quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


28 de fevereiro de 2013 • Galo

Trio uruguaio apitará Atlético x The Strongest

A partida entre Atlético e The Strongest, na próxima quinta-feira, na Arena Independência, às 21:30h, pela 3ª rodada do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores, será dirigida por um trio uruguaio. Daniel Fedorczuk será o árbitro, auxiliado por Maurício Espinosa e Gabriel Popovits.

28 de fevereiro de 2013 • Futebol Profissional

Cleisson Veloso Pereira apitará Atlético x Guarani

O árbitro Cleisson Veloso Pereira apitará a partida entre Atlético e Guarani, a ser realizada às 16h deste domingo, na Arena Independência. O confronto será válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Ricardo Junio de Souza e Luiz Antônio Barbosa serão os auxiliares.

Médico do Atlético-MG comenta falta violenta em Ronaldinho: 'Teve sorte'

Segundo o dr. Rodrigo Lasmar, Ronaldinho ficou com a perna direita dolorida e inchada

LANCEPRESS! 28/02/2013 - 16:22 Belo Horizonte (MG)
Ronaldinho Gaúcho não é de se machucar. Mas, quando é vítima de uma entrada desleal como a feita pelo zagueiro Diego Braghieri, o susto para a comissão técnica do Atlético-MG sempre é grande. Contudo, para o bem do time mineiro, nada de grave ocorreu.
Segundo o chefe do departamento médico do Atlético Mineiro, dr. Rodrigo Lasmar, R10 ficou com a perna inchada, mas não houve nenhum tipo de consequência grave no lance.
- O Ronaldo, foi um lance realmente muito feito e deixou todos nós muito assustados pelo tipo de entrada que ele sofreu, mas tivemos uma sorte muito grande de não ter ocorrido nada mais grave para ele se recupera. Claro que o local está inchado, a perna dele está dolorida, mas nada preocupante - afirmou Lasmar, à TV Alterosa.
A entrava violenta de Diego Braghieri repercutiu no mundo inteiro. O zagueiro, que utilizou as duas chuteiras para acertar a canela direita do craque atleticano, se pronunciou sobre o caso, alegando que não fez aquilo por maldade.
- Não sou um mau caráter. Depois conversei com Ronaldinho e pedi desculpa - afirmou, ao canal argentino da Fox Sports
 

Atlético-MG estuda mudar patrocínio e venda de camisas poderá ser atrasada

Fornecedora de materiais esportivos, Lupo, tinha programado as vendas da nova coleção nesta sexta, mas aguarda posicionamento da diretoria, que estuda trocar BMG pela Caixa

Frederico Ribeiro 28/02/2013 - 14:34 Belo Horizonte (MG)
Mesmo tendo renovado o contrato com o Banco BMG por mais um ano, para ser o patrocinador master, o Atlético-MG estuda mudar de marca para estampar o espaço nobre de sua camisa. A empresa postulante seria a Caixa Econômica Federal. E o BMG, parceiro de longa data, quebraria o seu contrato com o Alvinegro sem muito esforço.
Porém, a estratégia da diretoria do Atlético-MG para valorizar ainda mais sua marca afetou diretamente no trabalho da Lupo, que iria colocar a nova coleção de camisas nas 'Lojas do Galo'. Caso o BMG saia para a entrada da Caixa, a Lupo terá que refazer todo o material, que segundo pessoas de dentro da empresa, que estava todo pronto.
Se a mudança de patrocínio master se concretizar, haverá um atraso de mais de um mês em relação ao prazo inicial de começo das vendas. Se o planejamento apontava esta sexta-feira para o começo da comercialização das camisas, a possível substituição no patrocínio adiaria o começo de vendas para o mês de abril.
Para saber se precisará mudar a fabricação das camisas por conta do patrocínio, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral, pretende obter uma resposta do presidente Alexandre Kalil, não descartando vir até Belo Horizonte para resolver a questão.
A principal Loja do Galo, em Lourdes, está sofrendo um processo de modificação em sua estrutura, tudo para atender à demanda que a torcida do Atlético-MG possui em comprar camisas e outros objetos oficiais do clube. A data para a reabertura do lugar está marcada para o dia 25 de março.
 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Guilherme se recupera de edema na panturrilha e volta a treinar no Galo

Jogador prevê o seu retorno diante do The Strongest (BOL), no dia 7 de março

LANCEPRESS! 27/02/2013 - 19:28 Belo Horizonte (MG)
Depois de 43 dias no Departamento Médico do Atlético-MG, o atacante Guilherme está recuperado de um edema na panturrilha esquerda e voltou, na terça-feira, a fazer os primeiros treinos de sua transição total para o contato com a bola.
- Felizmente, esse processo de recuperação está no fim. Mesmo recebendo o melhor tratamento possível, ninguém gosta de ficar no departamento médico e eu já estava ansioso para sair de lá - afirmou o jogador.
A expectativa do próprio jogador é que ele esteja disponível para o técnico Cuca já na partida diante do The Strongest (BOL), no dia 7 de março, na próxima quinta-feira, no Independência.
- Na terça-feira, voltei a fazer treinos físicos, a correr em campo, e espero ficar à disposição do Cuca, no mais tardar, para a partida contra o The Strongest. Nessa reta final de cura da lesão, a vontade de jogar só aumenta, mas é preciso segurar um pouco e fazer tudo da melhor forma possível e ficar 100% preparado - completou.
No dia 15 de fevereiro, a reportagem do LANCE!Net revelou que houve um atraso na expectativa de recuperar Guilherme de sua lesão. O médico do Galo, Otaviano Oliveira, confirmou que o tratamento foi prolongado em alguns dias pois o atacante, quando submetido a uma carga de testes maior, voltou a reclamar de dores.
 
)

Futebol do Galo encanta jornalistas argentinos: 'Candidato a levar o título'

Goleada por 5 a 2 do Atlético-MG, diante do Arsenal de Sarandí, encheu os olhos de jornalistas da Argentina, que já consideram o time como um dos favoritos a ganhar a Taça

Frederico Ribeiro 27/02/2013 - 12:43 Buenos Aires (ARG)
O Atlético Mineiro foi até a Argentina para fazer história. A vitória de 5 a 2 diante do Arsenal de Sarandí inflamou a torcida, presente em peso no El Viaducto e, como não poderia ser, encheu os olhos até dos jornalistas da Argentina.
O repórter do jornal Clarín, Marcelo Argüelles, destacou que o Galo mostrou uma trama ofensiva de tirar o chapéu. Além do mais, garantiu que o clube alvinegro é um sério candidato a vencer a Copa Libertadores, pela primeira vez em sua história.
- O Atlético Mineiro, concordando com a análise do treinador do Arsenal, Gustavo Alfaro, é, junto com São Paulo, o grande candidato a ficar com esta edição da Copa Libertadores - disse Marcelo, ao LANCE!Net.
O Diário Olé, principal veículo de futebol da imprensa argentina, também reservou grandes elogios ao Galo. O jornalista Maxi Espejo, que viu a atuação de gala do Atlético-MG, destacou as combinações de ataque entre Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô:
- Me surpreendeu muito a vocação ofensiva do Atlético. Arsenal, que é um duro adversário para qualquer time e que não toma cinco gols facilmente, não teve respostas para responder aos ataques do adversário. Foram empolgantes as combinações de Diego Tardelli, Ronaldinho, Jô e Bernard. Com este nível, o 'Galo' se torna um dos favoritos ao título mas, claro, ainda há um caminho longo a ser percorrido.
A goleada atleticana foi construída na base do jogo coletivo. Tirando o gol de Bernard diante do erro do lateral-direito Nervo, todos os outros tentos surgiram por tramas envolventes.
-Todos nós destacaram que Mineiro foi letal no ataque, mas mostrou fraqueza na defesa. Além disso, tem o selo do futebol brasileiro. Vistoso, mostrou um bom tratamento com a bola, com a subida dos pontas. E, logicamente, tem Ronaldinho - completou o jornalista Marcelo Argüelles.
Bronca com juiz
O uruguaio Martin Vásquez fez uma arbitragem típica da Libertadores. Com poucas faltas e cartão, o juiz acabou sendo muito criticado pelos argentinos. A principal reclamação foi em um pênalti não marcado de Pierre, além de um gol anulado de Furch, por falta em Léo Silva.
- A imprensa da Argentina concordou que o Atlético Mineiro foi muito superior ao Arsenal, o que foi além do mau trabalho do árbitro uruguaio Martin Vásquez - disse Marcelo, que teve o discurso repetido por Leonardo Martín:
- A ver, a arbitragem de Vásquez foi penosa, ruim, mas o Atlético tem uma baita equipe.
Vale ressaltar, porém, que se Martín Vásquez desagradou aos argentinos, também foi omisso no pênalti sofrido por R10, uma vez que nem advertiu o zagueiro Braghieri por uma falta desleal no craque atleticano.
 

Técnico Cuca revela que Felipão está de olho no meia-atacante Bernard

Segundo o comandante do Atlético-MG, treinador da Seleção Brasileira tem 'projeto' para a joia do Galo, grande destaque na vitória do clube mineiro diante do Arsenald e Sarandí

LANCEPRESS! 27/02/2013 - 11:47 Belo Horizonte (MG)
O jovem meia-atacante Bernard, de apenas 20 anos, vem mostrando um futebol de fina qualidade pelo Atlético-MG. E, depois de fazer um hat-trick diante do Arsenal de Sarandí, pela Libertadores, na Argentina, o jogador foi elogiado pelo técnico Cuca, que revelou a pretensão de Luiz Felipe Scolari em chamá-lo para a Seleção.
Contudo, segundo as palavras de Cuca, não é certo que o baixinho faça parte das intenções de Felipão para a Copa do Mundo de 2014, a ser disputado no Brasil.
Vou até sair em defesa do Felipão, um dia conversando comigo, ele já me perguntou sobre o Bernard, é um projeto que ele tem. O Felipão está vendo, é macaco velho, malandro, esperto, foi meu treinador. O Bernard faz parte do projeto do Felipe, se não parajá, para depois, sem dúvida nenhuma - disse Cuca, em entrevista ao Fox Sport, depois da goleada história do Galo.
Vale lembrar que Bernard chama atenção desde o ano passado, quando mostrou que havia superado todas as dificuldades de finalizar a gol.
Em 2012, ele fez um Brasileirão praticamente irretocável, sendo chamado por Mano Menezes para a disputa dos dois jogo do Superclássico das Américas. Na La Bombonera, o meia-atacante entrou no segundo tempo do jogo.
 

Segurança e mais renda motivaram fim dos clássicos nas últimas rodadas

Rio de Janeiro e São Paulo encontravam dificuldades na realização de mais um clássico por rodada. Decisão fez dirigentes e jogadores lamentaram a perda da credibilidade

LANCEPRESS! 27/02/2013 - 09:30 Rio de Janeiro (RJ)
Preocupação com a segurança pública e baixo interesse do torcedor nos jogos foram os fatores determinantes para o fim da realização dos clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, decisão tomada na última segunda-feira, em reunião na sede da CBF, e que contou com a presença de 19 dos 20 clubes da Série A – a Portuguesa foi a única ausente.
A questão da segurança foi uma das mais abordadas da reunião. Marcelo Medeiros, 1º vice-presidente e diretor de futebol do Internacional, um dos oito clubes que foram a favor da permanência dos clássicos, foi voto vencido, mas confirmou: o risco de brigas entre torcidas teve papel fundamental na vitória dos 11 clubes que defenderam o fim dos clássicos nas últimas rodadas.
– Não houve muita argumentação. Acontece que, em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, esses clássicos representavam um risco muito grande para a Secretaria de Segurança Pública. E, quando se levanta a questão da segurança, é preciso ter muito cuidado. Isso foi colocado em pauta – disse ao LANCE!Net.
Públicos abaixo do esperado em jogos que garantiriam casa cheia em outras circunstâncias também pesaram. Na última rodada do Brasileirão 2012, o já campeão Fluminense enfrentou o Vasco diante de 5.470 pagantes no Engenhão.
– Clássicos jogados na última rodada provocam um esvaziamento no curso do campeonato – disse Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente do São Paulo, LNet!.
Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, acompanhou o raciocínio do dirigente tricolor.
– Na maioria das vezes, não altera o resultado, não tem importância alguma, perdemos um bom jogo, com direito a uma boa renda e em uma rodada sem nenhum efeito. Fora as dificuldades de se realizar clássicos na mesma cidade.
CLÁSSICOS ERAM GARANTIA DE CREDIBILIDADE
A CBF adotou os clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com o objetivo de evitar a existência de jogos suspeitos e possíveis "entregadas" de clubes querendo prejudicar os rivais. O Grêmio, um dos clubes que votaram pela continuidade do modelo, via tais jogos como a certeza de credibilidade para a competição.
- Não acredito que já existiu manipulação, mas as dúvidas existiam. Esse debate existiu. Os clássicos garantiram a credibilidade do Campeonato Brasileiro para o torcedor. Mas temos de respeitar a decisão. Não vivo a situação dos clubes de Rio e São Paulo e precisamos compreender que lá esses clássicos nas últimas rodadas não eram a melhor opção - disse Adalberto Preis, integrante do Conselho de Administração do Grêmio e representante do clube na reunião.
Quem lamentou o fim dos clássicos nas últimas rodadas foi o zagueiro Bolívar, hoje no Botafogo. Em 2009 ele defendia o Internacional, que lutava pelo título com o Flamengo, que viria a ser o campeão ao vencer o Grêmio, maior rival do Colorado na última rodada (veja detalhes do jogo abaixo).
- Acho ruim (fim dos clássicos), pois perdi um Brasileirão em 2009 jogando pelo Inter. Nós ficamos tristes, pois esses clássicos vinham acontecendo nos últimos anos, eram importantes. Ninguém quer deixar o adversário ser campeão. Mas temos de acatar.
'CUTUCADA' NO RIVAL
O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, foi outro a comentar o fim dos clássicos nas rodadas decisivas do Brasileirão e lembrou, mesmo sem citar nomes, do duelo entre Flamengo e Corinthians de 2009 (veja mais abaixo) para lamentar a decisão tomada na última segunda.
- Não esperava que fosse acontecer, até porque no ano passado foi legal, emocionante. Infelizmente o Fluminense já era campeão, mas tinha equipes brigando por Libertadores, pra não cair. Achava que ia continuar, infelizmente mudou e espero que esse ano não tenha aqueles papelões, de cara entregando, goleiro que não pula em pênalti. Espero que isso não aconteça - destacou o jogador.
QUEM VOTOU A FAVOR E QUEM FOI CONTRA
A votação que colocou um ponto final nos clássicos regionais nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foi apertada: 11 contra 8.
LNet! apurou que os seguintes clubes foram a favor do fim dos clássicos: Vasco, São Paulo, Santos, Vitória, Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR. Já Grêmio, Internacional, Coritiba, Flamengo e Goiás defenderam a continuidade dos duelos com seus rivais nas rodadas decisivas, o que aconteceu nas edições de 2011 e 2012.
A reportagem não conseguiu confirmar a posição de Botafogo, Fluminense, Corinthians, Ponte Preta, Náutico e Criciúma. A Portuguesa não enviou representante à reunião.
ALGUNS JOGOS SUSPEITOS DE 'ENTREGADAS'
Brasileirão – 2009
Corinthians 0 x 2 Flamengo – 37ª rodada. O Rubro-Negro carioca lutava pelo título contra São Paulo, Palmeiras e Internacional. Felipe, então goleiro do Corinthians, nem foi na bola na cobrança de pênalti de Léo Moura.
Flamengo 2 x 1 Grêmio – 38ª rodada. O Grêmio abriu o placar, fez jogo duro, mas permitiu a virada do Flamengo, que seria campeão ao final do jogo. Ao entrar em campo, o atacante Bergson teria pedido para os seus companheiros “pararem de finalizar”, já que o rival Inter ainda tinha chance de título.
Brasileirão 2010
São Paulo 1 x 4 Fluminense – 36ª rodada. Com o Corinthians disputando o título com Fluminense e Cruzeiro, o São Paulo não fez o menor esforço para vencer o Tricolor carioca e acabou goleado na Arena Barueri.
Palmeiras 1 x 2 Fluminense – 37ª rodada. O Palmeiras até abriu o placar na Arena Barueri, mas depois não mostrou forças para superar o Fluminense, que virou o marcador na segunda etapa. O Tricolor carioca acabaria campeão na rodada seguinte, superando o Corinthians, maior rival do Palmeiras, e o Cruzeiro.
 
Cuca comemora blitz ofensiva do Galo e admite que placar 'surpreendeu'
Treinador do Atlético-MG montou um esquema com quatro atacantes e colheu frutos
LANCEPRESS! - 27/02/2013 - 00:24 Buenos Aires (ARG)
O Atlético-MG fez uma partida de gala na noite desta terça-feira, na Argentina, passeando sobre o Arsenal de Sarandí.O que chamou a atenção foi a força de reação do Galo, que saiu atrás do placar aos dois minutos, mas contou com noite iluminada do ataque para virar e fazer um placar histórico.
O técnico da equipe, Cuca, mostrou sua grande satisfação pela eficiência do ataque. Também, não era para menos. Ronaldinho, Diego Tardelli, Jô e Bernard tiveram atuações muito boas. O treinador disse que o placar em 5 a 2 surpreendeu.
- O placar surpreendeu mesmo. Não me lembro de um time brasileiro vir aqui na Argentina e fazer cinco gols. Tenho que agradecer a torcida do Galo também, que veio em peso e apoio o time - disse o comandante atleticano.
Com Bernard e Tardelli, o Galo joga com quatro atacantes. Cuca comentou que, com este esquema, é natural a equipe não passar jogos com o gol intacto. Ele ainda explicou que Bernard deve jogar mais aberto, mas que o atacante Diego Tardelli deve se posicionar fechando no meio.
- Temos que entender: se joga com quatro atacantes, o adversário terá muita chance de gol. Mas se jogarmos com quatro volantes, não teremos perigo atrás, mas não iremos atacar também - comentou Cuca, que ainda mostrou não estar com "salto alto" por conta do excelente resultado de seus jogadores:
- Fizemos cinco gols, mas não podemos achar que está tudo perfeito, sempre pode melhorar um pouquinho - completou.
Apesar de perder pênalti, Ronaldinho tem grande participação em goleada
Craque do Atlético-MG teve participação na maioria dos gols marcados pelo clube contra o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores, na Argentina
 LANCEPRESS! - 27/02/2013 - 00:03 Buenos Aires (ARG)
Sem responsabilidades defensivas, Ronaldinho Gaúcho tinha a chance de sair de campo, na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí, nesta terça-feira, na Argentina, com uma atuação para não se colocar defeito, mas o jogador acabou errando um pênalti no fim do jogo. Contudo, mesmo com a bola mandada no travessão, o camisa 10 do Galo poderá comemorar uma noite encantada.
R10, ao lado de Jô e Bernard, apareceu nos momentos decisivos da partida. Dos cinco gols do Galo no time argentino, três tiveram a presença da genialidade do craque dentuço.
Primeiramente, ele viu Bernard voltar do impedimento e disparar nas costas do lateral Nervo. Depois, foi o responsável por acionar o baixinho, que se beneficou do erro do mesmo Nervo. Por último, deu o passe para Jô forçar a espalmada de Campestrini nos pés de Bernard, novamente.
- Fico muito feliz quando minha parte no time sai bem. Tento ajudar na criação de jogadas. Participei da maioria dos gols e isso me motiva a permanecer bem.
Ronaldinho, no fim da partida, viu a defesa do Arsenal escancarada. Em uma de suas arrancadas características, ele acabou sofrendo uma entrada violenta dentro da área. O astro alvinegro superou a dor para tentar fazer o seu gol na goleada, mas acabou mandando o chute no travessão.
- Acho que se não fosse o pênalti, certamente não iria continuar no jogo. Mas na emoção, com a possibilidade de fazer um gol, acabei esquecendo a dor, agora está forte. Foi uma entrada muito dura, desleal, praticamente uma voadora, com os dois pés. Fico muito triste, mas é vida que segue.



Triunfo do Atlético-MG quebra tabus e ‘marca’ a carreira do atacante Bernard
Galo vence na Argentina pela primeira vez na Libertadores, quebra recorde de gols de um clube estrangeiro no país e meia-atacante faz o primeiro 'hat-trick' de sua história
Frederico Ribeiro e Thiago Fernandes - 27/02/2013 - 00:03 Buenos Aires (ARG)
O Atlético-MG venceu pela primeira vez na Argentina pela Copa Libertadores na noite desta terça-feira e manteve uma invencibilidade que dura quase 16 anos, em jogos de competições continentais disputados neste país.
Em partidas válidas pelo maior torneio da América do Sul, o Galo perdeu duas vezes, para River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG), respectivamente. Ambos os confrontos ocorreram na edição de 1978. Esta foi a terceira vez que o time voltou ao local pela disputa e, consequentemente, o primeiro resultado positivo.
A invencibilidade se dá por conta de outros torneios do continente. Na Copa Mercosul 2000, o Alvinegro venceu o San Lorenzo (ARG) e empatou com os xeneizes. Em 1997, bateu o Lanús (ARG), pela decisão da Conmebol. Naquela ocasião, o time mineiro sagrou-se campeão.
A partida ainda fica marcada por ser a primeira que um time estrangeiro marca cinco vezes diante de uma equipe argentina no país. Autor de três destes gols, o meia-atacante Bernard garante que não se esquecerá do resultado jamais, uma vez que ele debutou em "hat-tricks".
– Momento que vai ficar marcado. Jogador que faz três gols numa partida é um momento marcante. Muito feliz, não só por mim, mas por todo o Atlético – disse o atacante, ao Fox Sports.
Atlético-MG nas principais competições sul-americanas:
Copa Libertadores
28/09/1978 – River Plate (ARG) 1 x 0 Atlético-MG
05/10/1978 – Boca Juniors (ARG) 3 x 1 Atlético-MG
26/02/2013 – Arsenal (ARG) 2 x 5 Atlético-MG
Copa Conmebol
19/12/1995 – Rosário Central (ARG) 4 x 0 Atlético-MG
06/11/1997 – Lanús (ARG) 1 x 4 Atlético-MG
Copa Mercosul
03/08/2000 – San Lorenzo (ARG) 3 x 4 Atlético-MG
07/11/2000 – Boca Juniors (ARG) 2 x 2 Atlético-MG

27 de fevereiro de 2013 • Atletas

Bernard assume a artilharia da Libertadores e faz história

Com os três gols marcados na goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal, na noite desta terça-feira, na Argentina, Bernard assumiu a artilharia da Copa Bridgestone Libertadores, ao lado de Luis Fabiano, com três gols.
O jovem talento atleticano também se tornou o primeiro brasileiro e o segundo jogador estrangeiro a fazer três gols em um time argentino, na Argentina, pela Copa Libertadores.
O último atleta a realizar o feito havia sido o uruguaio Fernando Morena, pelo Peñarol, na Libertadores de 1974.
“É um momento marcante, esse jogo vai ficar marcado para mim. Fazer três gols em um jogo importante como esse, meu primeiro jogo internacional na equipe profissional do Atlético, e ajudar a equipe a vencer. É um dia muito feliz para mim e para o time todo porque conquistamos a vitória fora de casa”, comentou Bernard.
Os outros gols do Galo na competição foram marcados por Jô (2), Réver e Diego Tardelli.

27 de fevereiro de 2013 • Atletas

Ronaldinho comemora goleada fora de casa

A goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal, na noite desta terça-feira, na Argentina, foi comemorada pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que teve participação na maioria dos gols.
O confronto foi válido pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores.
“A gente não esperava um jogo de tantos gols, mas estamos felizes porque a maioria deles foi da nossa parte. Então, a gente fica muito feliz e espera continuar assim”, comentou o camisa 10 atleticano, que sofreu o pênalti cobrado por ele mesmo no travessão.
“Fico muito feliz quando as coisas saem bem na minha função. Participei da maioria dos gols, criando as jogadas, e isso me motiva a continuar bem”, acrescentou.
Ronaldinho concluiu dedicando a vitória á Massa Atleticana. “É um presente para aqueles que vieram aqui, para aqueles que ficaram em BH torcendo. O torcedor estava esperando há muito tempo para participar dessa competição e ver a equipe jogando bem, dentro e fora de casa. Isso dá uma alegria grande para a torcida e é bom que, a cada vitória assim, o estádio fica mais cheio”.

Cuca exalta goleada histórica na Argentina

“É muito bom vir aqui e vencer da forma que a gente venceu”, afirmou o técnico cuca sobre a goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal, na noite desta terça-feira, na Argentina, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.
O treinador atleticano observou que a equipe argentina valorizou o triunfo alvinegro.
“Com um minuto de jogo, você tomar o gol em uma bola que trabalhamos tanto é complicado, mas eles foram felizes e fizeram o gol. Fica perigoso porque, se encaixa uma segunda bola e faz o segundo gol, arrisca você a tomar a goleada. Trabalhamos a bola, empatamos com o Bernard em um passe do Ronaldinho e tomamos conta jogo, com jogadas rápidas. Aí, tomamos um gol que não estava nos planos e o jogo se tornou perigoso de novo”, analisou Cuca.
“No segundo tempo, equilibramos melhor a equipe, aconteceram as jogadas de contra-ataque e fizemos mais dois gols. Ainda tivemos o pênalti e o lance do Luan que o zagueiro tirou de cabeça em cima da linha”, acrescentou o técnico.
Segundo o comandante da equipe alvinegra, o time conseguiu dar um grande presente aos torcedores que estiveram na Argentina, com gols bonitos, em jogadas trabalhadas na base da velocidade.
“Foi uma grande vitória e a gente fica muito feliz por ter retribuído o apoio da torcida. Quero agradecer à torcida, que compareceu em grande número, e acho que, com isso, a gente passa uma mensagem muito positiva”, destacou.
“Sei que foi a primeira vez que um time brasileiro faz cinco gols em um time argentino, aqui na Argentina, pela Libertadores, mas temos que degustar com calma e sabedoria porque a gente não pode se empolgar”, concluiu Cuca.

Delegação retorna da Argentina nesta quarta-feira

Depois da goleada histórica por 5 a 2 sobre o Arsenal, em Avellaneda, pela Copa BRidgestone Libertadores, a delegação atleticana retorna da Argentina na noite desta quarta-feira, com desembarque no Aeroporto de Confins previsto para 23h52.
A reapresentação do elenco será às 16h desta quinta-feira, quando terá início a preparação para o jogo contra o Guarani, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida contra a equipe de Divinópolis acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência.
Na manhã desta quarta-feira, os atletas que não viajaram para a Argentina fizeram um trabalho técnico no campo society.

Delegação retorna da Argentina nesta quarta-feira

Depois da goleada histórica por 5 a 2 sobre o Arsenal, em Avellaneda, pela Copa BRidgestone Libertadores, a delegação atleticana retorna da Argentina na noite desta quarta-feira, com desembarque no Aeroporto de Confins previsto para 23h52.
A reapresentação do elenco será às 16h desta quinta-feira, quando terá início a preparação para o jogo contra o Guarani, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida contra a equipe de Divinópolis acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência.
Na manhã desta quarta-feira, os atletas que não viajaram para a Argentina fizeram um trabalho técnico no campo society.
Departamento médico – De acordo com o médico Otaviano Oliveira, os atletas Morais, Guilherme e Sidimar estão em fase final de recuperação.
Morais se recupera de um estiramento leve na coxa esquerda e Guilherme está em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda. Já o zagueiro Sidimar se recupera de estiramento na região posterior da coxa esquerda.
O atacante Araújo, com dores na panturrilha esquerda, e o volante Rosinei, com problema no pubis, continuam em tratamento.