Maior série sem vitórias em 2012 não muda o rumo do Atlético no Brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/09/2012 09:01
Atualização:05/09/2012 23:29
Dono da melhor campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o Atlético passa por jejum de quatro jogos sem vitória, que começou na rodada final do turno, contra o Cruzeiro. É a maior sequência sem triunfos do time na temporada 2012. Apesar de ter “queimado” toda a “gordura” acumulada pela equipe, a série negativa é vista como normal pelos jogadores.
O experiente goleiro Victor entende que todos os times passam por momentos delicados. O arqueiro lembra que o Atlético tem um jogo a menos - contra o Flamengo - e segue dependendo apenas de suas forças para chegar ao fim do campeonato no topo da tabela.
“Secar (os adversários) não, porque a gente depende apenas de nossas forças. É normal num campeonato de 38 rodadas você viver altos e baixos. Nossa equipe, até então, só tinha vivido evolução. Agora, no segundo turno, cada equipe tem definido o que vai brigar na competição, o que torna o campeonato mais difícil”, disse Victor.
Passadas 21 partidas, o Atlético lidera com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas). O Fluminense, que pega o Santos nesta quinta-feira, tem 44 pontos.
Nos quatro últimos jogos, o Galo empatou com o Cruzeiro, a Ponte Preta e o Bahia, além de derrota para o Corinthians.
No próximo domingo, o Alvinegro tenta reagir. O time encara o Palmeiras no Independência. “Um time que busca título vai ter uma caída. Mas temos que passar ela logo. Ano passado, o Corinthians teve uma fase ruim, mas tinha uma distância de pontos muito grande em relação ao segundo. A gente não tem. Temos 45 pontos e o Fluminense joga nesta quinta-feira e pode nos passar”, disse o meia Bernard.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário