sábado, 12 de maio de 2012
Lima é exemplo de superação no Atlético
Zagueiro do Galo se firmou no time titular nos últimos quatro jogos e quer consagrar o bom momento com o título do Mineiro
LANCEPRESS!
Publicada em 12/05/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Se existe um jogador no elenco do Atlético que deu a volta por cima nesta temporada foi o zagueiro Lima. O atleta, que até a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro nem vinha sendo relacionado para o banco de reservas, agora é titular absoluto do time de Cuca, que inclusive mudou o esquema tático do Alvinegro para uma defesa com três beques, colocando Lima ao lado de Rafael Marques e Réver.
Agora o jogador, formado nas categorias de base do Galo, pretende coroar a boa fase com o título do Campeonato Mineiro neste domingo. O zagueiro declara que se preparava para essa chance desde o início do ano, sempre trabalhando com paciência e tranquilidade.
- Eu sempre disse, desde a primeira oportunidade, contra o Tupi, que eu vinha me preparando desde o começo do ano. Eu nunca deixei de trabalhar, sempre visei esta oportunidade. Às vezes ela sai um pouco antes, às vezes um pouco mais tarde. Sempre procurei fazer a minha parte e, graças a Deus, estou ajudando de alguma forma e da melhor maneira possível – comentou.
Esta é segunda passagem do jogador pelo Atlético. O primeiro ciclo do zagueiro com a camisa do Galo foi entre as temporadas de 2005 e 2007. Logo após o triênio, Lima teve uma passagem conturbada no Bétis, da Espanha. Contundido no tornozelo direito, o beque veio se tratar na Cidade do Galo em 2010 e, de quebra, acertou a sua permanência no clube, que se encerra em 19 de junho.
- Até um tempo atrás eu ainda lutava contra um problema no meu pé. Ainda estava com um pouco de dor. Porém, graças a Deus, ele foi superado no ano passado, já tem de oito meses a um ano quase e, desde então, estou sem dor nenhuma. Sou eternamente grato a todo departamento médico do Atlético por isso – revelou o zagueiro, que deseja dar continuidade ao seu trabalho no Galo e prolongar a sua permanência no clube.
- Estou muito feliz e sei que com essas últimas atuações eu pude provar a minha capacidade e que estou em plena forma. Até voltei a bater faltas de novo, coisa que eu não vinha fazendo. Fico contente, pois sei que ainda tem muita coisa pela frente. Agora é saber a dar continuidade e agarrar as oportunidades quando elas surgirem e dar sequência a esse bom momento – concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário