Temporada ainda não começou para Leonardo Silva, que se recupera de contusão sofrida no último jogo do Atlético no ano passado. Prazo para volta à ativa continua incerto
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:12/04/2012 07:00
Na temporada em que o Atlético sofre com as constantes lesões musculares nos jogadores do grupo, o caso mais preocupante é o do zagueiro Leonardo Silva, de 31 anos, que ainda não entrou em campo em 2012. O grave estiramento na coxa esquerda ocorreu ainda na derrota para o Cruzeiro por 6 a 1, em Sete Lagoas, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Até o momento, ele vem se dedicando às sessões de fisioterapia.
O departamento médico do clube alvinegro prefere não apontar uma data para o retorno do zagueiro aos gramados. Há duas semanas, o jogador vinha fazendo a transição da clínica para o campo, mas voltou a sentir dor e retornou ao tratamento. Desde então, ele não treinou com o grupo e perdeu a posição de titular para Rafael Marques, contratado no início do ano.
De acordo com o médico Otaviano de Oliveira, a contusão de Leonardo Silva ainda não cicatrizou totalmente: “Ele tem uma lesão um pouco mais grave, até mesmo do que nós imaginávamos. Apesar de não ter sido uma ruptura total, a lesão comprometeu a região do tendão na coxa esquerda, na junção com o músculo. Quando ele intensificou o trabalho no campo, ele sentiu novamente o incômodo e tivemos que voltar atrás no tratamento”.
Mesmo assim, o zagueiro se mostra animado em reeditar seu desempenho de 2011, quando esteve em campo 46 vezes com a camisa atleticana e marcou seis gols. Ele passou as férias em longo trabalho de fisioterapia na Cidade do Galo, mas nem tudo foi ruim. “Perdi Natal e ano-novo, pois estava aqui desde 5 de dezembro no departamento médico. Mas as férias foram maravilhosas, porque meu filho nasceu e isso foi muito bom. Queria ter passado mais perto da minha família, mas não deu. Faz parte”, disse Leonardo Silva, cujo parceiro mais frequente dentro das quatro linhas foi o capitão Réver, com quem formou dupla em 37 partidas.
Quando chegou ao Atlético, no começo de 2011, Leonardo Silva estava em tratamento de uma ruptura no ligamento colateral do joelho direito, sofrida ainda quando defendia o Cruzeiro. A lesão ocorreu durante o duelo com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2010, que o deixou seis meses fora.
Agora, mesmo que seja liberado para os treinos no campo, ele deve demorar mais algum tempo para voltar, pois não participou da pré-temporada e está aquém das condições físicas do grupo. Por enquanto, deve se dedicar à musculação e depois passar aos exercícios de campo, sob o comando do preparador físico Carlinhos Neves.
MAIS PROBLEMAS Os volantes Serginho e Leandro Donizete e o armador Escudero correm contra o tempo para reforçar o Galo diante do Tupi no domingo, às 16h, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O trio desfalcou o alvinegro no clássico contra o Cruzeiro, mas pode ser liberado para o jogo na Zona da Mata.
Leandro Donizete sofreu um edema na panturrilha esquerda e Escudero está com desconforto na coxa esquerda. O volante Serginho, que vinha sendo reserva no início da temporada, também ficou fora de algumas partidas por causa de incômodo muscular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário