Depois de 15 rodadas na liderança, Galo é superado pelo Fluminense no Brasileiro
Alvinegro, que não vence há quatro jogos, foi ultrapassado nesta quinta-feira pelo Tricolor, que derrotou o Santos no Engenhão e foi a 47 pontos na classificação
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/09/2012 22:55
Atualização:07/09/2012 10:45
Depois de 15 rodadas no topo do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi superado nesta quinta-feira pelo Fluminense. O Galo, que não passou de um empate com o Bahia (0 a 0) na quarta-feira e completou quatro partidas sem vitória, viu o Tricolor derrotar o Santos por 3 a 1, chegar a 47 pontos e abrir dois de vantagem.
A possibilidade de o Fluminense ultrapassar o Atlético foi comentada pelo técnico Cuca logo após o empate com o Bahia. O treinador atleticano manteve a confiança: “Não tem nenhum impacto (perder a ponta). Vamos ganhar domingo e vamos recuperar a liderança, vamos ganhar quarta e vamos recuperar. É assim, temos que ter calma e pedir ajudar ao nosso torcedor. Esta é a hora da torcida ajudar o Galo. Ela que tanto ajudou, tanto fez, tem que entender o momento difícil, porque, na hora que fizer o primeiro gol, o time vai deslanchar.”
O Atlético fará agora dois jogos em casa. Neste domingo, o time recebe o Palmeiras. Na quarta-feira, o confronto é contra o São Paulo. Além do "fator Independência", o Galo tem uma partida a menos que o novo líder. No próximo dia 26, o Alvinegro encara o Flamengo no Engenhão, jogo adiado da 14ª rodada. “Tem que ter calma, tranquilidade, não achar culpados e ir melhorando para recuperar os pontos perdidos”, disse Cuca.
Campeão do turno do Campeonato Brasileiro, com a melhor campanha da era dos pontos corridos, o Atlético não tem um bom começo de segundo turno. São dois empates e uma derrota. “No segundo turno, não começou bem, mas a gente fez ponto suficiente para estar bem no geral. Não são dois campeonatos. É um campeonato".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário