sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Henrique, do Sport, deve completar 7º jogo, e Galo mira Leonardo, do Coritiba

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:16/08/2012 16:38
Atualização:16/08/2012 17:02
O Atlético quer o atacante Leonardo, do Coritiba. Apesar de ainda não ter formalizado uma proposta, a diretoria alvinegra já sabe que, para ter o jogador, precisará negociar a compra de 50% dos direitos econômicos junto ao clube paranaense.
A outra metade de Leonardo pertence à LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira, que não vai se opor a transferência, caso ela possa ser concretizada.
O empresário Carlinhos Sabiá é quem responde pelos interesses de Leonardo. Ele confirma interesse do Galo no jogador, mas ainda aguarda uma proposta oficial da diretoria alvinegra.
“Existe sim a possibilidade. Mas estou esperando ainda algo mais concreto”, confirma ao Superesportes. “Para o jogador sair, só se for comprado. Se não for assim, não tem como. Ele é titular absoluto, ídolo da torcida”, complementa.Com uma lesão leve na coxa direita, Leonardo é desfalque contra o Vasco, nesta quinta-feira. Desta forma, ele também não completa sete jogos pelo Coritiba, fato que o impediria de se transferir.
Leonardo é mineiro de Nova Lima e começou a sua carreira no Villa Nova, em 2002. Ele já defendeu o Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí e Guangzhou, da China, além do Coritiba. Atualmente, o atacante, de 1,85 metro, está com 29 anos.
Desde a saída de André para o Santos, o Atlético busca um novo atacante para disputar posição com Jô e Paulo Henrique. Guilherme também pode atuar como referência ofensiva.
Henrique rumo ao sétimo jogo
Outro “camisa 9” que chama a atenção da diretoria do Atlético é Henrique, atualmente no Sport. Ele pertence ao São Paulo. No entanto, após se recuperar de lesão, ele poderá completar seu sétimo jogo com a camisa rubro-negra no fim de semana.
O Sport enfrenta o Fluminense, domingo, e Henrique foi convocado pelo técnico interino Gustavo Bueno. Caso entre em campo, ele não poderá mais jogar em outro clube da Série A em 2012.

Nenhum comentário: