segunda-feira, 23 de julho de 2012

Contra o Grêmio, de Luxemburgo, Atlético-MG quer encerrar 'maldição' dos seus ex-treinadores
26/06/2012 - 06h00
Do UOL, em Belo Horizonte
Contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre, o Atlético-MG reencontrará o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve passagem criticada pelo clube mineiro em 2010. Nesse confronto diante do Tricolor gaúcho, o alvinegro mineiro tentará superar escrita ruim contra treinadores que passaram recente pelo clube.
Nos últimos três anos, 2012, 2011 e 2010, reencontrar treinadores com passagens recentes pelo clube não tem sido positivo para o Atlético-MG. Em sete jogos contra equipes comandadas por Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth e Emerson Leão, a equipe venceu apenas duas vezes.

Esses quatro treinadores foram os últimos a trabalharem no clube mineiro antes de Cuca, de 2009 até agosto de 2011. As únicas vitórias atleticanas sobre uma equipe dirigida por ex-comandado foi no ano passado, sobre o Grêmio de Celso Roth, por 2 a 0, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro e em 2010, sobre o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, por 4 a 1, em Sete Lagoas, também pelo Brasileirão.
No Campeonato Brasileiro de 2011, o Atlético teve outros três reencontros com antigos treinadores e os resultados não foram os esperados. Contra Vanderlei Luxemburgo, adversário de domingo, que comandava o Flamengo, o time carioca venceu o jogo no Rio de Janeiro, por 4 a 1 e empatou em Sete Lagoas 1 a 1.
Outro adversário atleticano na temporada passada foi Dorival Júnior, que comandou o time até agosto de 2011, dando lugar justamente para Cuca, que teve a missão de salvar a equipe do rebaixamento. À época, o técnico que comanda o Internacional, venceu o Atlético-MG, por 2 a 1.
Dono da melhor campanha do Atlético em brasileiros de pontos corridos na temporada de 2009, quando o alvinegro mineiro chegou a liderar o torneio, sofrendo uma queda na reta final e terminando na sétima colocação, Celso Roth foi adversário do Atlético por duas vezes em 2010, quando venceu em ambos os casos, 2 a 1 e 1 a 0, quando dirigia o Internacional.
Na atual temporada, onde o Atlético iniciou o Brasileirão com boa campanha, o time comandado por Cuca já teve um reencontro com ex-treinador. O adversário foi Emerson Leão, que dirigiu o alvinegro mineiro pela ultima vez no primeiro semestre de 2009. Hoje, no São Paulo, o time do comandante decretou a única derrota atleticana até então, por 1 a 0.

Nenhum comentário: