Giovanni foi vaiado contra o Náutico, mas o jogador segue tendo a confiança de Cuca para continuar como titular do gol
LANCEPRESS!
Giovanni quer se focar nos treinos na Cidade do Galo (Foto: Gil Leonardi)
Publicada em 27/06/2012 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
A vitória do Atlético-MG contra o Náutico foi uma apresentação de arrancar elogios da torcida e da crítica. Porém, pelo segundo jogo consecutivo no Independência, o goleiro Giovanni teve que lidar com vaias da Massa atleticana.
Se contra o Bahia o camisa 1 foi criticado por não alcançar o chute de Fahel, a nova cobrança da torcida foi por conta da sua saída de gol que originou o empate do Náutico, anotado pelo atacante Araújo.
Entretanto, assim como no gol tomado contra o time baiano, Giovanni se defendeu das vaias sofridas e garante que não ficará abalado por conta da pressão que ele recebe. Tudo que o atleta quer é continuar seu trabalho para ganhar confiança na Cidade do Galo.
– Grandes goleiros passaram por aqui e não conseguiram se firmar, mas estou trabalhando devargar. Vaias fazem parte, mas o verdadeiro torcedor aplaude seu goleiro. Não tenho que ficar pensando em quem está vaiando e acabo ficando chateado, mas é o trabalho.
E, se depender do técnico Cuca, Giovanni poderá treinar sossegado. O treinador da equipe sabe que a vida de goleiro no Atlético é baseado na forte cobrança dos torcedores. Assim, sua missão será dar o apoio necessário para que o jogador siga fazendo parte da melhor defesa do Brasileirão – ao lado das retaguardas de Cruzeiro e Grêmio – com apenas três gols sofridos.
– Estou muito confiante nele. É seguro. Existe uma pressão muito grande aqui no Atlético em cima da camisa 1, e não é de hoje. Temos de ter equilíbrio e valorizar o que temos – afirmou Cuca, que negou estar atrás de um reforço para a posição, comprovando sua confiança no atual dono do gol alvinegro:
– Eu estou muito contente com o grupo. Se eu vier falar que não estou contente, é mentira. Temos a melhor defesa do campeonato. Se eu disser que estamos buscando outro goleiro, vou deixar meu goleiro mais instável do que ele já está.

Nenhum comentário:
Postar um comentário