domingo, 28 de abril de 2013

Especialista em direito esportivo não crê em pena para o Atlético-MG

Advogado Carlos Portinho, especialista em direito esportivo, ainda avaliou que Arsenal de Sarandí poderá ser punido nos moldes de São Paulo na confusão contra o Tigre-ARG
Felipe Sbardella e Frederico Ribeiro - 04/04/2013 - 19:21 Belo Horizonte (MG)
O advogado e especialista em direito esportivo, Carlos Portinho, comentou sobre a pancadaria entre os jogadores do Arsenal de Sarandí e a Polícia Militar de Minas Gerais, na última quinta. Segundo ele, o time argentino deverá pegar, no mínimo, a perda de um mando de campo. Já o Galo deverá ter a ausência de qualquer responsabilidade na confusão.
- O Galo não vejo responsabilidade alguma deles. Inclusive, houve uma conduta muito bem adotada que foi tirar os jogadores do gramado, imediatamente. Eles nem estavam em campo quando esse problema aconteceu, eu não vejo responsabilidade do Atlético. Como a Conmebol não viu responsabilidade do San José-BOL que não foi punido, nem denunciado (caso da morte do Kevin). Não espero conduta diferente em relação ao Atlético-MG. Eles não tiveram participação nenhuma - afirmou Portino, ao Lance!Net.
Já o Arsenal de Sarandí, protagonista das cenas de violência no Independência, teve que voltar para a Argentina devendo quase 40 mil reais ao Galo, que emprestou a quantia para a transação penal contra lesões corporais, desacato de autoridade e danos à propriedade. Porém, para Portinho, o time de Avellaneda será julgado pelo Tribunal novo de Disciplina da Conmebol correndo risco de jogar um jogo longe do 'El Viaducto'.
Além disso, assim como aconteceu com o atacante Luis Fabiano, após a partida entre os hermanos e o São Paulo, os jogadores agressores devem responder e pegar ganchos de quatro partidas, por baixo.
- O parâmetro mínimo é a punição do São Paulo pelo caso do que aconteceu quando nem estava em vigor o código que está no regulamento disciplinar na página da Conmebol. Em relação aos atletas, eles precisam apurar com ajuda dos vídeos de televisão. Lembrando que recentemente, por uma agressão verbal, o Luis Fabiano pegou quatro partidas e nem recurso conseguiu. Acho que os atletas se sujeitam à uma pena individual, pois eles agrediram o policiamento oficial, isso tem que ser avaliado.

Nenhum comentário: