terça-feira, 23 de outubro de 2012

Galo de Cuca é especialista em tabus gaúchos e tem mais um pela frente

Atlético e Inter se enfrentam no Beira Rio nesta quarta-feira, pelo Brasileirão
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:08/10/2012 15:44
Atualização:08/10/2012 16:19
Atlético teve vitórias importantes contra o Grêmio no Olímpico e o Inter em casa, em 2012
O Atlético não vence o Internacional fora de casa desde 1986. A marca poderia impressionar, não fosse a capacidade que a equipe de Cuca tem para quebrar tabus, especialmente contra gaúchos, algo que já aconteceu duas vezes neste ano.
Na sétima rodada do Brasileirão, o Galo bateu, por 1 a 0, o Grêmio em Porto Alegre, o que não acontecia há 14 anos. Ronaldinho Gaúcho teve participação importante na vitória. Curiosamente, no último triunfo do Atlético na casa gremista, por 3 a 2, em agosto de 1998, o meia também estava em campo. No entanto, ele ainda defendia o Tricolor Gaúcho , clube que o revelou.
Já na décima rodada do Nacional, a equipe de Cuca venceu o Internacional por 3 a 1, no Independência. O retrospecto diante do Colorado era desfavorável desde 2003, que marca o início dos "pontos corridos". Em 16 jogos, o Galo havia empatado sete e perdido nove.
O próximo desafio
Com gols de Everton e João Paulo, o Atlético venceu o Internacional, no Beira Rio, no Brasileirão de 1986. Desde então, uma sequência de resultados amargos no Sul foi iniciada para o Galo no confronto.
Foram sete empates e 12 vitórias para a equipe colorada nos últimos 25 anos, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, Galo e Inter entram em campo no Beira Rio para novo duelo.
Tabus quebrados com Cuca
O técnico Cuca já conseguiu quebrar marcas importantes no comando do Atlético. Depois de 10 anos sem vitórias alvinegras, o Galo venceu o Palmeiras no ano passado. Ainda em 2011, houve a primeira vitória no Engenhão. Neste ano, foi campeão mineiro invicto após 36 anos e venceu de forma inédita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário: