Fillipe Soutto pede respeito ao Atlético e protesta contra rótulo de "Galo paraguaio"
Volante destacou que goleada contra Figueirense poderá reverter desconfiança
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:07/10/2012 17:43
Atualização:07/10/2012 17:44
Com a goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, o Atlético encerrou uma série de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota) no Campeonato Brasileiro. O triunfo com larga margem de gols foi apontado pelo volante Fillipe Soutto como um trunfo da equipe diante da desconfiança pelos maus resultados no segundo turno.
Soutto pediu que o Atlético seja mais respeitado. O volante ainda citou um rótulo que ironiza a queda de rendimento do time alvinegro. “Muita gente está desconfiando. Muita gente, depois desse começo de segundo turno ruim, está colocando o Atlético como 'Galo paraguaio'. Isso, para a gente, é muito ruim, porque é falta de respeito ao nosso trabalho, tendo em vista que estamos fazendo uma boa campanha, e isso é incontestável”, afirmou.
Campeão do primeiro turno com 75,44% de aproveitamento, o Atlético tem apenas a décima melhor campanha do returno. Nas nove rodadas disputadas na segunda metade da competição, o time alvinegro somou 48,15% dos pontos em disputa.
Depois de o Atlético alcançar a maior goleada de todo o campeonato com 6 a 0 sobre o Figueirense, Fillipe Soutto avalia que o Galo demonstra que segue firme na briga pelo título. “Deixamos a desejar um pouco, mediante àquele primeiro turno que a gente teve que foi excepcional. Mas lavamos a alma com esse resultado. Adquirimos uma confiança fundamental na disputa pelo título. A gente continua vivo, firme. Todos juntos, com a massa alegre e confiante, voltamos a ser uma equipe que todos consideram grande candidato ao título”, destacou.
A dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem seis pontos a menos que o líder Fluminense. Nesta quarta-feira, o Galo vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, enquanto o Tricolor Carioca tem confronto com o Bahia em Salvador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário