Em confronto direto, Atlético visita Fluminense em busca de fim de jejuns no Maracanã
Galo vai ao Rio de Janeiro com novidade no banco de reservas, o velocista Cesinha
postado em 09/10/2014 07:50 / atualizado em 09/10/2014 09:35
Thiago de Castro /Superesportes
O Atlético entra em campo nesta quinta-feira com diferentes objetivos. O primeiro é vencer o Fluminense para se manter em alta na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2015. Além disso, o time alvinegro busca o fim de dois jejuns no Maracanã, às 19h30.
Válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo coloca frente a frente dois concorrentes pelo G-4. “É um grande duelo. Qualquer ponto conquistado no Rio de Janeiro terá muita importância”, afirma Guilherme.
Além de chegar aos 46 pontos, o Galo encerrará dois jejuns caso vença o Fluminense. Poderá ser a primeira vitória no “Novo Maracanã” e também a primeira contra o Tricolor Carioca desde 1980 no estádio.
“É difícil jogar lá, como é difícil jogar aqui no Mineirão ou Independência, como é difícil jogar em Porto Alegre. Mas não tem mistério ou segredo. Já vencemos jogos em outros estádios também, como Engenhão. É um grande jogo e tomara que a gente consiga vencer para acabar com esses tabus”, ressalta o meia-atacante Guilherme.
Nos dois últimos jogos como mandante, o Fluminense empatou contra Bahia e Grêmio. Entretanto, perdeu apenas uma vez em 13 partidas. O único a derrotar foi o Vitória. Agora, o Galo tem a oportunidade, apesar de sofrer mais uma vez com desfalques.
“Eu não sei nem de mim nem dos outros. Tem sido difícil para o Levir, que não tem o mesmo time por muito tempo. Tem tido muitas trocas e muitos estão sabendo que vão jogar praticamente no dia do jogo. Mas a equipe está bem”, comenta Guilherme.
O Fluminense também tem seus problemas. A zaga é o maior, já que Gum e Henrique estão lesionados. Fabrício, muito cobrado pela torcida após o duelo contra o América de Natal, pela Copa do Brasil, será titular ao lado de Marlon.
Curiosamente, Atlético e Fluminense recorreram ao Bragantino para reforçar o elenco na reta final da temporada. O Galo terá o atacante Cesinha no banco. O time carioca terá o zagueiro Guilherme Mattis. Ambos foram apresentados nesta semana.
Fluminense x Atlético
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Fabrício e Fernando; Edson, Rafinha, Cícero, Conca e Wagner; Fred
Técnico: Cristovão Borges
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Josué, Leandro Donizete, Guilherme (Luan) e Dátolo; Carlos e Jô
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: quinta-feira, 9/10/2014, às 19h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor - RS (CBF-2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário