quinta-feira, 8 de maio de 2014


Comissão eleitoral indefere pedido e briga pela presidência da FMF terá chapa única

Candidato indicado pelo Atlético, Castelar Netto assumirá comando do futebol mineiro
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
08/05/2014 17:53
Atualização:
08/05/2014 18:02
A eleição na Federação Mineira de Futebol, marcado para o dia 29 de maio, terá chapa única. Assim, a entidade máxima do futebol mineiro será presidida por Castellar Neto, candidato indicado pelo Atlético, da gestão “Novos Tempos”. A chapa concorrente, liderada por Paulo César Freitas, apoiada pelo Cruzeiro, não cumpriu as exigências de conter ao menos cinco apoiamentos de agremiação amadoras sediadas na capital.
A ata que informa as mudanças na eleição foi divulgada no site oficial da FMF nesta quinta-feira. O Superesportes conversou com Castellar Neto, que se mostrou feliz pelo reconhecimento do trabalho.
“Não fomos comunicados oficialmente. Nós registramos 90% das assinaturas do colégio eleitoral. Tínhamos a expectativa de ser chapa única, e estamos aguardando a resposta da comissão eleitoral.
É um reconhecimento do trabalho realizado”, disse.
Ao comentar as prioridades para a gestão da FMF, Castellar manteve o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle.
“Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas. A campanha continua até o dia 29, até como forma de agradecimento aos nossos eleitores”, completou.
Atualmente a FMF é gerida por interventores, que administram o órgão até o fim do processo eleitoral. O ex-presidente Paulo Schettino foi afastado do cargo pela Justiça, que considerou a renovação do mandato irregular.

Nenhum comentário: