sábado, 14 de abril de 2012

Cuca comemora classificação antecipada e ressalta luta do Galo 11/04/2012 23h28 - Atualizado em 11/04/2012 23h28

Técnico atleticano comenta a importância de descansar durante a semana para a partida de domingo, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro
Por Fernando Martins Y Miguel
Manaus, AM
O técnico Cuca gostou bastante do que viu no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, na goleada por 5 a 0 sobre o Penarol-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador destacou a luta da equipe diante de um adversário perigoso no início do jogo.
- Foi a melhor (impressão) possível. Foi uma entrega muito grande da nossa equipe. Fizemos o primeiro gol logo no início, o segundo também rápido e o adversário cresceu. Tiveram três chances no primeiro tempo que, se uma entra, complica. Falar em cima de 5 a 0 parece que foi fácil, mas foi sob muita entrega, dedicação e luta. Era um jogo de correria, a gente entendeu bem e na minha opinião jogamos muito bem.
O treinador alvinegro ressaltou a importância de a equipe ter eliminado o confronto de volta na próxima semana, já que o time vive os momentos decisivos da disputa do Campeonato Mineiro.
- A gente tem o direito de jogar para vencer e eliminar o jogo da volta. Assim você recupera os jogadores sem o jogo no meio da semana. Agora, com jogos decisivos no Estadual, é fundamental isso e, graças a Deus, conseguimos o nosso objetivo aqui hoje (quarta-feira).
Cuca não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha nem com o volante Pierre, suspensos, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase de classificação do Mineiro. Mas o treinador garantiu que irá com a força máxima, e fará apenas as mudanças necessárias.
- Se eu soubesse que não passaria nenhum sufoco no domingo eu pouparia o time inteiro. Mas não posso e o que resta é descansar bastante o grupo para atuar no difícil jogo de domingo. Ainda espero a recuperação do Serginho ou do Leandro Donizete porque conto com eles. Já o Carlos César entrou hoje no que a gente entende para dar continuidade ao trabalho que o Marcos Rocha vem fazendo.

Nenhum comentário: