segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rafael Marques: 'Mais que justo o Galo estar nas primeiras colocações'
26/06/2012 12h55 - Atualizado em 26/06/2012 13h04
Zagueiro define o bom momento vivido pelo Atlético-MG como 'abençoado'

Rafael Marques é reconhecido por torcedora e dá autógrafo (Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Rafael Marques é reconhecido por torcedora e dá autógrafo (Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)

Zagueiro fala sobre o momento 'abençoado'
Por Valeska Silva
Belo Horizonte
Rafael Marques chegou ao Atlético-MG no início do ano, por indicação do técnico Cuca. Apesar de nunca ter jogado em Minas, conhecia bem a história do clube que veio defender. Isso porque costumava acompanhar o noticiário da equipe na qual estava jogando o amigo Réver. E por conhecer bem o histórico atleticano, se sente à vontade para analisar o bom momento vivido pelo time na temporada, comparando com o que aconteceu no ano passado, quando o Galo brigou para não cair.
- O Galo montou um grupo qualificado, diferentemente dos últimos anos. Eu via que o Atlético-MG mudava técnico, jogadores, não mantinha um grupo. Para este ano, a comissão técnica ficou e indicou jogadores com os quais queria trabalhar. Você foi escolhido para ser contratado, o treinador queria trabalhar com você. Montou-se um grupo. É mais que justo estar nas primeiras colocações.
E Rafael Marques fala com a propriedade de quem chegou ao time que tinha uma base, com jogadores que já se conheciam, mas foi bem recebido. E sentiu, no grupo, uma vontade de conquistar objetivos. O primeiro foi o de ser campeão mineiro invicto. Meta alcançada. Os principais são a conquista de uma vaga na Libertadores e do título de campeão brasileiro. Jogo a jogo, rodada a rodada, o técnico Cuca vai traçando essas metas, revela o zagueiro. E os jogadores se desdobram em campo para cumpri-las.
- O grupo é muito unido. O clima bom faz a diferença e aqui no Galo a gente não apenas vê, mas sente esse clima bom. No gol do Danilinho em que ele foi comemorar abraçando quem estava no banco de reservas todos puderam ver isso, que formamos um grupo. Cada um sabe da sua importância e da importância do outro.
Rafael Marques citou, ainda, a entrada de Leonardo Silva no time, em lugar do contundido Réver. Modificação que manteve o nível da defesa atleticana - a melhor do Brasileirão, ao lado de Cruzeiro e Grêmio, com três gols sofridos.
Apesar da empolgação e diante da meta traçada de ser campeão, Rafael Marques é comedido. Avalia que o grupo do Atlético-MG tem tudo para brigar pelas priemiras colocações, mas sabe que ainda tem muito campeonato pela frente. O desafio tende a ser cada vez maior.
- Ainda é cedo para falar quais são os times favoritos. Santos e Corinthians (por causa da Libertadores) estão entrando agora na disputa. É cedo também falar que o Galo é candidato ao título. O que temos é aproveitar este momento abençoado que vivemos. Estou feliz por este bom momento.

Nenhum comentário: