quinta-feira, 6 de março de 2014


Com gol de letra de Berola, Galo bate a Caldense por 2 a 0 no Independência
Jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
05/03/2014 23:49
Atualização:
06/03/2014 00:09
Os titulares do Atlético, poupados na rodada passada, voltaram a campo nesta quarta-feira e fizeram o suficiente para superar a Caldense por 2 a 0, no Independência, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Destaque para o gol de letra de Neto Berola, que entrou em campo depois de ter o nome gritado pela torcida e fechou o placar. Josué fez o primeiro gol.
Com a vitória, o Atlético foi a 17 pontos, na vice-liderança do Estadual, liderado pelo Cruzeiro, que soma 23. A Caldense é a quinta colocada, com 13. No domingo, o Galo vai a Divinópolis encarar o Guarani. A Veterana recebe o Boa.
O Jogo
Não foi fácil para o Atlético achar espaços em campo. A Caldense se defendeu bem e forçou o Galo a dar passes longos, sem acerto na maioria das vezes.
As melhores chances, antes de abrir o placar, foram na chamada “bola parada”. Aos nove minutos, Ronaldinho sofreu falta e ele mesmo cobrou, exigindo boa defesa do goleiro Gilberto. Já, aos 39 minutos, o camisa 10 bateu a falta rapidamente e achou Tardelli livre, de frente para o gol. O atacante mandou na trave.
O gol só saiu aos 46 minutos, no lance final da etapa. Depois da troca de passes na entrada da área, o volante Josué surgiu como opção e chutou para o gol. A bola desviou antes de ir para as redes: 1 a 0.
A Caldense também teve chances. Aos 11 minutos, Diney driblou Leo Silva na área e cruzou para Leo Andrade. O estreante Pedro Botelho evitou a finalização. Aos 45, depois do cruzamento, Michel cabeceou rente à trave.
Aos 36 minutos, uma baixa no Atlético. Esse foi o tempo que Botelho ficou em campo. No primeiro jogo com a camisa alvinegra, o lateral, contratado do Atlético-PR e que ficou cerca de um mês se recuperando de lesão na coxa esquerda antes de estrear, voltou a sentir contusão na coxa.
Na etapa final, as chances seguiram escassas. Muitos erros de passes e pouca emoção em campo. Apesar das dificuldades para superar a marcação da Veterana, o Atlético manteve a tranquilidade.
Aos 20 minutos, a torcida começou a pedir Neto Berola. Minutos depois, o técnico Paulo Autuori chamou o atacante e o volante Leandro Donizete. Fernandinho e Guilherme deixaram a partida.
As alterações não alteram o ritmo do jogo, mas o pedido da torcida atleticana resultou em gol. Aos 36 minutos, Tardelli lutou pela posse de bola, foi no fundo e cruzou para Berola fazer o gol de letra: 2 a 0.
ATLÉTICO 2 X 0 CALDENSE
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho (Alex); Pierre, Josué, Ronaldinho e Guilherme (Leandro Donizete); Fernandinho (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori
CALDENSE
Gilberto, Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam (Pedro Rosa); Marcel, Michel, Diney e Felipe Canavan (Juliano); Leo Andrade e Maycon (Rafael Assis). Técnico: Leonardo Condé
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 5 de março de 2014
Gols: Josué, 46min 1ºT; Berola, 36min 2ºT
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Pedro Botelho, Josué (ATL); Plínio, Diney (CAL)
Pagantes: 6.457
Renda: R$ 135.700,00

Nenhum comentário: