Líder nas assistências, Ronaldinho não vê Atlético dependente de suas jogadas
Armador volta ao time neste domingo, contra o Palmeiras
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:07/09/2012 18:02
Atualização:07/09/2012 18:16
Principal reforço do Atlético no jogo deste domingo, contra o Palmeiras, Ronaldinho Gaúcho, que não atuou na rodada passada, contra o Bahia (0 a 0) por causa de suspensão, não concorda que o time sofra dependência de suas jogadas.
Para ele, o elenco do Galo conta com outros atletas que podem decidir partidas: “Não tem dependência, pois o grupo tem jogadores de alto nível. Alguns não têm a mesma experiência que eu, mas são jogadores de qualidade. Às vezes, tem as diferenças de estilo em campo, mas sobra em qualidade.”
Ronaldinho fez 17 jogos com a camisa do Atlético até desfalcar a equipe contra o Bahia. Ele lidera a lista de assistências do Galo no Brasileirão, com sete passes para os companheiros balançarem as redes. Além disso, ele marcou quatro gols. Gaúcho cobra todos as faltas e escanteios.
Uma das peças-chave para a excelente campanha do Atlético no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 49 não vê o time em queda no segundo turno. São dois empates e uma derrota, que resultaram na perda da liderança para o Fluminense.
“Agora vem a fase que todos ficam tensos. Precisamos analisar e começar bem, pois os jogos valem seis pontos para brigar pelo título. Não é hora de ter essa agonia”, disse Ronaldinho. “Só dependemos da gente, e estamos em boa situação, diferente de outros anos.”
O Atlético fará agora dois jogos em casa. Depois do Palmeiras, o time recebe o SãoPaulo: “É o momento que precisamos do torcedor, é a reta final. O Palmeiras vai dificultar o jogo, o que torna muito difícil nossa missão.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário