quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gramado do Independência passará pelo 1º teste para comprovar eficácia em eventos

Francês David Guetta fará evento no estádio três dias antes de jogo do Brasileiro
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:08/11/2012 16:30
Atualização:08/11/2012 16:28
A Arena Independência passará pelo primeiro teste para comprovar se é realmente multiuso na próxima quinta-feira. Desde que foi reaberto, o estádio só recebeu partidas de futebol, mas no dia 15 de novembro terá um show do francês David Guetta, reconhecido mundialmente em eventos de música eletrônica. De olho em aumentar o faturamento, a BWA, parceira comercial do Atlético no Horto, garante que não haverá prejuízos nas condições do gramado para a partida entre Galo e Atlético-GO, que será realizada três dias depois em BH.
“O público não ficará apenas no gramado. A nossa estrutura é diferente do Engenhão, por exemplo, que tem o anel distante do campo. A cobertura especial no gramado será de borracha com microfibra para danificar menos. O gramado está em fase de tratamento desde a reabertura do Independência.”, disse a assessora de comunicação da concessionária, Nina Abreu, em nome da diretoria, antes de comentar sobre a necessidade dos eventos externos para a empresa.
“O futebol não vai sustentar a Arena. A gente precisa faturar. O nosso cronograma é de montagem na quarta-feira e desmontagem na sexta-feira. Sábado toda área do gramado e arquibancada estarão desmontadas. É uma arena multiuso e será alugada para diversas ações. Já está alinhado com a Secopa e com os clubes” completou.
O Superesportes conversou com o engenheiro agrônomo Alexandre dos Santos, que trabalha na Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado dos dois principais estádios da capital mineira e do país, que afirma não ter nenhum prejuízo no campo com a proteção que será implantada.
“O gramado fica isolado da luz solar e fica meio amarelado. A preocupação maior é não ter comprometimento do piso. Aplicamos fertilizantes para não ter descompactação e aeração Pode ter jogo no dia seguinte normalmente. O Independência não terá prejuízo para o gramado. Na parte visual pode ter alguma coisa. O piso especial é próprio para eventos sobre gramados. Ele é usado mundialmente, como no estádio do Barcelona e do Real Madrid”, frisou.
Como é parceiro da BWA, o Atlético divide os custos da produção com a empresa, mas terá direito a 45% do lucro do evento. América e o Estado ficam com 5%. O jogo entre Cruzeiro e Bahia, marcado para quatro dias antes do show, também não terá problemas em relação à montagem da estrutura para o evento.

Nenhum comentário: