sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BASE

Geração anterior à de Bernard ganha nova oportunidade de vingar, com Marion
Velocista tem como vantagem o fato ganhar uma oportunidade com mais experiência do que outros jogadores contemporâneos e que ainda não deslancharam profissionalmente
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
31/01/2014 08:05
Atualização:
31/01/2014 09:06
Bernard é o grande nome que saiu das categorias de base do Atlético nos últimos tempos. Ainda muito jovem, já acumula títulos importantes, convocações para a Seleção Brasileira e uma grande transferência internacional. Mas jogadores até mais velhos que o meia-atacante do Shakthar ainda buscam a sua afirmação no Atlético, como Marion, que estreou na quarta-feira, contra o Minas Boca.
O velocista começa a temporada 2014 com moral. Após estrear pelo time profissional do Galo aos 22 anos, recebeu elogios do técnico Paulo Autuori. Nas mãos, Marion tem uma “chance de ouro” que outros atletas da sua geração nas categorias de base alvinegra tiveram, mas não aproveitaram para deslanchar.
Vários jogadores nascidos em 1991 já treinaram e tiveram chance de atuar no profissional do Galo, como agora acontece com Marion. Quem mais gerava expectativa na torcida era o armador Wendel, que passou por Paraná, Boa Esporte e agora está no Bangu, do Rio de Janeiro.
Outros também não vingaram, como o zagueiro Thiago Cardoso (hoje no Westerlo-BEL), o lateral-direito Felipe Cordeiro (Santo André-SP), os volantes Paulinho (Democrata-SL) e Diney (Caldas Novas-GO) e o meia Wescley (Chapecoense-SC).
No Atlético, ao contrário do seus contemporâneos, Marion ganha uma oportunidade mais velho, com rodagem e mais maturidade. Fator que pode ser um trunfo para o velocista. Em 2013, por exemplo, ele disputou a Série C do Brasileirão pelo Betim.
“A saída foi boa para amadurecer, pegar mais experiência. Espero ajudar bastante no decorrer do ano. Fico muito feliz de voltar ao clube e agora atuar pelo profissional. Agradeço ao Autuori pela oportunidade”, afirma.
O exemplo positivo para Marion seguir é Fillipe Soutto, também de 1991. O volante agradou em 2012, ganhou experiência no Vasco, ano passado, e agora volta com o aval de Autuori para compor o elenco alvinegro.
1990 e 1992
Já de 1990, outras promessas que ainda buscam o crescimento profissional são o goleiro Renan Ribeiro, no São Paulo, e o meia Giovanni Augusto, no Figueirense.
Contemporâneos de Bernard, de 1992, o lateral-direito/meia Roger e o zagueiro Sidimar estão emprestados para o Villa Nova-MG. O lateral-esquerdo Eron está no departamento médico alvinegro. O volante/meia João Pedro, que já vestiu as camisas de Palermo-ITA, Peñarol-URU e Santos, está no Estoril-POR.

Viagem à Venezuela obriga o Atlético a escalar equipe reserva contra o Tupi
Alvinegro segue para Barrinas no dia 8, mesma data da partida pelo Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
31/01/2014 18:21
Atualização:
31/01/2014 20:06
O Atlético terá de escalar um time reserva no jogo contra o Tupi, dia 8, às 17h, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro.
O motivo é que o Galo vai viajar às 11h50 do mesmo dia para Barinas, na Venezuela, onde o clube estreia, no dia 11, na Copa Libertadores, contra o Zamora.
O técnico Paulo Autuori ainda não adiantou que jogadores poderão ser aproveitados contra o Tupi. É quase certo que alguns juniores serão aproveitados.
Autuori também já avisou que alguns atletas relacionados para a Libertadores devem encarar o Tupi e viajar depois para a Venezuela.
“Contra o Tupi, irão alguns jogadores que depois se juntarão aos que viajam no sábado. Alguns precisam estar jogando, pois vêm de lesão. O Leandro Donizete já começa comigo na próxima semana, segundo o departamento médico me passou”, disse o treinador.

Maluf explica suspensão e diz que 'choque' jurídico atrasou registro de Ronaldinho

Jogador foi registrado no BID nesta sexta, mas só estreará pelo Atlético na Libertadores



Luiz Martini - Superesportes



Tags: galo atlético suspensão contrato ronaldinho maluf

Publicação:



31/01/2014 19:00



Atualização:



31/01/2014 20:06

Dirigente do Galo aponta

Dirigente do Galo aponta "entrave jurídico"

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, concedeu entrevista coletiva no CT alvinegro para falar especialmente da situação de Ronaldinho Gaúcho. Depois de ter a renovação com o Galo anunciada no dia 9 de janeiro, pelo presidente Alexandre Kalil, via Twitter, o registro do jogador só foi publicado na CBF nesta sexta-feira.



Segundo Maluf, o principal motivo do atraso na regularização foi um “choque” jurídico entre os advogados do jogador e o departamento atleticano. Algumas cláusulas especiais do contrato de R10, que não foram reveladas pelo dirigente, causaram a demora na assinatura do contrato, que já estava apalavrado desde o início do mês.



“No que diz respeito ao contrato do Ronaldo, ele terminou no dia 31 de dezembro e logo no primeiro encontro, o presidente renovou o contrato por mais um ano. Saímos dali e fomos embora para o jurídico alinhar os detalhes. Mas salário e prazo estavam combinados. Juridicamente, não conseguimos encaminhar a assinatura do contrato. Mas prova que estava certo é que o jogador se apresentou junto com os jogadores. Mas esse entrave jurídico fez com que ele fosse regularizado hoje”, disse Maluf.



Se o novo vínculo de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético sofreu alguma modificação em relação à parte financeira, o dirigente também não quis comentar.



“Se o contrato é igual ou diferente, não temos que falar. O que divergiu foi cláusula de contrato. Advogado do Ronaldo e nosso departamento jurídico. Depois desses dois jogos, ele está à disposição do Paulo (Autuori)”, completou.



Suspensão pela Fifa
As partidas a que Maluf se refere são as duas próximas do Campeonato Mineiro. Como foi expulso na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o camisa 10 ficou automaticamente suspenso para o primeiro jogo oficial de 2014. Além da suspensão, Ronaldinho foi julgado pelo comitê da Fifa no fim do mês e pegou mais um jogo de gancho.
“Eu nunca tinha tido a oportunidade de jogar um campeonato mundial. Participei do sorteio e recebemos o regulamento da competição. Tivemos um seminário com os clubes, e o coordenador-geral da Fifa nos colocou que todos chegariam isentos de punição, mas que naquela competição qualquer punição deveria ser no primeiro jogo oficial do seu país no ano seguinte”, afirmou Maluf, antes de confirmar que a informação da ampliação da punição chegou no fim do mês.
“Ouvi opiniões de que não existe isso, que jogador não tem que cumprir. Consultamos a Fifa depois que saiu a tabela do Mineiro, e ela nos passou que seria um jogo da primeira competição oficial. No fim de janeiro, o comitê disciplinar da Fifa se reuniu e decidiu impor dois jogos. É o comitê da Fifa que julgou o Ronaldo e deixou fora dos dois primeiros jogos oficiais, e ela cita os dois jogos. Ela cita contra o Minas e Nacional, mas como o contrato só foi registrado hoje, ele está fora contra o Nacional e o Tombense”.
Como restam três jogos do Mineiro antes da estreia na Libertadores (Nacional, Tombense e Tupi, esse último jogo com time reserva por causa da viagem à Venezuela), R10 fará sua estreia na temporada 2014 em Barinas, diante do Zamora, no dia 11 de fevereiro.
O cartão vermelho recebido por Ronaldo diante do Ghangzhou Evergrande custou cerca de R$ 48 mil aos cofres do Atlético. Os dois cartões amarelos de Réver, semifinal e no jogo do terceiro lugar, custaram para o clube cerca de R$ 62 mil.

Depois de atrasos, diretor do Atlético anuncia pagamento antecipado de salários
Mês de janeiro já foi quitado pelo clube, diz dirigente
Luiz Martini - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
31/01/2014 18:44
Atualização:
31/01/2014 18:49
Se teve dificuldade na virada do ano para colocar em dia os salários do clube, agora o Atlético vive um momento diferente. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Eduardo Maluf revelou que o mês de janeiro já foi acertado com o elenco.
“O salário que teria que se pago no dia 10 de fevereiro, o Atlético pagou hoje (sexta-feira, 31 de janeiro). O Atlético está com o salário de janeiro em dia, e não deve nem um mês para jogador nenhum”, disse Maluf.




Autuori comanda tático com 12 jogadores de linha e escala meia Dátolo na lateral
Depois da atividade, Autuori conversou com os prováveis titulares diante do Nacional
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
31/01/2014 18:05
Atualização:
31/01/2014 19:19
O Atlético terá uma mudança na lateral esquerda para a partida diante do Nacional, neste domingo, às 17h, no Independência. Nesta tarde, o técnico Paulo Autuori orientou um trabalho tático na Cidade do Galo com 12 jogadores no time principal, mas Ronaldinho Gaúcho não tem condições de jogo.
O argentino Dátolo treinou na vaga que foi ocupada por Michel no primeiro jogo da temporada. O time foi a campo com Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Dátolo; Pierre, Josué; Guilherme, Ronaldinho, Tardelli e Fernandinho; Jô.
Houve também a ausência de um zagueiro do time principal. Leonardo Silva foi poupado por apresentar dores musculares. Porém, a presença do jogador no Horto não está descartada.
Depois do trabalho inicial, Autuori reuniu os titulares no centro do campo e conversou por cerca de 10 minutos. Neste momento, Ronaldinho não participou do bate-papo e colocou o colete dos reservas.
No retorno às atividades, o treinamento aconteceu em campo reduzido e o time passou a ter 11 jogadores, contando o goleiro Victor. Em relação à estreia, a única mudança na formação deve ocorrer na lateral esquerda.
Quem teve uma tarde especial no CT foram quatro garotos das categorias de base. Os zagueiros Gabriel e Rafael Donato, o volante Eduardo e o atacante Igor treinaram com os profissionais. Eles fizeram parte do trabalho tático. Os jovens atletas têm chance de atuar pelo time alternativo do Galo no jogo contra o Tupi. A data coincide com a viagem dos titulares para a estreia na Libertadores.
31 de janeiro de 2014 • Atletas

Reencontro com a torcida motiva Victor
O goleiro Victor aguarda ansiosamente o reencontro com a Massa Atleticana, que acontecerá no jogo deste domingo, às 17h, contra o Nacional, na Arena Independência. O arqueiro afirma que está com bastante saudade do calor da torcida.
“Tem mais de dois meses que a gente não joga lá. Então, é sempre bom voltar à sua casa, reencontrar o torcedor aqui em Belo Horizonte É um encontro especial e espero quer a gente possa fazer valer, mais uma vez, a força da nossa torcida”, afirmou Victor, que vê a força do Atlético em seus domínios como um conjunto de fatores.
“É uma somatória de coisas, a harmonia entre jogadores e torcida, parece que os jogadores acabam se multiplicando dentro de campo. A proximidade da arquibancada faz com que o campo pareça ter dimensões menores, o calor da torcida acaba sendo transmitido para a gente e os adversários também sentem. É uma mistura que tem dado resultados bastante interessantes e espero que continue assim”, acrescentou o goleiro.
Apesar da boa atuação na estreia da última quarta-feira, o arqueiro observa que ainda não está em plena forma física e técnica.
“Não vejo que eu esteja na condição ideal, até pelo pouco tempo de trabalho. É claro que esses oito, nove dias de preparação que a gente teve foram puxados, treinamos muito, dois períodos na maioria dos dias, isso te dá um lastro, mas não te deixa ainda na condição ideal. Acredito que, aos poucos, irei evoluir, assim como toda a equipe. Mas fico feliz de ter trabalhado bem, começado o ano bem. Isso dá confiança, mas tenho que trabalhar muito para chegar à condição ideal”, comentou.
Victor concluiu falando sobre a peculiaridade da sua posição. “Goleiro é um mundo diferente, à parte dentro do futebol. O nível de acerto tem que ser muito alto. É impossível chegar à perfeição, mas tem que sempre ter um índice de acerto acima de 90%. E, para isso, tem que treinar, trabalhar porque a repetição é o que te leva ao aprimoramento”.

31 de janeiro de 2014 • Atletas

Marion comemora boa atuação na estreia
Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante Marion está bastante motivado pelo bom desempenho que apresentou na estreia do Atlético na temporada e no Campeonato Mineiro.
“Fico muito feliz de poder voltar ao clube e atuar no profissional. Agradeço ao professor Autuori pela oportunidade que vem me dando e ao grupo, que vem me dando força”, disse o jogador, que foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori e espera se firmar no grupo alvinegro.
“Venho trabalhando forte para me firmar e poder dar sequência no meu trabalho. Penso que essa é a oportunidade de ouro da minha vida e espero aproveitar, ajudar o grupo e adquirir a confiança de todos, com o apoio da torcida”, comentou Marion.

31 de janeiro de 2014 • Galo

Grupo treina visando ao jogo contra o Nacional
O técnico Paulo Autuori comandou, na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes do jogo deste domingo, contra o Nacional, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 17h, na Arena Independência.
Foi realizado um trabalho tático, seguido de treino de cruzamentos e finalizações.
O zagueiro Leonardo Silva, com dores musculares, fez trabalho físico na academia.
Neste sábado, as atividades serão pela manhã, às 9h30.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

30/01/2014 19h55 - Atualizado em 30/01/2014 20h08

Marion arranca risadas em primeira coletiva e agradece chance de Autuori
Jovem da base comemora chance nos profissionais e explica origem do nome
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
A humildade latente e o jeito de ser tímido de Marion fizeram da primeira entrevista coletiva do jogador, nos profissionais do Atlético-MG, um momento de descontração. De fala mansa e baixa, o atacante do Galo vislumbra um futuro entre os badalados jogadores do elenco alvinegro.
O atacante arrancou risadas ao responder sobre o nome incomum para jogador de futebol.
- Meu pai que inventou esse nome. Lá em casa todo mundo é com ‘M’, e ele é meio tirado a africano e inventou esse nome aí.
Marion não esconde a felicidade de integrar o grupo profissional do Atlético-MG, já que ao subir dos juniores do clube foi emprestado ao Villa Nova, Democrata-GV e Betim, onde disputou o Brasileiro da Série C, ano passado.
- Fiquei muito feliz e queria agradecer ao professor Paulo Autuori por ter me dado apoio e ao grupo. Sou um pouco tímido, deu para perceber. Estou muito feliz por jogar com jogadores famosos aí, como Ronaldinho, Tardelli.
O jogador entrou no segundo tempo contra o Minas Futebol e, apesar de não ter mudado o placar, que terminou no empate sem gols, mostrou vontade e agradou ao técnico Paulo Autuori.
- Sou de velocidade, de ir para cima mesmo. Esse é meu jogo. Venho trabalhando firme e forte para me afirmar e dar sequência. É a oportunidade de ouro da minha vida e espero agradar a todos.

Com pré-temporada curta, Victor diz que acerto tático de Autuori virá 'com o tempo'
Goleiro cita uso do Campeonato Mineiro para chegar próximo do 100% na Libertadores
Redação - Superesportes
Publicação:
30/01/2014 09:19
Atualização:
30/01/2014 08:08
Após pouco mais de uma semana de trabalho, o Atlético de Paulo Autuori fez a sua estreia na temporada 2014 com um empate sem gols contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré. Segundo o goleiro Victor, os ajustes táticos propostos pelo substituto de Cuca serão assimilados 'com o tempo'.
“Autuori gosta de trabalhar muito a questão tática. Em oito dias não dá para trabalhar satisfatoriamente isso aí. Com o tempo, com um grande treinador, vamos evoluir de forma positiva”, afirma o camisa 1.
Victor ressalta que, com tranquilidade e boa movimentação no Estadual, o Galo tem tudo para iniciar a sua defesa do título na Copa Libertadores.
“Temos que ter paciência. São poucos dias de trabalho e estamos longe da forma ideal. Com tranquilidade, vamos nos preparar no Campeonato Mineiro para chegar próximo do 100% na Libertadores”, destaca.

Atlético esclarece que Ronaldinho ainda não assinou contrato e segue fora do time
Camisa 10 do Galo ainda terá que cumprir suspensão quando for regularizado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
30/01/2014 17:52
Atualização:
30/01/2014 20:05
Contra o Minas Boca, Ronaldinho Gaúcho não cumpriu suspensão por conta de expulsão no Mundial de Clubes. E o camisa 10 também não poderá atuar domingo, contra o Nacional, no Independência. O craque alvinegro segue fora do time porque não assinou a sua renovação, anunciada pelo presidente Alexandre Kalil no dia 9 de janeiro.
O Atlético se pronunciou a respeito através da sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira. Ronaldinho não assinou porque alguns pontos ainda não foram acertados. Quando eles forem acertados, o contrato será registrado na CBF e ele cumprirá suspensão no jogo seguinte. O armador foi expulso na decisão de terceiro lugar, no Marrocos, contra o Guangzhou, da China.
O empresário de Ronaldinho, Assis, esteve na Cidade do Galo, mas disse que não é exatamente para se reunir com a diretoria alvinegra. Ele não quis falar sobre o que falta para ser acertado e solicitou aos repórteres que buscassem informações com o Atlético.
“O Atlético é que tem de esclarecer. Não vim aqui hoje para me reunir com ninguém. Possivelmente, amanhã ou depois, vamos sentar e conversar”, disse.
A renovação do contrato do meia foi anunciada por Kalil no último dia 9. “A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!”, escreveu o mandatário do Galo no Twitter.
Curiosamente, segundo o diretor jurídico alvinegro, Lásaro da Cunha, a parte burocrática da negociação foi bastante simples. Foi o que ele disse em entrevista dias após o anúncio da renovação.
“Eu estava exatamente na reunião que chancelou a renovação. O presidente, o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) e o Assis estavam presentes também. Não houve exigência nenhuma, absolutamente, nenhuma, a renovação foi nas mesmas condições. O Ronaldo realmente quis ficar. E o Assis também foi muito tranquilo, uma conversa absolutamente equilibrada”, disse Lásaro da Cunha à Rádio Itatiaia.
Assis não pediu reajuste salarial, segundo o diretor jurídico do Galo: “Nem trabalho eu tive, porque o contrato foi exatamente o mesmo. Uma felicidade impar continuar com o Ronaldo, grande estrela do futebol mundial.”

Goleiro vê Ronaldinho como fundamental e espera definição rápida sobre contrato
Armador ainda não assinou o compromisso com o Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
30/01/2014 19:01
Craque do time. Peça fundamental para a disputa da Copa Libertadores. É como Ronaldinho Gaúcho é visto por torcedores e também pelos companheiros de Atlético.
O goleiro Victor espera que o novo contrato do armador seja assinado o mais rápido possível: “O Ronaldo é um jogador fundamental na equipe”, disse o camisa 1. “Ele faz a diferença. Mas enquanto não pudermos contar com ele, temos jogadores de qualidade para substituí-lo”.
Alguns pontos do novo contrato travam a assinatura da renovação, anunciada pelo presidente Alexandre Kalil no último dia 9.O irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético confirmou que o contrato ainda não foi assinado.
"Essa questão são detalhes, ajustes no contrato. É assunto para a parte administrativa. A gente procura se preparar para jogar”, ressaltou Victor.
Ronaldinho já desfalcou o time na primeira rodada do Campeonato Mineiro. E assim que o contrato for registrado, vai ficar de fora do jogo seguinte, uma vez que precisa cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.
CONTRATAÇÕES


Kalil revela que busca lateral-esquerdo, zagueiro e meio-campo no mercado
Presidente do Atlético quer pelo menos mais três caras novas para 2014
Redação - Superesportes
Publicação:
30/01/2014 18:47
Atualização:
30/01/2014 18:52
O Atlético ainda se movimenta no mercado em busca de contratações para 2014. O presidente Alexandre Kalil citou quais posições ainda estão carentes no elenco alvinegro.
“Lateral-esquerda, uma ou duas peças no meio. Um zagueiro, que perdemos o Gilberto Silva... Estamos olhando”, disse o presidente em entrevista à rádio Itatiaia.
Para a “camisa 6”, Pedro Botelho foi contratado, mas lesionado. Ele precisa de cerca de 25 dias para iniciar a pré-temporada. Junior César não teve seu contrato renovado. Na zaga, como disse Kalil, Gilberto Silva deixou o clube. O setor ofensivo do meio-campo perdeu Luan por lesão no joelho direito.
Segundo o presidente atleticano, Autuori também deve dar oportunidades para jogadores que estavam na base. “Temos também que olhar com carinho para essa base, que fez campanhas muito boas”.
30 de janeiro de 2014 • Bilheteria

Atlético x Nacional: venda de ingressos continua nesta sexta-feira
A venda de ingressos para o jogo Atlético x Nacional, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, continua nesta sexta-feira, na Sede de Lourdes (10h às 20h), Labareda (10 às 17h) e Bilheteria Pitangui do Independência (10 às 17h).
A partida acontecerá às 17h do próximo domingo, na Arena Independência.
A venda está sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor.
São vendidos apenas cinco ingressos por pessoa e o pagamento é recebido somente em dinheiro.
SETOR / ACESSO / PREÇO
BLOCO ISMÊNIA
- Setor Especial Ismênia / Portão 2 / GALO NA VEIA
- Cadeira Ismênia Atlético / Portão 10 / R$ 30,00
BLOCO MINAS
- Setor Especial Minas / Portão 6 / R$ 40,00
- Setor Corporativo Minas / Portão 9 / R$ 160,00
- Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 20,00
BLOCO PITANGUI
- Setor Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 60,00
- Setor Corporativo Pitangui / Portão 4 / R$ 160,00
- Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 30,00

30 de janeiro de 2014 • Campeonato Mineiro

Wanderson Alves de Souza apitará Atlético x Nacional
O árbitro Wanderson Alves de Souza apitará o jogo Atlético x Nacional, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada às 17h deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os auxiliares serão Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

29 de janeiro de 2014 • Bilheteria

Atlético x Nacional: venda de ingressos prossegue nesta quinta-feira
A venda de ingressos para o jogo Atlético x Nacional, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, continua nesta quinta-feira, , na Sede de Lourdes (10h às 20h), Labareda (10 às 17h) e Bilheteria Pitangui do Independência (10 às 17h).
A partida acontecerá às 17h do próximo domingo, na Arena Independência.
A venda está sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor.
São vendidos apenas cinco ingressos por pessoa e o pagamento é recebido somente em dinheiro.
SETOR / ACESSO / PREÇO
BLOCO ISMÊNIA
- Setor Especial Ismênia / Portão 2 / GALO NA VEIA
- Cadeira Ismênia Atlético / Portão 10 / R$ 30,00
BLOCO MINAS
- Setor Especial Minas / Portão 6 / R$ 40,00
- Setor Corporativo Minas / Portão 9 / R$ 160,00
- Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 20,00
BLOCO PITANGUI
- Setor Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 60,00
- Setor Corporativo Pitangui / Portão 4 / R$ 160,00
- Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 30,00

29 de janeiro de 2014 • Campeonato Mineiro • Futebol Profissional • Comissão Técnica

Autuori avalia que Galo criou chances para vencer
O alto número de oportunidades criadas pelo Atlético no empate sem gols com o Minas Boca, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, foi destacado pelo técnico Paulo Autuori, que fez a sua estreia no comando da equipe.
“Algumas coisas nós esperávamos pelo pouco tempo de preparação, mas criamos chances suficientes para fazer o gol e sair com o resultado positivo. Com o tempo, vamos acelerar mais a saída, que é ponto forte da equipe. Mas, no geral, a equipe se comportou dentro do esperado. Eu esperava um jogo com dificuldade e sair com uma vitória apertada. O time criou chances, mas, infelizmente, não concretizou”, avaliou o treinador.
“Para chegar bem nesse jogo de hoje, precisaríamos ter feito, pelo menos, mais dois jogos-treino, mas nada de lamentação. Temos que aproveitar os próximos jogos porque, além do resultado, a gente tem que pensar em preparar a equipe para a estreia na Libertadores”, acrescentou Autuori.
O técnico elogiou a atuação do atacante Marion, que entrou no segundo tempo e deu bastante movimentação ao time.
“Ele entrou muito bem. Não foi surpresa porque, nos treinos, tem estado bem. É um jogador com personalidade, foi para cima e criou oportunidades. O importante é que ele tem a qualidade e habilidade necessárias para o drible. Ele será importante para nós e fico feliz pela maneira como entrou”, concluiu Paulo Autuori.

29 de janeiro de 2014 • Campeonato Mineiro

Jogadores destacam volume de jogo da equipe
Os jogadores do Atlético ressaltaram o bom volume de jogo apresentado pela equipe no empate sem gols com o Minas Boca, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas.
De acordo com os atletas, o Galo ainda não está em condições ideais, uma vez que teve apenas nove dias de preparação antes primeiro jogo da temporada.
Para o goleiro Victor, o Galo esteve perto de vencer.
“Se tivesse um vencedor na partida, teria que ser o Atlético pelo volume de jogo, posse de bola e por ter criado as melhores oportunidades, mas infelizmente elas não se converteram em gol. O torcedor tem que ter paciência, estamos com poucos dias de trabalho e ainda longe da forma ideal, seja física ou técnica. Temos que ter tranquilidade para, aos poucos, ir evoluindo. O Campeonato mineiro servirá de preparação para que a gente chegue na Libertadores próximo dos 100%”, analisou o arqueiro.
O volante Pierre também afirmou que o time irá crescer muito no decorrer da temporada.
“Tivemos chances claras, mas é o começo de trabalho, tivemos apenas nove dias de pré-temporada e tenho certeza que a equipe vai evoluir bastante”, comentou o meio-campista.
Marcos Rocha ressaltou as chances criadas. “A equipe não jogou mal, faltou o gol, o último passe. Tentamos ao máximo, mas não conseguimos marcar o gol da vitória”, disse o lateral-direito.

29 de janeiro de 2014 • Futebol Profissional • Agenda • Atletas • Campeonato Mineiro • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos • Torcida

Atlético estreia com empate sem gols no Campeonato Mineiro
Em sua estreia no Campeonato Mineiro, competição em que busca o tricampeonato, o Atlético empatou sem gols com o Minas Boca, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do time alvinegro.
Na 2ª rodada, domingo, o adversário será o Nacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
Marcos Rocha fez a primeira tentativa atleticana em chute de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou falta para a área e a bola sobrou para Jô, mas o goleiro Cristiano evitou a finalização do atacante atleticano.
Aos 21, Fernandinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha na entrada da área e ajeitou para a finalização de Guilherme, por cima do gol. No ataque seguinte, Josué cruzou rasteiro pela direita e o goleiro Cristiano interceptou o cruzamento.
Aos 23 minutos, Michel cruzou pela esquerda tentando encontrar Diego Tardelli na grande área, mas a defesa do Minas afastou o perigo.
Na melhor oportunidade do Galo na etapa inicial, aos 30 minutos, Tardelli recebeu grande lançamento de Guilherme, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 32 minutos, Leonardo Silva marcou de cabeça após cobrança de falta da intermediária pela esquerda, mas a arbitragem assinalou impedimento do defensor alvinegro.
O Galo pressionava bastante e, aos 35, a zaga do Minas cortou cruzamento de Marcos Rocha pela direita. Três minutos depois, a equipe de Sete Lagoas ameaçou no cabeceio de Dalmo, na trave.
Aos 42 minutos, Fernandinho avançou pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Cristiano. Logo depois, o mesmo Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás, mas Cristiano fez nova intervenção, garantindo a igualdade sem gols na primeira etapa.
Segundo tempo
O Galo fez grande jogada aos dois minutos. No lance, Guilherme lançou Marcos Rocha pela direita, o lateral cruzou rasteiro, Tardelli fez o corta-luz e o próprio Guilherme finalizou por cima do gol.
Em novo ataque atleticano, Josué recebeu passe de Diego Tardelli e arriscou de fora da área, também sobre o gol. Em seguida, Guilherme chutou de fora da área para a defesa de Cristiano.
Aos dez minutos, quase sem ângulo, Réver concluiu para mais uma defesa do goleiro. Instantes depois, Josué cruzou com muita força pela direita e Réver não conseguiu completar para o gol. Aos 13, Victor fez boa defesa no cabeceio de Dalmo.
Aos 15 minutos, Michel foi substituído por Dátolo. Seis minutos depois, Diego Tardelli fez grande jogada e carimbou o travessão. Em seguida, Guilherme deixou o campo para a entrada de Marion.
Aos 23 minutos, Tardelli recebeu passe de Réver na grande área e tocou para Fernandinho, que foi desarmado no momento da finalização. Na jogada seguinte, Marcos Rocha cruzou da intermediária e Jô cabeceou por cima do gol.
Aos 34, Dátolo recebeu bom passe de Jô pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. O Atlético se manteve pressionando e, dois minutos depois, Marion cruzou pela esquerda e Jô concluiu para fora.
O técnico Paulo Autuori promoveu a terceira mudança no time aos 37 minutos, substituindo Diego Tardelli por Renan Oliveira. Aos 38, Victor fez grande defesa no chute cruzado de Ely Tadeu.
O Galo teve boa chance aos 41, quando Josué recebeu ótimo passe de Marcos Rocha e chutou no alto para a defesa de Cristiano. O Atlético ainda tentou na finalização de Marcos Rocha, defendida pelo goleiro, mas o empate sem gols prevaleceu.
FICHA TÉCNICA
MINAS BOCA 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 29/01/2014
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público pagante: 2.400
Renda: R$109.154,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Pierre, Marion (Atlético); Reginaldo, Leandrinho, Jabá, Micão (Minas Boca)
Minas Boca
Cristiano; Jabá, Micão, Reginaldo (Guilherme) e Leandrinho; Rafinha, Cassimba (Jonathan Moc), Felipe e Jonathans (Ely Tadeu); Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: Gerson Evaristo
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Guilherme (Marion) e Diego Tardelli; Fernandinho (Renan Oliveira) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.

29 de janeiro de 2014 • Atletas

Cirurgia de Luan é realizada com sucesso
A cirurgia a que o atacante Luan foi submetido na manhã desta quarta-feira para reparar lesão no joelho direito foi realizada com sucesso.
O atleta sofreu uma ruptura do menisco lateral, associada a lesão na cartilagem do fêmur.
De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o procedimento foi realizado com sucesso.
“Fizemos a cirurgia para tratar as lesões no menisco e na cartilagem do fêmur. Correu tudo bem, da maneira prevista. O atleta já está se recuperando no quarto e, em breve, irá iniciar o trabalho de recuperação”, informou Rodrigo Lasmar.

Com time base de 2013 e R10 suspenso, Galo de Autuori estreia na temporada

Alvinegro enfrenta o Minas Boca nesta quarta-feira pela primeira rodada do Estadual
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:29/01/2014 07:30
Atualização:28/01/2014 16:11
O primeiro jogo oficial da “era Paulo Autuori” no Atlético será nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. O adversário é o Minas Boca.
É só o começo de um trabalho, mas com cara de 2013, já que o Galo aposta na manutenção da base montada pelo técnico Cuca, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China, no fim do ano passado.
“A manutenção do time é um passo importante. Temos uma questão a menos a ser preparada, que é o entrosamento. Isso ajuda, mas o ritmo de jogo talvez seja sentido. A questão de entrosamento todo mundo entra sabendo o que fazer”, explicou Guilherme.
O atacante foi o escolhido de Autuori para substituir Ronaldinho Gaúcho, suspenso. Segundo a diretoria do Atlético, o armador não pode entrar em campo nesta quarta-feira por conta do cartão vermelho recebido na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.
“Eu entro como substituto do Ronaldo porque ele não vai jogar. Mas não sou concorrente direto com o Ronaldo. Sou concorrente com todos os jogadores ofensivos, porque faço o meio-campo e o ataque. Mas é óbvio que eu tenho características mais próximos do Ronaldo”, disse Guilherme.
Além de Ronaldinho, o Atlético não terá, em relação à equipe que terminou a temporada, o volante Lucas Cândido, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda. Ele está lesionado.
Sem especialistas no elenco para a posição, já que Junior César não renovou e o recém-contratado Pedro Botelho também está contundido, Paulo Autuori deve escalar o lateral-direito Michel na esquerda.
Minas Boca
Treinado pelo ex-zagueiro João Carlos, o Minas Boca Futebol, vice-campeão do Módulo II em 2013, tem o atacante Fábio Júnior, de 37 anos, como a grande estrela do elenco. Foram 12 contratações para a disputa.
MINAS BOCA X ATLÉTICO
MINAS BOCA
Cristiano; Jefferson, Micão, Reginaldo e Leandro; Rafinha, Cassimba, Filipe e Jonatan; Dalmo e Fábio Júnior. Técnico: João Carlos
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: quarta-feira, 29 de janeiro, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva

terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Cruzeiro e Atlético têm elencos mais valiosos da Libertadores, aponta estudo
Jogadores dos clubes mineiros, juntos, valem mais de R$ 405 milhões
Redação - Superesportes
Publicação:
28/01/2014 14:31
Favoritos ao título da Copa Libertadores 2014, os clubes mineiros iniciam a competição internacional com os elencos mais valiosos entre os 38 participantes, segundo estudo da Pluri Consultoria. O Cruzeiro lidera a lista, seguido pelo Atlético. O terceiro colocado é o Vélez Sarsfield, à frente de Flamengo e San Lorenzo. Outros brasileiros no torneio, Grêmio e Botafogo ocupam sétimo e oitavo postos, respectivamente, enquanto o Atlético-PR é o 14º.
Conforme o estudo, o elenco do Cruzeiro vale R$ 230,1 milhões. Já os jogadores do Atlético custam juntos R$ 175,3. Agora segundo colocado nessa relação, o clube alvinegro ocupava a quarta posição na edição passada, em que foi campeão.
A Pluri Consultoria explica que utiliza um software próprio para calcular o valor de mercado de cada jogador. São considerados 77 critérios, em 18 itens, como idade, fundamentos, qualidade técnica, posição em que joga e conquistas.


Autuori vê trabalho facilitado no Atlético com ajuda dos seus velhos conhecidos
Treinador já trabalhou com sete jogadores do elenco em outras oportunidades
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
28/01/2014 17:01
Atualização:
28/01/2014 14:59
Paulo Autuori é uma “cara nova” do Atlético para 2014. Mas é um velho conhecido para muitos jogadores alvinegros. A sintonia do técnico com líderes do elenco como Diego Tardelli, Victor e Réver tem sido um facilitador do trabalho na Cidade do Galo.
“Já sabem o que a gente gosta em termos de organização. Depois, tem muita qualidade, capacidade. Lógico que o fato de ter trabalhado com alguns jogadores tem acelerado esse processo”, afirma Autuori.
André, Fillipe Soutto, Josué e Guilherme são outros atletas que já trabalharam com o treinador no passado. O meia-atacante ressalta que a pré-temporada tem sido muito positiva.
“São vários atletas que já trabalharam com ele, cinco titulares nesta quarta-feira. Facilita sim. Metade do time já sabe a forma de trabalho. Quando metade já entende, fica mais fácil puxar a outra metade. Em relação ao trabalho, o próprio jogo faz parte para o ajuste do time. Nem tudo será 100%, sempre haverá questão a se trabalhar no dia seguinte. Mediante do que já foi trabalhado, temos condições de ver a cara que o treinador quer”, afirma Guilherme.
O primeiro jogo de Autuori pelo Atlético será na quarta-feira, ás 19h30, na Arena do Jacaré, contra o Minas Boca.

Com lesão no joelho, atacante Luan passará por cirurgia nesta quarta-feira
Jogador deve ficar pelo menos quatro meses afastado dos jogos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
28/01/2014 15:45
Atualização:
28/01/2014 15:36
O atacante Luan será submetido a cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira pela manha. O jogador sofreu ruptura do menisco lateral do joelho direito associada a lesão na cartilagem do fêmur direito.
A previsão do médico Rodrigo Lasmar é de que Luan fique de quatro a seis meses se recuperando.
O técnico Paulo Autuori estuda a contratação de um substituto, mas vê dificuldades no mercado:
“Não é muito fácil buscar jogadores com essa característica. Mais que isso, é um jogador que entra, muda o jogo e com a confiança total da torcida. Isso é fundamental. Temos que pensar bem isso, trabalhar com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol), e definir”, ressaltou o treinador.




Volante Pierre nega Estadual em segundo plano no Atlético e mira tricampeonato
Galo estreia nesta quarta-feira contra o Minas Boca
Agência Estado
Publicação:
28/01/2014 11:09
Atualização:
27/01/2014 20:41
O Campeonato Mineiro será disputado simultaneamente aos primeiros jogos do Atlético na Copa Libertadores, mas nem por isso o time vai deixar o torneio estadual em segundo plano. Ao menos essa foi a promessa, nesta segunda-feira, do volante Pierre, lembrando a possibilidade do time conquistar o tricampeonato estadual.
"Quando se fala de título, a gente não pode ficar escolhendo competição. Vamos disputar um tricampeonato e isso nos motiva ainda mais. Temos um calendário cheio, com o Campeonato Mineiro, a Libertadores, depois a Recopa, Copa do Brasil e Brasileiro e isso nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Em 2013, tivemos duas conquistas maravilhosas e, em 2014, vamos entrar com o intuito de trazer mais alegrias para a torcida atleticana” disse.
Pierre aprovou a atuação do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata de Sete Lagoas, em jogo-treino disputado no último domingo, e prometeu que o time vai apresentar evolução no jogo contra o Minas Boca, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
"Claro que a equipe ainda precisa de alguns ajustes, mas isso a gente vai adquirindo ao longo do tempo. O empenho de todos tem sido grande e tenho certeza que, quarta-feira, já será bem melhor”, comentou.
O volante atleticano também apontou o entrosamento como um dos triunfos do time em 2014 e avaliou que a chegada do técnico Paulo Autuori aumentou a motivação do elenco. "Uma coisa importante no futebol é o entrosamento e a manutenção do elenco é primordial e até ajuda o trabalho do Paulo (Autuori). O entrosamento será um diferencial grande. A chegada do novo treinador motiva bastante e essa ambição por novas conquistas será muito importante para a nossa sequência no ano", disse.
28 de janeiro de 2014 • Galo

Paulo Autuori relaciona 20 atletas para a estreia
O técnico Paulo Autuori relacionou 20 atletas para o jogo desta quarta-feira, contra o Minas Boca, na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 19h30 desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o treinador comandou o último treino antes da estreia.
Confira a lista:
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Alex, Michel
Zagueiros: Réver, Emerson, Leonardo Silva
Volantes: Pierre, Josué, Rosinei, Fillipe Soutto
Meias: Renan Oliveira, Dátolo
Atacantes: Guilherme, Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, André, Marion
28 de janeiro de 2014 • Bilheteria • Campeonato Mineiro • Torcida

Atlético x Nacional: venda de ingressos para sócios Galo na Veia Prata acontece nesta quarta-feira
A venda exclusiva de ingressos para sócios Galo na Veia Prata, referente ao jogo Atlético x Nacional, será realizada nesta quarta-feira (29/1), das 10h às 20h, na Sede de Lourdes.
Válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, a partida acontecerá às 17h do próximo domingo, na Arena Independência.
Na quinta-feira, (29/1), começará a venda de ingressos para o público em geral.
A venda está sujeita à disponibilidade de ingressos de cada setor.
São vendidos apenas cinco ingressos por pessoa e o pagamento é recebido somente em dinheiro.
SETOR / ACESSO / PREÇO
BLOCO ISMÊNIA
- Setor Especial Ismênia / Portão 2 / GALO NA VEIA
- Cadeira Ismênia Atlético / Portão 10 / R$ 30,00
BLOCO MINAS
- Setor Especial Minas / Portão 6 / R$ 40,00
- Setor Corporativo Minas / Portão 9 / R$ 160,00
- Cadeira Minas / Portão 7 / R$ 20,00
BLOCO PITANGUI
- Setor Especial Pitangui / Portão 3 / R$ 60,00
- Setor Corporativo Pitangui / Portão 4 / R$ 160,00
- Cadeira Pitangui / Portão 5 / R$ 30,00

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

27/01/2014 17h25 - Atualizado em 27/01/2014 19h28

Pai do meio-campo Renan Oliveira confirma contato com o Sport
Atleta pertence ao Atlético-MG e a diretoria de imprensa do Galo não quis confirmar a a negociação do jogador com o rubro-negro pernambucano para o Nordestão
Por Lucas LiausuRecife
O mal início de temporada do Sport fez com que a diretoria voltasse ao mercado em busca de reforços para o time seguir vivo na disputa da Copa do Nordeste. E o próximo jogador contratado deve vir para uma das posições mais carentes do elenco. O meio-campo Renan Oliveira, que pertence ao Atlético-MG, e disputou as duas últimas temporadas pelo Goiás, está muito perto de ser contatado pelo Leão.
De acordo com o pai de Renan, Sebastião Vieira, a proposta está feita e o jogador terá uma reunião com a diretoria do Atlético-MG ainda nesta segunda-feira para tentar confirmar a liberação.
- Ele ainda não definiu a situação dele, mas creio que o Sport fez a proposta, sim. Estamos aguardando para fazer esse anúncio oficial. Ele vai ter uma reunião hoje com o pessoal do Atlético-MG para tentar a liberação e mais tarde deveremos ter novidades.
Renan Henrique Oliveira Vieira chegaria ao Sport como uma nova opção no meio de campo para o técnico Geninho, já que hoje os únicos que atuam na posição são Ailton, que não é um camisa 10, e o jovem Everton Felipe, de apenas 16 anos. O meia uruguaio Robert Flores ainda não está regularizado.
Aos 24 anos, Renan tem um currículo recheado por grandes clubes. Revelado pelo Atlético-MG em 2008, ele ficou no clube até 2010, quando foi emprestado para o Vitória-BA. Voltou para o Galo no ano seguinte e ainda foi emprestado para Coritiba e Goiás, onde passou os últimos dois anos.
Enquanto é especulado no Recife como novo jogador do Sport, Renan Oliveira treina normalmente no Atlético-MG na tarde desta segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, o clube não confirma nem a proposta do Leão e nem a reunião do atleta com os diretores na noite desta segunda.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com os diretores do Sport para falar sobre a contratação do meia Renan Oliveira, mas não obteve sucesso.
27/01/2014 13h03 - Atualizado em 27/01/2014 13h03

Para Pierre, frustação no Mundial vai servir como aprendizado para 2014
Volante do Galo quer o bi da Libertadores e ressalta que o Atlético-MG deve
priorizar todas as competições que disputar na temporada
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
A frustração pela derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, servirá de motivação para o Atlético-MG buscar novas conquistas em 2014. Uma situação de superação, assim como a goleada por 6 a 1 para o rival Cruzeiro, em 2011, serviu como ponto de partida para o time conquistar o vice-campeonato brasileiro do ano seguinte e a Libertadores em 2013.
É assim que o volante Pierre espera que aconteça na temporada, já que o perfil do grupo atleticano é de dar a volta por cima após situações adversas. O volante sabe que a derrota para os marroquinos ainda está recente e nada melhor do que a conquista dos títulos que o Galo vai disputar em 2014 para apagar a impressão deixada no Marrocos.
- Vamos encarar a perda do Mundial como aprendizado, como ensinamento e as oportunidades que tivermos não vamos deixar escapar.
Pierre faz questão de tranquilizar os torcedores que temem que a conquista da Libertadores do ano passado faça com que o grupo esteja acomodado por ter no currículo o maior título da história do clube.
- O Atlético-MG tem dentro de si o objetivo de buscar conquistas novas, não podemos acomodar com a Libertadores, foi bom, mas já faz parte do passado. A cobrança é sempre forte e temos isso em mente.
Por isso, ao contrário do ano passado, quando o time priorizou a Libertadores e deixou o Brasileiro de lado, Pierre quer o time valorizando cada competição no cheio calendário de 2014.
- Priorizar tudo, o tri (do Mineiro) nos motiva mais, depois temos a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa. Calendário cheio, mas isso é fruto do que fizemos ano passado. Tivemos duas conquistas maravilhosas. Vamos entrar com força máxima esse ano para que 2014 seja ainda melhor do que 2013.

Paulo Autuori sinaliza com Michel na lateral esquerda para a estreia do Estadual
Treinador ajusta o time que encara o Minas Boca nesta quarta-feira
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
27/01/2014 18:55
Atualização:
27/01/2014 19:15
No trabalho tático desta segunda-feira, Michel voltou a ocupar a lateral esquerda do time do Atlético. Sem especialistas para a posição, já que o recém-contratado Pedro Botelho está lesionado, o técnico Paulo Autuori optou pelo lateral-direito improvisado na maior parte do treino.
Depois, em outra atividade tática, com titulares e reservas misturados, Dátolo também foi observado na função de lateral-esquerdo.
O Galo treinou com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.




Mais dois juniores estão na mira de Paulo Autuori para subirem ao profissional
Carlos e Marcos Vinícius receberam elogios do treinador do Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:
27/01/2014 15:25
Atualização:
27/01/2014 16:31
Além do lateral-direito Alex, o time profissional do Atlético pode receber mais dois jogadores do time júnior. O técnico Paulo Autuori gostou das atuações dos atacantes Carlos e Marcos Vinícius na Copa São Paulo.
“O Atlético fez uma bela campanha na Copinha. E o mais importante é colocar jogadores no time. Gostei do Alex, do Carlos e também do Marquinhos. Devem trabalhar conosco depois do período de férias que vão ter. Mas ainda vou ter uma reunião e definir”, explicou Autuori.
O Galo avançou até a semifinal da Copa São Paulo, sendo eliminado pelo Santos, que sagrou-se campeão. Carlos foi o artilheiro da equipe com oito gols.
Paulo Autuori vai se reunir com o diretor das categorias de base, André Figueiredo, para definir as situações de Carlos e Marcos Vinícius. O ressaltou que procura sempre manter contato direto com os responsáveis pela base.
“Vamos ter uma conversa com ele. Uma das características do meu trabalho é essa aproximação e integração da formação”, disse.

De olho na base, Autuori relata dificuldade de buscar substituto de Luan no mercado
Meia-atacante teve lesão no joelho direito e pode ficar até seis meses em tratamento
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/01/2014 15:11
Atualização:
27/01/2014 15:33
O Atlético teve uma importante baixa no seu elenco durante a pré-temporada. Luan machucou o joelho direito e fica em recuperação por um período que varia entre quatro e seis meses. Além disso, não está fácil achar um substituto no mercado.
“Não é muito fácil, buscar jogadores com essa característica. Mais que isso, é um jogador que entra, muda o jogo e com a confiança total da torcida. Isso é fundamental. Temos que pensar bem isso, trabalhar com o Maluf, e definir”, ressalta.
Luan teve uma ruptura do menisco lateral do joelho direito associada a lesão na cartilagem do fêmur direito, no treino de quarta-feira da semana passada, na Cidade do Galo.
O espaço deixado no elenco pode ser ocupado por jogadores da base. Os atacantes Carlos e Marquinhos agradaram Autuori na disputa da Copa São Paulo e devem ser integrados ao grupo.
A diretoria do Galo ainda tenta a contratação de um lateral-esquerdo e um zagueiro. Junior César e Gilberto Silva deixaram o time, após o fim dos seus contratos. Pedro Botelho foi contratado, mas outro “camisa 6” ainda é bem-vindo, de acordo Autuori.

Autuori confirma que manterá esquema de Cuca, mas aposta em variação tática
Técnico Paulo Autuori não vê diferença entre 4-2-3-1, implantado por Cuca, e o tradicional 4-4-2 e ressalta necessidade de ajustes na estrutura tática do Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:
27/01/2014 08:01
Atualização:
26/01/2014 23:07
Depois da vitória do Atlético no jogo-treino contra Democrata de Sete Lagoas, nesse domingo, na Cidade do Galo, o técnico Paulo Autuori explicou como pretende trabalhar o esquema tático da equipe. O novo comandante reiterou que a intenção é manter o 4-2-3-1 implantado por Cuca, mas ressaltou que alguns no estilo de jogo são necessários.
“É uma questão lógica e de bom senso. Em uma equipe que joga junto há muito tempo, que conseguiu um excelente ano, com resultados ótimos, qual o objetivo de o técnico chegar e mudar tudo? Não tem que alterar nada. Temos que fazer alguns ajustes. Temos que fazer perguntas: em termo de conjunto, o que não foi bem na equipe? E vamos trabalhar em cima disso”, comentou.
Paulo Autuori descartou um possível esquema com três zagueiros por acreditar que é um estilo de jogo retrogrado. O treinador vê muita semelhança entre 4-4-2 com o atual 4-2-3-1 e revela que pretende adotar uma variação entre as duas estruturas táticas. Segundo Autuori, as mudanças, especialmente no meio-campo, serão essenciais para a equipe manter padrão mesmo em caso de desfalques.
“3-5-2, esquece. Eu não acredito nisso, não gosto. Acho que isso foi um dos grandes problemas para o estágio atual do futebol brasileiro. No fundo, o 4-2-3-1 é uma variação do 4-4-2. Você volta ao passado do futebol brasileiro, quando você tinha dois pontas, papeis que Tardelli e Fernandinho fazem no momento. O 4-2-3-1 é isso. O que vamos ter é uma variação. É o desenho do meio-campo na hora de jogar, mas dentro de uma estrutura de 4-4-2. Você joga com uma linha de quatro, um quadrado ou losango. Isso eu vou trabalhar, porque, quando perdemos um jogador, teremos outras opções”, explicou.
27 de janeiro de 2014 • Atletas

Guilherme comemora oportunidade logo no início da temporada
Confirmado pelo técnico Paulo Autuori como o substituto de Ronaldinho Gaúcho na estreia do Atlético rumo ao tricampeonato mineiro, o atacante Guilherme comemora a oportunidade logo no primeiro jogo da temporada.
“Nem imaginei que pudesse ter essa oportunidade logo de cara e vou tentar aproveitar da melhor maneira, como foi no jogo-treino. O entrosamento com companheiros já é grande, então, não tem o que inventar, é entrar e fazer o melhor”, afirmou o atacante.
“Eu entro como seu substituto do Ronaldo porque ele não vai jogar, mas não sou concorrente direto do Ronaldo. Sou concorrente de todos os jogadores ofensivos porque faço o meio-campo e o ataque. Mas tenho características mais próximos do Ronaldo em sua ausência”, acrescentou Guilherme, que espera aproveitar a chance.
“Me preparei para ter oportunidade. Claro que oportunidade a gente não sabe quando aparece, mas me vejo completamente preparado. Tenho o aval dos companheiros, uma situação que me favorece. O ano se inicia diferente dos outros e, quarta-feira, tem que fazer valer”, destacou.
Guilherme concluiu afirmando que o ânimo do grupo está elevado. “Continua o mesmo, até maior. Sabemos que a cobrança será alta pela conquista do titulo da Libertadores no ano passado. Temos elenco para chegar as finais, respeitando os outros clubes, e temos o desejo de manter esse nível porque podemos”.

27 de janeiro de 2014 • Campeonato Mineiro • Futebol Profissional • Jogos

Estreia terá arbitragem de Cleisson Veloso Pereira
O árbitro Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG) apitará o jogo de estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra o Minas Boca. A partida será realizada às 19h30 desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) serão os auxiliares.

27 de janeiro de 2014 • Atletas • Futebol Profissional • Treino

Autuori comanda penúltimo treino antes da estreia rumo ao tri
O técnico Paulo Autuori comandou um trabalho tático na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, no penúltimo treinamento antes da estreia rumo ao tricampeonato mineiro, que acontecerá às 19h30 desta quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O atacante Guilherme observa que, apenas com a sequência de jogos, a equipe encontrará a melhor forma física.
“A gente se superou para estar em condições, ninguém quer ficar de fora. E a condição física vai ser alcançada também nos jogos. É diferente o jogo do treinamento ou do jogo-treino. Podemos trabalhar muito nos treinos, mas são os jogos que nos dão a melhor condição física. Mas, diante de tudo que foi trabalhado, já temos condição de mostrar mais ou menos o que o treinador quer”, comentou Guilherme.
Nesta terça-feira, o treino será às 17h, encerrando a preparação atleticana para o confronto com a equipe de Sete Lagoas.

27 de janeiro de 2014 • Galo

Semana começa com atividades na academia
Um trabalho físico na academia, realizado na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, abriu os trabalhos da semana de estreia do Atlético rumo ao tricampeonato mineiro, que acontecerá às 19h30 desta quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O volante Pierre destacou a importância do ritmo intenso dos treinos na pré-temporada.
“São trabalhos árduos e cansativos, mas a gente vem se esforçando ao máximo para se adaptar o mais rápido possível ao trabalho do Paulo (Autuori). Esse é o momento de entrega e superação para a gente entrar nas competições com qualidade física e técnica em alta”, comentou.
O dia será de treino em dois períodos, com o grupo voltando a treinar às 17h, quando o técnico Paulo Autuori deverá definir quem jogará na lateral-esquerda. A dúvida do treinador é entre Michel e Dátolo.
Na entrevista coletiva que concedeu na última sexta-feira, Paulo Autuori confirmou a entrada de Guilherme no lugar de Ronaldinho, suspenso.
Dessa maneira, a equipe deverá ir a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo (Michel); Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Jô e Fernandinho.

domingo, 26 de janeiro de 2014

FUTEBOL MINEIRO

Sem alívio
Atlético e Cruzeiro vão cobrar no Campeonato Mineiro os mesmos valores de ingressos do Brasileiro. Preço segue a média praticada por equipes de Rio de Janeiro e São Paulo
Renan Damasceno - Estado de Minas
Publicação:
26/01/2014 09:10
Atualização:
26/01/2014 09:12
Uma das principais queixas dos torcedores brasileiros no ano passado, os preços dos ingressos – pressionados pela construção das novas arenas –, vão continuar salgados no Brasil. Mesmo enfrentando adversários de menor expressão, Cruzeiro e Atlético vão praticar no Campeonato Mineiro valor de bilhete semelhante ao cobrado durante o Brasileiro – tendência seguida pela maioria dos grandes clubes do país.
O peso será maior no bolso daqueles que não aderiram aos programas de sócio-torcedor, que garantem entradas ou prioridades de compra mediante pagamento mensal. Sem os descontos oferecidos pelo clube, o torcedor comum pagará hoje de R$ 50 a R$ 170 para assistir à estreia do Cruzeiro no Estadual contra a URT, de Patos de Minas, no Mineirão. O valor é praticamente o mesmo do duelo entre a Raposa e o Bahia, último do time no Gigante da Pampulha no Nacional de 2013.
Segundo o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, a tendência é de que este seja o piso para a temporada. A explicação é que, havendo eventual redução, o programa de sócio-torcedor deixa de ser atrativo. “Os preços têm de ser lineares para o torcedor mensurar as vantagens de se associar”, defende Marcone. “Nossa estratégia é ter variedade para atingir todas as classes. Em relação ao preço, o clube oferece hoje desconto de 30% para o sócio da modalidade mais barata, que custa R$ 27,50 por mês”, detalha. O Cruzeiro tem 15 mil associados com bilhete garantido. Somando-se aos da modalidade Cruzeiro Sempre, são 49 mil participantes.
Embora ainda não tenha uma decisão fechada, o Atlético deve manter o preço do ingresso igual ao praticado no ano passado. No último jogo no Independência em 2013, os valores variavam de R$ 30 a R$ 160. A equipe joga em casa pela primeira vez no Mineiro contra o Nacional, no próximo fim de semana.
Os demais grandes clubes brasileiros também não diminuíram a cobrança pelas entradas em seus estaduais. Os preços vão de R$ 30 a R$ 250, que é o que o torcedor palmeirense pagou para assistir à vitória por 2 a 1 sobre o Linense, semana passada, no Pacaembu – o ingresso mais caro do Brasil no início de 2014. Já o Grêmio reduziu o bilhete mais barato de R$ 80 para R$ 30, enquanto o Internacional, que estreia no novo Beira Rio em fevereiro, cobra preço único (R$ 40). No Paraná, a situação mais complicada é a do torcedor do Atlético-PR, que não encontra bilhetes para comprar. Isso ocorre porque o clube tem 20 mil sócios e está jogando no Estádio Janguito Malucelli, com capacidade para 4 mil.
No Campeonato Carioca, quem cobra mais caro são os dois times que jogam no reformado Maracanã, Fluminense e Flamengo. Atuando em São Januário, Vasco e Botafogo mantêm preços mais acessíveis: R$ 30 a R$ 50 (alvinegros) e R$ 30 a R$ 80 (vascaínos). Os clássicos, porém, não terão teto.
PROTESTO
Nas duas primeiras partidas do Flamengo, as organizadas fizeram protestos pedindo bilhetes mais baratos. “Quando nos foi falado que o preço do ingresso da final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR foi aumentado em razão da importância da partida, por ser uma final, não entendemos um jogo contra o Audax valer os mesmos R$ 60 de jogos do Campeonato Brasileiro”, criticou, em nota, a Associação das Torcidas Organizadas do clube.

Paulo Autuori destaca movimentação do Galo e aproveita para avaliar a defesa
Treinador confirmou que Guilherme jogará no lugar de Ronaldinho na estreia
Patrick Vaz - Superesportes
Publicação:
26/01/2014 12:26
Atualização:
26/01/2014 13:46
O técnico Paulo Autuori avaliou o jogo-treino com o Democrata-SL como, na verdade, mais um treino para o time ganhar ritmo e testar seu poder ofensivo. Isso porque ainda não foi realizado coletivo, um trabalho mais específico. Para ele, foi importante o time ser colocado em situação de jogo.
“Vou analisar como um treino, até porque a gente ainda não fez nenhum coletivo. Então, era importante fazer isso, botar todo mundo para treinar, metade do tempo uma equipe e na segunda metade outra. A primeira equipe trabalha junta tem algum tempo e, logicamente, teve mais facilidade”, afirmou ao site do clube.
Com relação às alterações realizadas no intervalo, quando o Galo já vencia por 2 a 1, Autuori ressaltou a necessidade de avaliar a defesa alvinegra. “O importante era colocar todo mundo em atividade e trabalhar algumas coisas, em especial o aspecto defensivo, até porque a capacidade ofensiva do time é muito boa”, concluiu.

ESCALAÇÃO

Josué aprova força total no Mineiro: 'Não há forma melhor para evoluir fisicamente'
Volante rechaçou possibilidade de ser poupado e disse que pretende estar em campo
Redação - Superesportes
Publicação:
26/01/2014 08:19
Atualização:
25/01/2014 23:52
Sobre poupar jogadores, Autuori avisou: “Não gosto disso”. Josué recebeu de forma positiva a vontade do comandante do Atlético. Para o volante, a melhor maneira de alcançar excelentes condições físicas é dentro de campo jogando futebol. Desta forma, ele pretende estar em campo na estreia do Galo no Campeonato Estadual, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira.
“Não há forma melhor de buscar o condicionamento físico jogando futebol”, observou Josué, que fez referências ao trabalho de Carlinhos Neves, preparador físico do elenco profissional. “O Carlinhos (Neves), por exemplo, tem um método sensacional, que é condicionar o atleta dentro de campo, com a bola. Deixa de lado aqueles tiros de mil e dois mil (metros), que antigamente eram fortemente usados. Nossos trabalhos físicos são feitos com a bola”, acrescentou.
Segundo Josué, todos os jogadores gostam de manter contato com a bola, até mesmo em treinos físicos. Logo, não será problema participar das partidas do Galo no Campeonato Mineiro, embora o foco esteja voltado para a Copa Libertadores.
“O jogador trabalha com mais alegria, empolgação e ao mesmo tempo buscando o condicionamento. Então o Paulo deixou claro que usará a equipe principal e nós buscaremos essa evolução física nos jogos”, avaliou.
Josué também comentou sobre as primeiras decisões tomadas por Paulo Autuori a respeito da escalação do time. O volante não escondeu absolutamente nada, dando a entender que o técnico colocou de lado qualquer tipo de “mistério”.
“Em princípio, ele falou que não vai mexer na equipe, que vai manter a mesma base que terminou o ano. Ele está implantando o sistema tático dele e conversou para ver se a gente estava se sentindo bem com as mudanças. A gente vem procurando se adaptar o mais rápido possível à forma de trabalho dele para colocar em pratica tudo aquilo que ele pede”, concluiu.

Por velocidade na saída de bola, Autuori acena com Dátolo na lateral esquerda
Treinador quer utilizar treinamento desta segunda-feira para definição no Atlético
Redação - Superesportes
Publicação:
26/01/2014 18:00
Atualização:
26/01/2014 15:56
Dátolo saiu na frente de Michel na disputa pela vaga de lateral-esquerdo do Atlético no início da temporada 2014. O técnico Paulo Autuori indicou que o meia argentino, por ser canhoto, favorece a saída de bola da equipe. Entretanto, a definição de quem jogará na estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Minas Boca, acontecerá após o treinamento desta segunda-feira.
“No treino de segunda, eu defino quem começará pela esquerda. Uma coisa importante é que o Dátolo usa o pé esquerdo, o que fica mais fácil na hora de dar velocidade à jogada quando ela sai por ali. Do meio para a esquerda, o Michel tem de ajeitar o corpo e a gente perde um pouco de velocidade na saída. Vamos pensar um pouco”, explicou o treinador atleticano.
Nos primeiros jogos de 2014, o Atlético precisará improvisar na lateral esquerda. Junior César foi liberado após o fim de seu contrato, enquanto Richarlyson se recupera de grave lesão no joelho e não ficará no clube quando encerrado o tratamento. Contratado para a posição, Pedro Botelho também segue aos cuidados do departamento médico, assim como Lucas Cândido, várias vezes improvisado no setor.
Dessa forma, Paulo Autori busca a melhor alternativa para a função de camisa 6. No jogo-treino deste domingo, contra o Democrata de Sete Lagoas, Michel foi titular pela esquerda. Na segunda etapa, quando houve dez mudanças, Dátolo foi testado. O placar de 2 a 1 para o Galo foi construído nos primeiros 45 minutos.
Para a partida contra o Minas Boca, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, Autuori confirmou que Guilherme será o substituto de Ronaldinho Gaúcho, que cumprirá suspensão.
26 de janeiro de 2014 • Galo

Atlético vence o Democrata de Sete Lagoas em jogo-treino
Em jogo-treino disputado na manhã deste domingo, no campo um da Cidade do Galo, o Atlético venceu o Democrata-SL por 2 a 1. Os gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli e Josué, com Marinho descontando para a equipe de Sete Lagoas.
A equipe iniciou o jogo-treino com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.
No segundo tempo, entraram Giovanni; Alex, Emerson, Jemerson e Dátolo; Claudinei, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Marion; Neto Berola e André.
Segundo o atacante Fernandinho, ainda não houve muita mudança na forma da equipe atuar.
“É bem parecido. O Paulo (Autuori) não mexeu na equipe, tem colocado os mesmos jogadores. É lógico que vai implantar a forma dele trabalhar e a equipe tem dado o seu melhor para entender o que o treinador tem pedido”, comentou o jogador.
O jogo-treino teve arbitragem de Marco Antônio Ferreira, auxiliado por Douglas Costa e Wellington Pereira Neto.

26 de janeiro de 2014 • Galo

Paulo Autuori comenta jogo-treino
O técnico Paulo Autuori destacou a importância do jogo-treino realizado na manhã deste domingo, na Cidade do Galo, no qual o Atlético venceu o Democrata-SL por 2 a 1. Segundo ele, foi muito importante colocar os atletas em situação de jogo.
“Vou analisar como um treino, até porque a gente ainda não fez nenhum coletivo. Então, era importante fazer isso, botar todo mundo para treinar, metade do tempo uma equipe e na segunda metade outra. A primeira equipe trabalha junta tem algum tempo e, logicamente, teve mais facilidade”, observou o treinador.
“O importante era colocar todo mundo em atividade e trabalhar algumas coisas, em especial o aspecto defensivo, até porque a capacidade ofensiva do time é muito boa”, completou Autuori.

26 de janeiro de 2014 • Galo

Fernandinho destaca importância da pré-temporada
O atacante Fernandinho chegou ao Atlético no meio do ano passado e comemora a oportunidade de iniciar o ano junto com o restante do elenco. O jogador ressaltou a importância da pré-temporada.
“Para mim, é muito importante a parte física. Estou me sentindo muito bem trabalhando com o grupo desde o início do ano. A pré-temporada é bom porque te deixa bem para trabalhar o ano inteiro e sem risco de lesão”, frisou o atleta.
Fernandinho afirmou que a manutenção do elenco é um ponto bastante positivo. “O entrosamento é muito importante. Quando o elenco muda, até um conhecer o outro, leva um tempo e, aqui no Brasil, a gente não tem tanto tempo para isso. Então, manter a equipe é muito bom, sempre procurando melhorar o que precisa melhorar”, disse o atacante, que apontou os principais pontos em que a equipe precisa evoluir.
“Temos que melhorar a parte física, que é fundamental, pois ainda estamos na pré-temporada, e entender bem aquilo que o novo comandante quer. Isso é muito importante para a equipe. A equipe tem muita coisa boa, o treinador vai colocar coisas novas e tenho certeza que vai acrescentar muito”, observou.
Segundo Fernandinho, o time não deverá apresentar muitas mudanças no jogo da próxima quarta-feira, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, na estreia alvinegra rumo ao tricampeonato.
“Pode ser que tenha alguma novidade, mas é muito cedo. A equipe vem treinando da melhor forma possível, bastante concentrada e disposta a entender aquilo que o novo treinador quer, mas ainda é pouco tempo”, concluiu.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Renovação de Ronaldinho Gaúcho

Inicialmente,não gostei da renovação do Ronaldinho Gaúcho pelos motivos dele não ter jogado um futebol abaixo da crítica no Mundial,mas que ele é importantíssimo isso sem dúvida ele é para o time.
Um craque do nível dele deveria ter jogado um futebol de primeiríssima linha,pois é através dele que o time depende de criar situações para fazer os gols.
Ele Ronaldinho,armar jogadas,cobra escanteio,falta,se for possível até bater lateral vai bater.
Agora sendo que mudou de treinador de Cuca para Paulo Autuori vamos ver como o Ronaldinho e o time do galo vão jogar.
O Paulo Autuori não era meu treinador que eu gostaria para treinar o galo,mas tem um fator fundamental que todos os jogadores que já trabalharam com ele falam que ele é muito honesto dentro e fora de campo.
Se o jogador estiver mal ele põe na reserva,ou não é nem relacionado e põe o outro que está melhor em seu lugar.
Ano passado quando o Cuca era o técnico do GALO vi entrevistas do Victor e do Tardelli elogiando o trabalho do Autuori através da entrevista que eles deram para o Kajuru.
O Kalil disse que o Ronaldinho não recebe 900 mil por mês e sim 600 mil ano passado.
O Ronaldinho de 2013 foi mais marketing que futebol,já o de 2012 foi mais futebol que marketing.
Eu estou insatisfeito com o Ronaldinho,pela situação de na hora que o time mais precisou dele,ele absolutamente não jogou nada,como foi no caso dos jogos das quartas-de final,semifinal e final da Libertadores,além do Mundial de Clubes,mas não nego a sua qualidade de definir em um lance que o Galo ganhe uma partida.
Agora vamos ver de que maneira o time do GALO vai jogar em 2014,pois no Indepêndencia foi absoluto,mas fora de casa foi uma negação ao contrário de 2012 que obteve uma regularidade dentro do Indepêndencia e fora de casa.
O Autuori tem que arrumar essa parte do time de jogar fora de casa,pois dentro de casa o time está muito bem.
No mais vamos aguardar a estréia do GALO no mineiro quarta ás 19:30 contra o Minas Boca que vai ser transmitido provavelmente pelo pay-per´view.
Abraços MASSA E VIVA O GALO.




























































































































































25/01/2014 14h50 - Atualizado em 25/01/2014 14h54

Médico do Atlético faz balanço sobre lesionados neste início de temporada
Lesão mais grave é a de Luan, que só volta depois da Copa do Mundo deste ano, mas Paulo Autuori vai ter que se virar sem lateral-esquerdo no início da campanha
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
A notícia sobre a grave lesão de Luan deixou muitos surpresos no Atlético-MG. Com a ruptura do menisco lateral do joelho direito, ele só deve retornar aos gramados após a Copa do Mundo, que termina em meados de julho. Mas o atacante não é o único problema de Paulo Autuori neste início de temporada. Rodrigo Lasmar, médico do clube, fez uma análise da situação de cada jogador que está no departamento atualmente, casos de Lucas Cândido, Eron, Pedro Botelho e Leandro Donizete.
Veja a situação de cada um com a explicação de Lasmar:
Lucas Cândido
- O Lucas está se queixando de dores na região púbica e ficou fora da seleção (sub-21) por causa dessa queixa. Ele está em tratamento no departamento médico e a expectativa é que progressivamente apresente melhora e volte aos treinos, talvez em uma semana.
Eron
- Assim como o Lucas, o Eron se queixa de dores no púbis, só que o caso é mais complicado. Fomos informados pelo Atlético-GO que ele vinha assim desde o ano passado, ficou de fora de alguns jogos, voltou, e merece cuidado mais intenso. É uma lesão parecida com a do Luan ano passado e que demorou um pouco para melhorar.
Pedro Botelho
- O Pedro Botelho veio do Atlético-PR com estiramento na coxa esquerda, ele vem fazendo tratamento e quinta fizemos um procedimento parecido com o do Ronaldo, com a injeção de plasma enriquecido de plaqueta. Mas é uma situação que o clube já estava ciente, foi feita a avaliação antes da contratação e assim que ele estiver pronto estará à disposição.
Pedro Botelho Altético-MG (Foto: Mauricio Paulucci)Contratado pelo Galo, Pedro Botelho não poderá participar dos primeiros jogos do time na temporada (Foto: Mauricio Paulucci)
Leandro Donizete
- O Leandro Donizete fez uma exame nesta sexta-feira e está com dores na panturrilha. A princípio não é de gravidade maior, mas temos uma atenção especial com ele por ter tido problemas musculares ano passado. Acredito que não seja nada importante e até segunda teremos uma posição mais clara para passarmos.
Após os exames em Leandro Donizete, foi constatada uma leve contratura na panturrilha do jogador. Ele já faz tratamento e deve voltar nos próximos dias. Com problemas na lateral esquerda, Autuori sinalizou que deve escalar Dátolo no setor diante do Democrata, de Sete Lagoas, em jogo-treino neste domingo.

Autuori garante força máxima no Galo e avisa: 'Temos que pensar em ganhar tudo'
Técnico não pretende economizar esforços em nenhuma competição sequer deste ano
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
25/01/2014 17:53
Atualização:
25/01/2014 21:16
O Atlético terá uma temporada recheada de jogos em 2014. Até o mês de dezembro, o clube participará de pelo menos cinco competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Há, ainda, a possibilidade de uma nova presença no Mundial de Clubes, caso o time alvinegro se consagre bicampeão continental. Embora o calendário esteja bastante apertado, Paulo Autuori deixa bem claro: “temos que pensar em ganhar tudo”.
O treinador atleticano reconhece a dificuldade de manter apresentações acima da média em todas as competições, ainda mais pelo fato de parte dos atletas sofrerem desgaste maior com a sequência de partidas. Contudo, ele confia na qualidade do grupo para alcançar o sucesso em seu primeiro ano no clube e continuar dando alegrias aos torcedores alvinegros.
“É óbvio que a temporada será difícil pela quantidade de jogos e o número de competições que disputaremos. Mas ao mesmo tempo está bem claro que temos um grupo que nos permite pensar em ganhar tudo. Posso afirmar neste momento. Espero que a partir de quarta-feira, independentemente da competição que seja, possamos mostrar isso a cada jogo. Todos os títulos são importantes. Não pensamos em priorizar isso ou aquilo”, declara.
Com essas palavras, Autuori praticamente rechaça a possibilidade de utilizar time unicamente composto por reservas no Campeonato Mineiro. Embora a equipe esteja focada na segunda conquista do torneio sul-americano,o Estadual não será deixado de lado.“Acho que esse é o grande problema do futebol brasileiro: necessidade que todo mundo tem de preservar jogador. Isso faz cair a qualidade do espetáculo. Não gosto disso. Mesmo na hora de preservar, tem que ser algumas substituições, não a equipe toda. Vou tentar mudar o mínimo possível, uma peça ou outra. Mas sem mudar muito”, explica.
Na temporada 2014, o Galo tentará emplacar seu terceiro título estadual consecutivo. Nas edições anteriores, a equipe bateu nas decisões o arquirrival Cruzeiro, em 2013, e o América, em 2012.
Discurso aplicado em campo
Foi assim que Autuori fez nos primeiros coletivos realizados na Cidade do Galo. Com exceção a Lucas Cândido, entregue ao departamento médico por conta de lesão no púbis, a base deixada por Cuca está mantida e escalada com Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel; Pierre, Josué, Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.
Para a estreia no Estadual contra o Minas Boca, entretanto, o Galo não terá Ronaldinho, que cumprirá suspensão por expulsão na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes (vitória sobre o Guangzhou Evergrande por 3 a 2). Outro que está fora de combate é o atacante Luan, com grave lesão no joelho direito. Ele ficará afastado do futebol por quatro meses.
Como prova do discurso, Autuori garante que o Galo terá a maior força possível na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. “A princípio, se tudo correr dentro da normalidade, vamos entrar com a maior parte daqueles jogadores que terminaram o ano”, enfatiza. O jogo diante do Minas está marcado para 19h30.
ESCALAÇÃO

Sem Lucas Cândido, Michel ocupa a lateral esquerda e Alex vira opção no Atlético
Paulo Autuori disse que jovem das categorias de base deverá ser a alternativa nas duas alas, já que o recém-contratado Pedro Botelho ainda não está em condições de jogo
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
25/01/2014 15:59
Atualização:
25/01/2014 17:53
Não serão nas primeiras partidas de 2014 que o Atlético terá um especialista na lateral esquerda. Junior César foi liberado após o fim de seu contrato, enquanto Richarlyson se recupera de grave lesão no joelho e não deve ficar no clube. Contratado para a posição, Pedro Botelho também segue aos cuidados do departamento médico, assim como Lucas Cândido, várias vezes improvisado no setor. Desta forma, o destro Michel é quem treina na função de camisa 6.
Com as baixas supracitadas, o técnico Paulo Autuori integrou o jovem Alex, da equipe júnior, ao profissional. Ele será alternativa a Marcos Rocha na direita, mas pode ser deslocado à esquerda se necessário. O argentino Jesús Dátolo, armador de origem, também se colocou à disposição para o setor.
“Trouxemos o Alex para o elenco em função de não podermos contar com o Lucas Cândido, que se machucou e não pode estar com a gente no momento”, declarou Autuori.
Na temporada passada, Alex chegou a fazer um jogo pelo profissional do Atlético. O lateral entrou no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
Em relação a Lucas Cândido, que sofreu lesão no púbis durante treino pela Seleção Brasileira Sub-21, Autuori acredita em rápida recuperação. Assim que estiver livre da enfermidade, o volante de origem deverá retornar à lateral esquerda.
“Conversei com o Cândido quando ele estava treinando. É importante saber o que o jogador sente. Todos sabem que a posição de origem dele é volante, embora tenha entrado muito bem na lateral esquerda. Não dá para culpar o jogador naquilo que aconteceu no jogo (semifinal do Mundial contra o Raja Casablanca), até mesmo por algumas circunstâncias. Mas há a disponibilidade do atleta em jogar naquela posição. A partir daí trabalharemos nessa situação, com o jogador regressando aos treinos rapidamente”, observou.
Por sua vez, o recém-contratado Pedro Botelho só estreará em aproximadamente um mês, já que se recupera de um estiramento na coxa.
Na manhã deste domingo, o Atlético enfrentará o Democrata de Sete Lagoas em jogo-treino na Cidade do Galo. A estreia no Estadual será na próxima quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré.
25 de janeiro de 2014 • Galo




Vila Olímpica inaugura novas quadras
Em evento para a diretoria e conselheiros, realizado na tarde desta sexta-feira, a Vila Olímpica inaugurou seu novo complexo esportivo.
São três quadras poliesportivas cobertas, com piso de concreto, e mais uma quadra de grama sintética, todas com iluminação e arquibancada.
Os conselheiros e diretores foram recebidos pelo diretor da Vila Olímpica, Edéferson Araújo.
“É um sonho realizado. O presidente Alexandre Kalil me dá todas as condições de fazer as coisas aqui na Vila Olímpica. Hoje, para mim, a Vila Olímpica é o melhor clube de Minas Gerais e agradeço isso ao presidente Alexandre Kalil”, disse o diretor da Vila Olímpica.
No total, foram cinco mil m² de obra. As quadras possuem acesso por arruamento asfaltado direto da portaria da Av. Pedro I, com estacionamento para cerca de 30 carros.
25 de janeiro de 2014 • Galo

Treinador elogia comprometimento do grupo
Na entrevista coletiva que concedeu no início da noite desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Paulo Autuori elogiou o comportamento do grupo atleticano durante a pré-temporada. O treinador ressaltou o comprometimento dos jogadores.
“Gostaria de realçar a maneira como todo o grupo tem trabalhado, o comportamento, horário, quero parabenizar os jogadores por isso. Tudo que tenho trabalhado nos treinamentos tem a ver com a maneira que queremos jogar. Se tivesse que escalar a equipe hoje, seria a mesma que acabou o ano, agora, vamos acertar algumas coisas no aspecto tático”, comentou o técnico.
Paulo Autuori afirmou que valoriza igualmente considera todas as competições, de modo que não pretende priorizar nenhuma delas.
“Será uma temporada difícil pela quantidade de jogos e pelo número de competições, mas temos um grupo que nos permite entrar para ganhar tudo. Espero que, a partir de quarta-feira, independente da competição, a gente possa mostrar isso com atitude, sem priorizar esse ou aquele campeonato. Todos os títulos, para nós, são importantes”, destacou o treinador.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MERCADO

Autuori diz que reforço para a lateral é bem-vindo desde que seja de qualidade
Treinador do Atlético conta com Lucas Cândido e Pedro Botelho na esquerda
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
24/01/2014 19:43
Atualização:
24/01/2014 20:17
A lateral esquerda é a posição que mais preocupa o torcedor do Atlético para a temporada 2014. Paulo Autuori diz que existe a possibilidade da chegada de um reforço.
Contudo, se for para buscar alguém no mercado, é necessário ser uma aposta de qualidade. “Já conversei com Maluf sobre isso. Sabemos da carência que existe para as laterais. Para vir, tem que ser alguém com qualidade igual a do grupo. Tem que ser de muita qualidade para entrar nesse grupo”, afirma o treinador alvinegro.
Pedro Botelho foi contratado com um estiramento na coxa direita e precisará de cerca de 30 dias para iniciar a pré-temporada. Michel foi escalado como titular no treino tático desta sexta-feira.
Lucas Cândido, que está com dores no púbis e segue em tratamento, é uma alternativa. O volante chegou a declarar que desejava brigar por uma vaga, em 2014, no meio-campo. Mas uma conversa com Autuori mostrou que ele pode ajudar na lateral esquerda.




Empresário diz que Richarlyson, após se recuperar, deixa o Atlético em abril
Em reunião com Maluf, agente foi informado que contrato não será renovado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
24/01/2014 15:15
Atualização:
24/01/2014 15:18
O lateral-esquerdo Richarlyson não vai renovar o contrato com o Atlético. A decisão do clube foi repassada ao empresário do jogador, Júlio Fressato, durante reunião com o diretor de futebol Eduardo Maluf.
“Estive na sede do Atlético e conversei com o Maluf. O Richarlyson não vai continuar”, disse Fressato.
Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, realizada no começo de outubro passado, Richarlyson vai terminar o tratamento na Cidade do Galo e deixar o clube no fim de abril.
“Só temos a agradecer ao Atlético pelo profissionalismo. O contrato, que terminaria em 31 de dezembro, foi estendido até 30 de abril para a recuperação do atleta”, explicou o empresário.
Segundo o agente, um dos motivos para a não renovação é o salário do jogador: “O Atlético quer baixar a folha salarial e o Richarlyson tem um salário alto, o clube quer equilibrar as finanças”, disse Fressato.
Sobre o futuro de Richarlyson, o empresário disse que ainda não possibilidades em estudo: “Não olhamos nada inda. Tínhamos em primeiro plano o Atlético. Agora, o futuro a Deus pertence.”
Contratado pelo Galo em 2011, Richarlyson disputou 122 jogos com a camisa alvinegro e marcou três gols.
24 de janeiro de 2014 • Atletas

Luan sofre lesão no joelho
O atacante Luan sofreu lesão no joelho direito e, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar, só deverá retornar aos gramados no segundo semestre. O atleta será submetido a cirurgia na próxima semana.
“O Luan sofreu uma entorse no joelho direito durante o treino da última quarta-feira e fez um exame de ressonância magnética que apontou uma ruptura do menisco lateral, associada a lesão na cartilagem do fêmur. Ele passará por um procedimento cirúrgico na próxima semana e, provavelmente, não joga antes da Copa do Mundo”, informou Rodrigo Lasmar.
“Trata-se de uma lesão grave, que exige de quatro a seis meses de recuperação. Ele ficou chateado em um primeiro momento, mas entendeu que é uma situação decorrente de sua atividade, não é uma lesão rara. É uma lesão importante, que merece todo cuidado. Depois da cirurgia, o atleta fará uso de muleta por seis semanas e, a partir daí, irá evoluir dentro da fisioterapia, numa escala progressiva, até ter condições de voltar a treinar com bola”, completou o médico.
Laterais- O Lucas Cândido está com dores na região do púbis e não teve condição de atuar pela Seleção Brasileira. Ele permaneceu em tratamento durante toda a semana e a expectativa é que retorne em mais uma semana, mas depende da recuperação. É o mesmo caso do Eron, só que, com o Eron, o quadro é um pouco mais complicado porque ele vem se queixando desse problema desde o ano passado. Então, é uma lesão mais arrastada, que vai merecer um cuidado um pouco mais intenso. São lesões semelhantes àquela que o Luan teve no ano passado”, disse Rodrigo Lasmar.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Lee se espelha em Victor e sonha em ouvir nome gritado pela torcida do Atlético
Desde 2011 no clube, goleiro ainda não teve a oportunidade de atuar
Redação - Superesportes
Publicação:
23/01/2014 15:30
Atualização:
23/01/2014 14:47
Ele está no clube há três anos e ainda não estreou pelo Atlético. Mas a falta de oportunidades não faz Lee, terceiro goleiro do elenco, desistir de seus sonhos.
“Estive presente na maioria das partidas do nosso time e já sonhei algumas vezes com a torcida do Galo gritando meu nome. Acredito que, com muito trabalho, isso pode acontecer”, disse o arqueiro alvinegro.
Aos 25 anos, Lee vê o camisa 1 do Atlético, Victor, como referência profissional: “Victor chegou a esse patamar depois de muito trabalho e dedicação. Seu status de ídolo é algo fantástico para nós e um incentivo para todos no grupo.”
Revelado nas categorias de base do Vitória, Lee jogou pelo clube baiano por quatro temporadas. Passou ainda por Colo-Colo-BA e Tigres-RJ. Já como atleta do Atlético foi emprestado, em setembro de 2012, ao Boa Esporte.
Agora, sob o comando de Paulo Autuori, Lee espera enfim ter a primeira oportunidade no Galo, que conta também com Giovanni para a posição.
“Nas últimas temporadas não tive oportunidades de atuar e quero mudar isso. Claro que o Atlético conta com grandes jogadores em minha posição, mas preciso estar focado em conquistar meu espaço. Sei da minha capacidade e o quanto posso contribuir para a equipe. O treinador Paulo Autuori pode contar comigo a qualquer hora.”

Reencontro com primeiro técnico e "nova era" renovam esperança de Guilherme
Com Autuori, atacante busca vaga no time titular e sequência de jogos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
23/01/2014 16:09
Atualização:
23/01/2014 13:44
Vida nova, novas chances. Assim Guilherme vê o começo de trabalho de Paulo Autuori no Atlético. A chegada do novo treinador é a chance para quem estava na reserva buscar um espaço na equipe.
“Motivação e bons treinos, eu sempre tive, desde o primeiro dia no Atlético. Mas há uma mudança geral sempre que se troca o treinador. A esperança que cada atleta tem em poder jogar e disputar competições é alta. Comigo não é diferente. Estou muito motivado, esperançoso em ter um ano muito melhor.”
Na troca de Cuca por Autuori, Guilherme vai reencontrar o primeiro treinador de sua carreira profissional. Em 2007, no Cruzeiro, o atacante ganhou as primeiras chances com o atual comandante do Galo.
“O Paulo me conhece bem, treinador que me deu primeira oportunidade como profissional. Está montando a cara dele nos treinamentos”, disse Guilherme, que, no primeiro treino tático de Autuori no Atlético, figurou entre os titulares, na vaga de Jô.
Além da vaga entre os titulares, Guilherme busca em 2014 uma temporada distante do departamento médico. No ano passado, a sequência na equipe foi bastante prejudicada por série de lesões. “Espero não ter lesões, jogar mais, participar mais, como os outros atletas. E acima de tudo conquistar títulos.”

Feliz no Atlético, Marcos Rocha diz que fica e explica declaração pós-Mundial
Lateral diz que foi interpretado de maneira incorreta e que não deseja sair
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
23/01/2014 18:34
Atualização:
23/01/2014 18:47
Marcos Rocha fica no Atlético em 2014. O lateral-direito avisa que está feliz no clube, após ter levantado o desejo de jogar no futebol europeu após a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.
“Eu fico. Tenho mais dois anos de contrato com o Atlético. Espero que seja mais um ano maravilhoso para mim e para o Atlético”, afirma o camisa 2.
Em dezembro, o lateral afirmou que via com bons olhos uma transferência para o futebol europeu. Contudo, isso não significava que ele desejava sair do Atlético no momento.
“Não foi de cabeça quente. Infelizmente, algumas pessoas interpretaram errado. Eu disse que, se viesse uma proposta, eu queria sentar com o Atlético e conversar. Algumas pessoas usaram a minha fala para conturbar o ambiente ainda mais naquele momento. Acabou que isso me colocou um pouco contra a torcida. Em nenhum momento, eu disse que queria sair. Não sei se algumas pessoas interpretaram errado ou fingiram que entenderam errado”, explica.
Marcos Rocha recebeu muitas sondagens de clubes do exterior. Ainda em 2013, por exemplo, ele chegou a receber uma proposta da Roma, da Itália, que acabou contratando o experiente Maicon.
O diretor de futebol Eduardo Maluf já explicou que o planejamento do Galo é de manter o camisa 2 por pelo menos até o meio desta temporada.
O lateral garante que fica, feliz e focado em conquistar títulos. “Estou muito feliz de estar aqui. Com o ambiente, a estrutura do Atlético e as condições que o presidente nos oferece. Não tem motivo para eu estar com raiva, me sentindo afastado do grupo. Minha resposta sempre foi dentro de campo. Não vai ser diferente, a pegada vai ser a mesma este ano”, ressalta.
23 de janeiro de 2014 • Galo

Apesar de 2013 vitorioso, Jô espera 2014 ainda melhor
Campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América, campeão mineiro e campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. Esse foi o saldo do atacante Jô em 2013, mas o goleador quer mais para o ano que se inicia e espera conquistar todos os títulos que o Galo disputar na temporada, além de representar o Brasil na Copa do Mundo.
“Pretendo fazer um ano melhor que o ano passado, até porque tenho um sonho a ser realizado que é disputar a Copa do Mundo dentro do meu país. Agradeço a Deus por ter feito um grande ano aqui no Atlético e ter tido a oportunidade de ser convocado. Agora, depende de mim, do meu esforço aqui no Atlético, do meu empenho para, se Deus quiser, disputar a Copa do Mundo”, disse o artilheiro.
“O Autuori nos passou o objetivo de entrar em todos os campeonatos para ser campeão e isso nos dá motivação. Ser bicampeão da Libertadores, o que há muito tempo não acontece com nenhuma equipe, e tricampeão mineiro, essas são as metas a serem batidas e vamos em busca disso, de fazer história, porque vai ser muito importante para o clube”, acrescentou Jô.
O atacante ressalta que, com a chegada do novo treinador, é preciso dobrar a dedicação. “Todo mundo começa do zero. Apesar dele conhecer alguns e tentar manter o esquema tático, todos têm chance. Serão dois torneios agora no começo do ano e ele vai usar todo mundo, então, todos precisam ter consciência da necessidade de trabalhar forte”, concluiu o goleador.

23 de janeiro de 2014 • Galo

Juvenil vence e está na semi da Copa Promissão
O time juvenil do Atlético venceu o Red Bull por 2 a 1, na manhã desta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Promissão e garantiu vaga na semifinal da competição.
O jogo foi disputado no estádio Municipal Verano Piromali, na cidade de Promissão, interior de São Paulo. Os gols do Galinho foram marcados por Flávio e Bocão
Na próxima sexta-feira, o Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Fragata, às 17h30h, pela semifinal do torneio. O jogo será disputado no Estádio Municipal Verano Piromali.