sexta-feira, 15 de março de 2013


Poupando forças, Atlético-MG encara o América-MG, que está em crise

Clubes, que estão em situações distintas na temporada de 2013, medem forças neste domingo, no Independência, às 18h30

LANCEPRESS! 15/03/2013 - 19:18 Belo Horizonte (MG)
Apresentação Atlético-MG x América-MG
Com situações completamente diferentes na temporada atual, Atlético-MG e América-MG se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência. O clássico mineiro terá maioria de atleticanos, que irão para o duelo sob o entusiasmo de torcer por um time que está na liderança geral da Copa Libertadores da América.
O técnico Cuca deve perder algumas horas de sono para montar o time que entrará em campo diante do Coelho. Ele já adiantou que Ronaldinho não deverá jogar. O treinador ainda estuda poupar outros nomes fortes do time principal. Bernard, que se sacrificou para entrar em campo contra o The Strongest, na Copa Libertadores, em La Paz, é outro que pode ficar de fora.
Assim, é difícil saber qual o time titular do Galo. Luan e Richarlyson, assim como Serginho, devem ser peças presentes no maior dérbi mineiro antes do crescimento do Cruzeiro. O ataque deve ser comandado por Alecsandro, pois Jô, mesmo que não tenha demonstrado cansaço na altitude, deve dar oportunidade para um jogador que tem qualidades semelhantes a ele.
ESTREIA DE PAULO COMELLI
O treinador Paulo Comelli estreia no banco de reservas do América-MG. Dispensado pelo Criciúma, o técnico do Coelho pretende repetir o sucesso que teve em 2012, quando ajudou o Tigre de Santa Catarina a voltar para a elite do futebol brasileiro.
Comelli irá pegar um grupo com baixa confiança, já que o Alviverde não conseguiu mostrar sua força. Comelli terá um teste de fogo, pois teve pouco tempo para achar o time ideal que irá enfrentar uma das sensações do futebol brasileiro, diante de um estádio cheio de atleticanos.
Na formação do time titular do Coelho, algumas dúvidas. A principal é no meio de campo, pois o meia Kaká poderá dar lugar a Juninho. O ataque será formado pelos ex-cruzeirenses Geovanni e Fábio Junior.
POSIÇÕES NA TABELA
Enquanto o Atlético-MG não perdeu mais desde o tropeço para o Cruzeiro, na rodada inaugural, o Coelho só vem decepcionando sua pequena torcida. O América-MG está na sétima posição, com seis pontos, uma vitória, uma derrota e três empates. Já o Galo está a quatro pontos do líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 17/03/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva (Gilberto Silva) e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Serginho); Luan, Guilherme e Richarlyson, Alecsandro - Técnico: Cuca 
AMÉRICA-MG: Neneca, Gedeílson, Lula, Everton Luiz e Anderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Doriva e Kaká; Geovanni e Fábio Júnior - Técnico: Paulo Comelli.


 

TREINO


Guilherme, Morais e Rosinei são novidade em coletivo de reservas orientado no Galo

Cuca, no entanto, confirmou que apenas Guilherme tem chances de ir para o jogo contra o América. Ideia do técnico é contar com o maior número possível de titulares

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

15/03/2013 17:39
  

Atualização:

15/03/2013 18:21


Apesar de escalar Guilherme, Rosinei e Morais em coletivo na Cidade do Galo, o técnico Cuca não deve utilizar time misto para o clássico deste domingo, contra o América, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ele só definirá a equipe titular no treino deste sábado.

O único com chances de ir para jogo no Independênica é Guilherme. Ele está recuperado de um estiramento na panturrilha esquerda. Morais, que finalizou o tratamento na coxa esquerda, e Rosinei, livre de dores musculares, não enfrentam o Coelho neste domingo.


“O Guilherme está à disposição. Estava trabalhado (a recuperação) e por isso não foi a La Paz. Rosinei e Morais ainda não vão para o jogo, porque estão num quadro abaixo dos demais”, explicou o técnico Cuca. 

Dos titulares, apenas o goleiro Victor foi a campo. Os demais atletas fizeram trabalhos na academia. O único poupado, até o momento, é o armador Ronaldinho Gaúcho, por conta de desgaste físico após a partida contra o The Strongest. A intenção de Cuca, no entanto, é contar com o maior número possível de titulares no Campeonato Mineiro.

EFEITOS DA BOLÍVIA

'Desgastado', Ronaldinho é poupado do clássico de domingo contra o América

Por conta do desgaste da viagem e da altitude de La Paz, técnico Cuca optou por deixar o camisa 10 de fora da partida. Ele deve definir a equipe titular somente neste sábado

Luiz Martini - Superesportes
Rafael Arruda - Superesportes

Publicação:

15/03/2013 18:15
  

Atualização:

15/03/2013 20:10


Ronaldinho Gaúcho será poupado do jogocontra o América, neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência. O técnico Cuca explicou que por conta do desgaste físico proporcionado pela altitude de La Paz, após o jogo contra o The Strongest pela Libertadores, o camisa 10 ganhará descanso na sexta rodada do Campeonato Mineiro.

“O Ronaldo não joga. Ele está em recuperação. São coisas que a gente está vendo em relação a outros atletas. Não vamos correr o risco de lesionar os jogadores. Estamos avaliando com o preparador físico e outros. Mas vamos jogar com o máximo de titulares possível”

Essa declaração deixa dúvidas na escalação do Atlético. Cuca disse que o time será confirmado apenas no treino deste sábado, véspera do jogo no Horto. A ausência de Ronaldinho Gaúcho é um alento para Guilherme, que entra como uma das opções na armação. Rosinei e Morais, no entanto, foram descartados pelo técnico.

“O Guilherme está à disposição. Ficou em Belo Horizonte trabalhando (a recuperação) e por isso não foi a La Paz. Já o Rosinei e o Morais ainda não vão para o jogo porque estão em um quadro abaixo dos demais”, avaliou Cuca.

Durante a semana foi cogitada a escalação de um time misto do Atlético para o jogo contra o América. O principal fator eram os efeitos causados nos jogadores por conta dos 3,6 mil metros de altitude da cidade de La Paz, capital boliviana.

Apesar de não ter confirmado que poderia poupar os titulares, Cuca ressaltou a intenção de manter o elenco em boa condições para a sequência da Copa Libertadores e também do Campeonato Mineiro.

“Eu disse que dentro da necessidade poderia poupar jogadores. A gente quer deixar a equipe numa condição boa. Temos uma vontade enorme de ser campeões e para isso temos que vencer no domingo. É clássico e o América está motivado com treinador novo. Vamos ver as condições de todos amanhã no treinamento”, finalizou.

Campanha 100% deixa time visado na Copa Libertadores, ressalta Victor


Atlético venceu os quatro jogos que disputou na competição

Redação - Superesportes

Publicação:

15/03/2013 10:03
Dono da melhor campanha na Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento e vagagarantida nas oitavas de final, o Atlético chama a atenção dos adversários.

“Agora vamos começar a ser mais visados, é a única equipe 100% ainda”, destacou o goleiroVictor.

Para o camisa 1, o bom momento é mérito de todo a equipe: “Com dedicação, comprometimento e entrega, todos têm uma parcela nesse momento. Nosso bom ambiente no clube favorece para que um corra pelo outro em campo.”

Victor não quer euforia no grupo: “Mas não podemos permitir o oba-oba. Somos os únicos com 100% e isso exige atenção, para que não se torne algo perigoso.”

COPA LIBERTADORES

Eles também ganham os jogos

Fora de campo, um time igualmente entrosado foi decisivo para Ronaldinho Gaúcho e cia. saírem da altitude de La Paz com o Galo garantido nas oitavas da Libertadores

Roger Dias - Estado de Minas

Publicação:

15/03/2013 08:00
  

Atualização:

15/03/2013 09:14


La Paz – Em vez de elogiar os jogadores que superaram os 3,6 mil metros de La Paz e derrotaram quarta-feira o Strongest por 2 a 1, em La Paz, pela Copa Libertadores, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, logo depois da partida, homenageou pelo Twitter personagens que vivem o dia a dia do clube longe das câmeras e microfones: a comissão técnica, que, sob liderança de Cuca, trabalhou nos últimos dias para garantir a melhor condição física para os atletassuportarem os efeitos da altitude. “Hoje meus parabéns são especiais: preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas. Vale a pena investir. Estou orgulhoso”, disse o dirigente. Confira ao lado quem forma essa entrosada equipe que, fora do campo, garante todo o suporte para que, dentro dele, Ronaldinho Gaúcho e cia. levem o Galo a ser o melhor time da Libertadores e único classificado às oitavas de final com duas rodadas de antecipação.

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE


Carlinhos Neves
Preparador físico
» Desde 2011 no Galo, ele trabalhou em outros clubes brasileiros, como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Coritiba e Atlético-PR, e na Seleção Brasileira. Além de cuidar do condicionamento físico do grupo, auxilia Cuca nos treinos, orientando coletivos e atividades táticas.
Roberto Chiari
Fisiologista
» Chegou ao clube há oito anos, na gestão de Ricardo Guimarães. Tem a missão de cuidar e estudar o funcionamento do organismo dos atletas, de modo a prever lesões e estimular seu melhor rendimento nas atividades cotidianas.
Avlamir Stival (Cuquinha)
Assistente técnico
» Braço direito do irmão, Cuca, ele cuida das estatísticas do time, viaja para observar adversários e é ouvido pelo treinador em questões táticas.
Eudes Pedro
Assistente técnico
» Controla o desempenho tático dos jogadores em treinos e jogos e fornece a Cuca as estatísticas.
Luís Otávio Kalil
Preparador físico
» Chegou ao Atlético há oito anos, nas categorias de base, inclusive com o atual técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira. Promovido em 2011 aos profissionais, é um dos assistentes de Carlinhos Neves

Manoel Santos
Preparador físico
» Trabalhou no Atlético em 2007 sob o comando de Levir Culpi. Com passagens pelo futebol japonês e pelo Paraná, foi trazido de volta ao Galo a pedido de Carlinhos Neves.Alexandre Ceolin
Cinegrafista
» Filma os jogos do time e dos adversários e municia Cuca com os detalhes táticos registrados.
Rômulo Frank e Guilherme Fialho
Fisioterapeutas
» Com a missão de cuidar da recuperação dos atletas contundidos e dar sequência ao tratamento médico, ambos foram trazidos por Alexandre Kalil em 2011, numa reformulação da comissão técnica alvinegra. Eles se revezam nas viagens da equipe.

Patrícia Teixeira
Nutricionista
» Responsável pelo cardápio dos jogadores nas viagens e no dia a dia na Cidade do Galo, ela elabora o tipo de alimentação, as dietas e os suplementos que cada um deve tomar para controlar o peso. Chegou ao Galo em 2010, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Réver revela gosto especial por vitória em La Paz: 'Escutamos besteiras'

Jogador, na volta ao Brasil, mostrou sentimento de ter dado resposta a alguns bolivianos que acreditavam em goleada do The Strongest, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz

  • LANCEPRESS! - 15/03/2013 - 12:00 Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG venceu o The Strongest por 2 a 1 e, diante do sufoco que passou em campo, saiu da partida com a sensação de ter provado, mais uma vez, o empenho em querer vencer a Copa Libertadores. Mais do que isso, para Réver, o triunfo serviu para 'calar a boca' de algumas pessoas que acreditavam em derrota por goleada do Alvinegro.
- Nós escutamos algumas besteiras. Que a equipe adversária iria entrar em campo para fazer saldo e gol e mostramos que futebol não é bem assim. Conseguimos uma bela vitória, na qual garantimos a classificação. Agora é ter inteligência na Libertadores, manter a invecibilidade, principalmente dentro de casa - afirmou o capitão do Galo.
Apesar da euforia pela Libertadores, o Galo ficará três semanas afastado do torneio, já que só enfrenta o Arsenal de Sarandí, em casa, em abril. Agora, o pensamento é no clássico diante do América-MG. E Réver fez questão de valorizar o duelo, mesmo que seja contra um time em crise.
- Temos uma parada difícil diante da equipe do América. Sabemos que a equipe deles está em uma situação complicada no Campeonato Mineiro. Mas, em clássico, tudo pode ir por água abaixo - afirmou o jogador.


Atacante Guilherme, do Atlético-MG, é o alvo principal da vez no Botafogo

Glorioso negociou pelo jogador durante toda a semana e novo diálogo ocorre nesta sexta

Eduardo Mendes e Vinícius Perazzini 15/03/2013 - 07:00 Rio de Janeiro (RJ)
Não é segredo que o Botafogo ainda busca contratar um atacante e os alvos sondados são muitos, porém o nome que atualmente mais concentra os esforços do clube é o de Guilherme, do Atlético-MG. O LANCE!Net apurou que as conversas pelo jogador de 24 anos agitaram os bastidores alvinegros durante esta semana e, apesar das dificuldades vistas, o diálogo entre o Glorioso e uma pessoa ligada ao atleta é constante. Inclusive, está prevista para esta sexta-feira mais uma importante rodada de negociação.
Existe um grande interesse do Botafogo pelo jogador e o empresário do atacante está disposto a colocá-lo no Alvinegro, mas a incompatibilidade no modelo apresentado pelo agente para a transação é o que está travando o acordo. Foi proposto ao Glorioso a compra de parte dos direitos econômicos do atleta, mas o clube considerou a pedida cara e afirmou que o ideal seria um empréstimo, opção que ainda traria vantagens para o jogador, que não atuou neste ano por conta de problemas pessoais e devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Esses fatos fizeram com que ele perdesse espaço no Atlético-MG.
A contratação está longe de ser fácil, pois o Botafogo não dispõe da verba pedida em um primeiro momento, mas como a parte salarial do jogador é compatível com a realidade alvinegra - Guilherme ganha cerca de R$ 250 mil por mês -, o clube segue na batalha para tentar tornar a transferência viável, convencendo o Atlético-MG e o empresário de um empréstimo ou uma redução no valor da aquisição. Diante das barreiras a serem vencidas ainda, não há uma data estabelecida para o término das tratativas.
Por ter comprado Guilherme em 2011 por 6 milhões de euros, R$ 14 milhões na época, junto ao Dínamo de Kiev (UCR), o Atlético-MG faz jogo duro na parte financeira para evitar um grande prejuízo. O atacante tem 60% dos direitos econômicos ligados ao Galo e está vinculado ao clube até o fim de 2014.
HISTÓRICO DE LESÕES É FATOR NEGATIVO
Guilherme já teve status de ídolo no Cruzeiro, no começo da carreira, mas no Atlético-MG ainda não convenceu parte da torcida por estar envolvido constantemente com lesões. A última, na panturrilha esquerda, o fez perder todos os oito jogos do Galo nesta temporada e só o deixou voltar aos treinos com o grupo no fim de fevereiro.
Em 2011, no primeiro ano de Guilherme no Atlético, ele só marcou dois gols em 16 jogos. Desde a chegada, em março, o atacante conviveu com seguidas lesões musculares e pouco atuou, despertando preocupação.
Já durante 2012, o número de partidas feitas por Guilherme aumentou para 39 e o número de gols para sete, mas ainda assim, as estatísticas ficaram abaixo das expectativas da torcida atleticana. Algumas lesões o incomodaram, mas ele chegou a emplacar uma sequência no time titular durante o segundo turno do Brasileirão.
Na metade de 2012, o Botafogo chegou a se interessar por Guilherme e o fez uma sondagem, mas a diretoria do Atlético-MG e o empresário do jogador não se interessaram pela procura do Glorioso.


15 de março de 2013 • Atletas • Copa Libertadores da América • Diretoria • Futebol Profissional

Galo garante 1º lugar do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores

O Atlético já assegurou não apenas a vaga nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, mas a 1ª colocação do Grupo 3.
Isso porque, com a derrota do São Paulo para o Arsenal de Sarandi (2 a 1), na noite da última quinta-feira, na Argentina, o Galo não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe da chave.
O Alvinegro tem, ainda, o ataque mais positivo da competição, com onze gols, ao lado do Olimpia, do Paraguai.
Dois dos seis principais artilheiros do torneio são do Atlético: Jô e Bernard, com três gols cada, seguidos por Diego Tardelli, que marcou duas vezes.
O primeiro colocado do grupo decide em casa o confronto das oitavas de final. Com mais uma vitória nos dois jogos restantes, contra Arsenal, no Independência, e São Paulo, no Morumbi, o Galo garante o primeiro lugar geral da fase de grupos.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Campanha de Gala

O ATLETICO esta realmente impecavel neste inicio de temporada.
Ja esta classificado para  a proxima fase da Libertadores,alem disso tem time para jogar tanto o mineiro quanto a Libertadores,o tecnico Cuca pode escalar a dedo quem ele quer colocar a campo no Mineiro para poupar alguns jogadores para os jogos para a Libertadores e isso o Cuca tem de sobra o que näo acontecia ha tempo,principalmente no Galo.
O Kalil esta certissimo em fazer os jogos do Galo no Independencia,pois esta dando certo a pressáo da torcida perante aos adversarios e se for possivel fazer a final no Independencia ele mesmo disse que esta estudando um modo de fazer a final la no Independencia o que seria maravilhoso tanto para os torcedores quanto para toda a comissao tecnica do Galo,pois o Galo e imbativel la e com todos os jogadores unidos em torno do time e da instituicáo Clube Atletico Mineiro tem tudo para o Galo ser campeao da Libertadores e parar BH,as Minas Gerais e ate a imprensa de outros estados elogiar o Galo tirando o chapeu principalmente para esta torcida que e apaixonada pelo clube,que esta trazendo alegrias e resgatando o prestigio nacional e internacional demonstrando quem e que manda em MINAS.
No mais abracos e viva o Galo.
14 de março de 2013 • Galo

Cleisson Veloso Pereira apitará Atlético x América
O árbitro Cleisson Veloso Pereira apitará a partida entre Atlético e América, a ser realizada às 18h30 deste domingo, na Arena Independência. O confronto será válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues serão os auxiliares.


Mineiro


'Time alternativo' nos planos do técnico Cuca para o clássico com o América

Classificado na Libertadores, Atlético entra em campo no domingo pelo Estadual

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:

14/03/2013 15:06
  

Atualização:

14/03/2013 15:09

Missão cumprida na Copa Libertadores, com vitória sobre o The Strongest em La Paz eclassificação antecipada às oitavas de final, o compromisso do Atlético agora é pelo Campeonato Mineiro. No domingo, às 18h30, o Galo enfrenta o América no Independência. A viagem desgastante à Bolívia aliada à prioridade dada à Libertadores fazem o técnico Cuca pensar em poupar titulares.

“Vai ter momento em que vamos ter que entender em priorizar uma competição. Domingo tem clássico com o América, muito importante para nós, mas vamos chegar de viagem, pensar bem, ver quem está na melhor condição, porque temos confiança no pessoal que não jogou ou que entrou um pouco. Se tiver que pôr um time alternativo, a gente põe para priorizar a Libertadores”, disse.

Até agora, Cuca poupou titulares em três das quatro rodadas disputadas pelo Mineiro. Contra o Tombense, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre ficaram de fora. Ronaldinho Gaúcho também não jogou, pois estava servindo à Seleção Brasileira. Mas, na partida seguinte pelo Mineiro, contra o Araxá, o camisa 10 foi preservado por Cuca. Frente ao Guarani, Pierre e Ronaldinho, com dores musculares, e Bernard, com amigdalite, não atuaram. Suspenso, Leonardo Silva também ficou fora.

Ronaldinho Gaúcho


R10 destaca união do elenco: "Estamos juntos na luta por títulos para o Galo"

Redação - Superesportes

Publicação:

14/03/2013 11:21
  

Atualização:

14/03/2013 12:50
Um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Strongest, nessa quarta-feira, por 2 a 1, em La Paz, o meia Ronaldinho Gaúcho ressaltou a união do grupo para justificar a ótima fase do time.

“Estou muito feliz com a vitória e a classificação. Nosso grupo é unido e estamos juntos na luta por títulos para o Galo”, publicou o camisa 10 no Twitter.

O Atlético está com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores e é o primeiro time classificado às oitavas de final. O próximo confronto na competição internacional será no dia 3 de abril, contra o Arsenal, no Independência.

Copa Libertadores


Fifa, Conmebol e mídia internacional enaltecem vitória do Galo e classificação

Atlético é o primeiro clube classificado às oitavas de final da Copa Libertadores

Redação - Superesportes

Publicação:

14/03/2013 10:04
  

Atualização:

14/03/2013 10:36
Reprodução
Conmebol publica nota sobre vitória do Atlético na altitude de La Paz, na Bolívia
O Atlético venceu a quarta partida seguida pela Copa Libertadores nessa quarta-feira, contra o Strongest, por 2 a 1, em La Paz. Com o resultado, o Galo é o primeiro classificado para as oitavas de final da competição. O bom momento do clube alvinegro repercutiu internacionalmente.

“O Atlético Mineiro está avassalador nesta edição da Copa Libertadores da América”, destaca o site da Fifa. A Conmebol também enaltece o triunfo alvinegro: “Atlético confirmado na próxima fase”.

Para o diário La Razón, Victor foi a figura do jogo. “O goleiro fez várias defesas de mérito. Apesar da falha no lance do gol, evitou pelo menos três bolas que tinham destino certo”.

Já o boliviano La Prensa destacou a atuação do camisa 9 do Galo. “Tardelli foi o jogador que mais perigo levou à linha defensiva do Strongest. Tecnicamente, é um jogador requintado”, publicou.

O Yahoo!News também exalta o resultado atleticano, assim como a Espn Deportes.

O próximo confronto do Atlético pela Copa Libertadores será no dia 3 de abril, contra o Arsenal, no Independência.

LIBERTADORES


Jogadores atleticanos destacam união do grupo para superar altitude de La Paz

Publicação:

14/03/2013 08:33
  

Atualização:

14/03/2013 01:09
O Atlético encontrou dificuldades com os 3.600 metros acima do nível do mar em La Paz, mas conseguiu vencer os bolivianos do The Strongest por 2 a 1, e se tornou o único clube a ter 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores. O meia-atacante Bernard destaca que a união do grupo foi fundamental para que o Galo conquistasse os três pontos e a classificação antecipada para a sequência da Libertadores.

“Sabíamos que iríamos enfrentar dificuldades em se tratando da altitude, mas também não podíamos criar um mostro na cabeça. Nos preparamos da melhor maneira possível, e entramos dentro de campo para todos se unirem, correrem um pelo outro, e foi isso que fez que saíssemos com a vitoria”, declarou.

O craque Ronaldinho Gaúcho não brilhou, mas ajudou o Atlético a conquistar a quarta a vitória seguida na Libertadores, motivo de orgulho para o jogador. R10 argumenta que mesmo enfrentando dificuldades, que o objetivo do Galo era vencer para voltar de La Paz com a vaga garantida nas oitavas de final.

“O objetivo era esse, passar de fase. As coisas saíram muito bem, quatro jogos, quatro vitórias. Alegria pura, vir aqui na altitude, sabendo que é muito complicado e conseguir essavitória”, disse R10.

Classificado na Bolívia, Atlético passa a ter a melhor campanha da Libertadores

Alvinegro venceu The Strongest em La Paz e Tijuana foi superado pelo Corinthians

Redação - Superesportes

Publicação:

13/03/2013 23:53
  

Atualização:

14/03/2013 00:54
Na noite desta quarta-feira, o Atlético garantiu na Bolívia a classificação para as oitavas de final e a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, até o momento. O Alvinegro superou o The Strongest, por 2 a 1, e foi beneficiado pela derrota do Tijuana, que caiu diante do Corinthians (3 a 0).
Com 100% de aproveitamento, o Galo ganhou do Tigre com gols de Tardelli e Méndez (contra). O tento dos donos da casa foi assinalado por Reina. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Arsenal de Sarandí e o Aurinegro enfrenta o São Paulo.
Em determinados momentos do duelo na Bolívia, o Alvinegro foi pressionado pelo Strongest, que contava com a força da altitude de 3.600 metros de La Paz. No Grupo 3, o Galo soma 12 pontos, o São Paulo tem 4, Strongest está com 3 e o Arsenal é o lanterna, com apenas 1. 
No complemento da rodada, o Tricolor vai à Argentina jogar com o Arsenal. Em caso de tropeço do time brasileiro, o Galo garante o primeiro lugar de seu grupo.