domingo, 28 de abril de 2013

27/03/2013 08h00 - Atualizado em 27/03/2013 08h35

Galo estuda jogar fora do país no período da Copa das Confederações
Diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, confirma sondagens de empresários para amistosos com a presença de R10 no exterior, em junho
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
O Atlético-MG estuda a possibilidade de realizar uma excursão no período em que a Copa das Confederações estiver sendo realizada. Por conta da competição entre seleções, o calendário do futebol brasileiro não terá partidas, o que fará com que o clube mineiro já comece a pensar em movimentar o elenco no período.
A Copa das Confederações terá início no dia 15 de junho e terá duração até o dia 30 do mesmo mês. O Campeonato Brasileiro irá parar do dia 9 de junho até o dia 7de julho, e o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf adiantou que o clube estuda as possibilidades de jogos internacionais.
- A gente já começou a olhar essa questão. Estamos pensando em fazer pelo menos três partidas nesse período de inatividade nos campeonatos, para não deixar o time sem jogos.
O fato é que o Atlético-MG é sondado por diversos empresários interessados em contar com a presença do clube em amistosos internacionais. O objetivo é explorar a marca do Galo, que conta com Ronaldinho Gaúcho no elenco.
- Por enquanto ainda não sentamos para conversar. Mas não posso negar que estamos recebendo diversas sondagens para realizarmos amistosos fora do Brasil – confirmou Maluf.
O dirigente garantiu que, mesmo que o clube se classifique para as semifinais da Taça Libertadores, que serão disputadas após a Copa das Confederações, o desejo é de realizar partidas no período sem jogos no Brasil.

Nenhum comentário: