domingo, 28 de abril de 2013

01/04/2013 17h25 - Atualizado em 01/04/2013 18h26

Réver revela 'segredo' do Galo: posse de bola e movimentação constante
'Nossa equipe ofensivamente é muito forte e para isso precisamos estar com a bola', afirma o zagueiro-artilheiro que já marcou seis gols em 2013
Por SporTV.com
São Paulo
Depois do vice-campeonato nacional em 2012, o Atlético-MG manteve a pegada e até aqui é o grande time brasileiro no ano. Com quatro vitórias em quatro jogos, está 100% na Libertadores, classificado antecipadamente para as oitavas de final está encantando na competição com grandes atuações, como nos 5 a 2 sobre o Arsenal, de Sarandí, na Argentina. Segundo zagueiro Réver, esse nível de atuação só é possível com comprometimento de todos e por causa da posse de bola e agressividade do time.
- O Cuca exige que a nossa equipe fique com a bola no pé, até porque a nossa equipe ofensivamente é muito forte. E para isso a gente precisa estar com a bola. Trabalhar bem a bola, sem ficar rifando. Já que não nos temos um poder de marcação tão forte de quando nós agredimos as equipes adversárias. Quanto mais a gente tiver a posse de bola, mais perigoso nosso time vai se tornar - afirmou Réver, durante o “Arena”.
Réver diz que posse de bola é um dos segredos do Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)Além de manter a bola sob seu domínio, Réver diz que é fundamental que os jogadores troquem de posições rapidamente, para confundir a marcação rival e, assim, encontrar espaço nas defesas adversárias.
- A movimentação é trabalhada e pedida pelo Cuca, para que os jogadores não mantenham sua posição. O Bernard joga pela esquerda, mas não precisa ficar só lá, porque aí será fácil para marcá-lo. Assim como o Diego Tardelli na direita. Esse rodízio que eles (Bernard e Tardelli) fazem, com um pensador como é o Ronaldo, que tira sempre um coelho da cartola, acaba facilitando para eles e para o Ronaldo.



Nenhum comentário: