Em paz com a massa
Depois de problemas, tanto com a comissão técnica quanto com a torcida do Galo, Danilinho se destaca como artilheiro e espera manter a boa fase
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:26/06/2012 07:00
O primeiro ato de Danilinho depois de balançar as redes duas vezes na goleada do Atlético sobre o Náutico (5 a 1), sábado à noite, no Independência, foi saudar os torcedores que o aplaudiam de pé nas cadeiras do estádio do Horto. Feliz e com o sentimento de dever cumprido, ele pôs um basta na relação de amor e ódio com a massa e agora espera que tudo sejam flores no dia a dia alvinegro. Conseguiu recuperar o bom futebol e tornou-se o artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, com três gols.
O armador, de 25 anos, é um dos jogadores que mais vibraram com a ascensão alvinegra à vice-liderança da competição nacional e agora sonha em desbancar o arquirrival, Cruzeiro, e pular para o topo da classificação. Desde que a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Goiás, no começo de maio, o armador sentiu o peso nas costas: foi constantemente vaiado, manteve-se calado nos treinos e com o sentimento de culpa.
Apoiado pelo técnico Cuca e pelo restante do grupo, o jogador agora se considera em paz, na forma física ideal e com pleno entrosamento com os companheiros, sobretudo o craque Ronaldinho Gaúcho: “Na realidade, nunca duvidei de minha capacidade. Cheguei do México há pouco tempo, tive dificuldades para me adaptar e venho desempenhando função que não conhecia: a de marcar e partir com velocidade para o ataque. Os mesmos torcedores que me criticaram antes estão me apoiando agora”. Este ano, o armador jogou 20 vezes com a camisa alvinegra e marcou seis gols.
Ele garante estar vacinado contra as vaias e promete luta e dedicação máxima para que o time alvinegro chegue à conquista nacional em dezembro. No entanto, sabe que as dificuldades tendem a aumentar, já que os adversários se concentrarão mais na competição. É o caso do Grêmio, eliminado recentemente da Copa do Brasil e próximo adversário do Galo, domingo, às 18h30, no Olímpico. Assim como os mineiros, os gaúchos aparecem entre os quatro melhores na classificação.
MORAL Cuca manteve o jogador entre os titulares desde o Campeonato Mineiro, apesar de sua queda de rendimento. Tanto é que ele só ficou fora devido às lesões musculares no início da temporada. “O Danilinho é útil, importante e sempre dará sua contribuição. A gente tem cobrado dele um pouco mais de objetividade, de chegada ao ataque, fazer a diagonal. Foi muito bem contra o Náutico e tem crescido na competição”, ressalta o treinador. Contra o Corinthians, também no Independência, o baixinho Danilinho, de 1,67m, fez de cabeça o gol da vitória, encobrindo o gigante Cássio, de 1,96m.
Com a confiança elevada, Danilinho treinará com o grupo hoje à tarde, na Cidade do Galo, começando os preparativos para o duelo com o Grêmio. O Atlético não liberará a escalação do zagueiro Werley devido às questões contratuais, pois está emprestado ao tricolor gaúcho até dezembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário