No aniversário do Galo,torcedores pedem título para coroar timaco
Seu João e Ana Júlia relembram momentos marcantes da equipe que
completa 105 anos de fundação nesta segunda-feira
83 comentários
Os dois personagens desta história nem se conhecem, mas tem em comum a grande paixão pelo Atlético-MG, aniversariante desta segunda-feira, que completa 105 anos de fundação. Seu João, natural de Corinto, está para completar 85 anos e diz orgulhoso que tem mais de 70 como torcedor do Alvinegro. Desde que se mudou para BH, acompanhou o time em todos os estádios que já existiram na capital, como o de Lourdes, onde atualmente é um shopping center, também visitou a antiga casa do arquirrival Cruzeiro, no Barro Preto, a Alameda, do América-MG, onde hoje existe um hipermercado, além de Mineirão e Independência.
- Sempre fui torcedor de arquibancada, mas felizmente nunca me meti em confusão. Já vi grandes times do Atlético-MG, grandes jogadores e cheguei a acompanhar o clube até pelos campos do interior, como Barão de Cocais e Sabará, por exemplo.
- Aí não teve jeito, comecei a gostar do time e desde então acompanho, vou sempre que posso e ano passado estive em todos os jogos no Independência. Este ano, infelizmente ainda não fui por ter quebrado o pé. O amor é tão grande, que fui eu, inclusive,quem levou o Emerson (responsável pelo Centro Atleticano de Memória) pela primeira vez ao estádio. A mãe dele não gostava de futebol, mas o levamos ao campo e deu no que deu, brincou.
Boas lembranças
Quando está em casa, Seu João tem como um de seus passatempos favoritos ouvir gols do Galo, além de músicas antigas que remetem ao clube. Uma das favoritas ele canta do início ao fim, principalmente a parte em que existe a brincadeira com o Cruzeiro.
- Gosto muito de relembrar essas músicas, de um tempo bom do futebol, e agora, felizmente, estamos voltando a ter um time forte.
Sobre o elenco atual, seu João é só elogios. Apesar do aniversário ser do clube, ele pede um presente para a torcida.
- Queremos de presente a conquista da Libertadores. Este time, com o Ronaldinho, está nos dando gosto, muita alegria, me lembra a equipe que conquistou o título Brasileiro em 1971. Acredito que estamos no caminho certo, mas futebol vocês sabem como é, se decide em 90 minutos. Está fazendo está campanha maravilhosa, mas se não tiver atenção sempre pode colocar tudo a perder. Mas acredito piamente na conquista deste campeonato.
Ana Júlia faz coro com o colega de arquibancada. Ela lembra de outras equipes do Atlético-MG que foram bem, mas acabaram sem conquistas.
- Este time é muito bom, tem tudo para nos dar títulos. Espero que tenha um destino diferente de outras equipes, como a de 1977 que perdeu nos pênaltis para o São Paulo. Fomos vice, mas terminamos com muitos pontos na frente do campeão. E em 1980, não consigo me esquecer daquele jogo contra o Flamengo no Serra Dourada, válido pela Libertadores. Mas este ano, com o Ronaldinho, espero que a gente conquiste o título.
Fama na tristeza
Na esperança por dias melhores, Ana Júlia relembra uma passagem triste do clube que a tornou famosa. No dia em que o Atlético-MG foi rebaixado, em 2005, ela apareceu “chorando” na televisão.
- Me lembro bem daquele dia, o mais triste de minha vida como torcedora. Mas devo confessar uma coisa, eu não estava chorando, e sim enxugando o suor. Estava de óculos e era um dia muito quente, estávamos esperando os resultados após o término da partida contra o Vasco, onde o Romário até errou um pênalti. Quando acabou e estávamos de fato rebaixados, levantei o óculos para enxugar o suor e acabei filmada. Me lembro que voltei para casa e não queria falar com ninguém, mas quando deitei o telefone tocou. Era uma amiga perguntado se eu havia ido ao jogo, como disse que sim, ela contou que apareci na televisão. Depois disso, várias pessoas telefonaram e eu liguei a TV para acompanhar tudo, relembra.
Assim como seu João, Ana Júlia faz um pedido especial aos jogadores.
- Se não deu no centenário, no ano dos 105 anos vai dar. Acredito que vamos ganhar o título Brasileiro e da Libertadores. Mando muitas vibrações para todos os jogadores e espero que eles tenham consciência do que a massa atleticana espera deles. Que dentro de campo eles façam o melhor para neste ano comemorarmos estes títulos tão esperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário