, nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Tijuana, aos 47 minutos do segundo tempo. Esse talvez seja o momento mais marcante da campanha que resultou no título do Atlético.
Nesta manhã, o goleiro recebeu uma homenagem de torcedores, que hastearam uma bandeira com a caricatura do herói da conquista continental na Sede do Galo. Outros alvinegros agradeceram o camisa 1 nas redes sociais usando a hashtag #DiaDeSãoVictor, que nesta tarde ficou na liderança do Trending Topics em Belo Horizonte.
Em seu perfil oficial no Twitter, o goleiro agradeceu aos torcedores alvinegros pelo apoio. "Um ano do lance que mudou minha vida! Devo muito a essa defesa! Obrigado Atlético e Massa! Obrigado a todos que torcem por mim! É indescritível!", escreveu.

Recuperado de cirurgia, Richarlyson não tem mais vínculo com o Atlético
Jogador está livre para buscar novo clube
Redação - Superesportes
Publicação:
30/05/2014 13:40
Atualização:
30/05/2014 13:42
Richarlyson não tem mais vínculo com o Atlético. O jogador, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, está livre para buscar novo clube.
“O contrato dele terminou 31 de dezembro. Ele estava lesionado e, dentro da lei trabalhista, enquanto o jogador estiver em recuperação, o vínculo continua com o clube. Agora, ele já está liberado. O Richarlyson é um jogador livre, não tem mais vínculo com o Atlético. Está livre para ir para qualquer clube”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O volante chegou ao Galo em 2011. Durante a passagem pelo clube, foi bastante aproveitado como lateral-esquerdo. Atuou em 122 partidas pelo Alvinegro e marcou três gols.
No final de setembro do ano passado, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Foi operado e não jogou mais pelo clube.

Zagueiro Réver é vetado para confronto com o São Paulo no Estádio Morumbi
Jogador ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
30/05/2014 17:07
Atualização:
30/05/2014 17:13
Réver não enfrenta o São Paulo neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro segue em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Portuguesa, em São Paulo, o defensor treinou com bola, mas foi vetado na reavaliação à tarde.
Sem Réver, o técnico Levir Culpi vai manter Edcarlos ao lado de Leonardo Silva. O jovem Gabriel é o outro jogador da posição que compõe a delegação alvinegra.
Levir deve mandar a campo a seguinte escalação: Giovanni, Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Marion e Dátolo; Diego Tardelli e André. Leandro Donizete e Alex Silva estão suspensos.

Ganso e Tardelli veem rivalidade acirrada entre clubes após Copa Libertadores 2013

Atlético eliminou o São Paulo na ocasião e arrancou para o título
Gazeta Press
Publicação:
30/05/2014 17:09
São Paulo e Atlético se enfrentaram quatro vezes na Copa Libertadores do ano passado e travaram partidas muito acirradas, inclusive com a eliminação dos paulistas nas oitavas de final diante da equipe que se sagraria campeã continental. Desde então, o clima entre as equipes passou a ser de rivalidade.
“Todo jogo do Brasileirão é especial, mas, quando tem essa rivalidade, aumenta a motivação. É claro que a gente quer vencer dentro de casa”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.
O Atlético chegou à capital paulista na tarde de quinta-feira e segue sua preparação para encarar o São Paulo, na noite de sábado. Assim que desembarcou no aeroporto de Congonhas, o atacante Diego Tardelli reconheceu que os confrontos com o Tricolor ganharam uma importância a mais depois da Libertadores de 2013.
“Será um jogo difícil. Aqui, contra o São Paulo, é sempre complicado, ainda mais agora, que se tornou uma rivalidade, por causa da Libertadores. Esperamos um jogo bastante complicado, mas temos de aproveitar nosso bom momento para nos impor”, comentou o atleta.
A eliminação diante do Atlético em 2013 gerou até uma reformulação no São Paulo. Na época, o então presidente tricolor Juvenal Juvêncio afastou sete jogadores e ainda reclamou das condições do estádio Independência, chamando-o de uma “arapuca”.
No Brasileirão do ano passado, as equipe se enfrentaram mais duas vezes, com um empate sem gols no primeiro turno. Já no segundo, quando lutava contra o rebaixamento, o Tricolor triunfou por 1 a 0, no Morumbi, e se distanciou da zona do perigo.
MERCADO

Tardelli admite contato do Corinthians, mas descarta e avisa: 'No Galo, tenho tudo'
Atacante diz que não se vê atuando em outro clube do futebol brasileiro
Redação - Superesportes
Publicação:
30/05/2014 17:12
Atualização:
30/05/2014 17:23
Cobiçado pelo Corinthians, Diego Tardelli descartou uma mudança de clube. O atacante revelou que recebeu contatos do clube paulista mas se vê feliz no Atlético, onde tem contrato até 2017.
“Negociação não teve, mas tem especulação, tem ligação, mas nada oficial. Algumas pessoas do Corinthians entraram em contato comigo, com o Giuliano (Bertolucci), meu empresário, mas nada que fosse oficial (...) Fico feliz pelo contato, pelo carinho que alguns corintianos têm comigo, isso eu vejo quando saio na rua, mas, no momento, é no Atlético que me sinto a vontade”, disse o jogador ao Sportv.
Segundo o camisa 9, ele não se vê atuando em nenhum outro clube brasileiro. Uma saída só seria considerada para o exterior.
“Por enquanto, não (jogaria em outro brasileiro). No Atlético, eu tenho tudo. Tenho o carinho do torcedor, tenho o aval do presidente. Se fosse (para outra equipe), eu tenho vontade de ir para fora do Brasil ainda. Eu, minha esposa e minha família temos vontade de ficar mais três anos aqui. Estou bem feliz no Atlético”, destacou.
O Corinthians anunciou publicamente o seu interesse em Tardelli. O diretor Ronaldo Ximenes concede
entrevista apontando o atleticano como principal alvo para o ataque. Depois, Alexandre Kalil e Edu Gaspar, dirigente paulista, também trocaram farpas pela imprensa.
Tardelli se vê tranquilo sobre a especulação. “Tirei de letra (os comentários sobre a saída). É legal quando chega esse tipo de comentários, de boato, me valoriza mais ainda. É legal saber que tem clubes grandes interessados em mim, mas ainda não me vejo fora do Atlético-MG, pela identificação que tenho com a torcida, o respeito, sou ídolo da torcida. É por isso que ainda não estou preparado para jogar em algum clube do Brasil”.
30 de maio de 2014 • Galo

Galinho empata na estreia do Torneio de Terborg
A equipe júnior do Atlético empatou nas duas primeiras rodadas do torneio de Terborg, na Holanda. As duas partidas foram disputadas na manhã desta sexta-feira, e terminaram em 0 a 0.
Na estreia, o Atlético enfrentou o De Graafschap, da Holanda, e em seguida, jogou conta a Seleção do México.
O Alvinegro está no grupo B da competição junto com Feyenoord e De Graafschap, da Holanda, Ajax Cape Town, da África do Sul, e a Seleção do México.
O Galinho é bicampeão do torneio, tendo conquistado as edições de 2006 e 2008.
Confira a tabela do Atlético:
Terborg
30/05 – ATLÉTICO 0 x 0 De Graafschap
ATLÉTICO 0 x 0 México
31/05 – ATLÉTICO x Feyenoord
ATLÉTICO x Ajax Cape Town

30 de maio de 2014 • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Seleção Brasileira

Rodrigo Lasmar participará de sua 3ª Copa do Mundo
O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano.
Este será o terceiro mundial em que o médico atleticano marcará presença representando o clube.
“É uma grande satisfação participar de uma competição como a Copa do Mundo pela terceira vez. Fico muito feliz por essa oportunidade de levar o nome do Atlético para a comissão técnica da Seleção Brasileira e mostrar ao mundo o grande trabalho que realizamos aqui no clube”, comentou Rodrigo Lasmar.
“Minha convocação demonstra o prestígio do departamento médico do Atlético no Brasil. O sucesso do nosso trabalho está diretamente relacionado às excelentes condições que o Atlético nos oferece na Cidade do Galo”, completou Rodrigo Lasmar, que participou das copas de 2002, na Coréia do Sul e no Japão, e 2006, na Alemanha.

30 de maio de 2014 • Galo


Atlético define data de embarque para amistosos na China
O Atlético já definiu a data do embarque para a China, onde disputará três amistosos. A delegação alvinegra deixará Belo Horizonte às 19h43 do dia 16 de junho e a chegada em Shangai está prevista para 14h50 (Hora Local) do dia 18.
As partidas serão contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (Hora Local).
No Mundial de Clubes do ano passado, disputado no Marrocos, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan.
O retorno da delegação atleticana para a capital mineira será em 30 de junho, com desembarque previsto para 22h20, no Aeroporto de Confins.
O Atlético enfrenta o São Paulo neste sábado, no Morumbi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do confronto na capital paulista, os atletas serão liberados e se reapresentam no dia 11 de junho para treinamento na Vila Olímpica.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

29/05/2014 10h42 - Atualizado em 29/05/2014 10h42
Com 61% de posse de bola, Flu perde
e Lino elogia eficiência do Atlético-MG
Galo criou apenas nove oportunidades de gol, contra 24 do Tricolor,
mas soube aproveitá-las e venceu por 2 a 0, nesta quarta, no Ipatingão
Por SporTV.com Ipatinga, MG
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, resultado que não reflete algumas das estatísticas do jogo: o Galo teve apenas 39% de posse de bola, contra 61% dos cariocas, e apenas nove chances de marcar, enquanto o Flu teve 24 oportunidades de gol. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, apesar dos números, o time mineiro mereceu vencer pela eficiência (assista ao vídeo).
- Se você olhar a estatística do jogo não vai entender o que aconteceu, mas futebol é eficiência. Não adianta ficar tocando para o lado e não fazer. O Fluminense perdeu vários gols, várias oportunidades, e o Atlético-MG foi eficiente. Com o que teve na mão para jogar, jogou muito bem e foi merecida a vitória - disse.
O comentarista ainda elogiou o goleiro Giovanni, substituto de Victor, que está na seleção brasileira, e os autores dos gols atleticanos, Dátolo e Tardelli. O argentino abriu o placar, aos sete minutos da segunda etapa, e Tardelli ampliou, aos 19.
- O Giovanni, quando foi preciso, apareceu. O Dátolo foi eficiente, o cara do jogo, e o Tardelli está na boa fase de novo. É um jogador que arma do ponto de vista defensivo, arma no meio-campo, quando está no ataque é eficiente, faz gol, cria, é um belo jogador, está em uma fase legal - avaliou.
Apesar da derrota do Fluminense, o jornalista destacou alguns aspectos positivos do Flu, como o volume de jogo, mas lembrou que é preciso aproveitar melhor isso. Com a derrota do Cruzeiro, o clube poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu em segundo lugar (confira a tabela).
- O Fluminense está jogando futebol, é preciso elogiar. Pode se orgulhar de estar tocando a bola, ter construído várias jogadas ofensivas. Só não foi eficiente e futebol é isso, não tem jeito - disse.
No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense recebe o Internacional, em Macaé. O Atlético-MG encara o São Paulo, sábado, às 18h30m.
29/05/2014 16h33 - Atualizado em 29/05/2014 16h34

Kalil é irônico, mas confirma projeto do estádio do Atlético-MG: “Está tocando”
Presidente do Galo brinca com situação da construção de uma arena particular e fala que só vai tocar no assunto quando o time estiver em má fase dentro de campo
Por GloboEsporte.com (*)Belo Horizonte
O presidente Alexandre Kalil esteve presente, na tarde desta quinta-feira, à Federação Mineira de Futebol, na eleição por aclamação que elegeu Castellar Guimarães Neto como novo presidente da entidade. O mandatário do Galo fez questão de dar suas palavras de apoio ao novo comandante da FMF, que também é conselheiro do Atlético-MG. Quando perguntado sobre o Galo e futebol, o presidente do alvinegro foi evasivo nas perguntas.
A diretoria do Atlético-MG estaria planejando a construção do seu estádio próprio, a partir de 2015. Perguntado sobre a possibilidade, Alexandre Kalil brincou com o fato do assunto vir sempre à tona quando o time não está em boa fase. O presidente do Galo, no entanto, confirmou que o projeto está em andamento.
- O estádio espera (o time) perder. O estádio está tocando - disse o mandatário alvinegro.
Poucas palavras
Com relação à liberação do dinheiro da venda de Bernard, que está bloqueado, Kalil foi objetivo e disse que não tem nenhuma novidade sobre o assunto. Na hora de falar sobre contratações, o presidente se irritou. Perguntado se há alguma negociação ou se o atacante Jô, que integra o elenco da seleção brasileira, na Granja Comary, para a disputa da Copa do Mundo, já estaria vendido para a Europa, Kalil disse que não vai falar sobre o assunto.
- Não (não posso falar). Só falo sobre Federação.
Por Maurício Paulucci, supervisionado por Gabriel Duarte
JUSTIÇA

Venda de Kléber passa por julgamento final e pode render R$ 7,7 mi ao Galo
Fifa já condenou Marítimo no ano passado, mas clube português recorreu
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 18:53
Atualização:
29/05/2014 18:59
O Atlético poderá receber 2,55 milhões de euros (cerca de R$ 7,7 milhões) como indenização pelo não cumprimento do contrato de empréstimo do Marítimo. A Fifa julgará um recurso do clube português na primeira quinzena de junho, encerrando o caso.
Em maio do ano passado, o Galo conseguiu uma vitória no tribunal da Fifa. Mas o clube da Ilha da Madeira recorreu. “Nós já ganhamos na Fifa a indenização do caso Kléber. O Marítimo recorreu e será julgado novamente para ver se confirma ou não”, afirma o diretor jurídico atleticano, Lásaro Cândido da Cunha.
O recurso começará a ser julgado no próximo dia 6. A expectativa é de que exista um resultado ainda na primeira quinzena de junho. Caso o Atlético consiga nova vitória, os portugueses terão 30 dias para fazer o pagamento.
O atacante, revelado pelo Galo, esteve emprestado ao Marítimo de 2009 a 2011. Os portugueses tinham o direito de exercer a compra do jogador, mas não o fizeram.
Desta forma, o Atlético negociou o atleta com o Porto por 2,3 milhões de euros (na época, cerca de R$ 5,4 milhões). Para liberá-lo, o Marítimo exigia uma compensação financeira de 460 mil euros.
Os dirigentes da Ilha da Madeira, contudo, alegaram o não recebimento da quantia em dinheiro e não rescindiram com Kléber, 'prendendo-o' no clube.
29 de maio de 2014 • Futebol Base • Galo

Galinho vai em busca de dois títulos internacionais
A equipe Júnior do Atlético seguiu nesta quarta-feira para a Europa, onde buscará o tricampeonato de dois tradicionais torneios: Ennepetal, na Alemanha, e Terborg, na Holanda.
O Galinho conquistou a competição holandesa nas temporadas de 2006 e 2008. Já os títulos do torneio alemão foram conquistados em 2005 e 2008.
Na conquista do bicampeonato de Terborg, em 2008, o Alvinegro venceu o PSV Eindhoven na final, por 4 a 3, nos pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal. O meia-atacante Yuri foi eleito o melhor jogador do torneio.
Já no bicampeonato do Ennepetal, conquistado também em 2008, o Atlético superou na decisão o Olympiakos, da Grécia, por 1 a 0, com gol de Vinícius. O atacante Kléber foi eleito o melhor jogador da competição.
No Torneio de Terborg, o Galo está no grupo com Feyenoord e De Graafschap, da Holanda, Ajax Cape Town, da África do Sul, e a Seleção do México.
A outra chave é formada por Tottenham Hotspur, da Inglaterra, Dalian Aerbin, da China, Vitesse, da Holanda, Fluminense e Cruzeiro. A estreia atleticana será na próxima sexta-feira (30), contra o De Graafschap.
Em Ennepetal, o Atlético está no grupo 2, ao lado de Borussia Dortmund e TuS Ennepetal, da Alemanha, e Olympiakos, da Grécia. O Grupo 1 é composto por Eintracht Frankfurt e Eintracht Braunschweig, da Alemanha, Galatasaray, da Turquia, e FC Twente , da Holanda. A estreia alvinegra será em 7 de junho, contra o TuS Ennepetal.
Jogadores como Jürgen Klinsmann, Stefan Effenberg, Dennis Bergkamp, David Beckham, Jens Lehmann, Paul Scholes e Andriy Shevchenko já disputaram o Torneio de Ennepetal.
Confira as tabelas do Galinho:
Terborg
30/05 – ATLÉTICO x De Graafschap
ATLÉTICO x México
31/05 – ATLÉTICO x Feyenoord
ATLÉTICO x Ajax Cape Town
Ennepetal
07/06 – ATLÉTICO x TuS Ennepetal
08/06 – ATLÉTICO x e Olympiakos Piraeus
ATLÉTICO x Borussia Dortmund


Udinese, da Itália, confirma venda do meia-atacante Maicosuel ao Atlético
Jogador assinou contrato de cinco anos com o Galo
Agência Estado
Publicação:
29/05/2014 18:04
Atualização:
29/05/2014 18:10
A Udinese confirmou oficialmente nesta quinta-feira, no seu site que acertou a venda do meia Maicosuel para o Atlético. O meia, com passagens por Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro, já está no Brasil desde o começo da semana, tendo realizado exames médicos em Belo Horizonte para assinar com o time mineiro.
A passagem de Maicosuel pela Udinese ficou marcada pela irresponsabilidade que tirou o clube da Liga dos Campeões na temporada 2012/2013. Nos playoffs que classificariam para a fase de grupos, o time italiano empatou com o Braga e a disputa foi para os pênaltis. O brasileiro tentou uma cavadinha, mandou na mão do goleiro, e seu time, pelo erro, acabou eliminado.
A displicência fez a torcida ficar contra Maicosuel, até porque o prejuízo de não jogar a Liga dos Campeões foi calculado em pelo menos 7 milhões de euros. Contestado, ele não foi nem inscrito na Liga Europa. Ainda assim, teve diversas chances como titular da Udinese naquela temporada. Na última, jogou pouco, ficando a maior parte do tempo no banco de reservas.
O meia, de 27 anos, apareceu para o cenário nacional com a camisa do Paraná, em 2005 e 2006. Comprado pelo Cruzeiro em 2007 não encantou. No Brasil, ainda jogou por Palmeiras e Botafogo até ser negociado com a Udinese. Nesse meio tempo, ainda passou uma temporada (2009/2010) no Hoffenheim, da Alemanha.
Por se tratar de uma transferência internacional, Maicosuel só poderá jogar pelo Atlético depois da Copa. Ele chega para jogar no lugar de Fernandinho, que não teve seu contrato renovado e deve voltar para o futebol árabe.

Réver vai a São Paulo e tem chance de reforçar zaga do Atlético no sábado
Defensor se recupera de entorse no tornozelo e se trata para jogar no Morumbi
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 18:01
Atualização:
29/05/2014 18:17
Sem Alex Silva e Leandro Donizete, suspensos, o Atlético ainda tem esperanças de voltar a contar com Réver. O zagueiro viajou para São Paulo e pode reforçar o sistema defensivo alvinegro contra o Tricolor Paulista, no sábado, às 18h30.
Réver se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida contra o Criciúma, em Ipatinga. Ele foi desfalque contra o Fluminense, nessa quarta-feira. Edcarlos formou a dupla de zaga com Leonardo Silva.
O Atlético viajou de Ipatinga a São Paulo nesta quinta-feira. Na capital paulista, os jogadores realizaram um treino físico na academia do hotel onde se hospedam.
Nesta sexta-feira, Levir Culpi comanda um treinamento no centro de treinamento da Portuguesa, em Itaquera. Um provável time titular que busca o G-4 do Brasileirão é Giovanni, Claudinei, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Marion; Diego Tardelli e André.

Satisfeito com rendimento de Emerson, Levir o defende: 'Preferem ver os erros'

Técnico vê lateral-esquerdo do Atlético bem na defesa e nas assistências
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 17:02
Atualização:
29/05/2014 17:07
Sem a aprovação da torcida, mas com apoio total do treinador. Apesar de ainda lutar para convencer os atleticanos, Emerson Conceição tem prestígio com Levir Culpi. Após a vitória contra o Fluminense, o lateral-esquerdo voltou a ser elogiado.
“As pessoas têm de dar o tempo, algumas pessoas demoram um tempo para se adaptar. Ele é introvertido, não é vibrante, é tímido, mas a gente tem de entender como ele é. Mas na parte tática, ele tem se colocado muito bem, tem dado segurança no corredor e tem participado dos gols. No jogo passado deu passe para o André, que não conseguiu fazer o gol de cabeça, mas ele tem feito, três ou quatro assistências em poucos jogos. Então, o nível de assistência do lateral, ele está superando os outros”, disse o técnico do Galo.
Segundo Levir, os críticos de Emerson poderiam ter mais calma para analisar o momento do jogador. “Mas as pessoas não entendem, preferem ver os erros, uma bola que ele joga para a lateral, mas a gente tem de ter um pouco de calma para analisar, ele tem jogado regularmente bem”.
Os números mostram que Emerson é, no momento, o terceiro lateral que mais acertou cruzamentos no Campeonato Brasileiro – 10. Por outro lado, é o que mais errou – 37. São oito jogos disputados pelo atleta até agora.
Levir acredita que a regularidade das atuações é um trunfo do lateral, que tem sido cobrado pelas arquibancadas. “Às vezes, alguns jogadores são simpáticos aos torcedores e outros não. Quando ele participou do lance do gol, como é que fica? Temos que dar um pouco de desconto. Ele precisa se adaptar um pouco melhor. É um jogador introvertido, mas muito regular. Todo técnico gosta de jogador assim, que não muda muito, que tem uma linha de jogar. Ele participou de três ou quatro gols já. Tem erros, como todos têm”.

Destaque do time, Giovanni diz que se preparou para substituir Victor no Galo
Goleiro tem sido decisivo para a manutenção da invencibilidade do Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 15:18
Atualização:
29/05/2014 15:23
Com Victor na Seleção Brasileira, a meta do Atlético passou a ser defendida por Giovanni. E a missão de substituir o ídolo da torcida tem sido cumprida. Reflexo, segundo o goleiro, de uma preparação para o desafio.
“É fruto do trabalho. Não só meu, mas do professor Chiquinho (treinador de goleiros), que vem cobrando bastante. A gente trabalha forte e, quando chega esses momentos, consegue ajudar a equipe da melhor maneira possível.”
Giovanni assumiu a posição contra o Vitória, no triunfo atleticano por 3 a 2. Depois, o time empatou sem gols com o Criciúma e venceu o Fluminense por 2 a 0, alcançando cinco partidas de invencibilidade.
Nos três jogos, Giovanni foi fundamental para a equipe. Na rodada passada, recebeu elogios do técnico Levir Culpi.
“A partida do Giovanni foi muito boa, praticamente sem erros e ainda com defesa de grau de dificuldade difícil. Fico feliz pelo trabalho do Chiquinho e também do Giovanni que está agarrando a oportunidade”, diz Levir.
Agora, o Atlético encara o São Paulo, sábado, no Morumbi, na rodada que antecede a parada do campeonato para a Copa do Mundo. Uma nova vitória pode levar o time às primeiras colocações.
“Vamos em busca da liderança. A gente sabe a dificuldade de jogar no Morumbi, mas a gente já mostrou que nosso time é competente e a gente vai em busca da liderança fora de casa”, ressalta Giovanni.

Castellar Neto é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol
Advogado criminalista foi eleito por aclamação o novo mandatário da FMF
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 14:31
Atualização:
29/05/2014 14:56
O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto foi eleito por aclamação o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) em pleito realizado nesta quinta-feira. A eleição, contudo, ocorreu de forma conturbada. Isso porque representantes da Liga de Coronel Fabriciano, que apoiavam o candidato opositor Paulo César Freitas, obtiveram uma liminar para suspender a eleição no início desta manhã. Contudo, a liminar foi cassada pelo desembargador Nilton Teixeira, garantindo a eleição de Castellar.
Apoiado pelo Atlético e pelo presidente afastado da FMF, Paulo Schettino, Castellar Neto foi assessor jurídico no início do mandato de Alexandre Kalil no Galo e é consultor jurídico da Arena Independência desde 2012.
Ao comentar as prioridades para a gestão, em entrevista ao Superesportes no início deste mês, Castellar adotou o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle.
“Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas”, disse.
Atualmente a FMF é gerida por interventores. O ex-presidente Paulo Schettino foi afastado do cargo pela Justiça, que considerou a renovação do mandato irregular.

Diego Tardelli encerra maior jejum pelo Galo: "Tirei um grande peso das costas"
Depois de 15 jogos sem marcar, atacante desencantou na vitória sobre o Fluminense
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 08:00
Atualização:
29/05/2014 01:37
Foram 15 jogos sem balançar as redes. Diego Tardelli nunca tinha ficado tantas partidas sem marcar gol com a camisa do Atlético. O jejum só acabou aos 19 minutos do segundo tempo da partida contra o Fluminense, com o atacante marcando o segundo gol da vitória alvinegra por 2 a 0. “Tirei um grande peso das costas”, disse Tardelli.
Um alívio para Tardelli, que batalhou no dia a dia em busca do reencontro com as redes. “Eu sou um cara que me cobro muito. Primeiramente tento fazer meu trabalho a parte, fora de campo, tentando aprimorar sempre. Sabia que com tranquilidade o gol iria sair. Além de poder jogar bem neste jogo, eu consegui contribuir com um gol”, destacou à Rádio Itatiaia.
A partida contra o Fluminense foi apenas a segunda na qual o atacante marcou gol em 2014. Antes, ele só havia comemorado no triunfo por 3 a 2 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro, dia 23 de fevereiro, quando fez dois.
O gol que encerrou o jejum foi dedicado pelo atacante à esposa Linda Vanessa: “Foi um gol para minha esposa. Tinha falado com ela antes do jogo e ela me pediu o gol. Fazia um tempo que ela não me pedia e, graças a Deus, deu certo.”
MELHOR EM CAMPO

Dátolo exalta 'time compacto' do Atlético e recebe elogios do companheiro Tardelli
Meia marcou um gol e deu assistência para o segundo do Galo, marcado pelo camisa 9
Túlio Kaizer - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 01:17
Atualização:
29/05/2014 01:22
O meia Dátolo foi um dos destaques da vitória do Atlético sobre o Fluminense, no Ipatingão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador argentino contribuiu com um gol e uma assistência no triunfo que levou o Galo para a sexta posição da competição, a dois pontos do líder Cruzeiro.
O jogador exaltou a partida 'compacta' feita pelo Atlético e diz que a equipe jogou muito bem. “Foi perfeito porque o time esteve o tempo todo compacto, saiu do jeito que planejamos. Jogamos muito bem”, disse o argentino após a vitória.
Com boa participação na partida, Dátolo diz que fez uma das melhores apresentações com a camisa alvinegra. “Acho que foi uma das minhas melhores partidas pelo Atlético. Também temos um elenco muito bom, com meus companheiros sempre me apoiando”, completou.
A partida do meia foi exaltada pelo atacante Diego Tardelli, que recebeu bom passe de Dátolo para marcar o segundo gol do Atlético. O camisa 9 fez elogios ao argentino após a vitória.
“O Dátolo foi muito bem. Um gol e uma bela jogada no lance do meu gol. É importante isso. São vários jogadores se destacando dentro de campo e não fica uma dependência de um só jogador. É importante todo mundo dividir a responsabilidade e o Dátolo foi coroado com uma grande partida”, disse o atacante.

Volante Pierre diz que vitória contra o Fluminense dá moral na briga pelo título
Jogador explicou saída no segundo tempo e disse que foi poupado por cansaço
Túlio Kaizer - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 00:49
Atualização:
29/05/2014 00:51
O Atlético conquistou uma importante vitória contra o Fluminense, no Ipatingão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo levou o time alvinegro aos 14 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. O volante Pierre disse que o resultado contra uma 'bela equipe' dá moral ao time na sequência da competição.
“Deu para ganhar moral na competição e aumentar nossa confiança. Está todo mundo de parabéns. O grupo está no caminho certo. Temos que pensar jogo a jogo, pontuando, para ver se a gente consegue brigar de igual para igual na luta pelo título”, disse o volante após a vitória.
O jogador atleticano disse que o triunfo contra o Tricolor, vice-líder da competição, tem que ser enaltecido por todos. “Foi uma vitória maravilhosa. A equipe se doou mais uma vez, se entregou. Sofremos um pouquinho, porque o Fluminense tem uma bela equipe, com jogadores qualificados. Temos que enaltecer nosso resultado, sem dúvidas. Esses três pontos nos aproxima do grupo da frente”, completou.
Pierre foi substituído por Josué aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de desfalcar o Galo contra o Criciúma, no último fim de semana, o jogador explicou que pediu ao técnico Levir Culpi para sair de campo, pensando em se preservar para a próxima partida.
“Sai por cansaço mesmo. Já vinha sentindo o músculo adutor, fiquei fora do jogo passado. O campo estava pesado mais uma vez. A gente vai administrando a situação para não sofrer uma lesão grave”, concluiu.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi. A partida será a última do time alvinegro antes da parada para a Copa do Mundo.
Suspensos, Leandro Donizete e Alex Silva ficam fora do jogo contra o São Paulo
Volante e lateral-direito levaram terceiro cartão amarelo e não jogam no Morumbi
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 00:32
O Atlético não terá o volante Leandro Donizete e o lateral-direito no jogo contra o São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi. Os dois jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense, no Ipatingão, e desfalcam o Galo no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.
Leandro Donizete foi advertido com o cartão amarelo aos 26 minutos do segundo tempo. O volante reclamou bastante do cartão recebido por Emerson Conceição e acabou punido pelo árbitro Raphael Claus, de São Paulo.
Já Alex Silva foi punido aos 37 minutos da etapa final. O jogador segurou a bola de uma cobrança de falta do Fluminense e acabou sendo agredido pelo atacante Michael. O rival foi expulso e o lateral alvinegro acabou punido pela atitude antidesportiva.
Sem dois titulares, o Atlético conta com a recuperação do capitão Réver para a partida contra o São Paulo. O zagueiro será reavaliado pelos médicos do clube e, caso tenha um sinal positivo, poderá retornar ao time titular.
29 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

Levir Culpi elogia atuação da equipe
O técnico Levir Culpi elogiou a atuação do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em Ipatinga, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, foi um grande jogo no Vale do Aço e o Galo teve como mérito ser mais objetivo.
“Foi mais emocionante porque tivemos gols e lances bonitos, grandes defesas, grandes finalizações. Tinha tudo para ser um grande espetáculo e foi, felizmente, com nossa vitória. Em um clássico como esse, os dois querem vencer, o jogo fica melhor, mais aberto. Foi o que observamos, oportunidades dos dois lados e, felizmente, tivemos um pouco mais de objetividade”, analisou o treinador.
“Foi, talvez, o melhor jogo da equipe sob meu comando porque criamos oportunidades, fizemos gols e vencemos. Então, ficou essa atitude vencedora dos jogadores”, completou Levir Culpi.


Atlético faz o dever de casa, derrota o Fluminense e cola nos líderes do Brasileiro

Com gols de Dátolo e Tardelli, Alvinegro vence o Tricolor por 2 a 0 em Ipatinga
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
28/05/2014 23:56
Atualização:
29/05/2014 01:51
Missão cumprida em Ipatinga. O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Dátolo e Diego Tardelli, Alvinegro, que completou cinco partidas sem derrota, chegou à sexta colocação, com 14 pontos, a um do G4, zona de classificação à Copa Libertadores, e a dois da liderança do torneio.
Na próxima rodada, a última antes da parada da competição para a Copa do Mundo, o Galo encara o São Paulo no Morumbi, neste sábado. O Fluminense, segundo colocado, recebe o Internacional.
O Jogo
Com boa presença de público, o Ipatingão foi palco de uma partida equilibrada no primeiro tempo. O Atlético tentou imprimir mais velocidade, porém, faltou capricho nos passes. Já o Fluminense procurou valorizar mais a posse de bola e acabou criando mais chances de finalizar.
Aos sete minutos, os cariocas tiveram a primeira chance. Rafael Sóbis recebeu na área e bateu. O goleiro Giovanni defendeu.
Os melhores momentos do Galo não chegaram a dar trabalho ao goleiro Felipe. Aos 18 minutos, Dátolo recebeu de Marion e foi travado no momento da conclusão. Dois minutos depois, Leandro Donizete, da entrada da área, chutou com perigo, por cima do gol.
No fim da etapa, o Fluminense quase abriu o placar com Rafael Sóbis, que cabeceou rente ao travessão, aos 38. O Atlético também teve uma oportunidade, com Marion. Depois da saída errada de bola, o atacante bateu fraco nas mãos de Felipe.
O segundo tempo começou com o Galo balançando as redes. Aos sete minutos, Pierre lançou Emerson Conceição, que cruzou de primeira. Depois do corte de Felipe, Dátolo dominou e fez 1 a 0.
O jogo ganhou em emoção. O Fluminense foi em busca do empate e parou nas grandes defesas de Giovanni. Aos nove minutos, ele salvou o Atlético na finalização à queima-roupa de Walter. Aos 15, o goleiro evitou o gol de Sóbis.
No contra-ataque, o Galo levou perigo. Aos 17 minutos, Tardelli lançou Marion, que cruzou para Dátolo chutar rente à trave. O segundo gol saiu aos 19. O meia argentino fez bela jogada e cruzou para Tardelli encerrar o jejum e ampliar: 2 a 0.
O Fluminense desperdiçou outra boa chance aos 26 minutos. Desta vez, Kenedy, livre na cara do gol, cabeceou para fora. Além de não fazer o gol, o Tricolor ainda teve Michael, que tinha acabado de entrar, expulso, por um pisão em Alex Silva.
O goleiro Giovanni voltou a se destacar aos 40 minutos, no chute de Carlinhos. E a trave acabou com as esperanças do Fluminense, na cobrança de falta de Conca.
ATLÉTICO 2 X 0 FLUMINENSE
ATLÉTICO
Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André (Guilherme). Técnico: Levir Culpi
FLUMINENSE
Felipe; Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy) e Conca; Rafael Sóbis (Michael) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga
Data: 28 de maio, às 2014
Gols: Dátolo, 7min 2ºT; Tardelli, 19min 2ºT
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartão amarelo: Gum, Chiquinho, Carlinhos, Kenedy (FLU); Pierre, Leonardo Silva, Emerson Conceição, Donizete, Dátolo, Edcarlos, Alex Silva (ATL)
Cartão vermelho: Michael (FLU)
Pagantes: 15.447
Renda: R$ 292.100,00
29 de maio de 2014 • Atletas

Leandro Donizete recebe placa pelos 100 jogos com a camisa alvinegra
O volante Leandro Donizete foi homenageado pelo Atlético antes da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador recebeu uma placa alusiva aos 100 jogos com a camisa alvinegra, entregue pelo diretor de comunicação Domênico Bhering.
A marca foi completada em 23 de abril, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional, em Medelín, na Colômbia.


CBF divulga tabela completa da Copa do Brasil; finais serão em novembro

Mineiros farão seus primeiros jogos nas oitavas de final, em agosto
Agência Estado
Publicação:
28/05/2014 15:41
Atualização:
28/05/2014 15:55
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, as datas das próximas fase da Copa do Brasil. O torneio, que já está parado por causa da Copa do Mundo, retorna entre 22 e 24 de junho e tem suas finais previstas para 12 e 26 de novembro. A primeira partida da decisão será um dia depois do amistoso do Brasil contra a Turquia, marcado para acontecer em Istambul.
A Copa do Brasil está na sua segunda fase, faltando apenas quatro jogos para definir os 20 classificados para a terceira etapa, que será separada em quatro datas: 23 e 30 de julho, 6 e 13 de agosto.
Nesta quarta foi divulgada a tabela detalhada desses confrontos. No dia 23, o Palmeiras visita o Avaí, o Vasco vai a Campinas pegar a Ponte e o Corinthians recebe o Bahia. Uma semana depois, o Fluminense encara o América-RN em Natal.
Ainda no dia 30 o São Paulo joga, fora de casa, contra o vencedor de Bragantino x Figueirense, enquanto o Inter recebe Ceará ou Chapecoense. Na quinta, dia 31, o Santos pega o Londrina no interior do Paraná.
As partidas de volta seguem a mesma lógica. No dia 6 de agosto, Palmeiras e Vasco jogam em casa e, o Corinthians, fora. Depois, dia 13, Flu e São Paulo atuam em seus estádios, enquanto o Inter sai. Santos e Londrina fecham a fase dia 14, na Vila Belmiro.
Na quarta fase, de oitavas de final, entram os seis times brasileiros que jogaram a Libertadores: Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Todos serão cabeça de chaves no sorteio, assim como os dois times, dentre os demais classificados, melhores postados no ranking da CBF. A preferência, pela ordem, é de: Corinthians, Vasco, Fluminense, Inter e São Paulo.
Essa etapa, que ainda terá os confrontos sorteados, vai acontecer em 27 de agosto e 3 de setembro. Depois, as quartas de final estão programadas para 1.º e 15 de outubro, enquanto as semifinais devem acontecer em 29 de outubro e 5 de novembro.
Assim, entre o fim da Copa e o início de dezembro, todos os meios de semana terão jogos, se não do Brasileirão, da Copa do Brasil. A seleção brasileira joga contra a Argentina, na China, em 11 de outubro, e diante da Turquia, em Istambul, em 11 de novembro.

Atlético empresta Carlos César ao Vasco
Lateral-direito ficará em São Januário emprestado pelo Galo até o final do ano
Redação - Superesportes
Agência Estado
Publicação:
28/05/2014 14:59
Apenas o décimo colocado na Série B, num momento em que já esperava-se que estivesse brigando pela liderança, o Vasco anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para o segundo semestre. Chegou ao clube nesta manhã o lateral-direito Carlos César, que foi campeão da Libertadores no ano passado com o Atlético.
Através de sua assessoria de imprensa, o clube mineiro confirmou o empréstimo do jogador ao cruzmaltino até o final do ano, sem revelar se houve compensação financeira.
O jogador, de 27 anos, chega ao Vasco para uma posição que está vaga desde a saída de Fagner para o Corinthians, no fim do ano passado. Na Série B, André Rocha tem jogado pela direita, mas não vem agradando à torcida. Diego Renan, que originalmente atua pelo lado esquerdo, também já foi testado.
O novo reforço vascaíno será apresentado no treino desta quinta-feira, que está marcado para às 16 horas no CFZ. Como a equipe ainda faz dois jogos antes da parada para a Copa, contra Portuguesa (sábado) e Boa (terça), existe a expectativa que ele possa estrear ainda no primeiro semestre.
Carlos César começou a carreira no Criciúma e passou por Rio Claro, Guarani, Guarani e Boa antes de acertar com o Atlético. Ele chegou a ser titular da equipe alvinegra em 2011 e 2012, mas foi para o banco de Marcos Rocha e de lá viu a conquista da Libertadores, não tendo sequer entrado em campo.
Neste ano, emprestado ao Atlético Paranaense, também não conseguiu jogar, ficando no banco de reservas durante praticamente toda a sua rápida passagem pelo clube de Curitiba.

Mirando G4 antes da Copa, Atlético quer fazer dever de casa contra Fluminense
Alvinegro, nono colocado no Brasileirão, encara o Tricolor em Ipatinga
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
28/05/2014 07:30
Atualização:
27/05/2014 19:08
Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético, que soma 11 pontos, mira o G4 da competição até a parada para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o time encara o Fluminense, às 22h, no Ipatingão - o Independência está cedido à Fifa para local de treinos durante o Mundial.
O Galo está a apenas dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, zona de classificação à Copa Libertadores. No sábado, na rodada que antecede a pausa no Brasileirão, o time pega o São Paulo no Morumbi.
A sequência de vitórias da equipe, que vinha de três triunfos, foi interrompida no fim de semana passado, com o empate sem gols frente ao Criciúma.
Levir repete base do jogo passado
O técnico Levir Culpi continua administrando os desfalques na equipe. A baixa da partida passada foi o zagueiro Réver, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, Pierre, poupado no jogo anterior, volta.
Com isso, o treinador repete a base da equipe que ficou no empate com o Criciúma. “É a primeira vez, desde que cheguei aqui, que vou praticamente repetir o time. Quando você mantém nove jogadores de um jogo para outro, ganha mais condições de as coisas irem melhorando.”
R10 só na China
O armador Ronaldinho Gaúcho já está recuperado de lesão na coxa esquerda, mas ainda busca recondicionamento físico. Levir Culpi projeta a volta do camisa 10 somente nos amistosos que o Galo fará em junho, durante a Copa do Mundo, na China.
Seguem em tratamento no departamento médico do clube: o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Emerson e Jemerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, atacante Luan e o volante Lucas Cândido.
O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira. Convocado para a Seleção da Argentina, o zagueiro Otamendi não joga mais pelo Atlético. No segundo semestre, ele se apresenta ao Valencia-ESP, que comprou seus direitos do Porto-POR.
ATLÉTICO X FLUMINENSE
ATLÉTICO
Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André. Técnico: Levir Culpi
FLUMINENSE
Felipe; Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Willian), Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter. Técnico: Cristóvão Borges
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga
Data e hora: Quarta-feira, 28 de maio, às 2014
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

terça-feira, 27 de maio de 2014

NOVO REFORÇO DO GALO, MAICOSUEL É O QUARTO MAIOR INVESTIMENTO DO CLUBE.


A contratação de Maicosuel pelo Atlético é a quarta mais cara da história do clube. A transferência do jogador movimentará € 3,3 milhões (cerca de R$ 10 milhões) e está atrás somente de André, Guilherme e Diego Tardelli (veja os valores abaixo). O Mago teve 100% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube de Belo Horizonte e é o primeiro reforço desde a chegada de Levir Culpi à Cidade do Galo.
Aprovado nos exames médicos, o jogador assinou contrato de cinco temporadas na tarde dessa segunda-feira. Acompanhado de seu representante, Lê, o meia-atacante, de 27 anos, retornou a São Paulo, sua terra natal, e se apresentará somente no dia 11 de junho. O clube concedeu descanso ao atleta, uma vez que ele disputou a temporada europeia com as cores da Udinese (ITA).
A contratação do apoiador foi avalizada pelo técnico do clube. O empresário André Cury foi o responsável por alinhar o acordo entre Atlético e a agremiação de Údine. Ele também ofereceu o jogador ao presidente Alexandre Kalil.
Antes de firmar o vínculo com o Galo, Maicosuel assinou um pré-contrato com o clube, fato exigido pela cúpula devido ao recente problema envolvendo a negociação com o atacante francês Nicolas Anelka.
Para contar com o Mago em seu elenco, o Alvinegro venceu a concorrência de Napoli (ITA) e Hellas Verona (ITA). Ambos os clubes ofereceram € 5,5 milhões (cerca de R$ 17 milhões) para ter o atleta. A vontade do atleta, no entanto, prevaleceu na negociação.
MAIORES INVESTIMENTOS DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO
André – R$ 19,7 milhões (vindo do Dínamo Kiev)
Guilherme – R$ 14,1 milhões (vindo do Dínamo Kiev)
Diego Tardelli – R$ 14 milhões (vindo do Al-Gharafa)
Maicosuel – R$ 10 milhões (vindo da Udinese)
Victor – R$ 8 milhões (vindo do Grêmio)
Diego Souza – R$ 6,6 milhões (vindo do Palmeiras)
27/05/2014 08h10 - Atualizado em 27/05/2014 08h10


Heroi em 2012, Leonardo Silva espera repetir a dose contra o Flu em Ipatinga
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Considerado um dos melhores jogos do Brasileiro de 2012, o confronto entre Atlético-MG e Fluminense, no dia 21 de outubro daquele ano (relembre aquela partida no vídeo ao lado), no Independência, que acabou com um triunfo atleticano nos acréscimos, não sai da memória do zagueiro Leonardo Silva. Autor do gol da vitória naquele dia, o defensor só pensa em repetir a dose na próxima quarta-feira e ajudar ao Galo a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro na partida diante do Tricolor, no estádio Ipatingão, pela oitava rodada.
Leonardo Silva será o capitão do Galo na quarta-feira, quando o time alvinegro buscará os três pontos contra o embalado Fluminense, a partir das 22h (de Brasília). Em 2012, o jogador subiu mais alto que a defesa tricolor e, de cabeça, mandou para as redes aos 46 minutos de partida, quando o placar ainda mostrava 2 a 2. As duas equipes duelaram pelo título até as últimas rodadas, mas o caneco acabou indo para as Laranjeiras.
- Sempre é um grande jogo quando os dois times se encontram. Tivemos confrontos em 2012 que eles saíram campeões, mas o Atlético-MG se saiu muito bem naquele dia. Espero que a gente repita os confrontos passados para conseguir a vitória.
Repeteco
Naquela partida, em 2012, o Fluminense abriu o placar com Wellington Nem, no segundo tempo. O Galo virou com dois gols de Jô, mas o Tricolor empatou com Fred. O empate era bom para os cariocas, que lideravam com folga a competição. Mas o gol de Leonardo Silva colocou fogo no campeonato e o jogo até hoje é lembrado pelo zagueiro.
- Foi um gol importante. Espero fazer um grande jogo, ajudar a equipe a sair com a vitória na quarta-feira. Se não der com gols, que seja com uma boa atuação para sair com os três pontos.
O Atlético-MG ocupa a nona posição, com 11 pontos, enquanto o Fluminense é o vice-líder, com 15 pontos ganhos.



27/05/2014 09h00 - Atualizado em 27/05/2014 12h09
Internautas preferem Victor titular na Copa. Julio César tem menos de 2%
Goleiro do Atlético-MG obtém 52,4% dos mais de 12 mil votos em enquete. Preferido de Felipão, arqueiro do Toronto FC fica com a última posição
Por SporTV.com São Paulo
Preferido do técnico Luiz Felipe Scolari, com títulos pela Seleção e duas Copas do Mundo no currículo (uma como titular), Julio César foi primeiro jogador confirmado pelo treinador para a disputa do Mundial. Mas para a maioria dos 12 mil participantes de uma enquete do "Arena SporTV", o goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo deveria ser outro: Victor, do Atlético-MG. O camisa 1 do Galo conseguiu 52,4% dos votos, seguido de perto não por Julio César, mas por Jefferson, que recebeu 45,7% da preferência. Preferido de Felipão, o camisa 12 ficou na lanterninha, com apenas 1,83% (veja o resultado da votação).
Os "milagres" de São Victor na Libertadores de 2013 ainda estão vivos na memória dos torcedores brasileiros. As defesas do goleiro, especialmente em cobranças de pênalti, foram fundamentais para que o Atlético-MG conquistasse o inédito título. E para que o arqueiro entrasse na lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na próxima Copa do Mundo.
Jefferson também teve um apoio significativo na enquete. Peça fundamental do Botafogo, o arqueiro recebeu 45,7% dos votos.
Surpreendentemente, Julio César ficou em último na enquete realizada pelo programa. Apesar de contar com a total confiança de Felipão, o goleiro do Toronto FC, do Canadá, foi a opção de menos de 2% dos internautas.
Dos três, Julio é o único que tem experiência em Mundiais. Em 2006, na Alemanha, foi o terceiro goleiro, abaixo de Dida e Rogério Ceni, e não chegou a entrar em campo. Quatro anos depois, foi titular da equipe, que sucumbiu nas quartas de final diante da Holanda.

Levir entende decisão de Fernandinho e aposta na objetividade de Maicosuel
Técnico do Atlético espera que novo meia-atacante possa se destacar
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 18:30
Atualização:
27/05/2014 18:53
Técnico vê chegada de Maicosuel de forma otimista para reforçar
Levir Culpi falou sobre a saída de Fernandinho e a contratação de Maicosuel, nesta terça-feira, em Ipatinga. Segundo o treinador do Atlético, a decisão do camisa 11 de não atuar contra o Criciúma foi compreensível. Agora, ele aposta na qualidade de Maicosuel para elevar o nível do ataque alvinegro.
“Fernandinho, até certo ponto, foi uma surpresa para mim. Mas entendo o lado dele. Foi um grande profissional pra gente. Gosto da pessoa e do jogador. Mas futebol é assim. Vai girando”, disse Levir.
Fernandinho não poderia jogar em outro clube da Série A neste ano caso completasse sete jogos pelo Galo no fim de semana. Como o contrato de empréstimo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, acabava no próximo mês, ele preferiu não entrar em campo.
O presidente Alexandre Kalil se despediu do meia-atacante via Twitter. “Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! Tchau e bença”. Levir comentou o caso:
“Eu entendo. Normalmente, dirigente ou torcedor vê de outra maneira. O torcedor principalmente. O jogador que era titular, mas tinha o problema que é o término do contrato daqui dez dias. Fica uma situação muito complicada. Se ele jogasse, não podia se transferir. O jogador tem que pensar na possibilidade de fazer um novo contrato. Então dá para entender. Ele entendeu o lado da diretoria também. Porque houve um investimento alto. Técnica e juridicamente, ele teria que entrar em campo. Então, ficou uma situação que eu não queria estar na pele dele nem do presidente”.
Enquanto Fernandinho se despede do Galo, Maicosuel foi comprado por cerca de R$ 10 milhões junto a Udinese, da Itália.
“Está chegando Maicosuel. Jogador muito ofensivo. Pode, quem sabe, ser melhor que ele (Fernandinho). Não costumo lamentar. Então acho que vai melhorar”, disse Levir.
Segundo o comandante do Galo, Maicosuel deve se encaixar no time titular como substituto de Fernandinho: “Tem característica diferente. Mas joga dos lados do campo também. Tem uma objetividade muito grande. É um jogador agudo. Dentro disso, pode substituir sim”.

Com a volta de Pierre, Levir Culpi arma a equipe para enfrentar o Fluminense

Volante está livre das dores musculares e retorna ao time nesta quarta-feira
Redação - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 18:29
Atualização:
27/05/2014 18:31
A volta de Pierre é a novidade do Atlético para o jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.
O volante, poupado na rodada passada por conta de dores musculares, treinou normalmente nesta terça no Ipatingão, local da partida.
Sem o zagueiro Réver, vetado por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Levir Culpi escalou Edcarlos.
No treino tático desta terça-feira, o treinador armou o time com: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André.
Seguem fora da equipe o armador Ronaldinho Gaúcho, livre de contusão e recuperando agora a forma física, o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Emerson e Jemerson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, atacante Luan e o volante Lucas Cândido, todos ainda lesionados. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira.

Atlético inicia contato com empresário de Guilherme para renovação de vínculo
Atual acordo do meia-atacante com o Galo vai até março da próxima temporada
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 16:06
Atualização:
27/05/2014 16:33
A relativa proximidade do fim do contrato de Guilherme já chama a atenção do Atlético. A diretoria alvinegra avisou ao empresário do meia-atacante que deseja abrir negociações para renovação.
O atual vínculo vai até março de 2015. Isso significa que a partir de a partir de outubro, Guilherme poderia assinar um pré-contrato com outra agremiação.
“Já houve um primeiro contato da diretoria. A gente acredita que agora, nessa pausa da Copa do Mundo, devemos nos falar novamente”, afirma ao Superesportes o agente Ivan Suarez.
De acordo com Ivan, o desejo de Guilherme é permanecer no clube. Desde o ano passado, com importante participação no título da Copa Libertadores, o meia-atacante vive boa relação com os torcedores.
“Ele está feliz no Atlético. Só não vai ficar se o clube não tiver o interesse. Se tiver, como já mostrou, acredito que não haverá dificuldade”, ressalta Ivan.
Aos 25 anos, Guilherme foi contratado em 2011 junto ao Dínamo Kiev, da Ucrânia. Ele soma 106 partidas pelo Galo e tem 21 gols marcados. O mais importante foi contra o Newell's Old Boys, no Independência, pela semifinal da Copa Libertadores do ano passado.

Torcida do Atlético institui 'dia de São Victor' para celebrar defesa histórica
Goleiro, que está na Seleção Brasileira, agradece homenagem dos atleticanos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 14:26
Atualização:
27/05/2014 14:36
Dia 30 de maio. A partir de agora, dia de “São Victor” para a torcida do Atlético. A histórica defesa no pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana, nas quartas de final da Copa Libertadores, vai completar um ano nesta sexta-feira.
Nas redes sociais, torcedores prometem festejar a data em bares nas proximidades do Estádio Independência.
Victor, que está na Seleção Brasileira se preparado para a Copa do Mundo, agradece a homenagem:
“Fico feliz. Talvez, a gente não tenha a dimensão da proporção que aquilo representa para o torcedor”, disse. “Foi um lance marcante, que daqui a cinquenta anos o torcedor vai lembrar.”
A defesa salvadora, com o pé esquerdo, aos 47 minutos do segundo tempo, classificou o Atlético para a semifinal da Libertadores. Victor voltou a ser decisivo nas semifinais contra o Newell’s Old Boys e na decisão contra o Olímpia.
O desempenho em alto nível, mantido nos primeiros meses de 2014, foi decisivo para a convocação para a Copa, diz Victor.
“Não só pelo pênalti. Seleção é uma continuidade do trabalho que você faz no seu clube, um trabalho de regularidade, de dia a dia. Se você está bem no seu clube, tem sua sequência também na Seleção, seu trabalho fica em evidência. Aquela defesa foi importante, mas tiveram outras tantas defesas. A sequência de trabalho vem sendo boa, não só minha, mas também do Atlético. Isso me favoreceu e me projetou novamente para a Seleção Brasileira.”
MERCADO

Mago atleticano até 2019
Atlético confirma contratação do armador Maicosuel, que se apresentará oficialmente em 11 de junho e vai integrar o grupo que disputará amistosos na China, durante o Mundial
Estado de Minas -
Publicação:
27/05/2014 08:27
O Atlético enfim confirmou a contratação do armador Maicosuel, que estava na Udinese, da Itália. O jogador desembarcou de surpresa ontem de manhã em Belo Horizonte, realizou exames médicos e se reuniu com o presidente atleticano, Alexandre Kalil, para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato, formalizando a negociação. Segundo um dos agentes envolvidos na transação, o Galo vai pagar 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) pelos direitos econômicos do atleta, que fica no clube alvinegro pelas próximas cinco temporadas.
A apresentação oficial será em 11 de junho, no retorno do recesso dado ao grupo – os jogadores serão liberados depois do jogo de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, o Galo enfrenta o Fluminense, amanhã, às 22h, no Ipatingão – o treino de hoje, às 16h, no local da partida, vai ser aberto ao público, com a entrada trocada por 1kg de alimento não perecível, uma vez que os 16 mil ingressos colocados à venda já se esgotaram.
Procurado pela reportagem do Estado de Minas, no início da noite de ontem, “o Mago” (apelido dado pela torcida do Botafogo, clube em que mais se destacou) tentou se esquivar: “Ainda não posso falar, vamos esperar estar tudo 100%”. Ele só poderá ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir de 14 de julho, com a abertura da segunda janela internacional de transferências deste ano. Depois, deixou escapar a alegria pela transferência: “Estou muito feliz pelo acerto, e a expectativa é boa para jogar no Atlético”.
Ele ainda ressaltou a satisfação de atuar ao lado de Ronaldinho, com quem se encontrou durante à tarde, na Cidade do Galo: “É um ídolo”. Apesar de só poder jogar pelo Campeonato Brasileiro no segundo semestre, Maicosuel deve viajar e disputar os amistosos que serão feitos pelo Atlético na China.
VONTADE O armador chegou a ser procurado por Internacional, Corinthians e Santos. A Udinese também recebeu propostas de 5,5 milhões de euros de outros três clubes (Napoli, Hellas Verona e um do Catar), mas segundo o agente André Cury, o presidente Giampaolo Pozzo honrou a palavra e aceitou a oferta atleticana, mesmo sendo 40% inferior. “A Udinese tinha essas propostas maiores, mas o desejo do atleta em jogar no Atlético fez o clube aceitar os 3,3 milhões de euros”.
Prestes a completar 28 anos, Maicosuel foi revelado pelo Paraná, chegou a jogar pelo Cruzeiro e viveu sua melhor fase no Botafogo. Ele é o 100º reforço dos dois mandatos de Kalil e o primeiro desde que Levir Culpi assumiu a equipe.
O treinador tem convivido, rodada a rodada, com diversos problemas, principalmente por contusões, e disse mais de uma vez que alguns atletas poderiam sair e outros chegar. O primeiro da lista foi o atacante Fernandinho, que teve seu contrato suspenso. Ontem, exames apontaram torção no tornozelo esquerdo do zagueiro Réver, que está vetado para a partida de amanhã.
O Twitter oficial da Copa Libertadores informou ontem que o jogo da Recopa em BH, em 23 de julho, contra o Lanús, foi transferido para o Mineirão.
ENQUANTO ISSO...
...Grama cortada no Ipatingão
Uma das principais reclamações no empate por 0 a 0 com o Criciúma, domingo, foi o gramado do Ipatingão. O técnico Levir Culpi falou que ele estava alto demais, o que desgastava mais fisicamente os jogadores, e o atacante Diego Tardelli também chiou, dizendo que o campo estava pesado, dificultando o desenvolvimento do jogo. Ontem, o gramado foi aparado, a pedido da comissão técnica. A expectativa é que a bola role mais facilmente amanhã, contra o Fluminense, e favoreça as duas equipes, que são bastante técnicas.

Com 'calendário ridículo' e transição, Levir crê em time formado na volta da China
Equipe do Atlético deve ter cara diferente após a parada da Copa do Mundo
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 08:03
Atualização:
26/05/2014 19:45
Contusões e o mercado fazem com que o início do trabalho de Levir Culpi seja marcado por alterações no time titular a cada partida. O treinador deseja ver o Atlético com uma nova cara formada logo após a parada para a Copa do Mundo e a excursão para a China.
“Trocou o treinador duas vezes. Aí vai montar o elenco de novo. Estamos fazendo contratações. Alguns jogadores devem sair e outros estão machucados. Realmente não existe um time, uma base. Mas isso vai acontecer principalmente depois da China. Devemos voltar para o Brasileiro com um time mais compacto, para repetir pelo menos oito, nove jogadores a cada partida”, comenta Levir.
O departamento médico cheio tem atrapalhado a formação do time titular de Levir. Além disso, a saída de alguns jogadores começou com Fernandinho. Já Maicosuel foi confirmado como contratação. Outras mudanças no elenco ainda vão acontecer.
Levir vê uma evolução gradativa no padrão de jogo. Mas ressalta que o trabalho poderá ser melhor desenvolvido no segundo semestre:
“Os jogadores estão se empenhando muito. Algumas coisas que combinando, já estão saindo. No jogo passado aconteceu isso. Mas ainda é muito pouco. O grande problema que acho é a falta do formação do elenco. Quem é o elenco do Atlético? Fica difícil. É um momento de transição. Por exemplo, de ontem para cá, saiu o Fernandinho. Temos que continuar observando e buscando um padrão de jogo”.
Sobre a dificuldade de acertar o time com as contusões e remontagens, Levir atacou o calendário do futebol brasileiro: “Jogamos em Feira de Santana. Agora foi Ipatinga, mais um jogo aqui e vamos para São Paulo. Depois vamos para a China. O calendário é realmente medíocre, ridículo. A gente tem que conviver com isso”.
27 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

Com presença da torcida, Galo encerra preparação para enfrentar o Fluminense
Com a presença de mais de três mil torcedores, que doaram cerca de cinco toneladas de alimentos, a serem repassados para 40 instituições de Ipatinga, o grupo atleticano realizou, na tarde desta terça-feira, no Ipatingão, o último treinamento antes do jogo contra o Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão.
A torcida fez uma grande festa para os jogadores, que distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores.
Foi realizado um trabalho tático, seguido de treinamento técnico de finalizações e jogadas de bola parada.
A equipe treinou com Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli; e André.
A partida contra a equipe carioca será realizada às 22h desta quarta-feira, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço.
27 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

São Paulo x Atlético terá arbitragem de Péricles Cortez (Fifa/RJ)
O árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) apitará a partida entre Atlético e São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 18h30 do próximo sábado, no Morumbi. Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ) serão os auxiliares.

segunda-feira, 26 de maio de 2014


Com entorse no tornozelo esquerdo, Réver é vetado para pegar o Fluminense
Zagueiro permanecerá com o grupo em Ipatinga, onde fará o tratamento
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
26/05/2014 14:34
Atualização:
26/05/2014 14:37
Réver está vetado para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro do Atlético sofreu entorse no tornozelo esquerdo, o mesmo que passou por cirurgia no começo deste ano, durante o jogo passado contra o Criciúma, também no Ipatingão.
Segundo a assessoria de imprensa do Galo, Réver vai permanecer em Ipatinga com a delegação. Ele está em tratamento e deve viajar com o grupo para a capital paulista, onde será reavaliado antes do jogo contra o São Paulo, no domingo.
REFORÇO


Diretoria do Galo confirma contratação do meia Maicosuel por cinco temporadas
Jogador se apresenta ao clube mineiro no dia 11 de junho
Redação - Superesportes
Publicação:
26/05/2014 17:55
Atualização:
26/05/2014 19:15Maicosuel é oficialmente jogador do Atlético. A contratação foi oficializada nesta segunda-feira à tarde após uma reunião entre o jogador, seu empresário Lê e a do jogador.
O contrato de Maicosuel com o clube mineiro será por cinco temporadas. O Atlético adquiriu os direitos do meia-atacante por 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), segundo o agente André Cury, que intermediou a negociação com a Udinese, da Itália.
A apresentação do jogador será apenas no dia 11 de junho, após o recesso do clube que começa ao fim da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Atlético fará amistosos na China.
Revelado pelo Paraná Clube, Maicosuel passou também por Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim (Alemanha) e Botafogo, além da Udinese. O clube italiano o comprou em 2012 por cerca de R$ 12 milhões.
Maicosuel Reginaldo de Matos
Data de nascimento: 16/06/1986
Naturalidade: Cosmópolis (SP)
Clubes: Paraná (2005/2006), Cruzeiro (2007/2008), Palmeiras (2008), Hoffenheim-ALE (2009/2010), Botafogo (2010 a 2012), Udinese-ITA (2012 a 2014) e Atlético (2014).

Kalil anuncia saída de Fernandinho do Atlético: 'Siga a sua vida! Tchau e bença'
Mandatário do Galo publicou mensagem no Twitter na noite desta segunda-feira

Redação - Superesportes
Publicação:
26/05/2014 21:48
Atualização:
26/05/2014 22:03
O Atlético não dará seguimento às negociações para renovar o contrato do atacante Fernandinho. Quem anunciou a decisão foi o presidente do clube, Alexandre Kalil, por meio de seu perfil no Twitter.
“Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! "Tchau e bença”, publicou o mandatário na rede social nesta segunda-feira.
A diretoria já havia suspendido o contrato de Fernandinho no último sábado. Convocado para o jogo contra o Criciúma, em Ipatinga, ele se recusou a viajar junto ao restante do elenco, temendo completar sete partidas pelo clube e não poder acertar com outra equipe brasileira. O vínculo entre o atleta e o time alvinegro terminaria em junho.
Os direitos econômicos de Fernandinho pertencem ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e estão estipulados em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). Diante da desistência alvinegra, o atacante está livre para negociar com outros clubes.
Contratado logo após a conquista da Copa Libertadores de 2013, Fernandinho chegou ao Atlético com a responsabilidade de ser o substituto de Bernard. Em quase 10 meses de clube, o camisa 11 disputou 47 partidas, marcou nove gols e contribuiu com seis assistências.
25 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

Atlético x Fluminense terá arbitragem de Raphael Claus
O jogo entre Atlético e Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Raphael Claus (ASP-FIFA/SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-1/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA/SP). A partida será realizada às 22h desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

26 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

Treino desta terça-feira terá presença da torcida
Diante da grande procura por ingressos nos dois jogos do Atlético em Ipatinga, contra Criciúma, no último domingo, e Fluminense (Esgotados), nesta quarta-feira, o Atlético, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, abrirá para a torcida o treinamento desta terça-feira, às 16h, no Ipatingão.
O acesso ao estádio será permitido mediante a doação de 01 kg de alimento não perecível, a partir das 15h.
Nesta segunda-feira, os atletas que enfrentaram o Criciúma ontem fizeram trabalho regenerativo na Órbita Academia e os demais treinam no Ipatingão.
O zagueiro Réver, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, está fora do jogo de quarta-feira e fica em tratamento.
O zagueiro Gabriel, da equipe júnior, se juntará ao grupo nesta terça-feira, no Vale do Aço.

domingo, 25 de maio de 2014

25/05/2014 21h34 - Atualizado em 25/05/2014 22h18

Levir não conta com R10 até a parada da Copa: “Acho que só na China”
Treinador é curto e não entra em detalhes a respeito da situação do meia
Por GloboEsporte.comIpatinga, MG
A torcida do Atlético-MG vive a expectativa do retorno de Ronaldinho Gaúcho aos gramados. Levir Culpi já não tem tantas esperanças que isso ocorra em breve. O craque chegou a ser liberado durante a semana do departamento médico após se recuperar de uma fisgada na coxa esquerda, mas acabou sentindo novas dores no local e foi vetado para a partida contra o Criciúma. Perguntado, após o empate sem gols com o Tigre, se conta com Ronaldinho para o jogo contra Fluminense, na próxima quarta-feira, o treinador atleticano foi curto e grosso.
- Não, não espero o Ronaldinho para a próxima quarta-feira. Acho que só na China.
Durante o período de paralisação no calendário brasileiro para a Copa do Mundo, o Galo viaja para a China para fazer uma inter-temporada. A delegação do Atlético-MG viaja no dia 18 e volta no dia 29 de junho. O time alvinegro fará três amistosos em território chinês. O primeiro desafio será contra o Guizhou Renhe, no dia 22, três dias depois o Galo encara o segundo adversário: o Jiangsu Shuntian. Já no dia 28, o Atlético-MG reencontra o Guangzhou Evergrande, equipe que venceu por 3 a 2 na decisão do terceiro lugar do último Mundial de Clubes, disputado no Marrocos.
De volta ao DM
O zagueiro Réver também é dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense, no Ipatingão, às 22h (de Brasília). O zagueiro torceu o pé em um dividida no primeiro tempo e deixou o gramado sentindo dores e com o tornozelo inchado.
Aliás, a lista de desfalques do Atlético-MG é extensa. O volante Pierre sentiu dores musculares antes da partida contra o Criciúma e acabou cortado do jogo. O jogador deve ser reavaliado para saber se tem condições de enfrentar o Fluminense. Victor, e Jô foram convocados para a Copa do Mundo. Além de Otamendi e Fernandinho, que já se despediram e não jogam mais pelo clube. O lateral Marcos Rocha está em fase final de recuperação de estiramento na coxa esquerda. O departamento médico tem ainda Eron, Emerson, Jemerson, Pedro Botelho, Lucas Cândido e Luan.
25/05/2014 21h26 - Atualizado em 25/05/2014 21h26

Jogadores do Atlético-MG lamentam empate: “Em casa, tem que vencer”
Apesar do tropeço, zagueiro Leonardo Silva acredita que time está numa boa fase
Por GloboEsporte.comIpatinga, MG
O empate sem gols entre Atlético-MG e Criciúma, na noite deste domingo, no Ipatingão, deixou os atleticanos decepcionados. O time do Galo deixou o gramado sob as vaias dos torcedores. Os jogadores, entretanto, também não deixaram a partida felizes com o resultado. Apesar de o time alvinegro manter a sequencia de quatro jogos sem perder, o empate com o Tigre foi encarado como um resultado ruim.
Giovanni fez o que pode para segurar o resultado e impedir o gol do Criciúma. O goleiro do Galo lamentou o empate e disse que o Atlético-MG tem que construir o resultado positivo quando jogar dentro de seus domínios.
- Aqui dentro a gente tem que vencer, hoje não por detalhes. Faltou a bola entrar. Nos outros jogos os gols vieram no momento certo, hoje não entrou, mas vamos trabalhar em busca do três pontos. Não pode abaixar a cabeça. Fizemos um bom jogo, a equipe jogou bem e correu.
Apesar do empate, Leonardo Silva acredita que o time do Galo está numa boa fase. O zagueiro elogiou a postura defensiva do Criciúma e lamentou a perda de pontos em casa. No entanto, ele lembra que na próxima quarta-feira o alvinegro tem outro desafio no Ipatingão, contra o Fluminense, às 22h (de Brasília).
- Eles se defenderam bastante, infelizmente nós não conseguimos fazer o gol. Eles tiveram algumas oportunidades, mas nós controlamos o jogo. Infelizmente não deu para sair com a vitória, mas é continuar com a pegada porque o time está bem. Não vencemos uma, mas temos mais um jogo em casa para conquistarmos mais uma vitória.

Levir Culpi diz que atuação de Diego Tardelli o surpreendeu e defende laterais

Treinador do Atlético analisou atuação no empate contra o Criciúma
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
25/05/2014 21:18
Atualização:
25/05/2014 21:23
A boa partida de Diego Tardelli pelo Atlético neste domingo rendeu elogios de Levir Culpi. Se o início da relação de ambos começou com atrito, após o jogo contra o Nacional de Medellín, agora já se mostra fortalecida.
Tardelli voltou de lesão na coxa esquerda contra o Criciúma, no Ipatingão, e criou boas oportunidades. “Sinceramente, fiquei impressionando hoje. Foi muito bem, com velocidade e praticamente acho que não perdeu uma bola. Esperava menos. Com ritmo de jogo, vai melhorar”, destacou Levir.
Ainda em busca da sua melhor condição física, o camisa 9 pediu para ser substituído no segundo tempo.
Já os laterais Alex Silva e Emerson da Conceição ainda lutam para convencer o torcedor alvinegro. Contra o Criciúma, o lateral esquerdo chegou a ser vaiado pelos torcedores. Mas Levir defendeu seus titulares.
“Emerson deu o melhor passe do jogo para o André fazer de cabeça. Se tivesse o gol, enalteceriam. Convenhamos, os dois laterais estão se adaptando. Vejo como uma situação regular. Emerson tem um porte e uma condição física excelentes. Na parte técnica, ele e Alex estão melhorando. Podemos melhorar, pois eles têm boas qualidades”.
Atlético e Criciúma empataram em 0 a 0. O treinador do Galo lamentou que as finalizações não tenham sido melhores no Ipatingão.
“Mais uma vez muito desgastante na parte física. Primeira dificuldade foi o gramado alto. Isso puxou muito a parte dos jogadores das duas equipes. Criamos as melhores oportunidades, estivemos mais próximos do gol, mas eles também tiveram chance de marcar. Faltou competência na finalização”, destacou Levir
25 de maio de 2014 • Campeonato Brasileiro

Atlético x Fluminense terá arbitragem de Raphael Claus
O jogo entre Atlético e Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão, terá arbitragem de Raphael Claus (ASP-FIFA/SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-1/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA/SP). A partida será realizada às 22h desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.


Diego Tardelli defende Levir Culpi após substituição: "Pedi para deixar o campo"
Técnico foi vaiado pelo torcedor quando tirou atacante, que explicou motivo da saída
Túlio Kaizer - Superesportes
Publicação:
25/05/2014 20:58
Diego Tardelli retornou ao time do Atlético no empate sem gols contra o Criciúma, neste domingo, no Ipatingão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que ficou fora de duas partidas, mostrou bastante movimentação e criou boas jogadas, insuficientes para que o time marcasse um gol no adversário.
Mas, o momento de mais tensão na partida foi quando Levir Culpi substituiu Tardelli de campo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante saiu para entrada de Guilherme. E o técnico atleticano foi bastante vaiado pela torcida, que viu no camisa 9 o melhor jogador do time em campo.
Tardelli explicou a situação, defendeu o técnico e disse que pediu para deixar o campo. “É bom voltar e se sentir bem. Para ficar bem claro, hoje eu que pedi para sair. O Levir foi bastante criticado pela torcida, mas eu pedi para deixar o campo. Foi um jogo muito difícil, o campo estava pesado. Mas temos que pensar na quarta-feira, que já tem outro jogo difícil”, disse o atacante.
O atacante disse que sentiu cãibra no fim da partida e disse que a equipe tem que pensar no Fluminense, adversário da próxima quarta-feira, também no Ipatingão. “Pedi para sair porque estava com cãibra, não imaginava que iria jogar quase noventa minutos. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente, porque a equipe jogou bem”, concluiu.

Ataques não funcionam e Atlético e Criciúma empatam sem gols no Ipatingão
Jogo ganhou em emoção no segundo tempo, mas Galo não aproveitou chances
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
25/05/2014 20:27
Atualização:
25/05/2014 20:45
O Atlético tinha como objetivo vencer o seu quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro para entrar no G-4. Mas o ataque alvinegro não regulou contra o Criciúma. Os dois times ficaram no 0 a 0 no Ipatingão, neste domingo.
Após uma etapa inicial de pouca emoção, o jogo ficou mais interessante na sua segunda metade. Com dois times buscando a vitória, as defesas ficaram mais expostas. Contudo, ninguém conseguiu marcar. O Galo teve chances claras e não aproveitou.
Com 11 pontos, o time de Levir fecha a sétima rodada na nona colocação. Na próxima rodada, o adversário é o Fluminense, novamente no Ipatingão. O jogo será às 22 horas de quarta-feira. Uma novidade pode ser o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que aprimora a parte física após lesão na coxa esquerda.
Início ruim
O primeiro tempo foi bastante pobre, com poucos lances de perigo. A melhor chance alvinegra apareceu logo aos cinco minutos. Depois, o time tentou e pouco produziu.
No começo da partida, após rebote de escanteio, Emerson da Conceição teve boa chance para finalizar, mas bateu para fora. André ainda tentou mandar para o gol, mas não deu.
O Tigre assustou a torcida alvinegra aos 15. Bruno Lopes deu um chute cruzado perigoso, mas Giovanni fez boa defesa.
Réver, que tem sofrido nesta temporada com problemas físicos, foi substituído com o tornozelo inchado. Ele se machucou quando tentou interceptar um chute adversário.
Oportunidades perdidas
O jogo ganhou emoção na etapa final. Mas o gol, mesmo assim, não saiu.
Marion perdeu uma chance inacreditável. Após bom cruzamento de Tardelli, André cabeceou no ângulo e Luiz conseguiu fazer bela defesa. No rebote, Dátolo cruzou e Marion, livre, com o gol aberto, perdeu a chance.
Do lado catarinense, as cobranças de falta de João Vitor mereceram atenção. Uma bateu na trave de Giovanni. Nas bolas paradas, Dátolo também chegou perto de marcar. Mas o goleiro Luiz se mostrou atento.
Atlético 0 x 0 Criciúma
Atlético
Giovanni, Alex Silva, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson da Conceição; Josué, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli (Guilherme) e André.
Técnico: Levir Culpi
Criciúma
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez, Rodrigo Souza, Maylson, João Vitor (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martinez), Bruno Lopes e Silvinho (Giovanni).
Técnico: Wagner Lopes
Público pagante: 15.668 torcedores
Cartões amarelos: João Vitor, Bruno Cortez (CRI), Alex Silva, Leandro Donizete (ATL)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 25/05/2014, domingo, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus - SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Carlos Augusto Nogueira Junior - SP (CBF)