Atletas responderão por jogadas violentas e clube por objeto arremessado no gramado
Redação - Superesportes
Publicação:11/04/2012 19:06
Atualização:12/04/2012 00:53
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais denunciará, nos próximos dias, os jogadores Roger, do Cruzeiro, e Danilinho, do Atlético, por causa de jogadas violentas no clássico do último domingo. O clube alvinegro também pode ser punido pelo arremesso de uma garrafa pet com líquido no gramado, durante o segundo tempo.
Segundo o procurador do TJD, Carlos Schirmer Cardoso, ainda não estão definidos em quais artigos os jogadores e o clube serão enquadrados. “Não elaborei a denúncia ainda, vamos fazer o enquadramento em cada um dos casos. Espero terminar isso o mais rápido possível para que o processo possa seguir e, se houver julgamento, que ele ocorra antes do término do campeonato”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
“No caso do arremesso de objeto pode haver perda de mando de campo. No caso dos jogadores, suspensão por partida, de acordo com a previsão de cada artigo”, completou.
Roger será denunciado por uma cotovelada em Danilinho. Já o atacante do Galo terá de responder por uma entrada dura em Montillo, nos segundos iniciais da partida.
“No caso do Danilinho, não há menção na súmula, mas o vídeo que recebemos mostra o lance. No caso do Roger, há uma menção na súmula que, em uma primeira análise, podemos dizer que a narrativa do fato na súmula não corresponde ao que a imagem nos mostra. Se serão punidos ou não vai competir ao TJD, a uma das comissões do TJD, a quem for encaminhada a eventual denúncia para ver a análise e aplicar a punição ou não”, ratificou Schirmer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário