terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sem perder a confiança

Ainda sem vencer no segundo turno, Atlético aposta nos dois jogos consecutivos no Independência, diante de Palmeiras e São Paulo
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:07/09/2012 08:31
Nada melhor do que dois jogos em casa para que o Atlético possa ter a chance de vencer pela primeira vez no returno do Campeonato Brasileiro e acabar com a desconfiança de parte da torcida. A equipe terá pela frente o Palmeiras, domingo, às 18h30, no Independência, com a obrigação de conquistar os três pontos e se manter firme entre os primeiros. Na quarta-feira, às 22h, o desafio será o São Paulo, um dos times que superaram os mineiros na competição nacional – o outro foi o Corinthians.
Desânimo é palavra proibida na Cidade do Galo. Cuca tenta alimentar o entusiasmo entre os jogadores, que, apesar das quatro partidas sem vencer, mantêm o otimismo. Nos quatro últimos jogos, o Galo empatou com Cruzeiro (2 a 2), Ponte Preta (2 a 2) e Bahia (0 a 0), além do revés para o Corinthians. “Esse empate com o Bahia não é resultado para se lamentar, ainda mais fora de casa. Mas temos de reconhecer que estamos tensos e não conseguimos repetir o desempenho de outros jogos”, reconhece o treinador.
O goleiro Victor entende que a torcida deve se acostumar aos tropeços na segunda metade do Nacional, já que os duelos tendem a ser mais disputados e equilibrados: “É normal num campeonato de 38 rodadas passarmos por altos e baixos. Nossa equipe, até então, só tinha evoluído e mostrado bom futebol. Agora, no segundo turno, cada equipe tem definido pelo que vai brigar, o que torna a competição mais difícil”.
Uma das justificativas para a igualdade por 0 a 0 com o Bahia foi o número de desfalques: cinco. No entanto, para enfrentar o Palmeiras os problemas não terminaram. Se Júnior César e Ronaldinho cumpriram suspensão automática e reassumem a vaga entre os titulares, Réver (está com a Seleção Brasileira), Danilinho e Jô (machucados) e Bernard (cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão diante do cruzeiro) não jogam. Com estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, Jô também deve ficar de fora do confronto com o São Paulo.
Cuca minimiza as ausências no fim de semana e acredita que é o momento ideal para o grupo mostrar sua força no Brasileiro “A gente perde um pouco em entrosamento, na forma de jogar da equipe, mas os jogadores que entraram corresponderam, deram conta do recado”.
NOVA CHANCE Se a defesa do Atlético não foi vazada em Salvador, o setor ofensivo causa preocupação a Cuca, pois não balança as redes há dois jogos. Pouco produtivo em sua estreia como titular diante do tricolor da boa terra, Leonardo ganha nova chance de conquistar a confiança da massa. Ele chegou ao clube duas semanas atrás e já convive com as cobranças e pressão por atuações convincentes.
Apesar de ter sido titular no Coritiba até dias antes de assinar contrato com o Galo, ele acredita estar em condições inferiores às dos companheiros. “Ainda preciso de ritmo de jogo para chegar ao nível do grupo. Preciso trabalhar melhor e me dedicar mais nas partidas para ter um rendimento satisfatório”. O jogador é mineiro de Nova Lima e estreou no segundo tempo do empate com a Ponte Preta.
Os jogadores participaram de um treino regenerativo nessa quinta pela manhã em Salvador e chegaram no início da noite a Belo Horizonte. Depois de seis dias fora, a equipe volta a treinar nesa sexta-feira à tarde na Cidade do Galo. Júnior César e Ronaldinho já haviam regressado no domingo e começado os trabalhos com os reservas. A preparação será encerrada neste sábado, às 9h.

Nenhum comentário: