quinta-feira, 6 de março de 2014


Autuori critica calendário e mantém dúvida sobre escalação contra Guarani
Treinador diz não saber se escalará reservas ou titulares do Atlético neste domingo
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:
06/03/2014 08:30
Atualização:
06/03/2014 01:02
Depois de derrotar a Caldense, por 2 a 0, o Atlético voltará a campo no domingo, às 16h, contra o Guarani, em Divinópolis. O jogo pelo Estadual será três dias antes do duelo com o Nacional do Paraguai, em Assunção, pela Copa Libertadores. Diante da sequência de compromissos, o técnico Paulo Autuori diz não saber se escalará titulares ou reservas na partida pelo Campeonato Mineiro.
Autuori criticou o calendário do futebol brasileiro antes de manter a dúvida sobre a equipe que enfrentará o Guarani. “Todos os profissionais do Brasil estão entre a cruz e a espada. Todo dia é dia de jogo ou véspera de jogo. É uma vulgarização total do futebol. Você tem uma viagem para fazer, tem jogo importante. Você tem de pensar. Vamos pensar no que fazer. Vamos ver como (os jogadores) se apresentarão”, observou.
O treinador atleticano rebateu o argumento de que o Atlético tem jogado melhor quando os reservas são escalados no Campeonato Mineiro. Autuori defendeu que os jogos no Independência serão sempre difíceis pelo comportamento defensivo dos adversários.
“Não tem essa de o time ter mais dificuldade. O time aqui (no Independência) terá mais dificuldade. Se puser outra equipe para jogar aqui, terá. As equipes vêm aqui para se defender. Se o gol sai cedo, as coisas facilitam, são menos difíceis”, comentou.
“Isso, para mim, não cria nenhum tipo de problema, até porque não estou comparando esse com aquele. Os jogadores sabem que há um procedimento da nossa parte e eles entendem. Todos os dias, faço questão de conversar sobre o motivo das coisas. Quando estou do lado de lá, também quero saber. Explico as coisas para eles, que entendem perfeitamente”, complementou o técnico atleticano.
Para a partida contra o Guarani, Autuori contará com os retornos de Jô e Otamendi, que disputaram amistosos pelas Seleções de Brasil e Argentina, respectivamente. Já Dátolo, que vinha sendo aproveitado na lateral esquerda, será reavaliado após se queixar de cansaço muscular. Quem também passará por reavaliação dos médicos é Pedro Botelho. O lateral-esquerdo estreou contra a Caldense, mas permaneceu em campo apenas 36 minutos. Com dores na coxa esquerda, ele deixou o gramado chorando.

Nenhum comentário: