domingo, 28 de abril de 2013

26/03/2013 18h46 - Atualizado em 26/03/2013 19h04

Aos 59 anos, morre em Minas Gerais Mundinho, ex-atleta de CRB e Atlético
Ex-ponta-esquerda, que também atuou no ASA, foi campeão pelo CRB nos anos de 78 e 79, quando o time conquistou o tetracampeonato alagoano
Por Denison Roma
Maceió
Faleceu na manhã desta terça-feira (26), vítima de câncer no pâncreas, na cidade de Coronel Fabriciano-MG, o ex-jogador e um dos grandes ídolos do CRB Raimundo Pereira Souza Filho, que estava com 59 anos. Mundinho, como era mais conhecido, atuou no Clube de Regatas Brasil no final da década de 70 e foi campeão pelo Galo da Pajuçara nos anos de 1978 e 1979. Ele também defendeu o Atlético-MG e chegou a atuar com o craque Reinaldo.
Após sair do CRB, Mundinho ainda jogou no ASA. Depois da aposentadoria, o ex-ponta- esquerda, voltou a Minas Gerais, seu estado natal. Para o jornalista e historiador Lauthenay Perdigão, Mundinho merece destaque na história do futebol alagoano.
- Ele (Mundinho) atuava muito bem. Era um jogador muito disciplinado taticamente e fora de campo era uma pessoa muito boa. Com a camisa do Clube de Regatas Brasil, ele participou dos dois últimos títulos do tetracampeonato, em 78 e 79, e era um dos poucos jogadores de fora. O time de 79 era caseiro. Tinha César, Itamar, Cícero Besouro, Joãozinho Paulista, Deco, Silva, Alberto Rato Branco, Jorge da Sorte, Carlinhos do Pontal entre outros - diz Lauthenay.
Ainda segundo o historiador, o ex-jogador, quando esteve em Maceió na década de 90, visitou o Museu dos Esportes.
- O Mundinho esteve aqui no Museu e ouviu as gravações de alguns gols marcados por ele quando atuava pelo CRB. Era um homem de bem.
Em homenagem ao ex-jogador, será obedecido um minuto de silêncio antes da partida entre ASA e CRB, na noite desta terça-feira (26), no Estádio Rei Pelé

Nenhum comentário: