segunda-feira, 7 de maio de 2012
Dudu Cearense revela que teve conversa particular importante com Cuca há um mês
Volante se diz mais motivado agora e quer seguir exemplo dado por André e Guilherme
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:07/05/2012 08:15
Atualização:06/05/2012 20:08
Depois de ser acionado pela primeira vez no ano, o volante Dudu Cearense está com astral renovado no Atlético. Tão importante quanto entrar no segundo tempo do jogo contra o América, no domingo, foi uma conversa que ele teve com Cuca há um mês.
Questionado sobre o motivo de ter ficado fora dos jogos por tanto tempo, Dudu se explicou. “Acho que faltou um pouco de comunicação entre nós dois. Tivemos uma conversa muito boa há um mês. Ele me deu mais motivação, me cobrou. Eu entendi a cobrança dele. Já entrei e comecei a treinar com outra motivação. Vi uma luz no fim do túnel, de que eu poderia ter uma seqüência, uma oportunidade. Está aí o resultado. Fui convocado, entrei no jogo e pode ter certeza, ele tendo a minha confiança, no que ele depender de mim, minha vontade, vou dar muitos resultados para eles”, disse.
Agora, ele espera seguir os exemplos de André e Guilherme. Ambos voltaram da Europa no ano passado, usaram o ano de 2011 para se adaptarem e estão dando retorno neste ano. “Eu não me cobrei tanto no ano passado, por causa da adaptação. Mas nesse ano, estou diferente, mais leve do que no ano passado. Falta ritmo de jogo. Eles (André e Guilherme) tiveram essa seqüência que deveriam ter e estão rendendo. Acho que, talvez, se eu tivesse essa seqüência também, teria dado resultado lá atrás”, afirma Dudu.
Sequência e título mineiro
Dudu Cearense espera que a sequência de jogos com a camisa do Atlético apareça para ele também. Para o segundo jogo da final do Mineiro, o volante avisa que está pronto, caso Cuca queira utilizá-lo.
“Estou trabalhando, com a confiança do Cuca. Fico feliz por ele ter confiado no meu trabalho e ter me levado para um jogo tão importante, como uma final. Entrei no decorrer do jogo, uma fumaça, com as duas equipes a 100 por hora e eu a zero por hora. Não é fácil. Mas a vontade foi imensa, apesar da falta de ritmo de jogo. Espero que, no próximo jogo, eu possa entrar também e ajudar a equipe a conquistar o primeiro título do ano”.
Com muitos títulos no currículo, Dudu quer adicionar o Mineiro de 2012, seu primeiro com a camisa alvinegra. “Onde você passar, deixar um legado, conquistar títulos... Onde passei, fui campeão, quero ser aqui no Atlético. Mas vai ser muito difícil domingo, a equipe deles está bem encaixada. Mas somos Atlético, somos maiores e não podemos pensar no resultado. Temos que pensar na vontade e na atitude dentro de campo. É entrar focado para levantar o título”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário